#Resenha Sangue na Neve


Oi pessoal, tenho mais um policial para dividir com vocês. Este é o segundo livro que leio da autora, e definitivamente, ela me conquistou. Vejam porquê...

Sangue na Neve - vol.5 série Detetive D.D. Warren - Lisa Gardner
416 páginas - Editora Novo Conceito

Neste livro temos a estória da policial (trooper) Tessa Leoni. Tessa tem uma filha de 6 anos chamada Sophie, cujo pai ninguém sabe quem é. Ela se casou com Brian Darby, um engenheiro da Marinha.
Apaixonados e felizes, eles tentam equilibrar os horários malucos que a profissão de ambos impõe. Uma família feliz, até que...
Uma chamada de emergência, um pedido de socorro...
A polícia chega e encontra Brian morto com 3 tiros no peito, Tessa gravemente ferida devido ao espancamento que sofrera e Sophie desaparecida.
O que levou uma família feliz a terminar deste jeito? Brian espancava a mulher? Por que Tessa não o denunciou ou pediu ajuda? Onde está e o que aconteceu com Sophie? É um caso de legítima defesa?
Estas e muitas outras perguntas são levantadas quando a detetive D.D. Warren abre o inquérito. Conforme D.D. investiga, mais podres e dúvidas são levantadas, como um antigo assassinato já cometido pela trooper Tessa.
De policial exemplar a assassina foragida da polícia. Quem é a verdadeira tessa Leoni? O que realmente aconteceu naquela cozinha? Tessa teria mesmo matado a filha que diz tanto amar? Brian matou Sophie e por isso morreu? Será que Tessa achava que iria escapar de outro assassinato? Brian não aceitava ter uma mulher como policial? Por que Brian comprou uma arma? Como um homem descrito por todos como dócil, é capaz de espancar a própria mulher?
D.D. é obrigada a mergulhar na vida deste casal. Juntar os pedaços de uma família que esconde algum segredo é a única forma de encontrar Sophie. Acontece que não é apenas a vida de uma família que D.D. tem que investigar, mas a própria polícia...
No meio desta busca alucinada por respostas que levem à Sophie, D.D. ainda tem que encontrar uma resposta para si mesma. Uma resposta que mudará para sempre sua vida. Este caso está realmente mexendo com esta detetive...

Como vocês sabem, eu adoro livros policiais. Juntar as pistas e tentar desvendar o caso antes do final do livro é algo que eu adoro. Eu consegui desvendar o que aconteceu na cozinha ( o que foi comprovado páginas mais a frente), mas o motivo e o que tinha por trás dele, isso a Lisa guardou para o final e me surpreendeu.
Um livro excelente, que te prende em todas as páginas. Você quer correr com a leitura e desvendar logo o crime, ao mesmo tempo quer ler devagar e ir juntando as peças. Não importa, você não vai largar o livro até o último ponto final. Leia e comprove.
Ah, assim como em Viva para Contar, a estória é contada pelos próprios personagens. Neste volume, uma hora é a D.D. quem conta, no outro capítulo é a Tessa.
 

24 comentários:

  1. Gladys Sena24/9/13

    É uma pena que essa série não foi lançada na ordem, não entendo isso, aff.


    Estou bem curiosa com essa trama, gosto dessa temática.


    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Os dois livros são ótimos, mas este é ainda melhor! Acho que eles compraram os direitos depois, sei lá. as os livros são independentes, um não tem nada com o outro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Nessa News24/9/13

    Parabéns pela resenha Rose! Estou ansiosa para ler Sangue na Neve! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose!
    Ahhh ainda não li esse livro =(
    Que tristeza!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose!
    Você não é a primeira pessoa que diz que esse livro é lindo! Eu preciso conferir essa história!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Arine-san25/9/13

    Nunca li nenhum livro da autora, e adio a leitura desse sempre... rsrs' Talvez eu deva dar uma chance, não? Pela sua resenha, o livro parece ser muito bom :D


    Amei a resenha :)
    Beijos
    www.vicioempaginas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Se você gosta do gênero policial, está perdendo um grande livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla, assim que der leia, ele é ótimo!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa, tenho certeza que você vai gostar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Já é a terceira resenha positiva que leio, super curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Parece super divertido.. rsrs

    ResponderExcluir
  12. VANNESSA QUEIROS27/9/13

    Oi Rose,nossa que situação até parece ser enredo de novela,Cassie sofreu duas vezes por perder seu amor e ser traída por sua própria irmã.Deve ter sido difícil ela se "reconstruir" depois de tanto sofrimento,mas agora ele tem que voltar para a cidadezinha e se despedir do pai reencontrar sua irmã e enfrentar tudo de novo,também choro com alguns livros que são emocionantes!

    ResponderExcluir
  13. VANNESSA QUEIROS27/9/13

    Oi Rose,ganhei o livro Viva para Contar,mas ainda não li,agora depois de sua resenha vou ler,porque adoro livros policiais!

    ResponderExcluir
  14. Ah Rose também adoro livro policias, li várias resenhas do livro, agora com a sua resenha estou ainda mais empolgada.

    ResponderExcluir
  15. Oi Yassui, acredite, o livro é ótimo!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Leia sim, ele também é muito bom.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Oi Carla, e nós não estamos mentindo. Leia sim e depois me diga.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. E pode ter certeza que todas que por ventura venha a ler, serão assim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Oi Vannessa, daria uma boa novela mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. adriana1/10/13

    oi amada, passando para desejar ótima semana, com muitas realizações!

    bjs

    tititi da dri

    ResponderExcluir
  21. Oi Dri, obrigada pelo carinho. Espero que tua semana tenha sido maravilhosa!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. Que resenha , e que livro surpreendente, realmente dentre a lista dos livros escolhidos,esse com certeza estará na minha coleção,um enredo bem dramático,e inclusive gosto quando a estória é contada pelos próprios personagens... ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, um livro tenso em que nos vemos mais preso a cada virada de página e sem saber como vai terminar. Muito bom.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.