Leituras de 2012 #21







Oi amigos, hoje tem mais uma leitura que fiz e vou dividir com vocês. Desta vez é um livro cortesia que recebi da Editora Novo Conceito, parceira aqui do blog. Mais um livro aliás que já me chamou atenção pela beleza da capa. Vamos conhece o livro?


Cruzando o Caminho do Sol 
Corban Addison - 448 páginas - Novo Conceito

Como vocês podem ver é uma capa belíssima, e ainda mais bela pessoalmente. O autor John Grishan disse que este é "um romance belíssimo com uma importante mensagem." Acreditem, ele não mentiu.
Comecei a ler este livro no dia seguinte da postagem que fiz sobre pedofilia e chorei em algumas passagens do livro.
A capa e a história do livro são hipnotizantes e você se vê envolvida no drama desta história. Você começa a pensar na vida, na sua vida e como eu disse na postagem da pedofilia, começa a ver como o ser humano pode ser tão cruel e mesquinho. Sim, é um romance fictício, mas tem muita gente que vive este drama diariamente. Penso no momento que enquanto estou aqui digitando estas palavras,   alguém está sofrendo a dura realidade descrita nas páginas deste livro. 
Em nenhum momento pensei em largar o livro. Em nenhum momento lembrei que a história era fictícia, já tinha até decidido verificar na internet sobre o grupo ACES que depois o autor conta que é ficção. O livro é tão bem escrito, com detalhes na medida certa, sem se tornar chato e cansativo, e ao mesmo tempo consegue nos deixar com os níveis de tensão lá em cima que fica difícil largar. Tá bom, deixa eu falar um pouco melhor da história em si do livro.
Cruzando o Caminho do Sol, conta a história de duas irmãs indianas, Sita e Ahalya, que são amadas e protegidas por seus pais. Suas vidas são viradas ao avesso quando um tsunami destroi a cidade em que moram e mata toda sua família. Sozinhas e sem saber o que fazer, elas partem em direção a escola onde estudam, mas no caminho infelizmente cruzam com maus elementos que a levam ao submundo do crime, para ser mais clara, elas se tornam vítimas do tráfico de pessoas e viram escravas sexuais. É isso mesmo, elas são duas entre milhares de pessoas que sabemos existirem pelo mundo que são raptadas ou enganadas com promessas de emprego mas que na verdade terminam sendo obrigadas a se prostituírem para não morrerem.
As meninas vão parar em Mumbai, sem conhecer nada nem ninguém, tendo apenas uma a outra em que confiar e amparar. Não sabem o que esperar do futuro além do medo e do terror de terem seus corpos usados.
A história destas meninas se cruzam acidentalmente quando Thomas, um advogado americano, recém separado de sua mulher indiana Pyra, é obrigada a tirar "férias" de um ano de seu emprego. Ele escolhe então trabalhar como voluntário na sede da Aces em Mumbai e aproveita a oportunidade para tentar reconquistar Pyra.
Ao chegar em Mumbai, Thomas perceber que a Aces será muito mais que "um ano sabático" como dizem no escritório, e que seu trabalho pode de alguma forma fazer a diferença no mundo e para algumas garotas. 
Em um dos trabalhos da Aces, os caminhos de Thomas e Ahalya se cruzam, Ahalya é resgatada de um bordel, mas sua irmã desaparece. Comovido com a história das irmãs, Thomas acaba tomando para si a responsabilidade de encontrá-la. Sem nenhuma garantia e com muitos mistérios para serem resolvidos, começa a busca de Sita pelo submundo do comércio sexual.
Neste meio Thomas ainda tenta reconquistar sua mulher, ou melhor o pai dela que nunca o aceitou, e ele sabe que se quer voltar com Pyra, precisa da aprovação de seu pai.
Entre idas e vindas, perdas e ganhos, encontros e desencontros, Thomas segue o rastro de Sita e conhece o comércio online da prostituição, onde meninas são vendidas como gado e valem ouro se são virgens. Em uma tentativa de salvar Sita e outras meninas, além de desbaratar uma grande e importante rede de tráfico de pessoas e de prostituição, Thomas junto com o FBI e a Swat, armam um plano onde muita coisa está em jogo, principalmente a vida de vários rostos desconhecidos.
Como eu disse, um romance envolvente e hipnótico, e sim, tem uma mensagem sem igual. Se para qualquer mulher é difícil encarar um estupro, fico imaginando o peso do ato para pessoas com a cultura de Ahalya e Sita que são indianas, que como sabemos não tem tanto amparo como no mundo ocidental.
Nem sei mais o que dizer deste livro sem acabar revelando toda a história, só posso dizer que acho difícil encontrar alguém que não o aprove, seja como romance, seja como alerta. E pensar que este é o primeiro livro escrito por Corban Addison. Mas para vocês entenderem um pouco melhor deste livro que eu recomendo com louvor, deem uma olhada no Book Trailler:


Se quiserem, ainda podem ler um trecho do livro que a editora gentilmente cedeu clicando aqui.

Gostaram? Querem um exemplar do livro? Então aproveite deixe um comentário sobre o livro e clique aqui para participar da promoção que estará dando um kit deste livro.

Espero que tenham gostado, e para quem me acompanha nos desafios literário, minha lista está assim: 
  1. A Montanha dos Mackenzie (Linda Howard);
  2. Missão Mackenzie (Linda Howard);
  3. O Prazer de Mackenzie (Linda Howard);
  4. O Encanto da Montanha (Linda Howard);
  5. Jogo do Acaso (Linda Howard);
  6. Poirot Investiga (Agatha Christie);
  7. Reencontro (Leila Kruger); 
  8. Cem Toques Cravados (Edson Rossatto);
  9. O Céu Está em Todo Lugar (Jandy Nelson);
  10. Formaturas Infernais (Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe e Lauren Myracie);
  11. Como Treinar o seu Dragão  (Cressida Cowell);
  12. O Segredo de Chimneys  (Agatha Christie);
  13. Dançando no Ar - vol.1 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  14. Entre o Céu e a Terra - vol.2 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  15. Enfrentando o Fogo - vol.3 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  16. Um Mundo Brilhante (T. Greenwood); 
  17. Por Linhas Tortas (Cynthia França); 
  18. O Segredo Mais Sombrio (Gena Showalter);
  19. A Rendição Mais Sombria (Gena Showalter);
  20. Um Homem de Sorte (Nicholas Sparks);
  21. Feitiço do Passado (Jennie Lucas);
  22.  O Doce Sabor da Vingança (Melaine Milburne);
  23. Para Sempre Ana (Sérgio Carmach);
  24. Julieta Imortal (Stacey Jay); 
  25. Asas ( Aprilynne Pike);
  26. Para Sempre (Kim e Krickitt Carpenter);
  27. Corações em Fase Terminal (Fabiane Ribeiro)
  28. Casada com um Aventureiro (Debra Lee Brown);
  29. Presentes da Vida (Emilly Giffin)
  30. Gesto de Ternura (Diana Palmer);
  31. Romance Impossível (Diana Palmer);
  32. Noites de Delírio (Diana Palmer);
  33. Mensageira do Amor (Diana Palmer);
  34. Era Uma vez em Paris (Diana Palmer);
  35. O Testamento (John Grisham)
  36. Onze Minutos (Paulo Coelho);
  37. No Ar Rarefeito (Jon Krakauer);
  38. Dona Teresinha e sua Vizinhança (Wilgner Murillo Santos)
  39. O Espião (Cliver Cussler e Justin Scott);
  40. Fallen - vol.1 - Série Fallen (Lauren Kate);
  41. Tormenta - vol.2 -  Série Fallen  (Lauren Kate);
  42. Erik (Rosane Fantin);
  43. Estilhaça-me (Tahereh Mafi)
  44. Cruzando o Caminho do Sol (Corban Addison);

4 comentários:

  1. RUDYNALVA SOARES5/6/12

    Rose!
    Esse livro é um dos melhores que li esse ano.

     

    Ter sua visita no blog trouxe alegria e felicidade ao meu
    dia, volte sempre que puder, obrigada!


    Passando para desejar um início de mes saudável e produtivo,
    carregado de boas vibrações  e uma  semana  alegre e feliz!


    Carinho não tem preço, doe-se.


    Blogueiras Unidas  1275!


    Luz e paz!


    Cheirinhos        


    Rudy


    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudy, concordo contigo, este livro é bárbaro, muito bem feito e escrito.
    Obrigada pelo seu carinho.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga,
    Demorei para aparecer, mas minha vida ta corrida mesmo....não tenho mais as noites livre por causa de uns cursos que estou fazendo. Sobre a resenha fiquei  com vontade de pegar meu exemplar e ir ler, pois sei o quanto história assim nos deixam com os sentimentos a flor da pele, tanto de tristeza pelas pessoas que passam por isso, como pelas que ainda passam ou irão passar. Esse é uma realidade que nós não queremos reconhecer, mesmo que saibamos que há no mundo. Adorei a recomendação e espero gostar da leitura. Beijoaks elis

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que você vai gostar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.