#Resenha Lava Jato

Oi amigos, hoje vou falar sobre um livro não ficção que daria uma ótima série policial, cujo o enredo pode ser acompanhado diariamente através dos jornais e pela TV. Espero que gostem e que tenham nervos para tantas emoções...
Lava Jato - Vladimir Netto
372 páginas - Editora Primeira Pessoa
Eu bem poderia está aqui indicando um belo livro policial envolto em um clima de muita política e corrupção.
É justamente o que farei, mas com um porém, este livro não é ficção, são fatos totalmente reais, e pior, dizem respeito ao nosso país.
Com certeza se você está lendo esta postagem agora e é brasileiro, já sabe, ou tem uma boa noção do que seja a Operação Lava Jato.
Mesmo assim, farei um rápido resumo desta operação que está abalando o cenário político e econômico do país. Lava Jato é a maior investigação sobre corrupção e lavagem de dinheiro já feita no país. A operação que começou investigando recursos ilícitos movimentados por organizações criminosas lideradas por doleiros, acabou desdobrando-se em um escabroso caso de corrupção envolvendo uma estatal que é um dos maiores símbolos brasileiro, a Petrobrás.
No livro em questão, conhecemos a operação desde o seu início, na verdade, até antes dele, pois o autor, que é jornalista investigativo da Rede Globo, conta a operação desde o seu início, anos antes, onde o que estava sendo investigado não era nada perto do que conhecemos hoje.
A operação só começou a tomar os ares que conhecemos hoje, quando a Polícia Federal e o Ministério Público Federal descobriram uma ligação entre Alberto Youssef e o ex diretor de abastecimento da Petrobrás (2004-2012), Paulo Roberto Costa.
A compra de uma Range Rover Evoque em dinheiro vivo (R$250.000,00) do doleiro, teria sido um "pagamento" para Paulo Roberto Costa pelos "serviços prestados". Com sua prisão e alguns desdobramentos, Costa acabou fechando uma delação premiada e este foi o estopim de uma crise que ainda está longe de seu fim.
Envolvendo políticos e as maiores empreiteiras do país, a Lava Jato foi, e vem aos poucos puxando o fio de um novelo de corrupção que durante anos vem delapidando o patrimônio do país, e que deixou a Petrobrás em um grande buraco.
Depois desta delação e conforme as investigações foram avançando, novas provas foram sendo coletadas, assim como novas delações foram sendo feitas, acarretando novos desdobramentos.
Hoje mesmo, enquanto escrevo esta resenha, foi deflagrada a 35º fase da Lava Jato onde o ex ministro Palocci foi preso. Cito este fato apenas para ilustrar como esta investigação está atingindo a esfera mais alta de políticos.
Em relação a economia, as maiores empreiteiras do Brasil estavam envolvidas na roubalheira. O dono da Construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, está preso há um ano e meio por conta disso. Outros deste porte faziam companhia a ele. Mas através de delações premiadas, estão cumprindo pena em casa e sendo monitorados por tornozeleira.
Vladimir vem narrando de forma clara e objetiva, sem levantar nenhum tipo de bandeira ou julgamento, o desenrolar dos fatos, e como a Lava Jato tomou as proporções que conhecemos hoje. Desde a formação da equipe que investiga e dá corpo a operação, passando pelas manobras para tentar desacreditar a operação. Os cuidados, os investigados, as citações, as fases, a importância de cada uma delas, o grito do povo pelo fim da corrupção, tudo você vê narrado no livro.
É possível também conhecer um pouco de alguns membros da operação e a importância de cada um deles. Com o rosto do Juiz Sérgio Moro, a Operação Lava Jato ganhou o apoio total da população, que passou a ver o juiz como salvador da pátria. Certo mesmo, é que ele é o rosto desta operação complexa.
É possível conhecer alguns valores que foram roubados, e alguns que já foram repatriados através das investigações. Eu tinha a noção de ser muito dinheiro, mas conforme ia lendo as cifras, ficava cada vez mais estarrecida, devo informar aqui que os agentes da PF também, pois a minha noção era muito menor do que realmente foi roubado. Fora que eu não tinha nem ideia da facilidade que eles faziam isso.
Uma coisa que eu não sabia, e que agora sei, é que toda esta roubalheira começou com o PP (Partido Progressista). Também fiquei sabendo melhor das inúmeras tentativas usadas pela defesa dos acusados em desacreditar a operação. Nesta hora eu não sabia se ria, ou se chorava. Vocês sabiam que a defesa queria usar o fato da economia está sendo atingida para soltar os empreiteiros que estavam preso? Que queriam culpar a operação pela crise financeira brasileira, quando a verdade é que só temos esta crise por conta dos bilhões que foram sistematicamente roubados ao longo dos anos?
É óbvio que o livro não narra os acontecimentos atuais, mas o leitor fica plenamente esclarecido de tudo o que ocorreu até então. 
Vale ressaltar mais uma vez, que a narrativa não tem nenhum tipo de opinião própria ou julgamento. Por conta disso, não posso deixar de dar os parabéns para Vladimir, pois com os fatos ocorrendo a cada dia e seus novos desdobramentos, ele teve uma narrativa coesa e totalmente compreensiva, sem ser cansativa. Aliás, era difícil querer parar de ler. É o primeiro livro que leio onde os fatos históricos ainda estão acontecendo, o que deve ter deixado o livro ainda mais difícil de ser escrito.
Um livro que vale a leitura, principalmente pelo seu valor histórico e para ajudar a compreender melhor como tudo isso funciona. Um livro cujo os fatos ainda estão acontecendo, e que continuará a deixar a população estarrecida.
A torcida fica para que esta operação seja uma divisão de águas para o Brasil, e que os culpados paguem pelos crimes que cometeram, pois para mim, todos são um tipo mais fino de assassinos, pois indiretamente matam diariamente milhares de pessoas por conta da eterna falta de uma infraestrutura melhor para a saúde e segurança, isso só para começar. Mas isso já é minha opinião falando...

38 comentários:

  1. Rose, acho interessante, pois o livro deve sanar algumas dúvidas que o leitor terá acerca de um assunto tão complexo e cheio de maracutaias!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/10/promocao-as-cores-da-vida.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, não vou dizer que sanou minhas dúvidas, pois tinha muita coisa que eu nem sabia!!!
      Bjs!

      Excluir
  2. Vou confessar que não sei nada sobre o caso e nem tenho interesse em saber. Política é algo que não me agrada então passo longe de qualquer coisa com o tema. Foi bom saber um pouco mais sobre o livro apesar disso, e gostei de saber sua opinião.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, não vou dizer que sou fã de política, mas tento me manter informada com o básico pelo menos.
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi.
    Sinceramente, não é um assunto do meu interesse. Política não desperta minha atenção, então passo a dica. Mas para quem gosta desse tipo de informação, com certeza será uma leitura muito boa. Sua resenha está muito bem elaborada. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia é um livro excelente para quem quer saber mais sobre o assunto.
      Bjs!

      Excluir
  4. Rose!
    Seria hilário se não fosse real, né?
    Maridão tá doidinho para ler esse livro e eu também, acho que vou ter de comprar mesmo...
    Maravilhoso!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma”. (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai que está lendo agora e depois marido vai ler também. è uma ótima leitura, e apesar do tema político, em nenhum momento é entediante.
      Bjs!

      Excluir
  5. Acho que até seria uma boa leitura, saber mais sobre isso. Mas não é um assunto que tenho muito interesse e não é o tipo de leitura que atrai. Apenas gostei do fato de ter sido escrito imparcialmente, mas acho que tenho que ler pra ver com meus próprios olhos. Ainda não decidi se quero ler ou não, quem sabe um dia.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, caso leia espero que goste. Quanto a parte do imparcial, te garanto que foi.
      Bjs!

      Excluir
  6. Esse livro é excelente. Vi muita gente julga-lo pela capa e ficava revoltada, depois que o li. Já que muitos remetem a Lava Jato com o PT sendo que a operação de nada tem de seguir o partido. Tanto que nem começou com o PT né?
    Acho que é um livro que abriu minha cabeça em questões políticas, não gosto de discutir sobre política, mas ler é sempre interessante e mesmo aqueles que não gostam do assunto deveriam se familiarizar com ele.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, também não gosto de discutir política, mas realmente é um ótimo livro e me mostrou muitas coisas que eu não sabia.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi Rose, tudo bem? Achei muito legal a sua dica. Apesar de ser algo que vemos quase diariamente dos jornais esse livro parece ser mais completo e profundo sobre o tema e pode ser esclarecedor para a população de uma forma geral. Dica anotada, vou ler sim ;)
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby, sim tenho certeza que muitos teriam algo a aprender, ou conhecer com ele.
      Bjs

      Excluir
  8. Oiii Rose, tudo bem?
    Menina eu tenho imensa curiosidade em ler esse livro, a sua resenha só despertou ainda mais a minha atenção e super anotei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Rose!
    Eu to com esse livro aqui e fico meio que adiando a leitura por se tratar do tema lava a jato com politica, economia e toda essa corrupção que me deixa BEM indignada!!
    Mas, eu vi a palestra do Vladimir no evento da Editora arqueiro e fiquei com um pouco mais de vontade de ler. A sua resenha está uito boa e completinha, eu também torço para que os culpados paguem pelos seus crimes!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A palestra dele foi incrível mesmo. Eu que já queria ler, sai do encontro louca para pegar o livro.
      Bjs

      Excluir
  10. Olá, Rose.
    Um livro que vale a pena conferir para entender melhor os bastidores dessa grande operação que está sacudindo o país.
    Sem dúvida, deve esclarecer bastante.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esclarece mesmo, e nos deixa ainda mais indignados.
      Bjs

      Excluir
  11. Resenha muito boa! Eu gosto muito de saber o que está acontecendo no nosso país, como economia, politica... O livro parece muito interessante, venho acompanhando a Lava-Jato desde o início e me chamou a atenção.
    literaturanews.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo para quem não gosta de livros com esta temática, tem muito a aprende e entender com este.
      Bjs

      Excluir
  12. Oi Rose, tudo bem?
    Eu acho esse livro interessantíssimo já que possibilita ao leitor se inteirar de uma das maiores operações contra a corrupção realizadas no Brasil. Acredito que deveria ser uma leitura "obrigatória", mesmo estando em todos os noticiários com frequência nem todas as pessoas de fato compreendem o que está acontecendo e o que muda no cenário político.
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade Anna, e sem dúvida seria uma leitura muito esclarecedora.
      Bjs

      Excluir
  13. Não tem mesmo uma pontinha de opinião? É difícil ver isso num texto de global. Acho que só lerei um livro sobre isso se fosse escrito por um jornalista internacional, longe de interesses. Aqui é tudo muito ambíguo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, desculpa, mas você está sendo preconceituosa neste caso. E não, não tem nenhum tipo de opinião, apenas a narração de fatos e em como tudo foi acontecendo.
      Bjs

      Excluir
  14. Oi. Bom, fico um pouco sem saber o que comentar, como é um livro que não aprecio, a única coisa que posso dizer é, não sou o público alvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian não acho que aqui tenha um público alvo específico, mas entendo o que você quis dizer.
      Bjs

      Excluir
  15. Oi Rose! Tudo bem?
    Conheço o livro, mas ainda não li e quero muito ler. Moro em Curitiba e esse livro tem sido a leitura do momento. Doca anotadissima! Parabéns pela resenha! Bj

    ResponderExcluir
  16. Olá, pela situação em que nosso país se encontra no momento, considero que essa leitura seja quase como obrigatoria, a falta de leitura e conhecimento é o que leva algumas pessoas a terem uma visão política tão xula hoje em dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gabi, pelo menos o básico temos que está sabendo.
      Bjs

      Excluir
  17. Olá, Rose.! Já li muito e curto ainda ler sobre política, no entanto não ponho muita fé nesta operação. Acho que ela é puramente estratégica para o momento que vivemos no país e não a "salvação" dela, como parece ser. Mas conhecimento nunca é demais, não é mesmo? E é bom entender o que acontece.
    Parabéns pela leitura e pela resenha.

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que a operação seja a salvação, mas a possibilidade da população de começar uma mudança. Isso começa nas urnas.
      Bjs

      Excluir
  18. Rose, não sou do tipo que lê muito não-ficção, mas achei a ideia de fazerem esse livro bem interessante, ainda mais pra quem gosta de história.
    Até tenho o livro, mas sei que não lerei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby, porquê não arrisca? A leitura é tão simples e atrativa que pode te surpreender.
      Bjs

      Excluir
  19. Olá, eu acompanhei o lançamento da obra, mas confesso que não fiquei muito interessada pois esse não é meu estilo de leitura.

    Mesmo eu não curtindo a obra sua resenha ficou ótima, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Lava Jato

Oi amigos, hoje vou falar sobre um livro não ficção que daria uma ótima série policial, cujo o enredo pode ser acompanhado diariamente através dos jornais e pela TV. Espero que gostem e que tenham nervos para tantas emoções...
Lava Jato - Vladimir Netto
372 páginas - Editora Primeira Pessoa
Eu bem poderia está aqui indicando um belo livro policial envolto em um clima de muita política e corrupção.
É justamente o que farei, mas com um porém, este livro não é ficção, são fatos totalmente reais, e pior, dizem respeito ao nosso país.
Com certeza se você está lendo esta postagem agora e é brasileiro, já sabe, ou tem uma boa noção do que seja a Operação Lava Jato.
Mesmo assim, farei um rápido resumo desta operação que está abalando o cenário político e econômico do país. Lava Jato é a maior investigação sobre corrupção e lavagem de dinheiro já feita no país. A operação que começou investigando recursos ilícitos movimentados por organizações criminosas lideradas por doleiros, acabou desdobrando-se em um escabroso caso de corrupção envolvendo uma estatal que é um dos maiores símbolos brasileiro, a Petrobrás.
No livro em questão, conhecemos a operação desde o seu início, na verdade, até antes dele, pois o autor, que é jornalista investigativo da Rede Globo, conta a operação desde o seu início, anos antes, onde o que estava sendo investigado não era nada perto do que conhecemos hoje.
A operação só começou a tomar os ares que conhecemos hoje, quando a Polícia Federal e o Ministério Público Federal descobriram uma ligação entre Alberto Youssef e o ex diretor de abastecimento da Petrobrás (2004-2012), Paulo Roberto Costa.
A compra de uma Range Rover Evoque em dinheiro vivo (R$250.000,00) do doleiro, teria sido um "pagamento" para Paulo Roberto Costa pelos "serviços prestados". Com sua prisão e alguns desdobramentos, Costa acabou fechando uma delação premiada e este foi o estopim de uma crise que ainda está longe de seu fim.
Envolvendo políticos e as maiores empreiteiras do país, a Lava Jato foi, e vem aos poucos puxando o fio de um novelo de corrupção que durante anos vem delapidando o patrimônio do país, e que deixou a Petrobrás em um grande buraco.
Depois desta delação e conforme as investigações foram avançando, novas provas foram sendo coletadas, assim como novas delações foram sendo feitas, acarretando novos desdobramentos.
Hoje mesmo, enquanto escrevo esta resenha, foi deflagrada a 35º fase da Lava Jato onde o ex ministro Palocci foi preso. Cito este fato apenas para ilustrar como esta investigação está atingindo a esfera mais alta de políticos.
Em relação a economia, as maiores empreiteiras do Brasil estavam envolvidas na roubalheira. O dono da Construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, está preso há um ano e meio por conta disso. Outros deste porte faziam companhia a ele. Mas através de delações premiadas, estão cumprindo pena em casa e sendo monitorados por tornozeleira.
Vladimir vem narrando de forma clara e objetiva, sem levantar nenhum tipo de bandeira ou julgamento, o desenrolar dos fatos, e como a Lava Jato tomou as proporções que conhecemos hoje. Desde a formação da equipe que investiga e dá corpo a operação, passando pelas manobras para tentar desacreditar a operação. Os cuidados, os investigados, as citações, as fases, a importância de cada uma delas, o grito do povo pelo fim da corrupção, tudo você vê narrado no livro.
É possível também conhecer um pouco de alguns membros da operação e a importância de cada um deles. Com o rosto do Juiz Sérgio Moro, a Operação Lava Jato ganhou o apoio total da população, que passou a ver o juiz como salvador da pátria. Certo mesmo, é que ele é o rosto desta operação complexa.
É possível conhecer alguns valores que foram roubados, e alguns que já foram repatriados através das investigações. Eu tinha a noção de ser muito dinheiro, mas conforme ia lendo as cifras, ficava cada vez mais estarrecida, devo informar aqui que os agentes da PF também, pois a minha noção era muito menor do que realmente foi roubado. Fora que eu não tinha nem ideia da facilidade que eles faziam isso.
Uma coisa que eu não sabia, e que agora sei, é que toda esta roubalheira começou com o PP (Partido Progressista). Também fiquei sabendo melhor das inúmeras tentativas usadas pela defesa dos acusados em desacreditar a operação. Nesta hora eu não sabia se ria, ou se chorava. Vocês sabiam que a defesa queria usar o fato da economia está sendo atingida para soltar os empreiteiros que estavam preso? Que queriam culpar a operação pela crise financeira brasileira, quando a verdade é que só temos esta crise por conta dos bilhões que foram sistematicamente roubados ao longo dos anos?
É óbvio que o livro não narra os acontecimentos atuais, mas o leitor fica plenamente esclarecido de tudo o que ocorreu até então. 
Vale ressaltar mais uma vez, que a narrativa não tem nenhum tipo de opinião própria ou julgamento. Por conta disso, não posso deixar de dar os parabéns para Vladimir, pois com os fatos ocorrendo a cada dia e seus novos desdobramentos, ele teve uma narrativa coesa e totalmente compreensiva, sem ser cansativa. Aliás, era difícil querer parar de ler. É o primeiro livro que leio onde os fatos históricos ainda estão acontecendo, o que deve ter deixado o livro ainda mais difícil de ser escrito.
Um livro que vale a leitura, principalmente pelo seu valor histórico e para ajudar a compreender melhor como tudo isso funciona. Um livro cujo os fatos ainda estão acontecendo, e que continuará a deixar a população estarrecida.
A torcida fica para que esta operação seja uma divisão de águas para o Brasil, e que os culpados paguem pelos crimes que cometeram, pois para mim, todos são um tipo mais fino de assassinos, pois indiretamente matam diariamente milhares de pessoas por conta da eterna falta de uma infraestrutura melhor para a saúde e segurança, isso só para começar. Mas isso já é minha opinião falando...

38 comentários:

  1. Rose, acho interessante, pois o livro deve sanar algumas dúvidas que o leitor terá acerca de um assunto tão complexo e cheio de maracutaias!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/10/promocao-as-cores-da-vida.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, não vou dizer que sanou minhas dúvidas, pois tinha muita coisa que eu nem sabia!!!
      Bjs!

      Excluir
  2. Vou confessar que não sei nada sobre o caso e nem tenho interesse em saber. Política é algo que não me agrada então passo longe de qualquer coisa com o tema. Foi bom saber um pouco mais sobre o livro apesar disso, e gostei de saber sua opinião.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, não vou dizer que sou fã de política, mas tento me manter informada com o básico pelo menos.
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi.
    Sinceramente, não é um assunto do meu interesse. Política não desperta minha atenção, então passo a dica. Mas para quem gosta desse tipo de informação, com certeza será uma leitura muito boa. Sua resenha está muito bem elaborada. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia é um livro excelente para quem quer saber mais sobre o assunto.
      Bjs!

      Excluir
  4. Rose!
    Seria hilário se não fosse real, né?
    Maridão tá doidinho para ler esse livro e eu também, acho que vou ter de comprar mesmo...
    Maravilhoso!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma”. (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai que está lendo agora e depois marido vai ler também. è uma ótima leitura, e apesar do tema político, em nenhum momento é entediante.
      Bjs!

      Excluir
  5. Acho que até seria uma boa leitura, saber mais sobre isso. Mas não é um assunto que tenho muito interesse e não é o tipo de leitura que atrai. Apenas gostei do fato de ter sido escrito imparcialmente, mas acho que tenho que ler pra ver com meus próprios olhos. Ainda não decidi se quero ler ou não, quem sabe um dia.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, caso leia espero que goste. Quanto a parte do imparcial, te garanto que foi.
      Bjs!

      Excluir
  6. Esse livro é excelente. Vi muita gente julga-lo pela capa e ficava revoltada, depois que o li. Já que muitos remetem a Lava Jato com o PT sendo que a operação de nada tem de seguir o partido. Tanto que nem começou com o PT né?
    Acho que é um livro que abriu minha cabeça em questões políticas, não gosto de discutir sobre política, mas ler é sempre interessante e mesmo aqueles que não gostam do assunto deveriam se familiarizar com ele.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, também não gosto de discutir política, mas realmente é um ótimo livro e me mostrou muitas coisas que eu não sabia.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi Rose, tudo bem? Achei muito legal a sua dica. Apesar de ser algo que vemos quase diariamente dos jornais esse livro parece ser mais completo e profundo sobre o tema e pode ser esclarecedor para a população de uma forma geral. Dica anotada, vou ler sim ;)
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby, sim tenho certeza que muitos teriam algo a aprender, ou conhecer com ele.
      Bjs

      Excluir
  8. Oiii Rose, tudo bem?
    Menina eu tenho imensa curiosidade em ler esse livro, a sua resenha só despertou ainda mais a minha atenção e super anotei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Rose!
    Eu to com esse livro aqui e fico meio que adiando a leitura por se tratar do tema lava a jato com politica, economia e toda essa corrupção que me deixa BEM indignada!!
    Mas, eu vi a palestra do Vladimir no evento da Editora arqueiro e fiquei com um pouco mais de vontade de ler. A sua resenha está uito boa e completinha, eu também torço para que os culpados paguem pelos seus crimes!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A palestra dele foi incrível mesmo. Eu que já queria ler, sai do encontro louca para pegar o livro.
      Bjs

      Excluir
  10. Olá, Rose.
    Um livro que vale a pena conferir para entender melhor os bastidores dessa grande operação que está sacudindo o país.
    Sem dúvida, deve esclarecer bastante.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esclarece mesmo, e nos deixa ainda mais indignados.
      Bjs

      Excluir
  11. Resenha muito boa! Eu gosto muito de saber o que está acontecendo no nosso país, como economia, politica... O livro parece muito interessante, venho acompanhando a Lava-Jato desde o início e me chamou a atenção.
    literaturanews.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo para quem não gosta de livros com esta temática, tem muito a aprende e entender com este.
      Bjs

      Excluir
  12. Oi Rose, tudo bem?
    Eu acho esse livro interessantíssimo já que possibilita ao leitor se inteirar de uma das maiores operações contra a corrupção realizadas no Brasil. Acredito que deveria ser uma leitura "obrigatória", mesmo estando em todos os noticiários com frequência nem todas as pessoas de fato compreendem o que está acontecendo e o que muda no cenário político.
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade Anna, e sem dúvida seria uma leitura muito esclarecedora.
      Bjs

      Excluir
  13. Não tem mesmo uma pontinha de opinião? É difícil ver isso num texto de global. Acho que só lerei um livro sobre isso se fosse escrito por um jornalista internacional, longe de interesses. Aqui é tudo muito ambíguo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, desculpa, mas você está sendo preconceituosa neste caso. E não, não tem nenhum tipo de opinião, apenas a narração de fatos e em como tudo foi acontecendo.
      Bjs

      Excluir
  14. Oi. Bom, fico um pouco sem saber o que comentar, como é um livro que não aprecio, a única coisa que posso dizer é, não sou o público alvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian não acho que aqui tenha um público alvo específico, mas entendo o que você quis dizer.
      Bjs

      Excluir
  15. Oi Rose! Tudo bem?
    Conheço o livro, mas ainda não li e quero muito ler. Moro em Curitiba e esse livro tem sido a leitura do momento. Doca anotadissima! Parabéns pela resenha! Bj

    ResponderExcluir
  16. Olá, pela situação em que nosso país se encontra no momento, considero que essa leitura seja quase como obrigatoria, a falta de leitura e conhecimento é o que leva algumas pessoas a terem uma visão política tão xula hoje em dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gabi, pelo menos o básico temos que está sabendo.
      Bjs

      Excluir
  17. Olá, Rose.! Já li muito e curto ainda ler sobre política, no entanto não ponho muita fé nesta operação. Acho que ela é puramente estratégica para o momento que vivemos no país e não a "salvação" dela, como parece ser. Mas conhecimento nunca é demais, não é mesmo? E é bom entender o que acontece.
    Parabéns pela leitura e pela resenha.

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que a operação seja a salvação, mas a possibilidade da população de começar uma mudança. Isso começa nas urnas.
      Bjs

      Excluir
  18. Rose, não sou do tipo que lê muito não-ficção, mas achei a ideia de fazerem esse livro bem interessante, ainda mais pra quem gosta de história.
    Até tenho o livro, mas sei que não lerei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby, porquê não arrisca? A leitura é tão simples e atrativa que pode te surpreender.
      Bjs

      Excluir
  19. Olá, eu acompanhei o lançamento da obra, mas confesso que não fiquei muito interessada pois esse não é meu estilo de leitura.

    Mesmo eu não curtindo a obra sua resenha ficou ótima, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras