Resenha: Um Porto Seguro


Um Porto Seguro - Nicholas Sparks
414 páginas - Editora Novo Conceito
Southport na Carolina do Norte pareceu ser um ótimo lugar para recomeçar a vida. Pelo menos foi isso o que pensou Katie quando decidiu se estabelecer no local. Arrumou um empregou, alugou uma casa e aos poucos foi ficando.
Alex era ex militar e dono do mini mercado local. Viúvo e com 2 filhos pequenos, também percebeu que a cidade seria boa para criar seus filhos depois da morte de sua esposa e decidiu continuar por lá.
Foi inevitável que os caminhos deles se cruzassem. Alex logo percebeu que Kate era uma mulher muito bonita e seu interesse por ela foi instântaneo. Ele também percebeu com seu instinto de ex militar que Kate era uma mulher sofrida e que sua vinda para a cidade era também uma fuga deste sofrimento. Todo o mistério que a cercava só fazia que a atração que sentia por ela aumentasse. Mas, ele sabia que tinha que ir com calma.
Katie já estava finalmente baixando a guarda. Tanto que consegui desabar até mais do que pretendia com sua vizinha e agora amiga Jo. Mas não era para isso que serviam os amigos?
Agora Kate podia contar com Jo e Alex, além do carinhos de Josh e Kristen, filhos de Alex. Verdade seja dita que Alex estava se tornando mais que um simples amigo...
Todo o carinho de Alex e seus filhos estavam fazendo Kate sonhar com um futuro novamente. Mas não se pode sonhar com um futuro se o passado ainda não foi resolvido e insiste em te perseguir, não importando para onde você fuja e se esconda.
Kate só não imaginou que este passado poderia por em perigo a vida destas 3 pessoas que conquistaram seu coração. Agora sua única chance era lutar... Lutar por sua vida e pela vida daqueles que ama. Mas será que isto bastará?
Será que Kate terá finalmente direito a um porto seguro? Sua amiga Jo garante que sim, resta agora ela acreditar nisso e seguir em frente.
Acho que o que eu mais gosto nas histórias do Nicholas é a forma com que ele nos conta uma história fictícia como se ela fosse real, como se ela fosse a história de alguém que conhecemos. Com Kate foi assim, mesmo imaginando no que tudo ia dar, do que ela fugia, era impossível deixar de torcer por ela, de temer por ela...
Uma história que poderia ser a história de uma amiga, uma vizinha, uma conhecida... Que poderia ser a história de muitas Kates espalhadas pelo mundo...
a Rafflecopter giveaway

29 comentários:

  1. VANNESSA QUEIROS22/1/13

    Olá, Rose tudo bem?
    SUPER PARABÉNS pelo Blog,sabemos que você faz tudo com muito carinho e dedicação (posts,resenhas,colunas,pesquisas...),os sorteios estão incríveis,parabéns pelas parcerias também porque só confirma a credibilidade do Blog.
    Quero agradecer primeiro ao kit do livro que ganhei em seu blog (nosso,né).
    CESTA 1 - Kits Editora Novo Conceito:
    Kit livro "A Filha da Minha Mãe e Eu" (Alegria de Viver e Amar...);
    Kit livro "Estou com Sorte" (Alegria de Viver e Amar...);
    Kit livro "Bem mais Perto" (Fábrica dos Convites);
    Kit livro "Um Lugar para Ficar" (Ler é o Melhor Lazer).

    Todos o livros já chegaram!
    Agradeço pelas parcerias entre os blogs,a rapidez no comunicado e na entrega,é uma honra participar de Blogs como o seu, o da Rudy e da Mônica.

    Quero assistir o filme!
    Nossa resenha interessante,fiquei com vontade de ler o livro.
    Nicholas Sparks conquistou milhares de Fãs ao redor do mundo,seus livros são repletos de momentos diferentes: romance,paixão,casamento,relacionamento,família,superação,escolhas,dúvidas,vida X morte...
    Curiosa para acompanhar o relacionamento de Katie e Alex.
    Seus livros transformaram-se numa verdadeira febre,alguns foram parar nas telas do cinema.
    Como leitores quando estamos lendo um livro de Nicholas,temos os mais diversos sentimentos,amamos os personagens,torcemos,às vezes xingamos,odiamos o final,até falamos o que faríamos de diferente no livro.
    As capas de alguns livros são um show à parte,criativas e bonitas.

    ResponderExcluir
  2. Estou bem curiosa com essa leitura por 2 motivos: só li comentários bons até agora e porque será o primeiro livro do Nicolas que lerei.


    Esperando chegar com muita animação, ;)


    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula Barreto22/1/13

    Concordo plenamente. As histórias do Nicholas são, de forma geral, bem pé no chão. Muitas vezes são dramáticas e tristes, e ficamos "indignadas" com o final. Mas a vida não é sempre um mar de rosas e nem feita de romances o tempo todo. Problemas e situações complicadas acontecem.
    Ainda não li o livro, mas assim que meu exemplar chegar em casa, vou começar a lê-lo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. yassuifortes23/1/13

    Parece muito bom... por isso que gosto de ler os livros do Nicholas....mesmo que elas sejam rodeada de tragédias o final sempre nos surpreende!

    ResponderExcluir
  5. Oi Yassui ele é muito bom mesmo, só não sei se definiria os livros dele como trágicos, talvez tristes, mas não trágicos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, tenho certeza que você vai gostar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Gladys, acredite, depois deste você vai querer muitos outros, assim como aconteceu com a Agatha Christie. Aliás, não deixe de ler Caio o Pano e O Caso dos Dez Negrinhos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa, os livros dele fazem isso mesmo. Muitas vezes não concordamos com o final, mas não tem como não gostar dos livros mesmo assim. Fico feliz que você já tenha recebido os livros. As meninas que costumo fazer as promoções são ótimas! E o blog é nosso sim \o/!
    Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  9. amo Nicholas sparks, já li quase todos dele.
    ainda falta eu comprar esse.
    tô louca tanto para ler quanto para ver esse filme
    otima resenha

    http://www.lostgirlygirl.com/


    bjos

    ResponderExcluir
  10. yassuifortes23/1/13

    O "trágico" que mencionei foi tipo uma
    forma de definir indignação, tristeza, um pouco de raiva... Enfim, no último livro que li deste autor foi esse tipo de sentimento que senti... E foi no livro “O melhor de mim" se você ainda não leu vai entender o que quero dizer, quando lê-lo.

    ResponderExcluir
  11. Ah, entendi, isso é verdade, sentimos tudo isso mesmo. O primeiro livro que li dele, eu não estava preparada e o final realmente foi trágico. Chorei muito, você não tem noção...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Ele é o máximo, também adoro!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Sempre
    quis ler um livro de Nicholas Sparks pois ouço falar muito bem do autor, mas
    sempre acabo deixando pra depois. Gostei da historia da Katie e espero que no
    fim de tudo certo, gosto de finais felizes.. O que me chamou mas atenção no
    livro foi o titulo, porque afinal todos precisamos de um porto seguro. Sua
    resenha esta muito boa.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é tão a cara do Nicholas, eu o amo, mas as vezes os enredos dele são bem previsíveis. Eu o lerei e espero gostar, espero mais ainda que tenha alguma surpresa, porque pela sinopse e a sua resenha, já imagino mais ou menos o que vai acontecer.

    Bjs, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Kelry Caroline26/1/13

    A resenha mais esperado ah ah, e o filme vai ser perfeito.

    ResponderExcluir
  16. Nossa Kelry, espero ter correspondido à expectativa. Também estou ansiosa pelo filme!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Não sei se dá para ter muitas surpresas, mas mesmo assim não consegui largar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Obrigada Paty, e se eu fosse você não ficava deixando para trás o Nick, ele tem ótimas histórias.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. milena pessoa28/1/13

    Nicolas arrasando como sempre! sou muito fa dele!!

    ResponderExcluir
  20. Eu também adoro \o/!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Mah Barbosa1/4/13

    Esse livro ainda não li mas, vi o trailer do filme ontem e pelo trailer e pela resenha parece ser uma linda história, afinal é Nicholas Sparks.

    ResponderExcluir
  22. Sou super suspeita para falar do Nick, mas o livro é bom sim. Quero muito ver o filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  23. Esse livro parece ser muito lindo Rose, e admito que quando eu vi o trailer do filme e vi que era com o Josh Duhamel eu me apaixonei na hora! Além da história ser linda, é um livro do Nicholas né, não tem como não amar!

    ResponderExcluir
  24. Sou suspeita para falar, pois sou fã do autor, rsrsrs
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  25. mgrezender10/4/13

    eu já li esse livro e gostei muito. Nicholas Sparks consegue nos transportar para dentro do seu livro e vivenciamos seus personagens. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  26. Oi Maristela, o Nick realmente sabe mexer com nossas emoções.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  27. Cibele Santos17/4/13

    Eu ja li esse livro, de todos os livros de Nicholas que eu já li, esse na minha opinião é o melhor de todos, amei, me emocionei, me alegrei, fiqeuei com muita raiva e senti muita emoção, ação, suspense, demais.

    ResponderExcluir
  28. Marcelle30/4/13

    eu vi o filme e gostei bastante, gostei da sua resenha também! Um Porto Seguro é um tapa na cara de quem diz que os livros/filmes do Nicholas Sparks são todos iguais, esse mistério é algo inédito pelo menos nas histórias que eu conheço dele, o filme tem uma boa carga de suspense e sem deixar o romance de lado, e flui muito rápido nossa! a história deles que talez seria de meses nem parece que demora tanto
    espero ganhar o livro pra poder ver as diferenças

    ResponderExcluir
  29. Oi Macelle ainda não tive o prazer de ver o filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.