#Resenha A Irmã da Sombra

Oi amigos, hoje vou falar um pouco sobre o livro 3 da série As Sete Irmãs da Lucinda Riley, espero que gostem!
A Irmã da Sombra - #3 As Sete Irmãs - Lucinda Riley
512 páginas - Editora Arqueiro
Para quem não conhece a série ainda, vou fazer um pequeno resumão dela, mas não se preocupe, não haverá nenhum tipo de spoiler!
O bilionário Pa Salt adotou seis meninas de vários lugares do mundo. As irmãs foram batizadas com nomes em homenagem às Plêiades, e cresceram em uma ilha chamada Atlantis. O pai acabou morrendo de repente, e deixou para cada uma delas uma pista de suas verdadeiras origens, cabendo a cada uma delas decidir se quer ou não descobrir a verdade sobre seu nascimento.
Neste volume temos a história de Estrela D' Aplièse, a terceira irmã a ser adotada por Pa Salt. Ela sempre teve uma ligação mais acentuada com Ceci, que foi adotada logo depois dela. As duas tornaram-se inseparáveis, quase como se fossem uma só. Esta união intensificou-se conforme elas foram crescendo, e continuou mesmo quando adultas, levando Estrela a abrir mão de seu sonho de cursar Cambridge pois Ceci não fora aceita.
Após a morte de Pa Salt, Estrela encontra-se em um momento instável de sua vida. Sem entender a própria inquietação, ela não sabe o que fazer ou o que quer para si própria.
Este sentimento acaba atingindo a relação dela com Ceci. Aos poucos ela começa a tentar trilhar um caminho mais separado da irmã. Tudo começa quando ela decide conhecer a pista que Pa Salt lhe deixou. Isso acaba levando Estrela até uma livraria de livros raros e de quebra a uma família cheia de excentricidades. Uma família com origens nobres e com uma ligação com Flora MacNichol. Um ligação que a própria Estrela parecia ter e queria descobrir.
Beatrix Potter
Flora foi uma jovem que viveu cem anos atrás na bucólica região de Lake District (Inglaterra). Flora tinha como inspiração a escritora Beatrix Potter, uma talentosa escritora do seu tempo e grande fã de animais, assim como Flora.
A vida de Flora foi marcada por superação, amor e perdão além de ter sido permeada por um segredo que nem mesmo ela sabia existir. A descoberta deste segredo mudou sua vida definitivamente.
Estrela se identificou muito com Flora, e a cada descoberta seu coração era conquistado por High Weald e seus herdeiros.
Na busca pelo seu passado, Estrela começa a perceber a necessidade dela e de Ceci aprenderem a andar sozinhas. Ceci parece não aceitar isso muito bem.
Estrela vai precisar de muita coragem se quiser seguir adiante com seus sonhos, mesmo que isso possa magoar a irmã que sempre esteve a seu lado. Coragem também é a palavra chave para chegar ao fundo de seu passado e descobrir de uma vez por todas se seus pais ainda estão vivos e porquê não quiseram ficar com ela. Será preciso coragem para abrir seu coração aos sentimentos desconhecidos que Mouse está lhe despertando.
Nesta nova Estrela que está nascendo e descobrindo o próprio brilho, haverá espaço para Ceci e Mouse? 
Dos três livros que li, este foi o que mais gostei, apesar de ter me emocionado mais com o volume dois. Estrela e Flora foram duas personagens que me envolveram e cativaram. ambas tiveram atitudes que eu não concordei e que torci para que voltassem atrás. Ambas abriram mão de suas felicidades e de seus sonhos por amor a suas irmãs. Ambas tocaram meu coração pela simplicidade de suas personalidades. Curiosamente as irmãs de ambas me deixaram triste, pois achei-as um pouco egoístas.
Mais uma vez Lucinda mescla o passado e o presente com maestria. Mistura ficção e realidade e envolve o leitor em um belo enredo onde a família é o ponto central.
Não sei vocês, mas esta é a primeira série que leio onde os fatos narrados em seus volumes ocorrem simultaneamente. Estou acostumada a ler séries onde o enredo de cada volume acontece conforme fatos revelados em seus anteriores. Aqui, apesar dos enredos independentes, pois cada irmã faz sua própria busca, percebemos nitidamente os acontecimentos se desenrolarem simultaneamente. Palmas para a autora por este detalhe. Como podem perceber, só tenho elogios a tecer sobre esta trama. 
Como disse, a autora mescla ficção e realidade, vejam algumas coisas que encontramos neste enredo:
Esta é Vita Sackville - West que escandalizou sua época quando mesmo casada assumiu seus romances homossexuais, entre os quais com a Virgínia Wolf. 
Esta é Violet Trefusis. Ela e Vita (foto acima) mantiveram um romance muito documentado na vida real. Ela é filha de Alice Keppel, que aqui na história ajudou Flora.
Alice Keppel, mãe de Violet. foi uma das inúmeras amantes do Rei Eduardo VII do Reino Unido.
Rei Eduardo VII que foi amante de Alice Keppel. Este romance pode ser visto no livro.
Coloquei estas fotos e citei estes fatos apenas para atiçar a curiosidade de vocês.
E vocês, já começaram a ler esta série? Conhecem o trabalho da Lucinda Riley? Quero lembrar que o primeiro volume desta série, o livro As Sete Irmãs, foi lançado a princípio no Brasil pela Editora Novo Conceito com esta capa:
Depois a Editora Arqueiro ficou com o direitos autorais do restante da série e publicou o volume dois, A Irmã da Tempestade:
Agora, com o lançamento deste volume, a Editora Arqueiro resolveu relançar novamente os outros dois volumes anteriores com uma nova capa, que diga-se de passagem está maravilhosamente linda:
Se ficaram interessados, podem clicar abaixo e conferirem os dois volumes anteriores desta série:
#1. As Sete Irmãs
#2. A Irmã da Tempestade
Para finalizar, deixo o vídeo da Lucinda Riley falando um pouco sobre o livro:
*Este livro foi enviado de cortesia pela Editora

24 comentários:

  1. o que eu mais gosto na autora é essa mescla de passado, presente, fatos reais e ficcionais um livro dela não é só uma leitura mas uma vivência artística, cultural e social!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thaila, e ela faz isso como poucos.
      Bjs

      Excluir
  2. Rose!
    Li apenas as sete irmãs ainda na edição da Novo Conceito e estou alucinada pelos outros livros, porque adoro a autora e quero conhecer mais sobre as irmãs.
    “Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.” (Rubem Alves)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rose.
    Sua resenha me deixou muito curioso sobre o livro. Eu adoro enredos que levam em consideração fatos históricos, então isso me chamou bastante a atenção. Ademais, o enredo das diversas irmãs me parece bem interessante.
    Darei uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir
  4. Oii Rose, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, mas parabéns pela sua resenha que ficou incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. 'Não sei vocês, mas esta é a primeira série que leio onde os fatos narrados em seus volumes ocorrem simultaneamente. ' acho isso sensacional. Gostei da dica, apesar de no momento, não estar tão animada para conferir a leitura. O enredo é bacana, mas não curti as capas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, sério que não gostou das novas capas? Fiquei encantada. Mas respeito sua opinião. Esta parte dos fatos ocorrerem simultaneamente me deixaram surpresa.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Rose, não conhecia essa série e comecei a ler a resenha achando que eu ficaria perdida no tempo e no espaço, felizmente não foi isso que aconteceu porque você soube nos atualizar acerca da série e trazer informações úteis e até video da autora falando da série. Mil beijinhos para você pela resenha tão completinha.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose,
    Ainda não li nada da Lucinda e estou super curiosa para conferir a escrita dela, ainda mais depois de ler sua resenha, não fazia ideia que a Lucinda mesclava fatos históricos reais com ficção, eu adoro livros do tipo. Fiquei bem curiosa para desvendar esses segredos junto as irmãs, já adicionei as minhas futuras leituras. Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose! Tudo bem?
    estou super ansiosa para iniciar essa série! Adoro a autora e depois que participei de uma tarde de autógrafos com ela, passei a admirar ainda mais! Adorei sua resenha, se eu tinha alguma ressalva em ler essa série, sua resenha dispersou todas. Parabéns pela ótima resenha! Bj

    ResponderExcluir
  9. olha, confesso que as capas não me animam a conhecer a série... mas um ponto positivo foi essa mistura de ficção e realidade, com personagens que realmente existiram... essas dicas realmente me deixaram curiosa... ^^
    mas no momento, ando evitando séries...
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Oi Rose.
    Ótima resenha.
    Sou suspeita para falar, pq eu amo a Lucinda e todos os livros que já li dela são maravilhosos!
    A Irmã da Sombras se tornou um dos meus favoritos, da série As Sete Irmãs é o favorito até o momento. Adorei a Estrela, e a Flora e a jornada que levaram a duas a se descobrirem. =)

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ficou entre os meus favoritos da autora.
      Bjs

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Tenho muita curiosidade sobre essa série. As capas são lindas, tanto as atuais, como anteriores. Não conheço a escrita da autora, mas creio que esse será um bom inicio. Sua resenha está perfeita e me motivou mais ainda para fazer a leitura o mais breve possível. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas mesmo, e o enredo maravilhoso.
      Bjs!

      Excluir
  12. Acredita que mesmo depois de ler tantas resenhas eu só fui descobrir do que o livro se trata agora? Eu nem fazia ideia que as meninas eram adotadas. Agora fiquei curiosa pra saber o relacionamento delas no livro.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda sério? Eu estou curiosa por conta da sétima irmã que não existe.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha A Irmã da Sombra

Oi amigos, hoje vou falar um pouco sobre o livro 3 da série As Sete Irmãs da Lucinda Riley, espero que gostem!
A Irmã da Sombra - #3 As Sete Irmãs - Lucinda Riley
512 páginas - Editora Arqueiro
Para quem não conhece a série ainda, vou fazer um pequeno resumão dela, mas não se preocupe, não haverá nenhum tipo de spoiler!
O bilionário Pa Salt adotou seis meninas de vários lugares do mundo. As irmãs foram batizadas com nomes em homenagem às Plêiades, e cresceram em uma ilha chamada Atlantis. O pai acabou morrendo de repente, e deixou para cada uma delas uma pista de suas verdadeiras origens, cabendo a cada uma delas decidir se quer ou não descobrir a verdade sobre seu nascimento.
Neste volume temos a história de Estrela D' Aplièse, a terceira irmã a ser adotada por Pa Salt. Ela sempre teve uma ligação mais acentuada com Ceci, que foi adotada logo depois dela. As duas tornaram-se inseparáveis, quase como se fossem uma só. Esta união intensificou-se conforme elas foram crescendo, e continuou mesmo quando adultas, levando Estrela a abrir mão de seu sonho de cursar Cambridge pois Ceci não fora aceita.
Após a morte de Pa Salt, Estrela encontra-se em um momento instável de sua vida. Sem entender a própria inquietação, ela não sabe o que fazer ou o que quer para si própria.
Este sentimento acaba atingindo a relação dela com Ceci. Aos poucos ela começa a tentar trilhar um caminho mais separado da irmã. Tudo começa quando ela decide conhecer a pista que Pa Salt lhe deixou. Isso acaba levando Estrela até uma livraria de livros raros e de quebra a uma família cheia de excentricidades. Uma família com origens nobres e com uma ligação com Flora MacNichol. Um ligação que a própria Estrela parecia ter e queria descobrir.
Beatrix Potter
Flora foi uma jovem que viveu cem anos atrás na bucólica região de Lake District (Inglaterra). Flora tinha como inspiração a escritora Beatrix Potter, uma talentosa escritora do seu tempo e grande fã de animais, assim como Flora.
A vida de Flora foi marcada por superação, amor e perdão além de ter sido permeada por um segredo que nem mesmo ela sabia existir. A descoberta deste segredo mudou sua vida definitivamente.
Estrela se identificou muito com Flora, e a cada descoberta seu coração era conquistado por High Weald e seus herdeiros.
Na busca pelo seu passado, Estrela começa a perceber a necessidade dela e de Ceci aprenderem a andar sozinhas. Ceci parece não aceitar isso muito bem.
Estrela vai precisar de muita coragem se quiser seguir adiante com seus sonhos, mesmo que isso possa magoar a irmã que sempre esteve a seu lado. Coragem também é a palavra chave para chegar ao fundo de seu passado e descobrir de uma vez por todas se seus pais ainda estão vivos e porquê não quiseram ficar com ela. Será preciso coragem para abrir seu coração aos sentimentos desconhecidos que Mouse está lhe despertando.
Nesta nova Estrela que está nascendo e descobrindo o próprio brilho, haverá espaço para Ceci e Mouse? 
Dos três livros que li, este foi o que mais gostei, apesar de ter me emocionado mais com o volume dois. Estrela e Flora foram duas personagens que me envolveram e cativaram. ambas tiveram atitudes que eu não concordei e que torci para que voltassem atrás. Ambas abriram mão de suas felicidades e de seus sonhos por amor a suas irmãs. Ambas tocaram meu coração pela simplicidade de suas personalidades. Curiosamente as irmãs de ambas me deixaram triste, pois achei-as um pouco egoístas.
Mais uma vez Lucinda mescla o passado e o presente com maestria. Mistura ficção e realidade e envolve o leitor em um belo enredo onde a família é o ponto central.
Não sei vocês, mas esta é a primeira série que leio onde os fatos narrados em seus volumes ocorrem simultaneamente. Estou acostumada a ler séries onde o enredo de cada volume acontece conforme fatos revelados em seus anteriores. Aqui, apesar dos enredos independentes, pois cada irmã faz sua própria busca, percebemos nitidamente os acontecimentos se desenrolarem simultaneamente. Palmas para a autora por este detalhe. Como podem perceber, só tenho elogios a tecer sobre esta trama. 
Como disse, a autora mescla ficção e realidade, vejam algumas coisas que encontramos neste enredo:
Esta é Vita Sackville - West que escandalizou sua época quando mesmo casada assumiu seus romances homossexuais, entre os quais com a Virgínia Wolf. 
Esta é Violet Trefusis. Ela e Vita (foto acima) mantiveram um romance muito documentado na vida real. Ela é filha de Alice Keppel, que aqui na história ajudou Flora.
Alice Keppel, mãe de Violet. foi uma das inúmeras amantes do Rei Eduardo VII do Reino Unido.
Rei Eduardo VII que foi amante de Alice Keppel. Este romance pode ser visto no livro.
Coloquei estas fotos e citei estes fatos apenas para atiçar a curiosidade de vocês.
E vocês, já começaram a ler esta série? Conhecem o trabalho da Lucinda Riley? Quero lembrar que o primeiro volume desta série, o livro As Sete Irmãs, foi lançado a princípio no Brasil pela Editora Novo Conceito com esta capa:
Depois a Editora Arqueiro ficou com o direitos autorais do restante da série e publicou o volume dois, A Irmã da Tempestade:
Agora, com o lançamento deste volume, a Editora Arqueiro resolveu relançar novamente os outros dois volumes anteriores com uma nova capa, que diga-se de passagem está maravilhosamente linda:
Se ficaram interessados, podem clicar abaixo e conferirem os dois volumes anteriores desta série:
#1. As Sete Irmãs
#2. A Irmã da Tempestade
Para finalizar, deixo o vídeo da Lucinda Riley falando um pouco sobre o livro:
*Este livro foi enviado de cortesia pela Editora

24 comentários:

  1. o que eu mais gosto na autora é essa mescla de passado, presente, fatos reais e ficcionais um livro dela não é só uma leitura mas uma vivência artística, cultural e social!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thaila, e ela faz isso como poucos.
      Bjs

      Excluir
  2. Rose!
    Li apenas as sete irmãs ainda na edição da Novo Conceito e estou alucinada pelos outros livros, porque adoro a autora e quero conhecer mais sobre as irmãs.
    “Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.” (Rubem Alves)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rose.
    Sua resenha me deixou muito curioso sobre o livro. Eu adoro enredos que levam em consideração fatos históricos, então isso me chamou bastante a atenção. Ademais, o enredo das diversas irmãs me parece bem interessante.
    Darei uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir
  4. Oii Rose, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, mas parabéns pela sua resenha que ficou incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. 'Não sei vocês, mas esta é a primeira série que leio onde os fatos narrados em seus volumes ocorrem simultaneamente. ' acho isso sensacional. Gostei da dica, apesar de no momento, não estar tão animada para conferir a leitura. O enredo é bacana, mas não curti as capas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, sério que não gostou das novas capas? Fiquei encantada. Mas respeito sua opinião. Esta parte dos fatos ocorrerem simultaneamente me deixaram surpresa.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Rose, não conhecia essa série e comecei a ler a resenha achando que eu ficaria perdida no tempo e no espaço, felizmente não foi isso que aconteceu porque você soube nos atualizar acerca da série e trazer informações úteis e até video da autora falando da série. Mil beijinhos para você pela resenha tão completinha.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose,
    Ainda não li nada da Lucinda e estou super curiosa para conferir a escrita dela, ainda mais depois de ler sua resenha, não fazia ideia que a Lucinda mesclava fatos históricos reais com ficção, eu adoro livros do tipo. Fiquei bem curiosa para desvendar esses segredos junto as irmãs, já adicionei as minhas futuras leituras. Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose! Tudo bem?
    estou super ansiosa para iniciar essa série! Adoro a autora e depois que participei de uma tarde de autógrafos com ela, passei a admirar ainda mais! Adorei sua resenha, se eu tinha alguma ressalva em ler essa série, sua resenha dispersou todas. Parabéns pela ótima resenha! Bj

    ResponderExcluir
  9. olha, confesso que as capas não me animam a conhecer a série... mas um ponto positivo foi essa mistura de ficção e realidade, com personagens que realmente existiram... essas dicas realmente me deixaram curiosa... ^^
    mas no momento, ando evitando séries...
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Oi Rose.
    Ótima resenha.
    Sou suspeita para falar, pq eu amo a Lucinda e todos os livros que já li dela são maravilhosos!
    A Irmã da Sombras se tornou um dos meus favoritos, da série As Sete Irmãs é o favorito até o momento. Adorei a Estrela, e a Flora e a jornada que levaram a duas a se descobrirem. =)

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ficou entre os meus favoritos da autora.
      Bjs

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Tenho muita curiosidade sobre essa série. As capas são lindas, tanto as atuais, como anteriores. Não conheço a escrita da autora, mas creio que esse será um bom inicio. Sua resenha está perfeita e me motivou mais ainda para fazer a leitura o mais breve possível. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas mesmo, e o enredo maravilhoso.
      Bjs!

      Excluir
  12. Acredita que mesmo depois de ler tantas resenhas eu só fui descobrir do que o livro se trata agora? Eu nem fazia ideia que as meninas eram adotadas. Agora fiquei curiosa pra saber o relacionamento delas no livro.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda sério? Eu estou curiosa por conta da sétima irmã que não existe.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras