Estante Nacional #15


Oi amigos, hoje tem mais um Estante Nacional e vou falar de um livro que recebi de cortesia da Editora Novo Conceito. É um de seus recentes lançamentos pelo selo Novo Conceito Jovem. Vamos conhecer um pouco mais do livro?

O Sonho de Eva - Chico Anes
296 páginas - Novo Conceito Jovem


O livro começa com a morte de Ana Abelar e com o desaparecimento de Joachim, seu sobrinho. A Dra Eva Abelar recebe esta notícia quando está em um congresso falando sobre sonhos lúcidos. Desesperada volta ao Brasil para tentar entender o que aconteceu com sua irmã e reencontrar seu filho que é autista.
Logo ela tem a impressão que algo está errado nesta história toda, e que a empresa que sua irmã trabalhava, a Yume pode está envolvida de alguma forma.
Decidida a saber de toda a verdade, ela vai trabalhar para a Yume, e sabe que os sonhos lúcidos serão capazes de desvendar todo o mistério que envolve sua irmã e seu filho.
Em uma busca desesperada pela verdade, onde a vida de todos está por um fio, sonhar pode ser um pesadelo, e manter-se acordado pode te distanciar da realidade.
Eva vê seu mundo e seu trabalho envolvido em uma terrível conspiração para dominar o mundo e agora a luta para salvar seu filho, é a luta para salvar a todos.
Apesar do livro ter uma história interessante e de ter sido muito bem escrito, ele não conseguiu me conquistar. Fui lendo, mas não conseguia me envolver com a história, não tive aquela "ânsia" de chegar ao final. Enfim, não me convenceu, mesmo tendo tudo para ser o contrário.
Acho que muitos irão gostar da história, até porque ela não é ruim, apenas não cai de amores. Aproveitei para deixar também o book trailer dele:


 


E você já leu? O que achou? Não deixe de me contar sua opinião. Beijos e até mais.




2 comentários:

  1. Oi Rose,

    Sei como é. Eu estou lendo um livro que muitas amigas elogiaram e que eu não achei nada de grande coisa...kkk...mas gostos não se discute. Porém esse livro O Sonho de Eva acho que vou gostar, pois parece mais meu estilo....\o/..beijoaks elis

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis, o bom da leitura é isso, cada um viaja na história de uma forma diferente, encarando-a assim também. Espero que goste.Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.