News Editora Sextante

Oi amigos, vamos conhecer as novidades da Editora Sextante para o mês de julho?
Diário em Tópicos - Guia Prático - Rachel Wilkerson Miller
Organize sua vida, anote o que importa e faça o que tem de ser feito.
É uma mistura de agenda, diário e lista de afazeres que virou febre entre as pessoas que querem organizar sua vida de um jeito interessante e criativo.
Também conhecido como Dot Journal e Bullet Journal, ele reúne em um único caderno tudo o que você considera importante: compromissos, tarefas, eventos, pensamentos, metas e o que mais desejar.
Você pode escrever sobre todos os aspectos da sua vida, como trabalho, relacionamentos, saúde, finanças e lazer. A ideia é usar frases curtas para localizar suas anotações com facilidade.
Aqui você vai encontrar os conceitos fundamentais da organização em tópicos, bem como dezenas de fotos que ilustram o método. No entanto, não existem regras: seu diário pode ser simples e objetivo ou artístico e elaborado, com caligrafia caprichada e colorida, desenhos, adesivos, etc.
Aprenda como aproveitar ao máximo as infinitas possibilidades desta técnica:
• Crie listas de compras, de tarefas, de filmes e séries para assistir, de coisas pelas quais se sente grato, checklists de viagens e muito mais.
• Monte páginas especiais para planejar o dia, a semana, o mês e o ano.
• Elabore tabelas para acompanhar seus hábitos e monitorar sua saúde, seu humor, seu dinheiro, etc.
• Use símbolos que tornem suas anotações mais eficientes.
• Conheça acessórios como washi tapes e as melhores canetas e marcadores para decorar o seu diário.
Registrar o que acontece na sua vida não é apenas uma forma de se organizar, é também uma excelente oportunidade de olhar para si mesmo. Comece a praticar nas páginas pontilhadas no final do livro e veja como sua rotina pode se tornar mais descomplicada e prazerosa
Baixe um trecho do livro Diário em Tópicos
O Que Todo Jovem Talento Precisa Aprender
“Com uma abordagem prática, direta e fácil de implementar, este livro oferece uma ferramenta poderosa aos profissionais que estão entrando no mercado e aos gestores que desejam adquirir e transmitir as habilidades necessárias ao sucesso.” – Larry Lawson, CEO da Spirit AeroSystems

Apesar de serem criativos, cheios de energia e altamente capacitados, os jovens da geração Z (nascidos entre 1990 e 1999) deixam a desejar em termos de habilidades interpessoais, como a capacidade de se relacionar com outras pessoas, trabalhar em equipe e tomar a iniciativa para resolver problemas, o que muitas vezes os leva a ser demitidos.
Entre as principais queixas dos gestores em relação a seus funcionários mais jovens estão:
• “São pouco profissionais.”
• “Não assumem responsabilidade nem prestam contas do que fazem.”
• “Não têm uma boa postura no trabalho.”
• “Não sabem lidar com as outras pessoas.”
• “Não sabem resolver problemas, tomar decisões e planejar.”
• “Têm dificuldade em se submeter a autoridades.”

Com base nas pesquisas mais recentes sobre liderança e mercado de trabalho, este livro oferece soluções concretas para quem quer ensinar e aprender os fundamentos do profissionalismo, do pensamento crítico e da capacidade de seguir uma liderança.
Além de exemplos atuais, Bruce Tulgan, consultor e consagrado autor de Não tenha medo de ser chefe, apresenta planos bem estruturados e exercícios práticos para levar o profissional em início de carreira a alcançar o seu potencial.
***
“Um recurso valioso para gestores e líderes que desejam aprender a envolver e motivar a nova força de trabalho.” – Stephen Hampson, presidente e gerente geral da Meritor WABCO

“Bem pesquisado, prático e fácil de ler, O que todo jovem talento precisa aprender é um livro fundamental para todo gestor que precisa lidar com a turbulenta rotatividade entre os funcionários mais jovens.” – Joni Thomas Doolin, CEO da TDn2K; fundador da People Report

“Estamos ansiosos por incorporar suas lições sobre ensino das soft skills ao nosso programa de desenvolvimento de lideranças.” – Steve Bell, diretor de RH da National Penn Bancshares

Este livro identifica o problema da falta de habilidades interpessoais dos profissionais do novo milênio e apresenta um plano detalhado para extrair o melhor da geração Z: novas competências técnicas, ideias, perspectivas, energias.
Bruce Tulgan, um dos maiores especialistas mundiais em liderança, afirma que para garantir o sucesso de uma empresa não basta contratar os melhores especialistas de cada área. Você precisa se tornar um gestor didático, capaz de ensinar não só as habilidades técnicas, fundamentais para a execução das tarefas, mas também as interpessoais, como a responsabilidade pelo próprio trabalho, o respeito à autoridade, uma postura profissional e uma atitude proativa.
Baixe um trecho do livro O Que Todo Jovem Talento Precisa Aprender
Pílulas de Bem-Estar
Com precisão cirúrgica, Daniel Martins de Barros consegue traduzir a ciência de um jeito fácil e gostoso para ser usada no dia a dia.” – Mariana Ferrão, jornalista e apresentadora do programa Bem Estar

Com base em sólidas evidências científicas, o psiquiatra e professor Daniel Martins de Barros reuniu 84 dicas para melhorar nossa qualidade de vida. Seu foco é estimular atitudes mentais e comportamentos que ajudem a emagrecer, dormir melhor, estimular a mente e ter relacionamentos saudáveis.
Simples e bem-humoradas, suas pílulas de bem-estar mostram como incorporar hábitos benéficos e evitar os prejudiciais em sete áreas fundamentais:
• Pílulas para emagrecer: apresentam formas de mudar padrões que nos condicionam a comer mais ou pior.
• Pílulas para dormir: novos estudos apontam como ter um sono melhor e recarregar as energias.
• Pílulas da inteligência: revelam as peças que o cérebro nos prega e desenvolvem a memória, a criatividade e a inteligência emocional.
• Pílulas da felicidade: buscam aumentar nosso nível de satisfação geral com a vida e mostram que não existe uma vacina contra a tristeza.
• Pílulas calmantes: ajudam a lidar com situações difíceis e a evitar emoções negativas, reduzindo o estresse, a ansiedade e a raiva.
• Pílulas do amor: trazem descobertas que auxiliam tanto no começo do namoro quanto na manutenção de relacionamentos longos.
• Pílulas da longevidade: pesquisas recentes indicam os melhores caminhos para aumentar a expectativa de vida.

Aliando a ciência ao cotidiano, o autor apresenta ainda quatro pílulas mágicas, que ganharam esse nome por serem eficazes em todas as áreas. São lições essenciais para quem deseja viver mais e melhor. E sem efeitos colaterais.
***

“Nos dias de hoje, a importância de melhorar a vida das pessoas por meio de intervenções simples é, sem dúvida, enorme. Por isso, é um prazer encontrar o livro Pílulas de bem-estar, do Dr. Daniel Martins de Barros, composto por dicas baseadas em evidências científicas sólidas capazes de contribuir significativamente para a melhoria de aspectos importantes da nossa rotina.” – PROF. DR. ROBERTO KALIL, professor titular de Cardiologia da Faculdade de Medicina da USP

Conheça algumas Pílulas de bem-estar :
Coma em silêncio
Estudos mostram que, quando ouvem o som da própria mastigação, as pessoas comem menos, daí a importância de se alimentar em um ambiente silencioso. Numa experiência, cientistas deram cookies aos participantes e pediram que um grupo mastigasse sem fazer ruído e que outro fizesse o máximo de barulho possível. Os barulhentos comeram, em média, menos cookies.
Desligue o celular
Uma pesquisa com indivíduos de 18 a 94 anos constatou que, entre os que tinham smartphone, 60% levavam o aparelho para a cama. Os cientistas verificaram que o uso do celular na cama estava relacionado a problemas como demora para dormir, piora da qualidade do sono, repousos mais curtos e cansaço diurno.
Doe dinheiro
Um grupo da Universidade Harvard concluiu que a melhor maneira de obter bem-estar com recursos financeiros é gastar com os outros. Cientistas analisaram dados de 136 países e viram que, em 120, havia relação direta entre a quantidade de doações e o nível de felicidade nacional – fossem países ricos ou pobres.
Tenha amigos
Uma análise reunindo 148 estudos e resultados de mais de 300 mil pessoas, acompanhadas, em média, durante sete anos e meio, concluiu que o fato de ter amigos que formem uma rede de amparo aumenta em 50% a taxa de sobrevivência no mesmo período. Nem emagrecer ou se exercitar elevam tanto esse percentual.
Baixe trecho do livro Pílulas do Bem-Estar

29 comentários:

  1. a sextante sempre tem ótimos títulos e aborda uma variedade interessante de temas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não sou muito fã desses livros não, mas não custa dar um olhadinha, afinal para falar bem o mal tens que ter propriedade, não é mesmo? rsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos lançamentos da editora e me interessei por Diário em Tópicos. Como sempre, as capas estão lindas.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rose!
    Não curto mto auto-ajuda, mas o livro das pílulas me deixou curiosa rsrs.
    Não sei se leria, em todo o caso. Geralmente não tenho paciência para auto-ajuda. rs
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho lido auto ajuda também.
      Bjs Rose

      Excluir
  5. A Sextante tem uns títulos que sempre me atraem! Gosto de livros que são auto ajudas, a gente sempre aprende um pouco mais neles! Adoro principalmente os que falam de carreira profissionais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ando meio que fugindo do gênero, mas a editora sempre trás ótimas opções.
      Bjs Rose

      Excluir
  6. Oiee, achei bem interessante o que todo jovem talento precisa conhecer, estou numa vibe de livros que me ajudem em minha vida profissional e esse parece ser perfeito!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz você muito bem. Já passei por isso.
      Bjs Rose

      Excluir
  7. Heeey!

    Gosto de alguns livros da editora, dessa vez quem me chamou atenção foi " Diário em Tópicos".
    Vou anotar na lista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Rose, eu gosto das novidades da sextante, sempre que dá eu leio livros assim. Diários em tópicos é minha cara, adoro organização. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de organização e ele foi o que chamou minha atenção.
      Bjs Rose

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Bem interessantes os lançamentos, mas eu particularmente não leria nenhum.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Poxa, dessa vez nenhum dos livros chamou minha atenção, fica para próxima, gosto muito da editora.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu curto muito os lançamentos da Sextante, mas dessa vez não rolou. Vou deixar a dica passar e ver no próximo mês. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que no próximo mês seja diferente
      bjs Rose

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu curto muito os lançamentos da Sextante, mas dessa vez não rolou. Vou deixar a dica passar e ver no próximo mês. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Dessa vez não curti nenhum dos livros apresentados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Rose!
    Não são estilos de leitura que me atraem, mas me interesse pelo livro O Que Todo Jovem Talento Precisa Aprender, realmente, vejo muitos desses apontamentos na minha geração, eu mesma sou assim, não sei lidar com as pessoas e trabalhar em grupo pra mim é o fim dos tempos. Acho que eu estou precisando desse livro, rsrs. Amo a editora Sextante! Seu blog é incrível!
    Beijinhos.

    http://birdsalsocry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Rose, dessa vez nenhum dos lançamentos me interessaram, mas adorei a capa de Diários em tópicos.
    Talvez eu desse uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Confesso que os lançamentos da sextante não me chamam muito a atenção, mas esse Pílulas de Bem Estar parece ser bem interessante e foi o que mais me chamou a atenção.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

News Editora Sextante

Oi amigos, vamos conhecer as novidades da Editora Sextante para o mês de julho?
Diário em Tópicos - Guia Prático - Rachel Wilkerson Miller
Organize sua vida, anote o que importa e faça o que tem de ser feito.
É uma mistura de agenda, diário e lista de afazeres que virou febre entre as pessoas que querem organizar sua vida de um jeito interessante e criativo.
Também conhecido como Dot Journal e Bullet Journal, ele reúne em um único caderno tudo o que você considera importante: compromissos, tarefas, eventos, pensamentos, metas e o que mais desejar.
Você pode escrever sobre todos os aspectos da sua vida, como trabalho, relacionamentos, saúde, finanças e lazer. A ideia é usar frases curtas para localizar suas anotações com facilidade.
Aqui você vai encontrar os conceitos fundamentais da organização em tópicos, bem como dezenas de fotos que ilustram o método. No entanto, não existem regras: seu diário pode ser simples e objetivo ou artístico e elaborado, com caligrafia caprichada e colorida, desenhos, adesivos, etc.
Aprenda como aproveitar ao máximo as infinitas possibilidades desta técnica:
• Crie listas de compras, de tarefas, de filmes e séries para assistir, de coisas pelas quais se sente grato, checklists de viagens e muito mais.
• Monte páginas especiais para planejar o dia, a semana, o mês e o ano.
• Elabore tabelas para acompanhar seus hábitos e monitorar sua saúde, seu humor, seu dinheiro, etc.
• Use símbolos que tornem suas anotações mais eficientes.
• Conheça acessórios como washi tapes e as melhores canetas e marcadores para decorar o seu diário.
Registrar o que acontece na sua vida não é apenas uma forma de se organizar, é também uma excelente oportunidade de olhar para si mesmo. Comece a praticar nas páginas pontilhadas no final do livro e veja como sua rotina pode se tornar mais descomplicada e prazerosa
Baixe um trecho do livro Diário em Tópicos
O Que Todo Jovem Talento Precisa Aprender
“Com uma abordagem prática, direta e fácil de implementar, este livro oferece uma ferramenta poderosa aos profissionais que estão entrando no mercado e aos gestores que desejam adquirir e transmitir as habilidades necessárias ao sucesso.” – Larry Lawson, CEO da Spirit AeroSystems

Apesar de serem criativos, cheios de energia e altamente capacitados, os jovens da geração Z (nascidos entre 1990 e 1999) deixam a desejar em termos de habilidades interpessoais, como a capacidade de se relacionar com outras pessoas, trabalhar em equipe e tomar a iniciativa para resolver problemas, o que muitas vezes os leva a ser demitidos.
Entre as principais queixas dos gestores em relação a seus funcionários mais jovens estão:
• “São pouco profissionais.”
• “Não assumem responsabilidade nem prestam contas do que fazem.”
• “Não têm uma boa postura no trabalho.”
• “Não sabem lidar com as outras pessoas.”
• “Não sabem resolver problemas, tomar decisões e planejar.”
• “Têm dificuldade em se submeter a autoridades.”

Com base nas pesquisas mais recentes sobre liderança e mercado de trabalho, este livro oferece soluções concretas para quem quer ensinar e aprender os fundamentos do profissionalismo, do pensamento crítico e da capacidade de seguir uma liderança.
Além de exemplos atuais, Bruce Tulgan, consultor e consagrado autor de Não tenha medo de ser chefe, apresenta planos bem estruturados e exercícios práticos para levar o profissional em início de carreira a alcançar o seu potencial.
***
“Um recurso valioso para gestores e líderes que desejam aprender a envolver e motivar a nova força de trabalho.” – Stephen Hampson, presidente e gerente geral da Meritor WABCO

“Bem pesquisado, prático e fácil de ler, O que todo jovem talento precisa aprender é um livro fundamental para todo gestor que precisa lidar com a turbulenta rotatividade entre os funcionários mais jovens.” – Joni Thomas Doolin, CEO da TDn2K; fundador da People Report

“Estamos ansiosos por incorporar suas lições sobre ensino das soft skills ao nosso programa de desenvolvimento de lideranças.” – Steve Bell, diretor de RH da National Penn Bancshares

Este livro identifica o problema da falta de habilidades interpessoais dos profissionais do novo milênio e apresenta um plano detalhado para extrair o melhor da geração Z: novas competências técnicas, ideias, perspectivas, energias.
Bruce Tulgan, um dos maiores especialistas mundiais em liderança, afirma que para garantir o sucesso de uma empresa não basta contratar os melhores especialistas de cada área. Você precisa se tornar um gestor didático, capaz de ensinar não só as habilidades técnicas, fundamentais para a execução das tarefas, mas também as interpessoais, como a responsabilidade pelo próprio trabalho, o respeito à autoridade, uma postura profissional e uma atitude proativa.
Baixe um trecho do livro O Que Todo Jovem Talento Precisa Aprender
Pílulas de Bem-Estar
Com precisão cirúrgica, Daniel Martins de Barros consegue traduzir a ciência de um jeito fácil e gostoso para ser usada no dia a dia.” – Mariana Ferrão, jornalista e apresentadora do programa Bem Estar

Com base em sólidas evidências científicas, o psiquiatra e professor Daniel Martins de Barros reuniu 84 dicas para melhorar nossa qualidade de vida. Seu foco é estimular atitudes mentais e comportamentos que ajudem a emagrecer, dormir melhor, estimular a mente e ter relacionamentos saudáveis.
Simples e bem-humoradas, suas pílulas de bem-estar mostram como incorporar hábitos benéficos e evitar os prejudiciais em sete áreas fundamentais:
• Pílulas para emagrecer: apresentam formas de mudar padrões que nos condicionam a comer mais ou pior.
• Pílulas para dormir: novos estudos apontam como ter um sono melhor e recarregar as energias.
• Pílulas da inteligência: revelam as peças que o cérebro nos prega e desenvolvem a memória, a criatividade e a inteligência emocional.
• Pílulas da felicidade: buscam aumentar nosso nível de satisfação geral com a vida e mostram que não existe uma vacina contra a tristeza.
• Pílulas calmantes: ajudam a lidar com situações difíceis e a evitar emoções negativas, reduzindo o estresse, a ansiedade e a raiva.
• Pílulas do amor: trazem descobertas que auxiliam tanto no começo do namoro quanto na manutenção de relacionamentos longos.
• Pílulas da longevidade: pesquisas recentes indicam os melhores caminhos para aumentar a expectativa de vida.

Aliando a ciência ao cotidiano, o autor apresenta ainda quatro pílulas mágicas, que ganharam esse nome por serem eficazes em todas as áreas. São lições essenciais para quem deseja viver mais e melhor. E sem efeitos colaterais.
***

“Nos dias de hoje, a importância de melhorar a vida das pessoas por meio de intervenções simples é, sem dúvida, enorme. Por isso, é um prazer encontrar o livro Pílulas de bem-estar, do Dr. Daniel Martins de Barros, composto por dicas baseadas em evidências científicas sólidas capazes de contribuir significativamente para a melhoria de aspectos importantes da nossa rotina.” – PROF. DR. ROBERTO KALIL, professor titular de Cardiologia da Faculdade de Medicina da USP

Conheça algumas Pílulas de bem-estar :
Coma em silêncio
Estudos mostram que, quando ouvem o som da própria mastigação, as pessoas comem menos, daí a importância de se alimentar em um ambiente silencioso. Numa experiência, cientistas deram cookies aos participantes e pediram que um grupo mastigasse sem fazer ruído e que outro fizesse o máximo de barulho possível. Os barulhentos comeram, em média, menos cookies.
Desligue o celular
Uma pesquisa com indivíduos de 18 a 94 anos constatou que, entre os que tinham smartphone, 60% levavam o aparelho para a cama. Os cientistas verificaram que o uso do celular na cama estava relacionado a problemas como demora para dormir, piora da qualidade do sono, repousos mais curtos e cansaço diurno.
Doe dinheiro
Um grupo da Universidade Harvard concluiu que a melhor maneira de obter bem-estar com recursos financeiros é gastar com os outros. Cientistas analisaram dados de 136 países e viram que, em 120, havia relação direta entre a quantidade de doações e o nível de felicidade nacional – fossem países ricos ou pobres.
Tenha amigos
Uma análise reunindo 148 estudos e resultados de mais de 300 mil pessoas, acompanhadas, em média, durante sete anos e meio, concluiu que o fato de ter amigos que formem uma rede de amparo aumenta em 50% a taxa de sobrevivência no mesmo período. Nem emagrecer ou se exercitar elevam tanto esse percentual.
Baixe trecho do livro Pílulas do Bem-Estar

29 comentários:

  1. a sextante sempre tem ótimos títulos e aborda uma variedade interessante de temas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não sou muito fã desses livros não, mas não custa dar um olhadinha, afinal para falar bem o mal tens que ter propriedade, não é mesmo? rsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos lançamentos da editora e me interessei por Diário em Tópicos. Como sempre, as capas estão lindas.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rose!
    Não curto mto auto-ajuda, mas o livro das pílulas me deixou curiosa rsrs.
    Não sei se leria, em todo o caso. Geralmente não tenho paciência para auto-ajuda. rs
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho lido auto ajuda também.
      Bjs Rose

      Excluir
  5. A Sextante tem uns títulos que sempre me atraem! Gosto de livros que são auto ajudas, a gente sempre aprende um pouco mais neles! Adoro principalmente os que falam de carreira profissionais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ando meio que fugindo do gênero, mas a editora sempre trás ótimas opções.
      Bjs Rose

      Excluir
  6. Oiee, achei bem interessante o que todo jovem talento precisa conhecer, estou numa vibe de livros que me ajudem em minha vida profissional e esse parece ser perfeito!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz você muito bem. Já passei por isso.
      Bjs Rose

      Excluir
  7. Heeey!

    Gosto de alguns livros da editora, dessa vez quem me chamou atenção foi " Diário em Tópicos".
    Vou anotar na lista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Rose, eu gosto das novidades da sextante, sempre que dá eu leio livros assim. Diários em tópicos é minha cara, adoro organização. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de organização e ele foi o que chamou minha atenção.
      Bjs Rose

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Bem interessantes os lançamentos, mas eu particularmente não leria nenhum.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Poxa, dessa vez nenhum dos livros chamou minha atenção, fica para próxima, gosto muito da editora.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu curto muito os lançamentos da Sextante, mas dessa vez não rolou. Vou deixar a dica passar e ver no próximo mês. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que no próximo mês seja diferente
      bjs Rose

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu curto muito os lançamentos da Sextante, mas dessa vez não rolou. Vou deixar a dica passar e ver no próximo mês. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Dessa vez não curti nenhum dos livros apresentados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Rose!
    Não são estilos de leitura que me atraem, mas me interesse pelo livro O Que Todo Jovem Talento Precisa Aprender, realmente, vejo muitos desses apontamentos na minha geração, eu mesma sou assim, não sei lidar com as pessoas e trabalhar em grupo pra mim é o fim dos tempos. Acho que eu estou precisando desse livro, rsrs. Amo a editora Sextante! Seu blog é incrível!
    Beijinhos.

    http://birdsalsocry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Rose, dessa vez nenhum dos lançamentos me interessaram, mas adorei a capa de Diários em tópicos.
    Talvez eu desse uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Confesso que os lançamentos da sextante não me chamam muito a atenção, mas esse Pílulas de Bem Estar parece ser bem interessante e foi o que mais me chamou a atenção.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras