Dica Cultural







Oi amigos, hoje é dia de "Dica Cultural", e hoje é especial, pois vem direto de uma amiga nossa que está enriquecendo nosso cantinho. Mariana Renz vem dividir conosco uma dica muito boa que tem lá na cidade dela. Vamos conhecer então?

Oi gente, vim aqui pra mostrar pra vocês um ótimo lugar cultural na cidade de Porto Alegre em Rio Grande do Sul :

Casa de Cultura Mário Quintana, em homenagem ao nosso poeta Mário Quintana.

Na minha opinião a Casa de Cultura Mário Quintana é um dos melhores Centros Culturais do Brasil.
É um local espaçoso e agradável, que abriga cinema, teatro, discoteca pública Natho Henn, 
buraco do cabaré, café, espaço Elis Regina, biblioteca, jardins, laboratório, entre muitas outras coisas. 
Tenho que mencionar também a arquitetura de lá que é perfeita, maravilhosa, quem vê se surpreende,
é realmente fantástica! Lá você se sente leve e com uma energia renovada. Já vou dizendo que é um passeio
obrigatório para quem visita Porto Alegre, rsrsrs... E quem mora aqui e nunca foi... aiaiai, que vergonha hein!
Uma coisinha: Uma réplica do quarto em que vivia o artista pode ser encontrada no 2º andar da Casa Cultural!! :O
Mas não vou contar mais nada, quem quiser conhecer bem, tem que visitar! 

Enfim, eu moro em Porto Alegre e sempre que posso dou uma passadinha por lá.
Então é isso gente, quem quiser dar uma passada por lá também é só pegar os dados:

R. dos Andradas, 736 - Centro
Porto Alegre - RS - 90020-003

Horário de funcionamento
Segundas-feiras: 14h às 21h
De terças a sextas-feiras: 9h às 21h
Sábados e domingos: 12h às 21h

Tá bom...aqui vai mais umas provinhas pra quem se interessou, mas só consegui fotos pequenas e também já chega de contar coisas né,
quem sabe vocês não vão lá pra dar uma conferida?


Exposição Olhar para a cena - Cláudio Etges (1)DuOnze Cordas2Contação de histórias (2)
Cantigas contadasAmbientalista Vandana Shiva (1)Cabaré do Verbo - Fotos Rafaela Masoni
Vitrola de histórias com Leila Pereira Pinheiro e Karine Cunha (1)Show Cau Karam e Paulo Ribeiro no Jardim (4)Oficina Máscaras (1)
Oficina de tecidosFestPoa 23-4 Oficina com Maria RezendeFestinha CidadePoA (5)

Exposição Gazzara (3)Cabaré do Verbo - Fotos Caroline JacobiLançamento do FAC - Fotos Melissa Schröder 60
7037269235_a565b33a01_b6886552524_f12c0d8683_b7032196231_7eb936c5bb_b
Exposição Perplexo de Jorgeh José Ramos (1)FesPoAMonociclistas
Grupo Meme (10)DSC07474Intervenções na Travessa
Intervenções circenses - Fotos Caroline Jacobi (3)Revolução RSLounge da Secom
Acrobacia aérea

É isso pessoal, espero que tenham gostado, é sempre bom sair de casa e conhecer ou rever lugares fantásticos!
Deixo um abraço pra vocês de todo coração. Mariana Renz.

Muito legal né gente. Eu adorei a dica e se um dia for passear em Porto Alegre, pode ter certeza que irei conferir tudo de pertinho. A Mariana além de nos dar uma dica super bacana, ainda está concorrendo ao livro "Qual Seu Número?", pois está participando d promoção "Sua Dica Vale Um Livro".  Ela está concorrendo com o número 02, e se você também quer concorrer ao exemplar deste livro, basta mandar uma dica cultural de sua cidade para nosso e-mail. 


Obrigada Mariana pela participação e por dividir conosco sua dica. Beijos em todos.



10 comentários:

  1. RUDYNALVA SOARES18/6/12

    Rose!
    Suuper dica pena que é no RS.

     

    Olha eu aqui, vim trazer alegria desejar um final de semana  repleto de descanso e carregado de amor!


     


     “Crer, é tornar
    possível o impossível.”


    Carinho não tem preço, doe-se.


    Blogueiras Unidas  1275!


    Luz e paz!


    Cheirinhos        


    Rudy


    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uma super dica mesmo Rudy.Beijos e bom fim de semana para ti.Rose.

    Subject: [fbricadosconvites] Re: Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  3. Se não fosse tão longe eu iria, com certeza! Amo essas coisas que envolvem teatro, literatura e música... Enfim, arte numa forma geral e nunca que perderia essas oportunidades se elas fossem um pouquinho mais perto de onde moro, rs

    Beijinhos, Amanda Cristina.www.primeiro-livro.com 

    ResponderExcluir
  4. RUDYNALVA SOARES18/6/12

    Rose querida!
    Tem resenha nova lá no blog e gostaria de ler sua opinião.
     heirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Mariana Renz18/6/12

    Obaaa rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Rudy querida, já passei lá e comentei.Bjs, Rose.

    Subject: [fbricadosconvites] Re: Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  7. Com certeza o dia que for até Porto Alegre irei conhecer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, obrigada mais uma vez pela sua colaboração.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Realmente é um lugar muito bom de visitar,e tá sempre com novidades,bjs

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.