#Resenha Indomável


Oi amigos, hoje tem a resenha de um livro que mexeu muito comigo. Espero que vocês gostem...

Indomável - Nick Vujicic
240 páginas - Editora Novo Conceito

É engraçado quando nos pegamos diante de uma situação onde não sabemos expressar o que queremos, mesmo sabendo exatamente o que queremos dizer. Por isso, peço desculpas pela resenha que com certeza não será o que eu gostaria que fosse ou que o livro mereça.
Indomável é um livro de não ficção feito pelo próprio autor. Nick é evangelizador e palestrante motivacional, e através deste livro nos conta um pouco de sua vida, de como enfrentou as dificuldades decorrentes de seu problema físico (ele nasceu sem os braços e pernas). Também encontramos no livro problemas relacionados a outras pessoas que Nick conheceu em suas viagens pelo mundo por conta de suas palestras. São pedidos de ajuda que poderiam ser de qualquer um de nós.
Vocês devem está pensando que o livro é uma tristeza só, não é? Pois se enganam. A narrativa é super leve e as páginas são viradas rapidamente e normalmente. Lógico que em alguns trechos você se emociona, afinal ele aborda várias áreas (política, trabalho, família, religião, relacionamento...), e justamente por isso, você também é capaz de rir.
Nick consegue passar bem para o papel o que eu acredito como meta de vida: que independente de sua crença religiosa, a fé, o amor e a esperança são os alicerces que nos motivam a seguir em frente, mesmo quando tudo ao redor está desmoronando.

"Você e eu não devemos viver com as expectativas de que a felicidade virá em algum tempo depois de realizarmos algum objetivo ou conquistarmos alguma coisa. A felicidade deve estar disponível para você a qualquer momento, e a maneira de conseguir isso é viver em equilíbrio espiritual, mental, emocional e físico". (p. 226)

Não pense que tudo são flores no livro, temos um relato de como o autor pensou no suicídio ainda aos 10 anos, mas buscou forças e mudou não só sua vida, mas das pessoas ao seu redor.
Lendo este livro, muitas vezes me peguei pensando, como posso reclamar de meus problemas diante disso? Tenho certeza que este pensamento também virá, nas mentes de vocês, se tiverem a oportunidade de ler este livro. E verão que suas, ou melhor, as nossas reclamações são muito pequenas diante de adversidades vividas por pessoas que nem conhecemos.
A vida é difícil? Pode ser, mas será bem mais fácil se pararmos de reclamar e lutarmos pelo que queremos e acreditamos.
Ah, também podemos conferir algumas fotos de Nick com sua família e pelo mundo.
Um livro que vai mexer com seus sentimentos e fortalecer seu interior.
Por muito motivos que com certeza não consegui passar, vocês deveriam dar uma chance e lerem quando possível este livro.

12 comentários:

  1. VANNESSA QUEIROS17/9/13

    Um livro inspirador,para ler e se emocionar,uma verdadeira lição de vida,porque Nick supera seus medos e tenta ser feliz e compartilha sua história para tocar o coração das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Gladys Sena17/9/13

    Uma verdadeira lição de vida!


    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Só digo uma coisa: Preciso deste livro!

    ResponderExcluir
  4. thailaoliveira718/9/13

    eu li uma vida sem limites e logo lerei esse livro, é muito bom ver como o Nick supera suas adversidades e mais ainda como ele é um exemplo!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila, eu não cheguei a ler Sem Limites, mas já li várias resenhas falando positivamente deste livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. O livro realmente mexe com nossas emoções.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Um exemplo mesmo Gladys, tem horas que ficamos envergonhados de nossa própria choradeira.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oi Vannessa, Nick realmente é um exemplo. Nossa juventude deveria ler e aprender algumas lições de respeito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Eu li o livro dele Uma vida sem limites, e lembro de ter esse episódio dos 10 anos, espero que não seja uma compilação mais elaborada do primeiro, bem que também posso ter visto essa caso na internet, a questão é que admiro o Nick e espero gostar tanto dessa leitura como da que já li. Beijoask elis!!

    ResponderExcluir
  10. Eu não li o outro livro, mas como parece que ambos falam de sua experiência, acredito que tenha passagens iguais ou parecidas neles.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Denise Simino22/9/13

    Este não é muito o meu estilo de leitura, mas parece ser uma mesmo uma estória tocante. Já vi algumas matérias sobre ele e é superação total.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  12. Realmente tocante é uma boa palavra para descrever o livro, assim como superação.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.