Oi amigos, fim do ano já está batendo na porta e que tal conferir algumas ótimas dicas de presentes da Editora Autêntica e Autêntica Business?
A Vida Psíquica do Poder:
Conciliando teoria social, filosofia e psicanálise de maneira bastante original, Judith Butler propõe aqui uma análise que já estava implícita em outros trabalhos seus, como Corpos que contam: sobre os limites discursivos do “sexo” e Problemas de gênero: feminismo e subversão da identidade. A autora se vale de Hegel, Nietzsche, Freud, Foucault e Althusser para propor uma teoria da formação do sujeito que entende como sendo ambivalentes os efeitos psíquicos do poder social. Embora boa parte dos leitores de Foucault evite a teoria psicanalítica, e boa parte dos pensadores da psique evite Foucault, Butler busca aqui teorizar a relação entre o social e a psique como um dos mais dinâmicos e complexos efeitos do poder. Considerando a questão da subjetividade e da consciência de si, a autora faz uma investigação crítica sobre o processo de formação do sujeito que revela o sujeito consciente de si como paradoxo necessário; ela interroga como o poder produz subordinados e como estes vêm a se entender como tais.
Torquato Neto Essencial:
Torquato Neto (1944-1972), nascido em Teresina, no Piauí, foi um dos protagonistas do Tropicalismo, movimento cultural revolucionário que introduziu o pop na MPB e a música popular nos livros de literatura. Ficou conhecido especialmente por suas composições com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Edu Lobo e Jards Macalé, mas foi também colunista de diferentes jornais, onde escrevia sobre a arte vanguardista e marginal. Este livro, organizado por Italo Moriconi, um dos mais importantes antologistas do país, oferece uma amostra do essencial na obra de Torquato, reunida a partir de um legado textual disperso e fragmentário, proveniente de diferentes fontes – jornais da grande imprensa e da imprensa alternativa, cadernos pessoais, datiloscritos e manuscritos vários. Ler a obra, a vida, o mito Torquato é revisitar e resgatar a memória dos ásperos mas criativos tempos da contracultura tropicalista.
Jacques, O Sofista:
Por volta de 1975, durante alguns meses, a cada 15 dias, Barbara Cassin, então uma jovem filósofa e filóloga, frequenta o consultório de Jacques Lacan, em Paris, para lhe falar, a seu convite, sobre doxografia. Esses encontros marcarão a autora, que a eles retornará em vários artigos escritos sobre as relações entre sofística e psicanálise. Mas é somente algumas décadas depois que ela publicará Jacques, o sofista, um longo estudo em que se debruça finalmente de forma extensa e aprofundada sobre a figura do psicanalista francês e suas relações com a filosofia grega em geral, e a sofística em particular. Neste livro, Barbara Cassin procura mostrar como a psicanálise lacaniana retoma uma série de posições sofísticas quanto à linguagem e à filosofia, seja no que diz respeito ao caráter farmacológico do discurso, seja no que diz respeito à questão do sentido e do não-sentido, seja no que diz respeito às relações entre linguagem e gozo.
Customer Success:
De onde virá a receita do seu negócio no futuro? Sua empresa ainda é daquelas que têm que “matar um leão por dia” para fechar o mês? Já ouviu falar em receita recorrente? Acha que customer success é assunto para empresas de tecnologia ou startups? Se essas e outras dúvidas lhe ocorreram, você precisa ler Customer Success para descobrir que, muito além de um neologismo, trata-se de uma nova estratégia para lidar com os modelos de negócios baseados em serviços em vez de produtos, em uso ao invés de propriedade. Seja qual for o segmento em que atua, direta ou indiretamente, você será impactado por esse fenômeno.
Customer success tem a ver com a geração de receita através da criação de drivers de retenção ativa de clientes, de redução do churn, e estratégias de upselling para maximizar o valor do cliente ao longo do seu ciclo de vida, o LTV (Lifetime Value). Customer Success vai muito além da satisfação dos clientes. É saber que a sobrevivência da sua empresa depende do sucesso do negócio do seu cliente, e a partir daí adequar estruturas e processos para crescer de forma rentável e contínua.
Customer Success: como as empresas inovadoras descobriram que a melhor forma de aumentar a receita é garantir o sucesso dos clientes, vai ajudá-lo a:
- Compreender o contexto que levou ao início do movimento de customer success
- Construir uma estratégia de customer success comprovada pelas empresas mais competitivas do mundo
- Implementar um plano de ação para estruturar a função customer success em sua empresa
Os clientes querem produtos que os ajudem a alcançar seus próprios resultados. Ao assegurar que seus clientes obtenham valor com seus produtos ou serviços, você está protegendo as receitas recorrentes e criando um cliente para toda a vida. Customer Success mostra como dar início à revolução centrada no cliente e a mantê-la no longo prazo.
Então, se interessaram por algum?
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