Andross Editora e suas Coletâneas


Oi amigos, hoje venho avisar vocês que até 31 de março de 2016, a Andross Editora estará recebendo contos de vários gêneros. Todos os livros de coletâneas serão lançados em outubro de 2016 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site da Andross Editora, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de março de 2016.
Prêmio STRIX
Todos os autores que forem aprovados para publicação nessa coletânea automaticamente concorrerão ao STRIX, prêmio criado e concedido pela Andross Editora aos autores cujos textos mais se destacarem em suas coletâneas. O processo de votação encontra-se no site do prêmio. 

Fogo de Prometeu - Contos Fantásticos
Sinopse: Criar mundos e seres de todos os tipos era privilégio das mais poderosas divindades da antiguidade. Até que Prometeu roubou o fogo dos deuses e o entregou aos homens, tornando-os, assim, senhores de seus destinos. Eles passaram a contar suas próprias histórias fantásticas a seus pares. Primeiro oralmente, depois, em pergaminhos, e, mais tarde, em livros, como este que você tem em mãos.
Organização: Paola Giometti
Engrenagens - Contos com temática Steampunk
Sinopse: Na aurora de uma era com tecnologia limitada, mas com magníficas inovações, o vapor é a energia da vez. Dirigíveis cortam os céus e locomotivas encurtam distâncias, levando o homem a lugares longínquos e trazendo histórias repletas de válvulas e espionagens, de parafusos e aventuras, de pistões e mistérios. Tudo é novo, tudo é velho, sujo e glamouroso. Cada conto presente aqui é uma engrenagem que faz parte dessa complexa e surpreendente máquina chamada LIVRO.
Organização: Paola Giometti
Céus de Chumbo - Contos Distópicos
Sinopse: Em um ambiente cinza, sem sorrisos nem esperanças, pensamentos díspares são encarados como ameaças aos que governam com mão de ferro e intimidações de chumbo. Nessa atmosfera distópica, ou se vive oprimido em meio às massas ou se morre lutando pela liberdade. De que lado você ficará?
Organização: Paola Giometti
Tratado Oculto do Horror - Contos Sobrenaturais de Suspense e de Terror
Sinopse: Todo aquele que abrir este livro cruzará o limiar do horror, ficando desde já acordado que todo sangue derramado será usado como combustível para pesadelos, dores e lágrimas. É um pacto pessoal, porém transferível. O leitor deixará sua carne, sua alma, mas poderá condenar alguém a tomar seu lugar tão logo entregue este tratado a outra pessoa. No entanto, tudo tem um preço.
Organização: Alfer Medeiros
Alvorada dos Mortos
Sinopse do Livro: O vírus Ambulansmortvirus se alastrou ainda mais e já contaminou um terço do planeta. Só resta aos governos acionarem o PROTOCOLO: PANDEMIA, uma série de medidas para conter o avanço do vírus e salvar o resto da população mundial. Marinha, Exército e Aeronáutica se unem para refrear o caos instaurado pelas criaturas que outrora foram humanos. Há cura? Haverá paz? Restarão sobreviventes? Continuaremos atentos às próximas notícias. Enquanto isso, tranquem suas portas, preguem suas janelas, estoquem água e comida. Não sabemos quanto tempo durará essa ofensiva biológica de proporção global. 
Organização: Leandro Schulai
Sabor da Paixão - Contos de Amor
Sinopse do Livro: Um dos primeiros prazeres que sentimos sem dúvida vem da boca: bebês levam tudo à boca. Com o tempo, os prazeres mudam, mas a conexão ainda vem dos lábios, da língua, dos gostos que eles podem sentir, como o doce sabor de um beijo ou de uma lágrima de desilusão escorrida pelo rosto. SABOR DA PAIXÃO traz a você as lembranças mais ternas já sentidas quando fala o coração.
Organização: Leandro Schulai
Vendetta - Contos sobre Vingança
Sinopse do Livro: Os antigos costumavam dizer que “quem bate esquece, quem apanha, não...”. E é com esse esquecimento que a vítima conta para arquitetar sua vingança perfeita, cujos pilares são autocontrole, dissimulação, paciência e criatividade. VENDETTA não é apenas um livro com histórias sobre retaliações, mas um compêndio com ideias para você colocar em prática sua vingança pessoal. Use-o bem, não deixe pistas. Na vida, nem todas as coisas têm preço, mas muitas têm troco.
Organização: Leandro Schulai
Trilha de Lótus - Coletânea de Poemas
Sinopse do Livro: Palavras possuem a capacidade de oferecer um precioso receptáculo para fazer nossa alma crescer e florescer, assim como a flor-de-lótus. Poetas são como essa singela flor, que cresce com a raiz mergulhada num rio lodoso e escuro, mas que, através de sua capacidade de transformação, consegue nos ofertar pétalas de belíssimas e perfeitas proporções. 
Cada pétala de Trilha de Lótus é um poema que entrega sua cor e sua textura para despertar os mais distintos sentimentos e impulsionar o leitor a alcançar muito além da superfície de um rio.
Organização: Marcelo Aceti
Ponto de Criação - Contos e Crônicas de Temática Livre
Sinopse: A inspiração e o empenho são retas perpendiculares que, quando finalmente se cruzam, dão início ao ponto de criação: o exato momento em que as histórias começam a se formar. É a partir daí que o escritor se dá conta exatamente de onde quer chegar com sua trama, com seus personagens e com a emoção de seus leitores.
Organização: Alfer Medeiros

Sob Suspeita - Contos Policiais
Sinopse: Quando um intrigante crime acontece, analistas forenses procuram traçar um perfil psicológico do criminoso; algo que possa auxiliar em sua captura. O que a polícia nem sempre se dá conta é de que em casos especiais ela não está lidando com um bandido comum, e sim com um artista criminal. Para ele, não basta cometer o delito; é preciso fazê-lo com calma, requinte e sofisticação. E alguém assim utiliza disfarces para ocultar sua personalidade transgressora e para permanecer longe de qualquer desconfiança. Entretanto, não existe crime perfeito. Neste livro, não há inocentes nem indivíduos confiáveis: todos estão sob suspeita.
Organização: Alex Mir

Serviço de todas as coletâneas:
Envio do texto: até 31 de março de 2016
Lançamento: Outubro de 2016 (no evento Livros Em Pauta)
Regulamento: no site Andross Editora
Realização: Andross Editora

20 comentários:

  1. Oi Rose, eu acho muito interessante essas seleções de contos que a Andross sempre faz. Dessa vez são várias né? muito bacana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, também gosto muito destas coletâneas. Verdade, tem uma variedade enorme. Bjs, Rose

      Excluir
  2. Rose!
    Bacana a iniciativa da Editora .
    Boa sorte para quem for participar das coletâneas.
    “Quando todo mundo quer saber é porque ninguém tem nada com isso.” (Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, eles sempre fazem estas coletâneas, todos os anos.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Achei os títulos dessas antologias bem criativos. Só não me inscrevo pq não sei escrever bem. TT.TT
    Leria praticamente todos daí... Espero que sejam um sucesso...
    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma ótima diversidade de conteúdo. Espero que tenhamos bons contos.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. A Andross abre tantas oportunidades para tantas antologias diferentes que fica até difícil escolher para qual tentar se inscrever. Porém, acho que vou tentar no "Sob Suspeita - Contos Policiais".

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos vou ficar na torcida, seja o tema que você escolher :)
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. gosto muito dessas coletâneas, Rose, acho o material diferenciado e uma agradável descoberta!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah, isso é muito bom saber, pois há amigos e conhecidos que escrevem e possuem textos que podem ser submetidos. Achei os livros bem interessantes, especialmente O Fogo de Prometeu e Vendetta.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, então não deixa de avisá-los! Vai só até o final do mês.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Oi!! Tudo bem?

    Nossa, que iniciativa bacana! Pena que não sou boa com contos... rsrs Mas espero ansiosamente o resultado e desejo boa sorte a todos os que enviaram seus textos para avaliação. Meu preferido com certeza será o que conta com contos policiais.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, também amo contos policiais.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Oi Rose, que super novidade...eu adoro essas ações das editoras, dando oportunidade para novos talentos. Eu até poderia me arriscar, já participei de algumas seleções e tive resultados positivos, pena que ando meio sem tempo!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, também gosto e apoio. Uma pena que esteja sem tempo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Rose, já ganhei alguns livros da Andross, mas nunca li.
    Porém acho a ideia das coletâneas deles muito bacanas e é uma ótima oportunidade para descobrir novos autores.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah, já li alguns, e a maioria me agradou, mas independente disso, também acho ótima eta oportunidade para novos autores.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Acho bem legal isso de a editora publicar coletâneas e chamar autores para participar. Isso incentiva os autores e acho suas coletâneas muito interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maisanara, também acho ótima esta ideia.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Andross Editora e suas Coletâneas


Oi amigos, hoje venho avisar vocês que até 31 de março de 2016, a Andross Editora estará recebendo contos de vários gêneros. Todos os livros de coletâneas serão lançados em outubro de 2016 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site da Andross Editora, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de março de 2016.
Prêmio STRIX
Todos os autores que forem aprovados para publicação nessa coletânea automaticamente concorrerão ao STRIX, prêmio criado e concedido pela Andross Editora aos autores cujos textos mais se destacarem em suas coletâneas. O processo de votação encontra-se no site do prêmio. 

Fogo de Prometeu - Contos Fantásticos
Sinopse: Criar mundos e seres de todos os tipos era privilégio das mais poderosas divindades da antiguidade. Até que Prometeu roubou o fogo dos deuses e o entregou aos homens, tornando-os, assim, senhores de seus destinos. Eles passaram a contar suas próprias histórias fantásticas a seus pares. Primeiro oralmente, depois, em pergaminhos, e, mais tarde, em livros, como este que você tem em mãos.
Organização: Paola Giometti
Engrenagens - Contos com temática Steampunk
Sinopse: Na aurora de uma era com tecnologia limitada, mas com magníficas inovações, o vapor é a energia da vez. Dirigíveis cortam os céus e locomotivas encurtam distâncias, levando o homem a lugares longínquos e trazendo histórias repletas de válvulas e espionagens, de parafusos e aventuras, de pistões e mistérios. Tudo é novo, tudo é velho, sujo e glamouroso. Cada conto presente aqui é uma engrenagem que faz parte dessa complexa e surpreendente máquina chamada LIVRO.
Organização: Paola Giometti
Céus de Chumbo - Contos Distópicos
Sinopse: Em um ambiente cinza, sem sorrisos nem esperanças, pensamentos díspares são encarados como ameaças aos que governam com mão de ferro e intimidações de chumbo. Nessa atmosfera distópica, ou se vive oprimido em meio às massas ou se morre lutando pela liberdade. De que lado você ficará?
Organização: Paola Giometti
Tratado Oculto do Horror - Contos Sobrenaturais de Suspense e de Terror
Sinopse: Todo aquele que abrir este livro cruzará o limiar do horror, ficando desde já acordado que todo sangue derramado será usado como combustível para pesadelos, dores e lágrimas. É um pacto pessoal, porém transferível. O leitor deixará sua carne, sua alma, mas poderá condenar alguém a tomar seu lugar tão logo entregue este tratado a outra pessoa. No entanto, tudo tem um preço.
Organização: Alfer Medeiros
Alvorada dos Mortos
Sinopse do Livro: O vírus Ambulansmortvirus se alastrou ainda mais e já contaminou um terço do planeta. Só resta aos governos acionarem o PROTOCOLO: PANDEMIA, uma série de medidas para conter o avanço do vírus e salvar o resto da população mundial. Marinha, Exército e Aeronáutica se unem para refrear o caos instaurado pelas criaturas que outrora foram humanos. Há cura? Haverá paz? Restarão sobreviventes? Continuaremos atentos às próximas notícias. Enquanto isso, tranquem suas portas, preguem suas janelas, estoquem água e comida. Não sabemos quanto tempo durará essa ofensiva biológica de proporção global. 
Organização: Leandro Schulai
Sabor da Paixão - Contos de Amor
Sinopse do Livro: Um dos primeiros prazeres que sentimos sem dúvida vem da boca: bebês levam tudo à boca. Com o tempo, os prazeres mudam, mas a conexão ainda vem dos lábios, da língua, dos gostos que eles podem sentir, como o doce sabor de um beijo ou de uma lágrima de desilusão escorrida pelo rosto. SABOR DA PAIXÃO traz a você as lembranças mais ternas já sentidas quando fala o coração.
Organização: Leandro Schulai
Vendetta - Contos sobre Vingança
Sinopse do Livro: Os antigos costumavam dizer que “quem bate esquece, quem apanha, não...”. E é com esse esquecimento que a vítima conta para arquitetar sua vingança perfeita, cujos pilares são autocontrole, dissimulação, paciência e criatividade. VENDETTA não é apenas um livro com histórias sobre retaliações, mas um compêndio com ideias para você colocar em prática sua vingança pessoal. Use-o bem, não deixe pistas. Na vida, nem todas as coisas têm preço, mas muitas têm troco.
Organização: Leandro Schulai
Trilha de Lótus - Coletânea de Poemas
Sinopse do Livro: Palavras possuem a capacidade de oferecer um precioso receptáculo para fazer nossa alma crescer e florescer, assim como a flor-de-lótus. Poetas são como essa singela flor, que cresce com a raiz mergulhada num rio lodoso e escuro, mas que, através de sua capacidade de transformação, consegue nos ofertar pétalas de belíssimas e perfeitas proporções. 
Cada pétala de Trilha de Lótus é um poema que entrega sua cor e sua textura para despertar os mais distintos sentimentos e impulsionar o leitor a alcançar muito além da superfície de um rio.
Organização: Marcelo Aceti
Ponto de Criação - Contos e Crônicas de Temática Livre
Sinopse: A inspiração e o empenho são retas perpendiculares que, quando finalmente se cruzam, dão início ao ponto de criação: o exato momento em que as histórias começam a se formar. É a partir daí que o escritor se dá conta exatamente de onde quer chegar com sua trama, com seus personagens e com a emoção de seus leitores.
Organização: Alfer Medeiros

Sob Suspeita - Contos Policiais
Sinopse: Quando um intrigante crime acontece, analistas forenses procuram traçar um perfil psicológico do criminoso; algo que possa auxiliar em sua captura. O que a polícia nem sempre se dá conta é de que em casos especiais ela não está lidando com um bandido comum, e sim com um artista criminal. Para ele, não basta cometer o delito; é preciso fazê-lo com calma, requinte e sofisticação. E alguém assim utiliza disfarces para ocultar sua personalidade transgressora e para permanecer longe de qualquer desconfiança. Entretanto, não existe crime perfeito. Neste livro, não há inocentes nem indivíduos confiáveis: todos estão sob suspeita.
Organização: Alex Mir

Serviço de todas as coletâneas:
Envio do texto: até 31 de março de 2016
Lançamento: Outubro de 2016 (no evento Livros Em Pauta)
Regulamento: no site Andross Editora
Realização: Andross Editora

20 comentários:

  1. Oi Rose, eu acho muito interessante essas seleções de contos que a Andross sempre faz. Dessa vez são várias né? muito bacana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, também gosto muito destas coletâneas. Verdade, tem uma variedade enorme. Bjs, Rose

      Excluir
  2. Rose!
    Bacana a iniciativa da Editora .
    Boa sorte para quem for participar das coletâneas.
    “Quando todo mundo quer saber é porque ninguém tem nada com isso.” (Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, eles sempre fazem estas coletâneas, todos os anos.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Achei os títulos dessas antologias bem criativos. Só não me inscrevo pq não sei escrever bem. TT.TT
    Leria praticamente todos daí... Espero que sejam um sucesso...
    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma ótima diversidade de conteúdo. Espero que tenhamos bons contos.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. A Andross abre tantas oportunidades para tantas antologias diferentes que fica até difícil escolher para qual tentar se inscrever. Porém, acho que vou tentar no "Sob Suspeita - Contos Policiais".

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos vou ficar na torcida, seja o tema que você escolher :)
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. gosto muito dessas coletâneas, Rose, acho o material diferenciado e uma agradável descoberta!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah, isso é muito bom saber, pois há amigos e conhecidos que escrevem e possuem textos que podem ser submetidos. Achei os livros bem interessantes, especialmente O Fogo de Prometeu e Vendetta.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, então não deixa de avisá-los! Vai só até o final do mês.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Oi!! Tudo bem?

    Nossa, que iniciativa bacana! Pena que não sou boa com contos... rsrs Mas espero ansiosamente o resultado e desejo boa sorte a todos os que enviaram seus textos para avaliação. Meu preferido com certeza será o que conta com contos policiais.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, também amo contos policiais.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Oi Rose, que super novidade...eu adoro essas ações das editoras, dando oportunidade para novos talentos. Eu até poderia me arriscar, já participei de algumas seleções e tive resultados positivos, pena que ando meio sem tempo!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, também gosto e apoio. Uma pena que esteja sem tempo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Rose, já ganhei alguns livros da Andross, mas nunca li.
    Porém acho a ideia das coletâneas deles muito bacanas e é uma ótima oportunidade para descobrir novos autores.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah, já li alguns, e a maioria me agradou, mas independente disso, também acho ótima eta oportunidade para novos autores.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Acho bem legal isso de a editora publicar coletâneas e chamar autores para participar. Isso incentiva os autores e acho suas coletâneas muito interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maisanara, também acho ótima esta ideia.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras