#Resenha A Grande Ilusão

Oi amigos, hoje tenho para vocês mais um livro que irá te prender logo no início. Um livro onde você acha que sabe tudo, mas acredite, você não sabe nada! Sentem-se confortavelmente e vamos à resenha!

A Grande Ilusão - Harlan Coben
304 páginas - Editora Arqueiro
Maya Stern já presenciou inúmeras mortes durante sua carreira militar como Capitã do Exército Americano. Agora, como ex-piloto de Operações Especiais, ela presencia o que poderia ser um dos mais dolorido de todos os enterros, o de seu próprio marido.
Joe Burkett foi brutalmente assassinato quando ambos estavam no Central Park. Ela que tantas vezes trabalhou sob pressão e salvou inúmeras vidas, não conseguiu salvar a do próprio marido. E sem muitas alternativas, enquanto o via sendo baleado, teve que fugir pedindo socorro. E o resultado era esse, ela estava ao lado da filha de 2 anos enterrando-o.
Maya agora teria que adaptar-se ao papel de mãe solteira e lidar com as investigações sobre o assassinato de Joe. Fora os constantes pesadelos que tinha por conta de sua última missão, missão esta que lhe obrigou a pedir dispensa...
Mas seu pior problema mostrou-se mesmo dias após o enterro do marido, quando ela vê a imagem de Joe brincando com Lily, a filha do casal, ali, na sala da casa deles... Isso só foi possível por conta da câmera escondida que ela instalou na sala para monitorar o bem estar da filha. Mas como isso seria possível, se ela presenciou não só a morte como o próprio enterro de Joe?
Em meio a inúmeras dúvidas, Maya começa a investigar, o que acaba gerando dúvidas ainda maiores, ao ponto dela não saber nem em quem pode confiar.  A ajuda vem de onde ela menos espera, e que a qualquer momento pode jogá-la para os leões.
Quem realmente foi Joe Burkett? Até que ponto da família dele está envolvida nesta história? O poder e o dinheiro dos Burkett foi capaz de enterrar tanta sujeira? O que as recentes descobertas do passado dos Burkett tem haver com isso? E onde o assassinato de Claire, irmã de Maya entrava nesta história?
Para descobrir toda a verdade e proteger não só sua filha, como também seus sobrinhos e cunhado, Maya precisará de todo seu treinamento militar, além de coragem para encarar a verdade sobre seu próprio marido e de si mesma. 
Que final foi este minha gente???? Coben mais uma vez trás um enredo ágil e inteligente, onde o leitor tenta juntas as migalhas junto com Maya para chegar até a verdade, sem preparar este mesmo leitor para o final que está por vim.
Não foi um enredo que me deixou ansiosa, roendo as unhas ou que me levasse a sobressaltos, é verdade. Acontece que Coben usa métodos mais sutis para manter o leitor preso. Eu ficava imaginando mil e uma histórias, vários desfechos, mas em nenhum momento, nem por um átimo de segundo imaginei a verdade.
Um ótimo livro para os fãs de Coben e para os fãs do gênero. Será que você conseguirá desvendar os mistérios desta trama? Eu mesma não consegui...

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2017. Para ler as outras resenhas do desafio, basta clicar na imagem abaixo:
Se interessou pelo livro? Então aproveita e leia!

21 comentários:

  1. Harlan é o rei dos livros policiais!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro os enredos que ele cria.
      Bjs Rose

      Excluir
  2. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas já tinha ouvido falar do autor. Gostei desse livro porque ele parece sair bastante dos padrões literários que vemos ultimamente, adorei a personagem Maya e com certeza vou anotar a dica! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa, é um ótimo livro, leia sim.
      Bjs Rose

      Excluir
  3. Bom dia!! Não sabia da existência desse livro, e estou completamente curiosa para saber qual é o final, e os segredos da família do marido dela.. Não sei se ja leu, mas eu recomendo Flores partidas, é bem nessa linha de suspense.. Bjos

    https://me-afogando-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, não conhecia não, e obrigada pela indicação.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Gostei muito da trama, me parece um policial e suspense muito bem feito. Já tinha ouvido falar desse autor, mas nunca me interessei por já terem dito que ele escrevia sempre da mesma forma, mas vou pesquisar mais sobre esse livro!
    Bjos
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, dos livros que li dele, não tenho do que reclamar. São enredos bem construídos e amarrados, com finais que muitas vezes me surpreenderam.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Eu sou mega fã do autor e estou louca para ler esse livro, eu tenho vício nos livros dele. Eu gostei de ver um pouco sobre o livro, eu ainda não conhecia nada do enredo. Parece ser um livro que eu vá gostar muito.

    ResponderExcluir
  6. Tô com meu exemplar para ler aqui em casa ♥ Como amo Coben, ele deixa qualquer leitor de suspense satisfeito com suas história, tô curiosa para saber o que acontece com o marido da Maya, a sinopse já me deixa bem curiosa

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Estou para ler algo do Harlan tem tempinho, mas ainda não tive oportunidade ainda. Essa é uma das sinopses que mais me chamou atenção, e junto com a sua ótima resenha, fiquei mais curiosa ainda. Ótimos quotes escolhidos também!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bom?
    Nunca li nada do autor, mas parece ser excelente, fiquei bem curiosa a cerca dessa história, parece bem intrigante, e gosto de desfecho de tirar o folego.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Até hoje eu só li um livro desde autor é achei fantástico o modo como ele constrói a história. Gostei muito da narrativa descontraída também, é desse tipo de livros policiais que eu gosto. Não sabia desse título, obviamente estou anotando a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li nenhum livro dele porque não sou muito interessada em literatura policial/de mistério, mas AMEI a premissa desse livro! Que história, hein! Quero muito lê-lo, saber as motivações do cara pra falsificar a própria morte.

    ;*

    ResponderExcluir
  11. Oi Rose! Estou com muita vontade ler esse livro. Já está na lista dos meus desejados. Com certeza, será uma das minhas próximas aquisições. Ótima resenha, bjo

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu adoro os livros do Harlan Coben, ele é mestre em fazer o leitor de bobo haha, sempre imagino inúmeras hipóteses para os livros que já li dele e nunca acertei nenhuma. Estou bem curiosa quanto a esse lançamento e as resenhas que estou lendo só me deixam ainda mais ansiosa. Quero muito ter a oportunidade de ler esse livro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Rose
    Esse é um ótimo método do Coben, né? NOs manter presos a história.
    Ainda não li esse livro, mas adorei ver sua visão, pois amo o autor. Mas estou tao longe de completar minha coleção dos livros dele. :/

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  14. eu gosto bastante da escrita dele, entre os autores de suspense dessa nova leva do gênero,ele é um bom nome...^^
    ainda nao li esse dele,mas na primeira oportunidade que tiver,farei... gosto da sutileza dele que nos deixa em suspenso durante a narrativa...
    bjs...

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Primeira resenha que leio do livro e curti bastante a premissa!
    Até hoje acredita que só li um livro do Coben?
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ahhh que incrível! Amo essas narrativas que você acha que já sacou o que está acontecendo e o autor te surpreende e mostra que a história é dele e ele faz o que quiser com ela, haha.
    Fiquei bem curiosa pra saber o que esse Joe aprontou e já entrou pra lista de desejados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bem?
    Não conhecia o livro e me surpreendi com o enredo. Já ouvi muito sobre o autor e todos parecem gostar bastante do estilo dele.
    O que mais gostei foi de saber que o final é totalmente surpreendente, algo que simplesmente amo num livro
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.