#Resenha A Noiva Devota #2

Oi amigos, hoje tenho mais uma resenha nacional, desta vez de uma parceira aqui do blog. Vou falar um pouco sobre o novo livro da Mari Scotti, que já está em pré-venda no site Amazon. Vmaos lá?
A Noiva Devota - #2 Família Hallinson - Mari Scotti
248 páginas - Amazon
No passado, nascer na família Hallinson era sinônimo de maldição, visto que os homens da família eram condenados a viverem sem amor. Isso foi quebrado quando Octávio e Mical (Montanha da Lua) superaram todos os problemas em nome do amor que sentiam.
Agora, esta dádiva também poderia ser vista como um peso para os filhos do casal, principalmente de Gregório e Samuel. Gregório sendo o primeiro da linha sucessória do Ducado era o alvo preferido das moças em idade de casar, assim como de suas mães. Mesmo sendo o segundo filho, Samuel não passava imune. Mas ambos tinham total liberdade para se casaram por amor, assim como seus pais fizeram.
Samuel que se graduou em Direito, ao contrário do irmão que preferiu seguir a carreira do pai, tornando-se médico, ainda não sabia o que de fato queria para sua vida. Sob a sombra do irmão e principalmente do mito que se tornaram seus pais, a indecisão apertava seu caminho.
De concreto ele tinha que sentia alguma coisa pela bela Isabel Acker, irmã de seu melhor amigo Romoaldo. De saco cheio das aulas de Engenharia Civil, graduação que estava cursando, ele resolve tirar a prova. Jogando as provas para o alto, volta para casa de seus pais para pensar na vida e quem sabe conquistar o coração de Isabel.
Mas seus planos não deram muito certo, e ele acaba sendo envolvido em um escândalo, onde a saída mais honrosa seria casar com Rosalina Acker, a mais nova das irmãs. 
Querendo apenas ajudar a garota que ele conheceu ainda menina, ele não imaginou que sua boa ação se tornaria uma bela dor de cabeça. Agora a mãe de Rosalina, exigia que ele reparasse o dano feito a honra de sua filha. E nada adiantava dizer que não ocorreu nada, pois na sociedade em que vivam, Rosalina estaria marcada para sempre.
Ele que desejava a cunhada, teria que se contentar com a irmã. Como sair deste enrosco? Pois mesmo não querendo o mal de Rosalina, ele também não queria que ela sofresse consequências de algo que nunca existiu.
Rosalina sempre viveu a margem da beleza de sua irmã Isabel, ainda mais depois que ela entrou em idade de se casar. Com um pequeno defeito na perna, e com o corpo mais cheio que o da irmã, ela se sentia como o próprio patinho feio, sendo sua irmã o cisne. 
Todos os homens só tinham olhos para sua irmã, e com isso ela aprendeu a se esconder sob os olhos de todos. O único olhar que ela não queria se esconder era de Samuel, por quem se apaixonara ainda menina. Mas quem poderia imaginar que o simples fato de querer aparecer bela para ele fosse gerar uma confusão danada, colocando ambos no altar?
Mesmo sendo seu desejo mais secreto, ela não iria permitir que Samuel fosse obrigado a casar com ela. Ela desejava um casamento por amor. Mas concordou com a proposta dos pais dele em tirarem um mês para se conhecerem, e quem sabe, se apaixonarem.
Não tendo muito o que contestar. Samuel aceita, e cela um acordo com Rosalina que ambos seriam sinceros no final e seguiriam seus caminhos mesmo que separados.
O que ninguém imaginava era que ele tinha intenção de neste tempo conquistar o coração de Isabel. Sem vergonha, eu sei. E de início fiquei com raiva dele, mas confesso que logo passou.
Samuel não contava era que Rosalina estava aos poucos conquistando um lugar próprio. Ela ganhou de cara os pais e a seu irmão. Aliás, ele morria de ciúmes dela com seu irmão. Na verdade, ele não estava gostando das confusões que seus sentimentos estavam metido.
Confuso, inseguro e totalmente perdido, ele acaba vendo a própria Rosalina colocando um ponto final no relacioamento deles. Agora com a liberdade em mãos, ele queria apenas uma coisa, Rosalina. Mas como fazê-la acreditar no seu amor, quando ele mesmo não tinha acreditado? Era hora de mostrar que ele tinha crescido e que era o homem que seus pais criaram para ser. Ele seria o homem que Rosalina merecia ter. Ela não precisava se contentar com qualquer coisa. Ela tinha sim direito a ser a única no coração de alguém. De ser amada pelo que era. Ela não era apenas a segunda das irmãs, ela era única.
Que história bonita. Confesso que gostei mais desta do que a de Octávio e Mical. Tanto Rosalina quanto Samuel sofrem por viverem sob a sombra dos respectivos irmãos. E cada um sofre com uma pressão diferente. Rosalina nunca ligou para títulos como sua irmã. Seu desejo era mesmo casar por amor, ao contrário da irmã que queria apenas nobre para chamar de seu. 
Infelizmente vemos a triste realidade do preconceito com pessoas que nascem com algum tipo de "defeito". Rosalina sofria para esconder que tinha uma perna menor que a outra. Doeu ver isso e saber que ainda hoje as pessoas sofrem por serem "diferentes".
Amei Gregório, irmão mais velho de Samuel. Ele foi muito inteligente e perspicaz, assim como seus pais, em como "conduzir" Samuel a entender a si próprio.
Samuel pode até ser inseguro e nos dar uma certa raiva em alguns momentos. Mas ele é doce, e deseja apenas um amor sincero. Uma pessoa que o ame de verdade. Ele quer ser a primeira e única opção de uma mulher, não um prêmio de consolação. Não tem como ficarmos com raiva dele por muito tempo.
Gostei de ver como os dois foram crescendo na história, e claro, torci muito por eles. Recomendo para aqueles que gostam de um bom romance de época.

Não leu a resenha do livro anterior? Clique abaixo e confira!
#1 - Montanha da Lua


a Rafflecopter giveaway

32 comentários:

  1. gosto bastante de romances de época e esse parece uma boa opção, Rose
    curti a dica
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai Rose, amei sua resenha *-*. Obrigada pela sinceridade. Confesso que o Samuel e a Rosa me conquistaram também. O Octávio ficou até com ciuminho, mas não posso fazer nada se ele criou filhos tão lindos hahaha.
    Agradeço seu carinho em ler tão rápido e sua sinceridade!
    Beijocas, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  3. Rose!
    Mais um sucesso da Mari, né?
    Bom ver que vários temas são abordados no livro, inclusive o preconceito.
    Você nem imagina o tipo de preconceito que alguém como Rosalina sofre por ter um defeito físico, sei bem porque quando saio, as pessoas ficam olhando direto, Manoel até diz: "Trouxe a caneta amor para dar autógrafos..." kkkkkk, mas nem ligo.
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei sua resenha. Sou apaixonada por romances de época, acho que eles tem um charme todo especial <3 Obrigada pela dica!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oiee, achei a história legal, apesar de tudo ele queria ajudar a moça e isso é honrado!
    Adoro romances de época e adorei conhecer um pouco mais da obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não dispenso um romance de época.
      Bjs

      Excluir
  6. Oiii Rose, como vai?
    Achei bastante bacana a proposta da obra, a noiva devota quem sabe ganhe um espacinho entre as minhas leituras, parabéns pela resenha.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  7. Olá Rose, tudo bem?

    A história parece ser legal, não curto muito romances de época, gosto de romance/ficção histórica, mas o livro tem uma proposta legal. Gostei da sua resenha, ficou muito boa, está de parabéns. Vou indicar para minhas amigas a Noiva Devota.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yvens. Espero que suas amigas gostem.
      Bjs

      Excluir
  8. Já tinha ouvido falar nesse livro, porém confesso que ainda não conhecia a trama em si, e por isso após a leitura de sua resenha confesso que me interessei pela leitura. Principalmente porque o romance de época, me pareceu ser bem construído, e com personagens bem cativantes, por isso pretendo dar uma chance.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro romances históricos, então já anotei a dica :D

    ResponderExcluir
  10. legal ver publicações nacionais no gênero...a maioria dos romances de época que vejo são de autoras estranheiras... não são meu estilo de leitura mas sei que há um público bom aqui no país...
    sucesso pra mais esta obra de Mari Scotti... acho que já ouvi falar do livro anterior a essa história...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Maria, a maioria dos romances de época são de fora. É um prazer ver um nacional.
      Bjs

      Excluir
  11. Oi, Rose.
    Já anotei a dica!!
    Quando tiver um tempinho, vou procurar por essa série!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose.
    Nossa que história interessante, gostei muito da proposta, uma forma atrativa de abordar as diferenças. Sou sou fã do gênero e e claro que vou atrás do livro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. OOi!
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da dica.
    Entrei para o gênero agora, e olha... Estou completamente apaixonada por romances de época. Além disso, nunca li nada da Mari, e tenho muita vontade.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Morro de vontade de conhecer as obras da Mari. Achei essa muito legal e com um toque diferente, o que me chamou a atenção, além de ser um dos meu gêneros preferidos: de época.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe não seja o livro certo para você começar?
      Bjs

      Excluir
  15. Esse livro é maravilhoso e depois da sua resenha fiquei muito super ansiosa pra lê esses personagem parece ser super cativante😘

    ResponderExcluir
  16. Rose, esse seria um livro que com certeza eu leria. Gostei da sua resenha. Eu gosto muito de histórias que entrelaçam as histórias das personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha A Noiva Devota #2

Oi amigos, hoje tenho mais uma resenha nacional, desta vez de uma parceira aqui do blog. Vou falar um pouco sobre o novo livro da Mari Scotti, que já está em pré-venda no site Amazon. Vmaos lá?
A Noiva Devota - #2 Família Hallinson - Mari Scotti
248 páginas - Amazon
No passado, nascer na família Hallinson era sinônimo de maldição, visto que os homens da família eram condenados a viverem sem amor. Isso foi quebrado quando Octávio e Mical (Montanha da Lua) superaram todos os problemas em nome do amor que sentiam.
Agora, esta dádiva também poderia ser vista como um peso para os filhos do casal, principalmente de Gregório e Samuel. Gregório sendo o primeiro da linha sucessória do Ducado era o alvo preferido das moças em idade de casar, assim como de suas mães. Mesmo sendo o segundo filho, Samuel não passava imune. Mas ambos tinham total liberdade para se casaram por amor, assim como seus pais fizeram.
Samuel que se graduou em Direito, ao contrário do irmão que preferiu seguir a carreira do pai, tornando-se médico, ainda não sabia o que de fato queria para sua vida. Sob a sombra do irmão e principalmente do mito que se tornaram seus pais, a indecisão apertava seu caminho.
De concreto ele tinha que sentia alguma coisa pela bela Isabel Acker, irmã de seu melhor amigo Romoaldo. De saco cheio das aulas de Engenharia Civil, graduação que estava cursando, ele resolve tirar a prova. Jogando as provas para o alto, volta para casa de seus pais para pensar na vida e quem sabe conquistar o coração de Isabel.
Mas seus planos não deram muito certo, e ele acaba sendo envolvido em um escândalo, onde a saída mais honrosa seria casar com Rosalina Acker, a mais nova das irmãs. 
Querendo apenas ajudar a garota que ele conheceu ainda menina, ele não imaginou que sua boa ação se tornaria uma bela dor de cabeça. Agora a mãe de Rosalina, exigia que ele reparasse o dano feito a honra de sua filha. E nada adiantava dizer que não ocorreu nada, pois na sociedade em que vivam, Rosalina estaria marcada para sempre.
Ele que desejava a cunhada, teria que se contentar com a irmã. Como sair deste enrosco? Pois mesmo não querendo o mal de Rosalina, ele também não queria que ela sofresse consequências de algo que nunca existiu.
Rosalina sempre viveu a margem da beleza de sua irmã Isabel, ainda mais depois que ela entrou em idade de se casar. Com um pequeno defeito na perna, e com o corpo mais cheio que o da irmã, ela se sentia como o próprio patinho feio, sendo sua irmã o cisne. 
Todos os homens só tinham olhos para sua irmã, e com isso ela aprendeu a se esconder sob os olhos de todos. O único olhar que ela não queria se esconder era de Samuel, por quem se apaixonara ainda menina. Mas quem poderia imaginar que o simples fato de querer aparecer bela para ele fosse gerar uma confusão danada, colocando ambos no altar?
Mesmo sendo seu desejo mais secreto, ela não iria permitir que Samuel fosse obrigado a casar com ela. Ela desejava um casamento por amor. Mas concordou com a proposta dos pais dele em tirarem um mês para se conhecerem, e quem sabe, se apaixonarem.
Não tendo muito o que contestar. Samuel aceita, e cela um acordo com Rosalina que ambos seriam sinceros no final e seguiriam seus caminhos mesmo que separados.
O que ninguém imaginava era que ele tinha intenção de neste tempo conquistar o coração de Isabel. Sem vergonha, eu sei. E de início fiquei com raiva dele, mas confesso que logo passou.
Samuel não contava era que Rosalina estava aos poucos conquistando um lugar próprio. Ela ganhou de cara os pais e a seu irmão. Aliás, ele morria de ciúmes dela com seu irmão. Na verdade, ele não estava gostando das confusões que seus sentimentos estavam metido.
Confuso, inseguro e totalmente perdido, ele acaba vendo a própria Rosalina colocando um ponto final no relacioamento deles. Agora com a liberdade em mãos, ele queria apenas uma coisa, Rosalina. Mas como fazê-la acreditar no seu amor, quando ele mesmo não tinha acreditado? Era hora de mostrar que ele tinha crescido e que era o homem que seus pais criaram para ser. Ele seria o homem que Rosalina merecia ter. Ela não precisava se contentar com qualquer coisa. Ela tinha sim direito a ser a única no coração de alguém. De ser amada pelo que era. Ela não era apenas a segunda das irmãs, ela era única.
Que história bonita. Confesso que gostei mais desta do que a de Octávio e Mical. Tanto Rosalina quanto Samuel sofrem por viverem sob a sombra dos respectivos irmãos. E cada um sofre com uma pressão diferente. Rosalina nunca ligou para títulos como sua irmã. Seu desejo era mesmo casar por amor, ao contrário da irmã que queria apenas nobre para chamar de seu. 
Infelizmente vemos a triste realidade do preconceito com pessoas que nascem com algum tipo de "defeito". Rosalina sofria para esconder que tinha uma perna menor que a outra. Doeu ver isso e saber que ainda hoje as pessoas sofrem por serem "diferentes".
Amei Gregório, irmão mais velho de Samuel. Ele foi muito inteligente e perspicaz, assim como seus pais, em como "conduzir" Samuel a entender a si próprio.
Samuel pode até ser inseguro e nos dar uma certa raiva em alguns momentos. Mas ele é doce, e deseja apenas um amor sincero. Uma pessoa que o ame de verdade. Ele quer ser a primeira e única opção de uma mulher, não um prêmio de consolação. Não tem como ficarmos com raiva dele por muito tempo.
Gostei de ver como os dois foram crescendo na história, e claro, torci muito por eles. Recomendo para aqueles que gostam de um bom romance de época.

Não leu a resenha do livro anterior? Clique abaixo e confira!
#1 - Montanha da Lua


a Rafflecopter giveaway

32 comentários:

  1. gosto bastante de romances de época e esse parece uma boa opção, Rose
    curti a dica
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai Rose, amei sua resenha *-*. Obrigada pela sinceridade. Confesso que o Samuel e a Rosa me conquistaram também. O Octávio ficou até com ciuminho, mas não posso fazer nada se ele criou filhos tão lindos hahaha.
    Agradeço seu carinho em ler tão rápido e sua sinceridade!
    Beijocas, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  3. Rose!
    Mais um sucesso da Mari, né?
    Bom ver que vários temas são abordados no livro, inclusive o preconceito.
    Você nem imagina o tipo de preconceito que alguém como Rosalina sofre por ter um defeito físico, sei bem porque quando saio, as pessoas ficam olhando direto, Manoel até diz: "Trouxe a caneta amor para dar autógrafos..." kkkkkk, mas nem ligo.
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei sua resenha. Sou apaixonada por romances de época, acho que eles tem um charme todo especial <3 Obrigada pela dica!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oiee, achei a história legal, apesar de tudo ele queria ajudar a moça e isso é honrado!
    Adoro romances de época e adorei conhecer um pouco mais da obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não dispenso um romance de época.
      Bjs

      Excluir
  6. Oiii Rose, como vai?
    Achei bastante bacana a proposta da obra, a noiva devota quem sabe ganhe um espacinho entre as minhas leituras, parabéns pela resenha.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  7. Olá Rose, tudo bem?

    A história parece ser legal, não curto muito romances de época, gosto de romance/ficção histórica, mas o livro tem uma proposta legal. Gostei da sua resenha, ficou muito boa, está de parabéns. Vou indicar para minhas amigas a Noiva Devota.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yvens. Espero que suas amigas gostem.
      Bjs

      Excluir
  8. Já tinha ouvido falar nesse livro, porém confesso que ainda não conhecia a trama em si, e por isso após a leitura de sua resenha confesso que me interessei pela leitura. Principalmente porque o romance de época, me pareceu ser bem construído, e com personagens bem cativantes, por isso pretendo dar uma chance.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro romances históricos, então já anotei a dica :D

    ResponderExcluir
  10. legal ver publicações nacionais no gênero...a maioria dos romances de época que vejo são de autoras estranheiras... não são meu estilo de leitura mas sei que há um público bom aqui no país...
    sucesso pra mais esta obra de Mari Scotti... acho que já ouvi falar do livro anterior a essa história...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Maria, a maioria dos romances de época são de fora. É um prazer ver um nacional.
      Bjs

      Excluir
  11. Oi, Rose.
    Já anotei a dica!!
    Quando tiver um tempinho, vou procurar por essa série!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose.
    Nossa que história interessante, gostei muito da proposta, uma forma atrativa de abordar as diferenças. Sou sou fã do gênero e e claro que vou atrás do livro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. OOi!
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da dica.
    Entrei para o gênero agora, e olha... Estou completamente apaixonada por romances de época. Além disso, nunca li nada da Mari, e tenho muita vontade.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Morro de vontade de conhecer as obras da Mari. Achei essa muito legal e com um toque diferente, o que me chamou a atenção, além de ser um dos meu gêneros preferidos: de época.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe não seja o livro certo para você começar?
      Bjs

      Excluir
  15. Esse livro é maravilhoso e depois da sua resenha fiquei muito super ansiosa pra lê esses personagem parece ser super cativante😘

    ResponderExcluir
  16. Rose, esse seria um livro que com certeza eu leria. Gostei da sua resenha. Eu gosto muito de histórias que entrelaçam as histórias das personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras