#Resenha A Sombra do Passado #2

Oi amigos, hoje vou dar sequência na série Noites em Florença falando um pouco sobre o livro 3 desta série que está me agradando muito. Vamos lá?
A Sombra do Passado - #2 Noites em Florença - Sylvain Reynard
304 páginas - Editora Arqueiro
Depois de séculos vivendo sozinho e sem se deixar levar por sentimentos humanos, William está totalmente entregue ao amor que sente por Raven, e isso o deixa perdido e com medo.
Mas tem coisas que ele sabe com certeza, uma, que ama perdidamente esta mulher. Outra, que está disposto a tudo para protegê-la, assim como está disposto a tudo para vingar quem um dia fez mal a ela, ou que por ventura, venha a fazer.
Pensando nisso, ele dá para Raven o poder de fazer sua justiça perante o padrasto que tanto mal fez, não só a ela, mas também a sua irmã Cara.
Mas a justiça para Raven, é bem diferente da justiça de William, e ela prefere outros caminhos, o que William atende. 
O problema, é que ao tentar agradar Raven dando-lhe a chance de se vingar, William acaba fazendo as duas irmãs brigarem feio, pois Cara não acredita em nada do que Raven conta ter acontecido. E no meio deste impasse entre as duas, paira sobre Florença e principalmente da cabeça do Príncipe, a séria ameaça de traição, que somado a iminente presença da Cúria, tem feito William temer não só por seu povo, como também e principalmente por Raven.
-Ela não precisa de sua ajuda. nada aconteceu com Cara e eu quero que você pare de tentar convencê-la de que aconteceu.
As coisas vão piorando, e somado a isso, pesa o fato do grande protetor de raven no passado e que ela considera como um pai ser um dos membros da temida Cúria. Os dois homens que ela mais ama e confia neste mundo estão em lados opostos desta guerra, e ela sem saber muito bem como evitar um confronto entre eles.
Não há um acordo razoável em que ambos possam chegar. Os dois querem a segurança de Raven, e veem de formas diferentes a forma como podem fazer isso. Tudo chega a um nível insustentável quando William recebe um ultimato: entregar Raven para o Vaticano em troca da sobrevivência de seu povo. 
Qualquer uma de suas escolhas é a morte do que resta da sua alma. Sem Raven ele perde a si mesmo. Mas a decisão pode escapar de suas mãos quando o principado sofre um golpe e William, Raven e Cara ficam a mercê de seus inimigos. Agora ele vai precisar de toda sua força e astúcia se quiser manter a salvo a mulher que ama e também salvar seu povo de um confronto sangrento.
Já estou morto. O humano em mim morreu há anos e este corpo tomou seu lugar. vivi uma vida longa, o suficiente para ter esperança.
A série continua ótima, com algumas surpresas e reviravoltas bem interessantes. William está incrível, uma mescla perfeita entre o ser das trevas e o homem apaixonado. Continuo gostando de Raven apesar de em alguns pontos ficar irritada com suas ações, mas é questão pessoal mesmo, não que ela seja uma chata ou coisa parecida. Agora vou ficar torcendo para que a continuação não demora a sair.
O enredo continua mergulhando o leitor nas belezas de Florença, e eu adoro depois ir na internet persquisar as obras e os locais sitados. Com certeza uma boa opção de leitura.
Perdeu as resenhas dos livros anteriores? Então clique abaixo e confira!
*Este livro foi enviado em cortesia pela editora.
a Rafflecopter giveaway

70 comentários:

  1. Rose!
    Fiquei imaginando William sendo um ser das trevas e ao mesmo tempo tendo essa paixão arrebatadora por Raven...
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, gostei do William, ele não nega ou esconde o que é.
      Bjs1

      Excluir
  2. Quando vi o primeiro livro, não imaginava que seria uma serie e caramba, parece que a historia está sendo desenvolvida de forma legal. Ainda não li nada do autor, mas tenho curiosidade por causa do sucesso que fez com outra trilogia.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, estou bem satisfeita com o enredo que está sendo desenvolvido.
      Bjs!

      Excluir
  3. Oiii Rose
    Fiquei surpresa em ver que é uma série de livros, fico feliz que esteja conseguindo acompanhar e ler para o blog, mas para mim a leitura não despertou muito meu interesse.
    Beijinhos querida

    ResponderExcluir
  4. Rose, acredita que eu to por fora dessa série? Mas nada que isso não se resolva logo! Me parece uma boa história. Eu acompanharia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só posso dizer que estou gostando muito dela.
      Bjs

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu conhecia a serie de capa, mas até então não sabia do que se tratava, mas pelo que li nessa resenha parece ser uma boa aquisição haha vou anotar a dica aqui e espero poder conferir futuramente, e eu achei essas capas lindas haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas estão bonitas mesmo, felizmente o enredo é outro atrativo.
      Bjs

      Excluir
  6. Ola, tudo bem? Confesso que não conhecia essa serie mas a premissa do livro me deixou encantada. Adoraria ter a oportunidade de ler. Dica anotada, já está na minha lista de leituras de 2017. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose, sempre fico me perguntando como vc arruma tempo para ler tantas séries kkkk, é incrível!!! sou como você e adoro pesquisar os lugares citados nos livros, viajo junto. Que bom que a série está agradando, vou tentar ver as resenhas anteriores. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro conferir o que tem de real nas histórias.
      Bjs

      Excluir
  8. Olá Rose! :)
    Recentemente ando vendo muitas pessoas falando sobre essa trilogia. Li várias resenhas do primeiro livro e essa é a primeira resenha que leio da sequência. Admito que estou curiosa, mas ao mesmo tempo receosa com a leitura, mesmo assim quero ler e tirar minhas próprias conclusões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou da trilogia O Inferno de Gabriel, vai gostar deste.
      Bjs

      Excluir
  9. Parece uma história bem legal, ainda não tinha ouvido falar :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu li os dois primeiros livros da série e confesso que o anterior a esse foi o que me fez me apaixonar pela história, mas faz tanto tempo que foi lançado que já nem me lembro acerca dos detalhes dele. No entanto, eu lembro do amor que ele tem por Raven e da ameaça de traição e já fiquei com o coração apertado por não saber o que irá acontecer e como ele vai fazer para salvar seu povo e não ter que desistir da dona do seu coração no caminho :/ Com toda a certeza uma obra que pretendo adquirir para ter!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brooke, estamos em um momento bem complicado para o nosso Príncipe de florença.
      Bjs

      Excluir
  11. Olá, eu estou com uma baita curiosidade para ler esse livro porque eu gosto da autora desde que ela publicou o inferno de Gabriel. Nessa série acho que ela usa a mesma formula e trás um toque dos clássicos para uma história só dela e ainda por cima se passa em Florença. Gostei da sua resenha e desses trechos bem selecionados. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou do Gabriel, vai gostar desta história.
      bjs

      Excluir
  12. Olá Rose, tudo bem?

    Eu conhecia o livro, porém não sabia que fazia parte de uma série/saga. Achei muito interessante a premissa, muito bacana o fato de passar-se em Florença, gosto quando os livros possuem ambientações em cidades da Itália. Gostei da sua resenha, ficou ótima, está de parabéns!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Itália é um ótima fonte de inspiração, com certeza.
      Bjs

      Excluir
  13. Ainda não conhecia a série, para ser bem sincera ando fugindo delas haha
    Mas essa parece ser boa! Vou anotar a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não digo que estou fugindo, mas querendo terminar as que já comecei :)
      bjs

      Excluir
  14. Olá,
    Ainda não iniciei a leitura da série pelo fato do último volume não ter sido lançado.
    Mas pretendo fazer a leitura sim, pois li a trilogia O inferno de Gabriel e simplesmente adorei a escrita que encontrei.
    A premissa é bem interessante e estou curiosa para saber mais sobre essa vingança de Raven e o motivo pelo qual ela e sua irmã acabaram brigando.

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o enredo de Gabriel mais moroso, este para mim é mais dinâmico.
      Bjs

      Excluir
  15. Olá Rose,
    Não sei em que mundo vivi todo esse tempo, mas não sabia que A Transformação de Raven tinha continuação :o
    Achei muito interessante que o segundo volume continua ótimo com algumas surpresas. Imagino como deve ser fascinante conhecer Florença através desses livros.
    Fiquei bem intrigada agora e acho que vou curtir as leituras.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Também tenho visto bastante pessoas falando sobre essa serie, inclusive muitos elogios, e por isso acabei me interessando pela leitura. Pelo simples fato a história me pareceu ser bastante envolvente, fiquei bastante curiosa para conhecer melhor os personagens, já são bem cativantes. Espero ter a oportunidade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  17. Até agora só li O Príncipe das Sombras e estou louca para ler a continuação. A escrita de Reynard me encanta justamente pelos detalhes que ele coloca na obra, e estar cercado por Florença é ainda melhor. Adorei saber que a história evolui com os volumes, não vejo a hora de conferir.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Oi, Rose

    Eu não dava nada por essa nova história do/da autor/autora, mas conforme vou conhecendo melhor o interesse vai surgindo. Gosto muito de reviravoltas, acho que toda boa história tem que tê-las. Estou ficando mais animada e talvez eu leia...quem sabe no próximo ano?

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. oi Rose, não conhecia a série, mas gostei bastante da premissa. Por enquanto estou fugindo um pouco de série, porque ando meio atrasada com as leituras, mas ja deixarei anotada a dica aqui. parabéns pela resenha. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe mais para frente se entusiasme a ler.
      Bjs

      Excluir
  20. Olá!

    Eu não conhecia essa série e nem mesmo seu autor. A trama parece ser realmente muito interessante e cheia de ação. Espero ter a oportunidade de lê-la um dia, já que no momento me encontro cheia de séries para terminar e outras que estão na frente para serem começadas. Mas a dica será anotada, obrigada.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Bem interessante como a autora melhorou o enredo nesse segundo livro da série, já que vi uma resenha do primeiro e não gostei, já nesse vi que os personagens foram melhores desenvolvidos. Sou do mesmo jeito que você, e quando o livro se passa em um local que não conheço pesquiso na internet, e Florença é um ótimo local para encontrarmos um bom romance.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    MUito legal saber que o enredo melhora nesse segundo volume! Gostei do primeiro livro e esse também me chamou muito a atenção, parece ser uma série para ficar de olho no futuro. Achei muito interessante você pesquisar os locais que a autora cita no livro porque provavelmente eu faria isso também hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Confesso que não sou fã do autor por motivos li Inferno de Gabriel e não gostei de nada além da história do Dante. Acho que isso me desanima a ler qualquer outra obra do autor. Quem saiba eu mude de opinião futuramente!
    Beijos,
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inferno de Gabriel também não me agradou tanto, mas esta série está bem diferente, além de mais dinâmica.
      Bjs

      Excluir
  24. Olá!
    Já li outras resenhas dessa série e não é o tipo de leitura que busco no momento. Para quem gosta desse gênero é um prato cheio... rsrs
    Boas festas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Rose!
    A resenha do primeiro livro dessa série eu já tinha lido de você mesmo. Lendo agora a sua resenha do segundo livro, percebo que essa história não faz nada o meu estilo. Sei que o autor tem muitos fãs, principalmente aqui no Brasil - mas não é algo que me agrada muito...
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/12/desafio-literario-2017.html

    ResponderExcluir
  26. Queria ter esse ânimo que você tem ao pesquisar os locais em que os livros de passam, eu fico só na imaginação mesmo, por pura preguiça. Aliás, saber que tem reviravoltas bem surpreendentes me deixou animada para a leitura. Parece ser mesmo uma boa série.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  27. Pensa em uma pessoa que é extremamente aapaixonada por esse autor... sim eu mesma! Estou louca por esse livro menina e essa é a primeira resenha que eu leio desse livro que me deixou completamente doida!!! Preciso dele para ontemmmmmmm!!! kkk
    Essa série será uma trilogia tbm? Sabe me informar?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  28. Nunca li nada do autor, mas ouço falar super bem dele. Tive que ler a resenha do primeiro livro para entender melhor e acho que essa série é perfeita para começar, por conta dessa trama dele cheia de reviravoltas e emoções. Adorei saber suas opiniões sobre a obra e sobre sua pesquisa dos livros que se passam no local, é extremamente interessante.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As reviravoltas da trama são bem vindas e dão um ritmo diferente
      bjs

      Excluir
  29. Oi
    Apesar de não acompanhar a série, adorei ler sua resenha.
    Fico feliz em saber que este livro continua a série de forma interessante e cativante. Nada pior do que continuações que nos frustam.
    Assim como você, também tenho o hábito de pesquisar os locais mencionados em livros.
    Espero que o próximo seja ainda melhor.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Rizia, ultimamente tem saído umas continuações que desanimam.
      bjs

      Excluir
  30. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar desses livros da Arqueiro, achei a premissa bem interessante e muito bem desenvolvida, mas como esse não é um gênero que eu goste muito, prefiro passar a dica.
    Contudo, acho que ele será uma boa indicação para uma amiga.

    ResponderExcluir
  31. Oii, tudo bem? Que bom que está gostando tanto da série!!! Confesso que não fiquei muito empolgada quando lançou o primeiro, mas agora bateu a curiosidade e acho que farei sim a leitura!! :D Quero conhecer esses personagens logo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Anônimo12/12/16

    Oi!

    Essa série está me esperando na prateleira. Li várias resenhas positivas sobre ela e por isso o quis. Ainda não posso opinar, mas gostei de saber as suas impressões e adoro séries com reviravoltas bem elaboradas. Estou curiosa. Parabéns pela resenha!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Olá.

    Quero muito ler esses livros, já que estou vendo muitas resenhas positivas sobre essa obra. Fiquei curiosa pra saber das reviravoltas e tal. Espero ler mais p frente e gostar assim como vc gostou. Amei suas impressões e espero ler em breve.

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Gostei muito da sua resenha.
    Já tinha lido algumas resenhas com críticas positivas sobre esse livro. Estou curiosa sobre as reviravoltas do livro, pois gosto disso nas histórias. Porém no momento não estou muito no clima para esse tipo de livro, então mais para frente realizarei a leitura deste.
    Mesmo assim, dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Oi Rose, tudo bem?
    Já ouvi falar muito desses livros e devo dizer que já estou bem animada para conhecê-los, achei a proposta ótima e bem convidativa, os personagens também são bem curiosos e adoro o fato da trama se passar nesse lugar maravilhoso. Com certeza irei atrás da série para conferir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a cidade escolhida é um convite e tanto.
      bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha A Sombra do Passado #2

Oi amigos, hoje vou dar sequência na série Noites em Florença falando um pouco sobre o livro 3 desta série que está me agradando muito. Vamos lá?
A Sombra do Passado - #2 Noites em Florença - Sylvain Reynard
304 páginas - Editora Arqueiro
Depois de séculos vivendo sozinho e sem se deixar levar por sentimentos humanos, William está totalmente entregue ao amor que sente por Raven, e isso o deixa perdido e com medo.
Mas tem coisas que ele sabe com certeza, uma, que ama perdidamente esta mulher. Outra, que está disposto a tudo para protegê-la, assim como está disposto a tudo para vingar quem um dia fez mal a ela, ou que por ventura, venha a fazer.
Pensando nisso, ele dá para Raven o poder de fazer sua justiça perante o padrasto que tanto mal fez, não só a ela, mas também a sua irmã Cara.
Mas a justiça para Raven, é bem diferente da justiça de William, e ela prefere outros caminhos, o que William atende. 
O problema, é que ao tentar agradar Raven dando-lhe a chance de se vingar, William acaba fazendo as duas irmãs brigarem feio, pois Cara não acredita em nada do que Raven conta ter acontecido. E no meio deste impasse entre as duas, paira sobre Florença e principalmente da cabeça do Príncipe, a séria ameaça de traição, que somado a iminente presença da Cúria, tem feito William temer não só por seu povo, como também e principalmente por Raven.
-Ela não precisa de sua ajuda. nada aconteceu com Cara e eu quero que você pare de tentar convencê-la de que aconteceu.
As coisas vão piorando, e somado a isso, pesa o fato do grande protetor de raven no passado e que ela considera como um pai ser um dos membros da temida Cúria. Os dois homens que ela mais ama e confia neste mundo estão em lados opostos desta guerra, e ela sem saber muito bem como evitar um confronto entre eles.
Não há um acordo razoável em que ambos possam chegar. Os dois querem a segurança de Raven, e veem de formas diferentes a forma como podem fazer isso. Tudo chega a um nível insustentável quando William recebe um ultimato: entregar Raven para o Vaticano em troca da sobrevivência de seu povo. 
Qualquer uma de suas escolhas é a morte do que resta da sua alma. Sem Raven ele perde a si mesmo. Mas a decisão pode escapar de suas mãos quando o principado sofre um golpe e William, Raven e Cara ficam a mercê de seus inimigos. Agora ele vai precisar de toda sua força e astúcia se quiser manter a salvo a mulher que ama e também salvar seu povo de um confronto sangrento.
Já estou morto. O humano em mim morreu há anos e este corpo tomou seu lugar. vivi uma vida longa, o suficiente para ter esperança.
A série continua ótima, com algumas surpresas e reviravoltas bem interessantes. William está incrível, uma mescla perfeita entre o ser das trevas e o homem apaixonado. Continuo gostando de Raven apesar de em alguns pontos ficar irritada com suas ações, mas é questão pessoal mesmo, não que ela seja uma chata ou coisa parecida. Agora vou ficar torcendo para que a continuação não demora a sair.
O enredo continua mergulhando o leitor nas belezas de Florença, e eu adoro depois ir na internet persquisar as obras e os locais sitados. Com certeza uma boa opção de leitura.
Perdeu as resenhas dos livros anteriores? Então clique abaixo e confira!
*Este livro foi enviado em cortesia pela editora.
a Rafflecopter giveaway

70 comentários:

  1. Rose!
    Fiquei imaginando William sendo um ser das trevas e ao mesmo tempo tendo essa paixão arrebatadora por Raven...
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, gostei do William, ele não nega ou esconde o que é.
      Bjs1

      Excluir
  2. Quando vi o primeiro livro, não imaginava que seria uma serie e caramba, parece que a historia está sendo desenvolvida de forma legal. Ainda não li nada do autor, mas tenho curiosidade por causa do sucesso que fez com outra trilogia.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, estou bem satisfeita com o enredo que está sendo desenvolvido.
      Bjs!

      Excluir
  3. Oiii Rose
    Fiquei surpresa em ver que é uma série de livros, fico feliz que esteja conseguindo acompanhar e ler para o blog, mas para mim a leitura não despertou muito meu interesse.
    Beijinhos querida

    ResponderExcluir
  4. Rose, acredita que eu to por fora dessa série? Mas nada que isso não se resolva logo! Me parece uma boa história. Eu acompanharia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só posso dizer que estou gostando muito dela.
      Bjs

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu conhecia a serie de capa, mas até então não sabia do que se tratava, mas pelo que li nessa resenha parece ser uma boa aquisição haha vou anotar a dica aqui e espero poder conferir futuramente, e eu achei essas capas lindas haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas estão bonitas mesmo, felizmente o enredo é outro atrativo.
      Bjs

      Excluir
  6. Ola, tudo bem? Confesso que não conhecia essa serie mas a premissa do livro me deixou encantada. Adoraria ter a oportunidade de ler. Dica anotada, já está na minha lista de leituras de 2017. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose, sempre fico me perguntando como vc arruma tempo para ler tantas séries kkkk, é incrível!!! sou como você e adoro pesquisar os lugares citados nos livros, viajo junto. Que bom que a série está agradando, vou tentar ver as resenhas anteriores. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro conferir o que tem de real nas histórias.
      Bjs

      Excluir
  8. Olá Rose! :)
    Recentemente ando vendo muitas pessoas falando sobre essa trilogia. Li várias resenhas do primeiro livro e essa é a primeira resenha que leio da sequência. Admito que estou curiosa, mas ao mesmo tempo receosa com a leitura, mesmo assim quero ler e tirar minhas próprias conclusões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou da trilogia O Inferno de Gabriel, vai gostar deste.
      Bjs

      Excluir
  9. Parece uma história bem legal, ainda não tinha ouvido falar :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu li os dois primeiros livros da série e confesso que o anterior a esse foi o que me fez me apaixonar pela história, mas faz tanto tempo que foi lançado que já nem me lembro acerca dos detalhes dele. No entanto, eu lembro do amor que ele tem por Raven e da ameaça de traição e já fiquei com o coração apertado por não saber o que irá acontecer e como ele vai fazer para salvar seu povo e não ter que desistir da dona do seu coração no caminho :/ Com toda a certeza uma obra que pretendo adquirir para ter!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brooke, estamos em um momento bem complicado para o nosso Príncipe de florença.
      Bjs

      Excluir
  11. Olá, eu estou com uma baita curiosidade para ler esse livro porque eu gosto da autora desde que ela publicou o inferno de Gabriel. Nessa série acho que ela usa a mesma formula e trás um toque dos clássicos para uma história só dela e ainda por cima se passa em Florença. Gostei da sua resenha e desses trechos bem selecionados. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou do Gabriel, vai gostar desta história.
      bjs

      Excluir
  12. Olá Rose, tudo bem?

    Eu conhecia o livro, porém não sabia que fazia parte de uma série/saga. Achei muito interessante a premissa, muito bacana o fato de passar-se em Florença, gosto quando os livros possuem ambientações em cidades da Itália. Gostei da sua resenha, ficou ótima, está de parabéns!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Itália é um ótima fonte de inspiração, com certeza.
      Bjs

      Excluir
  13. Ainda não conhecia a série, para ser bem sincera ando fugindo delas haha
    Mas essa parece ser boa! Vou anotar a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não digo que estou fugindo, mas querendo terminar as que já comecei :)
      bjs

      Excluir
  14. Olá,
    Ainda não iniciei a leitura da série pelo fato do último volume não ter sido lançado.
    Mas pretendo fazer a leitura sim, pois li a trilogia O inferno de Gabriel e simplesmente adorei a escrita que encontrei.
    A premissa é bem interessante e estou curiosa para saber mais sobre essa vingança de Raven e o motivo pelo qual ela e sua irmã acabaram brigando.

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o enredo de Gabriel mais moroso, este para mim é mais dinâmico.
      Bjs

      Excluir
  15. Olá Rose,
    Não sei em que mundo vivi todo esse tempo, mas não sabia que A Transformação de Raven tinha continuação :o
    Achei muito interessante que o segundo volume continua ótimo com algumas surpresas. Imagino como deve ser fascinante conhecer Florença através desses livros.
    Fiquei bem intrigada agora e acho que vou curtir as leituras.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Também tenho visto bastante pessoas falando sobre essa serie, inclusive muitos elogios, e por isso acabei me interessando pela leitura. Pelo simples fato a história me pareceu ser bastante envolvente, fiquei bastante curiosa para conhecer melhor os personagens, já são bem cativantes. Espero ter a oportunidade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  17. Até agora só li O Príncipe das Sombras e estou louca para ler a continuação. A escrita de Reynard me encanta justamente pelos detalhes que ele coloca na obra, e estar cercado por Florença é ainda melhor. Adorei saber que a história evolui com os volumes, não vejo a hora de conferir.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Oi, Rose

    Eu não dava nada por essa nova história do/da autor/autora, mas conforme vou conhecendo melhor o interesse vai surgindo. Gosto muito de reviravoltas, acho que toda boa história tem que tê-las. Estou ficando mais animada e talvez eu leia...quem sabe no próximo ano?

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. oi Rose, não conhecia a série, mas gostei bastante da premissa. Por enquanto estou fugindo um pouco de série, porque ando meio atrasada com as leituras, mas ja deixarei anotada a dica aqui. parabéns pela resenha. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe mais para frente se entusiasme a ler.
      Bjs

      Excluir
  20. Olá!

    Eu não conhecia essa série e nem mesmo seu autor. A trama parece ser realmente muito interessante e cheia de ação. Espero ter a oportunidade de lê-la um dia, já que no momento me encontro cheia de séries para terminar e outras que estão na frente para serem começadas. Mas a dica será anotada, obrigada.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Bem interessante como a autora melhorou o enredo nesse segundo livro da série, já que vi uma resenha do primeiro e não gostei, já nesse vi que os personagens foram melhores desenvolvidos. Sou do mesmo jeito que você, e quando o livro se passa em um local que não conheço pesquiso na internet, e Florença é um ótimo local para encontrarmos um bom romance.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    MUito legal saber que o enredo melhora nesse segundo volume! Gostei do primeiro livro e esse também me chamou muito a atenção, parece ser uma série para ficar de olho no futuro. Achei muito interessante você pesquisar os locais que a autora cita no livro porque provavelmente eu faria isso também hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Confesso que não sou fã do autor por motivos li Inferno de Gabriel e não gostei de nada além da história do Dante. Acho que isso me desanima a ler qualquer outra obra do autor. Quem saiba eu mude de opinião futuramente!
    Beijos,
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inferno de Gabriel também não me agradou tanto, mas esta série está bem diferente, além de mais dinâmica.
      Bjs

      Excluir
  24. Olá!
    Já li outras resenhas dessa série e não é o tipo de leitura que busco no momento. Para quem gosta desse gênero é um prato cheio... rsrs
    Boas festas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Rose!
    A resenha do primeiro livro dessa série eu já tinha lido de você mesmo. Lendo agora a sua resenha do segundo livro, percebo que essa história não faz nada o meu estilo. Sei que o autor tem muitos fãs, principalmente aqui no Brasil - mas não é algo que me agrada muito...
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/12/desafio-literario-2017.html

    ResponderExcluir
  26. Queria ter esse ânimo que você tem ao pesquisar os locais em que os livros de passam, eu fico só na imaginação mesmo, por pura preguiça. Aliás, saber que tem reviravoltas bem surpreendentes me deixou animada para a leitura. Parece ser mesmo uma boa série.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  27. Pensa em uma pessoa que é extremamente aapaixonada por esse autor... sim eu mesma! Estou louca por esse livro menina e essa é a primeira resenha que eu leio desse livro que me deixou completamente doida!!! Preciso dele para ontemmmmmmm!!! kkk
    Essa série será uma trilogia tbm? Sabe me informar?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  28. Nunca li nada do autor, mas ouço falar super bem dele. Tive que ler a resenha do primeiro livro para entender melhor e acho que essa série é perfeita para começar, por conta dessa trama dele cheia de reviravoltas e emoções. Adorei saber suas opiniões sobre a obra e sobre sua pesquisa dos livros que se passam no local, é extremamente interessante.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As reviravoltas da trama são bem vindas e dão um ritmo diferente
      bjs

      Excluir
  29. Oi
    Apesar de não acompanhar a série, adorei ler sua resenha.
    Fico feliz em saber que este livro continua a série de forma interessante e cativante. Nada pior do que continuações que nos frustam.
    Assim como você, também tenho o hábito de pesquisar os locais mencionados em livros.
    Espero que o próximo seja ainda melhor.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Rizia, ultimamente tem saído umas continuações que desanimam.
      bjs

      Excluir
  30. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar desses livros da Arqueiro, achei a premissa bem interessante e muito bem desenvolvida, mas como esse não é um gênero que eu goste muito, prefiro passar a dica.
    Contudo, acho que ele será uma boa indicação para uma amiga.

    ResponderExcluir
  31. Oii, tudo bem? Que bom que está gostando tanto da série!!! Confesso que não fiquei muito empolgada quando lançou o primeiro, mas agora bateu a curiosidade e acho que farei sim a leitura!! :D Quero conhecer esses personagens logo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Anônimo12/12/16

    Oi!

    Essa série está me esperando na prateleira. Li várias resenhas positivas sobre ela e por isso o quis. Ainda não posso opinar, mas gostei de saber as suas impressões e adoro séries com reviravoltas bem elaboradas. Estou curiosa. Parabéns pela resenha!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Olá.

    Quero muito ler esses livros, já que estou vendo muitas resenhas positivas sobre essa obra. Fiquei curiosa pra saber das reviravoltas e tal. Espero ler mais p frente e gostar assim como vc gostou. Amei suas impressões e espero ler em breve.

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Gostei muito da sua resenha.
    Já tinha lido algumas resenhas com críticas positivas sobre esse livro. Estou curiosa sobre as reviravoltas do livro, pois gosto disso nas histórias. Porém no momento não estou muito no clima para esse tipo de livro, então mais para frente realizarei a leitura deste.
    Mesmo assim, dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Oi Rose, tudo bem?
    Já ouvi falar muito desses livros e devo dizer que já estou bem animada para conhecê-los, achei a proposta ótima e bem convidativa, os personagens também são bem curiosos e adoro o fato da trama se passar nesse lugar maravilhoso. Com certeza irei atrás da série para conferir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a cidade escolhida é um convite e tanto.
      bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras