#Resenha O Dominador #2

Oi amigos, hoje tem uma resenha para aqueles, que como eu, são fãs de um bom thriller policial. Não deixem de ler a resenha para descobrirem o porquê.
O Dominador - #2 Rizzolle e Isles - Tess Gerritsen
402 páginas - Editora Record
Jane Rizzoli teve muitas dificuldades, mas conseguiu prender Warren Hayt, conhecido como Cirurgião. Agora, um ano depois desta pressão, um outro serial keller ganha as manchetes de jornais.
Apelidado de Dominador, este frio criminoso copia partes dos crimes do Cirurgião em seus próprios assassinatos. Matando casais, ele faz o homem assistir ao estupro da mulher, antes de matá-lo. Jane logo associa aos crimes do Cirurgião, o que não é nada bom para ela, visto que ela não recuperou totalmente seu lado emocional depois do que passou nas mãos dele. O que não ajuda a polícia acreditar nela.
Pesa ainda o fato de Hayt conseguiu fugir da prisão, e Jane tem certeza que ele virá atrás dela como prometido.
A polícia acaba finalmente acreditando que os dois criminosos estejam trabalhando juntos, então entra em cena o belo agente do FBI Gabriel Dean. Inteligente e charmoso, ele e Jane acabam se estranhando pelo comando da operação, mas nem só de brigas ficam as cenas destes dois, que até o final do livro, vão acabar se entendendo melhor.
 
Outra bem vinda participação é da patologista Maura Isles, apesar que neste volume ainda não temos muito dela, apenas um gostinho.
Com um enredo eletrizante e de fácil leitura, Tess deixa o leitor preso nas páginas deste livro, sem ter ideia de como estes crimes bárbaros chegarão ao fim, e de como Rizzoli ficará no final desta tortuosa jornada.
Eu não sei vocês, mas tem coisas que eu sou meio desligada, principalmente cm nomes. Quando li O Cirurgião, por conta de uma indicação, fiquei apaixonada pela escrita e ritmo da autora, mas foi apenas neste volume que percebi que existe uma série televisiva, que eu vejo pela TNT séries, que é justamente desta dupla. A série inclusive tem o mesmo nome. 
Como eu não conheço a série desde o início, não posso dizer se houve alguma semelhança com estes dois volumes, mas posso dizer que em termos de personagens, pelo lado da Rizzoli e Isles estão são encontrados em ambos.
Eu até tentei ver o início da série, mas ainda não fui muito a fundo nisso para falar algo de concreto. De qualquer forma, tanto a série de livros, quando a da TV são ótimas opções para os fãs do gênero. Tess, aliás, já ganhou mais uma fã, eu!
Perdeu a resenha do livro anterior? Então clique abaixo e leia:

44 comentários:

  1. Adorei seu post. Parabéns pelo seu blog, adorei ele. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não li ainda nada da Tess Gerritsen mas morro de vontade pois adoro o gênero que ela escreve e seus livros são sempre muito bem elogiados. Não conhecia essa série ainda e fiquei com vontade de saber mais sobre pois me pareceu que a trama é excelente, daquelas difíceis de largar, e é exatamente o tipo de livro que estou precisando agora haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou apenas no 2° volume da série, mas estou adorando e recomendo.
      Bjs Rose

      Excluir
  3. Oi, Rose! Quando eu li o título, achei que se tratasse de outro assunto... #mentepoluída hahaha
    Já tinha ouvido falar da autora, mas não cheguei a ler nada dela ainda. Me interessei pela série e até pela série de TV (mas ñ tenho TV a cabo, então já era rs). Só aumentou mais minha curiosidade - e ando precisando de um bom livro policial.
    Bjos
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poluída mesmo kkkk
      Quando estava fazendo o banner achei que muitos iriam achar isso.
      Quando puder leia a série sim, estou amando.
      Bjs Rose

      Excluir
  4. Olá Rose!
    Como disse mais cedo no Face não conheço a escrita da autora, mas sempre tive vontade de realizar a leitura. Fiquei bem curiosa pra ler essa série, parece ser viciante. Gosto do suspense envolvendo crimes e assassinatos, e até solucionarem ficamos numa gastura né.
    Vou tentar encaixar na minha lista de leitura.
    Adorei a dica!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico me remoendo para descobrir quem é o culpado.
      Bjs Rose

      Excluir
  5. Oiii amada tudo bem?
    Fiquei bem curiosa para realizar a leitura desse livro, principalmente por possuir assuntos com crimes bárbaros como tu mesmo disse, sei que será uma ótima pedida, pois estou numa época só de romance e poesia, além disso adorei a capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima opção para quem procura um livro policial.
      Bjs Rose

      Excluir
  6. Tess é uma autora que sabe escrever um livro de triller policial como ninguém, seus livros sempre tem uma reviravolta interessante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia nem o livro nem a série de TV. Achei a premissa muito curiosa e fiquei interessada em ler, acho que é uma leitura que me prenderia. Gostei da sua resenha, ótima dica.

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Então, por conta do título pensei que seria um livro hot (rs) e fiquei bem surpresa ao saber que é algo totalmente diferente do que imaginei. Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa quando você disse que há até uma série, então curti bastante. Não curto muito livros policiais, mas esse parece ser muito bom! Pena você ter achado um pouco previsível, mas como sou meio lerda talvez ficasse bem surpresa com o livro todo kkkk
    Dica anotada, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Paula, eu não achei previsível não!
      Bjs Rose

      Excluir
  9. Olá, Rose! Tudo bem?

    Eu tenho aqui uma edição de bolso da Tess que vem com 2 livros, ainda não li, mas pretendo fazer em breve. Eu não conhecia esse livro e não sabia que tinha uma série de TV, fiquei interessado pela premissa e gostei da sua resenha. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yvens, não sabia que ela tinha livros de bolso. Espero que você leia e goste.
      Bjs Rose

      Excluir
  10. Eu já tinha ouvido falar da série de tv, mas não sabia que existia livros também, fiquei bem surpresa. Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine eu quando percebi que era a mesma que eu via.
      Bjs Rose

      Excluir
  11. Olá!
    Achei muito legal a história desse livro!! Quero ler também porque parece ser um romance policial muito bom, fiquei bem interessada em O cirurgião também! =)
    Obrigada pela dica, também vou procurar a série!

    ResponderExcluir
  12. Olá Rose, sua resenha me deixou muito interessada, sempre procuro novos livros com gênero suspense, policial, a história é bem intrigante e o título sugestivo. Bjkas

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro mas achei bem interessante e eu ate gosto de thrillers policiais! Mesmo que não leia muitos...

    Enfim, como foi isso?? ahah Descobriste so depois que a serie era do livro, e ate o nome? :P Acontece..!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só reconheci o nome neste segundo volume, talvez por conta da participação maior da Isles.
      Bjs Rose

      Excluir
  14. Olá! Adoro livros policiais, de investigação, crimes... esse parece ser bem forte, né? Eu tenho (aliás, acho que toda mulher tem) um certo problema com questões envolvendo estupro, é algo que realmente me deixa nervosa em uma cena. Tirando isso achei bem interessante. Também não sabia que era uma série! Parece ser bem legal, vou pesquisar pra saber.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que todas sofremos ao ler algo com estupro. Não tem como, é automático nos colocarmos na situação. De uma olhada sim, vale a pena.
      Bjs Rose

      Excluir
  15. Olá, ainda não conhecia esse livro mas só pelo que você escreveu já deu pra sentir um clima de tensão com o risco que a personagem corre e com a investigação. Não sabia que tinha a série.

    ResponderExcluir
  16. Já li ótimas críticas sobre a escrita dessa autora. Ainda não li por falta de oportunidade mesmo, já que adoro um thriller policial. Vou assistir o pilot da série porque estou bem interessada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que já vi da tv, a série por lá é mais light.
      Bjs Rose

      Excluir
  17. Boa tarde, resenha legal, apresenta bem a trama e seus personagens, fiquei um pouco curiosa, apesar de não ser muito fã de histórias que só faltam escorrer sangue pelas páginas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já sou meia sanguinária, gosto de livros assim... Kkkk
      Bjs Rose

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu já conhecia a série mas não sabia dos livro hahahaha!
    Não sei e leria no momento, mas me parece uma leitura bem rápida!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acaba sendo rápida mesmo, pois não conseguimos largar o livro.
      Bjs Rose

      Excluir
  19. Oi, Rose ^^
    Estou chocado aqui com essa resenha pois me agregou uma informação que desconhecia totalmente!!!
    Não sabia que os livros da Tess Gerritsen já haviam sido adaptados para o formato de série. Só vejo livro atrás de livro do passado em que ela publicava direito, ou pelo menos parecia publicar aqui no Brasil.
    Adoro enredos onde há serial killers pois trazem uma tremenda agonia para os mocinhos das histórias.
    Fico feliz em ver uma resenha das obras da Tessi. E que venham muitas mais outras. :D
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, não conheço a série de tv desde o início, mas dos capítulos que já vi, os enredos sao mais leves do que nos livros.
      Bjs Rose

      Excluir
  20. Oi. Parece uma leitura maravilhosa. Eu adoro romances policiais e até assisti alguns episódios dessa série. Vou anotar a dica :*

    ResponderExcluir
  21. Gosto de livros deste gênero, mas como tenho me mantido um pouco distante de trilogias e séries, acabei não conhecendo esta história.

    Mas você me deixou curiosa e com muita vontade de me aventurar pelas páginas, então é claro que já vou em busca do primeiro livro.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Parece um thriller bem fascinante. Não conhecia, até porque não é um dos gêneros que mais leio, porém fiquei mega curiosa. Irei atrás do primeiro volume, tem resenha aqui?
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá! Eu ainda não conhecia essa obra e fiquei curiosa. Vou pesquisar mais à respeito, e tendo oportunidade, com certeza, estarei lendo também e indicando. super bjo

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Já tinha lido algo sobre a autora em algum lugar, mas desconhecia seus livros. Como boa fã de thrillers, mistérios, suspense e romances policiais, estou bem curiosa para saber mais sobre essa série. Sei muito pouco sobre, porém esse pouco foi o bastante para me deixar curiosa.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha O Dominador #2

Oi amigos, hoje tem uma resenha para aqueles, que como eu, são fãs de um bom thriller policial. Não deixem de ler a resenha para descobrirem o porquê.
O Dominador - #2 Rizzolle e Isles - Tess Gerritsen
402 páginas - Editora Record
Jane Rizzoli teve muitas dificuldades, mas conseguiu prender Warren Hayt, conhecido como Cirurgião. Agora, um ano depois desta pressão, um outro serial keller ganha as manchetes de jornais.
Apelidado de Dominador, este frio criminoso copia partes dos crimes do Cirurgião em seus próprios assassinatos. Matando casais, ele faz o homem assistir ao estupro da mulher, antes de matá-lo. Jane logo associa aos crimes do Cirurgião, o que não é nada bom para ela, visto que ela não recuperou totalmente seu lado emocional depois do que passou nas mãos dele. O que não ajuda a polícia acreditar nela.
Pesa ainda o fato de Hayt conseguiu fugir da prisão, e Jane tem certeza que ele virá atrás dela como prometido.
A polícia acaba finalmente acreditando que os dois criminosos estejam trabalhando juntos, então entra em cena o belo agente do FBI Gabriel Dean. Inteligente e charmoso, ele e Jane acabam se estranhando pelo comando da operação, mas nem só de brigas ficam as cenas destes dois, que até o final do livro, vão acabar se entendendo melhor.
 
Outra bem vinda participação é da patologista Maura Isles, apesar que neste volume ainda não temos muito dela, apenas um gostinho.
Com um enredo eletrizante e de fácil leitura, Tess deixa o leitor preso nas páginas deste livro, sem ter ideia de como estes crimes bárbaros chegarão ao fim, e de como Rizzoli ficará no final desta tortuosa jornada.
Eu não sei vocês, mas tem coisas que eu sou meio desligada, principalmente cm nomes. Quando li O Cirurgião, por conta de uma indicação, fiquei apaixonada pela escrita e ritmo da autora, mas foi apenas neste volume que percebi que existe uma série televisiva, que eu vejo pela TNT séries, que é justamente desta dupla. A série inclusive tem o mesmo nome. 
Como eu não conheço a série desde o início, não posso dizer se houve alguma semelhança com estes dois volumes, mas posso dizer que em termos de personagens, pelo lado da Rizzoli e Isles estão são encontrados em ambos.
Eu até tentei ver o início da série, mas ainda não fui muito a fundo nisso para falar algo de concreto. De qualquer forma, tanto a série de livros, quando a da TV são ótimas opções para os fãs do gênero. Tess, aliás, já ganhou mais uma fã, eu!
Perdeu a resenha do livro anterior? Então clique abaixo e leia:

44 comentários:

  1. Adorei seu post. Parabéns pelo seu blog, adorei ele. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não li ainda nada da Tess Gerritsen mas morro de vontade pois adoro o gênero que ela escreve e seus livros são sempre muito bem elogiados. Não conhecia essa série ainda e fiquei com vontade de saber mais sobre pois me pareceu que a trama é excelente, daquelas difíceis de largar, e é exatamente o tipo de livro que estou precisando agora haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou apenas no 2° volume da série, mas estou adorando e recomendo.
      Bjs Rose

      Excluir
  3. Oi, Rose! Quando eu li o título, achei que se tratasse de outro assunto... #mentepoluída hahaha
    Já tinha ouvido falar da autora, mas não cheguei a ler nada dela ainda. Me interessei pela série e até pela série de TV (mas ñ tenho TV a cabo, então já era rs). Só aumentou mais minha curiosidade - e ando precisando de um bom livro policial.
    Bjos
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poluída mesmo kkkk
      Quando estava fazendo o banner achei que muitos iriam achar isso.
      Quando puder leia a série sim, estou amando.
      Bjs Rose

      Excluir
  4. Olá Rose!
    Como disse mais cedo no Face não conheço a escrita da autora, mas sempre tive vontade de realizar a leitura. Fiquei bem curiosa pra ler essa série, parece ser viciante. Gosto do suspense envolvendo crimes e assassinatos, e até solucionarem ficamos numa gastura né.
    Vou tentar encaixar na minha lista de leitura.
    Adorei a dica!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico me remoendo para descobrir quem é o culpado.
      Bjs Rose

      Excluir
  5. Oiii amada tudo bem?
    Fiquei bem curiosa para realizar a leitura desse livro, principalmente por possuir assuntos com crimes bárbaros como tu mesmo disse, sei que será uma ótima pedida, pois estou numa época só de romance e poesia, além disso adorei a capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima opção para quem procura um livro policial.
      Bjs Rose

      Excluir
  6. Tess é uma autora que sabe escrever um livro de triller policial como ninguém, seus livros sempre tem uma reviravolta interessante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia nem o livro nem a série de TV. Achei a premissa muito curiosa e fiquei interessada em ler, acho que é uma leitura que me prenderia. Gostei da sua resenha, ótima dica.

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Então, por conta do título pensei que seria um livro hot (rs) e fiquei bem surpresa ao saber que é algo totalmente diferente do que imaginei. Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa quando você disse que há até uma série, então curti bastante. Não curto muito livros policiais, mas esse parece ser muito bom! Pena você ter achado um pouco previsível, mas como sou meio lerda talvez ficasse bem surpresa com o livro todo kkkk
    Dica anotada, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Paula, eu não achei previsível não!
      Bjs Rose

      Excluir
  9. Olá, Rose! Tudo bem?

    Eu tenho aqui uma edição de bolso da Tess que vem com 2 livros, ainda não li, mas pretendo fazer em breve. Eu não conhecia esse livro e não sabia que tinha uma série de TV, fiquei interessado pela premissa e gostei da sua resenha. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yvens, não sabia que ela tinha livros de bolso. Espero que você leia e goste.
      Bjs Rose

      Excluir
  10. Eu já tinha ouvido falar da série de tv, mas não sabia que existia livros também, fiquei bem surpresa. Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine eu quando percebi que era a mesma que eu via.
      Bjs Rose

      Excluir
  11. Olá!
    Achei muito legal a história desse livro!! Quero ler também porque parece ser um romance policial muito bom, fiquei bem interessada em O cirurgião também! =)
    Obrigada pela dica, também vou procurar a série!

    ResponderExcluir
  12. Olá Rose, sua resenha me deixou muito interessada, sempre procuro novos livros com gênero suspense, policial, a história é bem intrigante e o título sugestivo. Bjkas

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro mas achei bem interessante e eu ate gosto de thrillers policiais! Mesmo que não leia muitos...

    Enfim, como foi isso?? ahah Descobriste so depois que a serie era do livro, e ate o nome? :P Acontece..!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só reconheci o nome neste segundo volume, talvez por conta da participação maior da Isles.
      Bjs Rose

      Excluir
  14. Olá! Adoro livros policiais, de investigação, crimes... esse parece ser bem forte, né? Eu tenho (aliás, acho que toda mulher tem) um certo problema com questões envolvendo estupro, é algo que realmente me deixa nervosa em uma cena. Tirando isso achei bem interessante. Também não sabia que era uma série! Parece ser bem legal, vou pesquisar pra saber.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que todas sofremos ao ler algo com estupro. Não tem como, é automático nos colocarmos na situação. De uma olhada sim, vale a pena.
      Bjs Rose

      Excluir
  15. Olá, ainda não conhecia esse livro mas só pelo que você escreveu já deu pra sentir um clima de tensão com o risco que a personagem corre e com a investigação. Não sabia que tinha a série.

    ResponderExcluir
  16. Já li ótimas críticas sobre a escrita dessa autora. Ainda não li por falta de oportunidade mesmo, já que adoro um thriller policial. Vou assistir o pilot da série porque estou bem interessada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que já vi da tv, a série por lá é mais light.
      Bjs Rose

      Excluir
  17. Boa tarde, resenha legal, apresenta bem a trama e seus personagens, fiquei um pouco curiosa, apesar de não ser muito fã de histórias que só faltam escorrer sangue pelas páginas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já sou meia sanguinária, gosto de livros assim... Kkkk
      Bjs Rose

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu já conhecia a série mas não sabia dos livro hahahaha!
    Não sei e leria no momento, mas me parece uma leitura bem rápida!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acaba sendo rápida mesmo, pois não conseguimos largar o livro.
      Bjs Rose

      Excluir
  19. Oi, Rose ^^
    Estou chocado aqui com essa resenha pois me agregou uma informação que desconhecia totalmente!!!
    Não sabia que os livros da Tess Gerritsen já haviam sido adaptados para o formato de série. Só vejo livro atrás de livro do passado em que ela publicava direito, ou pelo menos parecia publicar aqui no Brasil.
    Adoro enredos onde há serial killers pois trazem uma tremenda agonia para os mocinhos das histórias.
    Fico feliz em ver uma resenha das obras da Tessi. E que venham muitas mais outras. :D
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, não conheço a série de tv desde o início, mas dos capítulos que já vi, os enredos sao mais leves do que nos livros.
      Bjs Rose

      Excluir
  20. Oi. Parece uma leitura maravilhosa. Eu adoro romances policiais e até assisti alguns episódios dessa série. Vou anotar a dica :*

    ResponderExcluir
  21. Gosto de livros deste gênero, mas como tenho me mantido um pouco distante de trilogias e séries, acabei não conhecendo esta história.

    Mas você me deixou curiosa e com muita vontade de me aventurar pelas páginas, então é claro que já vou em busca do primeiro livro.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Parece um thriller bem fascinante. Não conhecia, até porque não é um dos gêneros que mais leio, porém fiquei mega curiosa. Irei atrás do primeiro volume, tem resenha aqui?
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá! Eu ainda não conhecia essa obra e fiquei curiosa. Vou pesquisar mais à respeito, e tendo oportunidade, com certeza, estarei lendo também e indicando. super bjo

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Já tinha lido algo sobre a autora em algum lugar, mas desconhecia seus livros. Como boa fã de thrillers, mistérios, suspense e romances policiais, estou bem curiosa para saber mais sobre essa série. Sei muito pouco sobre, porém esse pouco foi o bastante para me deixar curiosa.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras