#Resenha O Duque e Eu #1/8


Oi amigos, finalmente comecei a série de romances de época "Os Bridgertons" da Julia Quinn! \o/\o/ Então, principalmente para aqueles que gostam do gênero, não deixem de ler a resenha do volume 1 da série.

O Duque e Eu - vol. 01 da série Os Bridgertons - Julia Quinn
288 páginas - Editora Arqueiro
A mãe de Simon Basset perdeu a vida logo após dar a luz a seu filho. Simon era o filho mais que desejado do Duque de Hastings. Depois de várias tentativas mal sucedidas de ter um herdeiro, eis que finalmente ele tinha em seus braços um filho, e além de tudo, um menino que daria sequência ao legado da família.
Porém, Simon não mostrou ser o que o pai desejava. Na visão deturpada do Duque, Simon, ainda com 2 anos era um fracasso, não merecendo o título da família. 
Simon foi rejeitado pelo pai que se mudou para Londres e o deixou aos cuidados da babá e empregados da mansão. Ele nunca mais quis saber do filho.
Simon nunca soube o que era amor paterno e fez duas promessas a si mesmo, provar que poderia ser o que quisesse e jamais se casar, sendo ele o último a carregar o sobrenome que o pai tanto se orgulhava.
Do outro lado da história temos Daphne Bridgerton, a quarta filha de uma lista de oito irmãos. Daphne era a mais velha das meninas, e para seu desespero estava na idade que a sociedade achava adequado casar.
Daphne cresceu vendo o amor entre seus pais e deles com os filhos. Com três irmãos mais velhos, acabou crescendo em meio a companhia masculina, o que deixou sua educação bem diferente das encontradas nas meninas de sua idade, tão meigas e delicadas...
Talvez por isso ela não estava querendo aceitar a proposta de qualquer idiota, ou melhor, marido. Ainda bem que ela tinha o apoio dos irmãos, principalmente de Anthony, o mais velho dos Bridgerton e que era responsável pela família após a morte do pai.
Com a volta de Simon para Londres depois de perambular pelo mundo, o caminho destes dois se cruzam em uma das inúmeras festas da sociedade onde as moças em idade para casar caçavam, quero dizer, procuravam maridos.
Simon gostou de cara do jeito "despojado" de Daphne, uma pena que ela era irmã de seu melhor amigo Anthony, do contrário.... Ele não entendia como ela não tinha vários pretendentes a seus pés.
Daphne por sua vez não imaginava que o famoso duque fosse tão lindo e atraente. Uma pena a fama de libertino que ele carregava...
Quando Simon se vê encurralado pelas mães ávidas em casar suas filhas, ele teve uma ideia um tanto fora do normal, mas que para ele era brilhante: "fazer a corte" a Daphne. Ele propôs o acordo e explicou suas metas: afastar as interessadas em casamento e atrair atenção masculina para Daphne. Ele só não contava com o ciúmes e super proteção de Anthony.
O plano dele estava dando relativamente certo, ele só não sabia se isso era bom ou ruim. Lidar com os irmãos de Daphne, ver os homens cortejando-a e lidar com os próprios sentimentos estava dando um nó na cabeça dele.
Daphne estava muito satisfeita com o acordo. Os pretendentes realmente começaram a aparecer. As coisas só não estavam melhores porquê ela não sabia explicar a batida mais forte de seu coração toda vez que via Simon.
Entre os dois acabou nascendo uma amizade e algo mais que eles insistiam em ignorar. A cada dia estava mais complicado manter distância. E como nada parecia acontecer, Daphne resolveu agir, mas o destino mostrou sua cara e impôs sua vontade. Na verdade foi Anthony que impôs sua vontade. Acontece que Simon não iria aceitar receber ordens de ninguém, nem mesmo de seu melhor amigo, nem que isso magoasse Daphne. 
Já sabendo como a mente masculina pensa, ou não pensa dependendo da questão, Daphne não iria deixar que estes dois cabeças duras fizessem uma besteira e jogou uma cartada decisiva. Resta saber se Simon vai morder a isca. Mas Daphne não está para brincadeira e vai usar as armas que tem para que Simon enxergue e encare seus próprios medos. O problema é que o tiro pode sair pela culatra e afastar os dois de vez.
Julia Quinn presenteou seus leitores com uma história rica. Rica de personagens, de qualidade, de humor e de amor. A família Bridgerton é grande e amorosa. Depois da morte do marido, Violet criou sozinha seus 8 filhos. Nem ela mesmo sabe como conseguiu isso sem ficar maluca. Em muitos momentos me senti dentro da família, talvez por ver minha própria família maluca, intrometida e amorosa sendo retratada em determinados momentos.
Além do ótimo casal de protagonistas, também me encantei com Colin (terceiro na ordem dos irmãos) e Violet, a matriarca da família. Aliás, só para vocês saberem, os irmãos receberam nomes em ordem alfabética conforme foram nascendo, ou seja, como são em oito irmãos, os nomes vão de A até H:
Também quero avisar para quem for ler, que uma das últimas cenas de Violet dando bronca nos filhos Anthony, Bennedict e Colin foi simplesmente hilária! Não poderia deixar de falar também sobre o personagem de Lady Whistledown. Ela (ou ele?) tem um periódico onde conta todas as fofocas da sociedade. O curioso disso, é quem ninguém imagina quem seja a pessoa, e conforme vamos lendo suas crônicas que são colocadas ao longo da história, percebemos que ela/ele é muito bem relacionado, o que acaba gerando muita curiosidade. Terminei este livro achando que é alguém da família Bridgerton, quem sabe a própria Violet...
Enfim, é um romance para ser lido e degustado com prazer. Agora conheçam a árvore genealógica da família:
Ah, uma última coisa, para aqueles que torcem o nariz para os famosos "livros de banca", deem uma olhada nesta imagem:
Pois é, esta série que arrebatou tantos fãs foi lançada antes pela antiga Editora Nova Cultural, famosa por seus romances de banca...
Então amigos, gostaram? Quem de vocês já leu? O que acharam?
Esta resenha faz parte de um dos meus Desafios Literários, para conferirem as outras resenhas do desafio, cliquem na imagem abaixo:
a Rafflecopter giveaway

48 comentários:

  1. Amo de paixão essa série! Julia Quinn virou a minha escritora de romance de época favorita... É impossível não se apaixonar pelos Bridgertons! Daphne e Simon são muito lindos e tem uma química perfeita.

    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, é verdade, esta família conquista logo de cara.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Rose, a melhor ideia que vc ja teve fo começar a ler a saga, irá se divertir! aposto! se encante sem medo!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, tenho certeza disso. Agora tenho que comprar os outros volumes, pois comprei apenas os três primeiros.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Ai Rose!
    Só para fazer invejinha, né?kkkk Tudo bem, vou acompanhar sua leitura da série porque vale a pena.
    Amo os romances de banca, sempre amei, e por isso nem torço o nariz.
    Em relação ao livro, me parece que gostou muito da leitura, então sei que gostarei porque temos gostos parecidos.
    “Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose!
    Essa série é linda!! Cada livro é apaixonante \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, já li os três primeiros (os que comprei), e concordo plenamente contigo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Gostei bastante da premissa desse livro e fiquei com pena do Simon. haha Acho que iria gostar desse casal, apesar de não ser muito fã de romances. Gosto quando os protagonistas fogem do padrão.
    Adorei a dica. Vou conferir o livro, com certeza.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive pena do Simon kkkk
      É um enredo que conquista loo de cara e mesmo não sendo fã de romances como você, tenho certeza que vai ver perceber a qualidade do texto.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Oi. Eu curto romances ou ficção de época, mas não os contemporâneos, salvo algumas exceções, como os novos de Max Mallmann. No caso dos livros da Júlia, o enredo me pareceu bastante repetitivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, não achei repetitivo não, principalmente por conta da protagonista que não faz o gênero indefesa oi coitadinha.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oi, Rose.
    Já tenho todos os livros dessa série (os que já foram lançados), mas ainda não me animei em ler!
    Na verdade não é falta de interesse, mas sim falta de tempo!
    Estou meio atrasada com alguns livros de parceria, então preciso dedicar meu precioso tempo de leitura a eles! hehehe
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camis querida, encontre tempo para os da Julia, são ótimos, você vai rir com esta família e amar o casal protagonista.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. quando penso em romances que retratam determinada época e as lutas de classe eu gosto muito de pensar na Comédia Humana do lindo e divoso do Balzac...
    Gostei bastante da resenha e dos pontos marcados ^^
    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Beatriz. Não li nada do Balzac ainda.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?

    Já gostei bastante de histórias de época, mas minha "febre" por elas acabou há algum tempo, depois que comecei a perceber que a maioria é muito parecida, até mesmo na estrutura. Essa série, em momento algum, chamou a minha atenção e não tenho a mínima vontade de ler. Mas que bom que gostou, espero que leia os outros :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, entendo perfeitamente isso. Já fiquei um tempo sem ler romances de época, mas voltei a ler novamente e estou satisfeita.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oiiie
    Sua resenha está ótima mas nao curto romances de época, não fazem meu gênero apesar dos milhares de elogio, boa dica para quem curte.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, para quem gosta realmente é uma boa dica.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Oie, Rose. Como você esta?
    Adorei sua resenha, pois ela foi detalhada e sincera. Um tempo atrás eu realmente estava começando a pensar em ler romances históricos, mas acho que mudei de ideia. Não são a minha cara, sabe? Eu não gosto dos enredos. Acho que não adianta forçar.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly, tem coisas que realmente não adianta forçar.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Rose-linda,
    Adorei sua resenha! Sua empolgação com esse primeiro volume é apelativa, haha… Tenho vontade de sair correndo e adquirir meu exemplar. O gênero romance de época não é o meu favorito, mas adoro quando encontro um bom enredo e esse me pareceu cheio de boas características! (rs) Não sabia dessa curiosidade, sobre os irmãos terem recebido iniciais em ordem alfabética. O.o Que estranho! Hahaha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Francine, achei diferente esta ideia da ordem alfabética. Quando eles eram menores ela colocava por tamanho para identificar os filhos, mas depois de uma certa época isso não adiantava, e os nomes ajudaram a saber a ordem. Violet é bem peculiar.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Oi Rose!
    Muito legal ver esse festival de romances de época!
    Não é meu gênero favorito, mas acho interessante pois sempre nos remete a outra época!
    Adorei os quotes, as personagens e a árvore da família!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A árvore da família veio logo no inicio do livro, o desenho dos personagens peguei na internet, pois achei muito fofo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Oi Rose!!!
    Amei sua resenha, e tenho lido ótimas resenhas ultimamente, mas a sua me encantou pela riqueza de detalhes que me deixou com muita vontade de ler a história desses dois, esta na minha lista de desejados, mas ainda não tive a oportunidade de comprar. #VidaDeLeitorPobre
    Parabéns!!!
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh, comprei os meus na Amazon, foi onde encontrei mais barato, e já estou providenciando os próximos no mesmo lugar.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Li poucos romances de época, principalmente estes que eram das bancas...
    Mas me parece que a renovação é um marketing, mas reaparecerem romances bons!!!
    Valeu a dica, mais uma pra caixinha de desejos...kkkk
    Bjus

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviana, achei legal ressaltar este detalhe, pois não é porquê´é de banca que é porcaria. Lógico que tem coisa que não vale a pena, mas isso é em qualquer editora, não é mesmo?
      Bjs,Rose.

      Excluir
  16. Ahhhhhhhhhh eu amo essa série, é uma das minhas queridinhas <3
    Amo essa família, e amo a leveza que a Julia Quinn conduz as histórias.. Deu até vontade de reler rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu terminei o livro,já queria ler de novo. Uma série encantadora mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  17. Ooiee ^^
    Essa família é mesmo hilária...haha' você ainda não viu nada. Sou apaixonada pelos Bridgertons, e estou doida por mais livros da Julia ♥ Amo de paixão essa série!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, já li até o livro 3 e amei cada um. Agora estou comprando os outros para seguir com a leitura.
      Bjs, Rose

      Excluir
  18. Ai Rose, sua resenha está tão apaixonada, gamei!!!!!!Estou super curiosa para saber quem é ele/ela que está fofocando, risos... Também não vejo a hora para saber que se ele irá morder a isca ou não, mas é claro que vai, risos... Adoro romances épicos, mas só vou ler quando tiver a coleção completa, enquanto isso, vou suspirando com as resenhas....
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, não me aguentei de curiosidade, e com a vinda da autora para o Brasil acabei começando a leitura... kkkk
      Bjs, rose

      Excluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito da resenha do livro! Romances de época não é meu gênero favorito, porém devido aos muitos elogios a respeito dessa série eu penso em dar uma chance.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só posso dizer que ni mínimo vale a tentativa.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?

    Adorei a sua resenha e a premissa do livro me encanta, já tinha visto muitas resenhas sobre por aí e a algum tempo, comecei a adquiri-lo, pretendo ler apenas quando tiver todos em mãos para não ter de esperar pelo próximo,mas estou comprando devagarinho.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia fazer isso, mas como a autora vem para o Brasil, já quis conhecer a série.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  21. Oie, tudo bom?
    Ah, eu nunca li nenhum dos livros da Julia Quinn mas morro de vontade! Assim que eu diminuir minha pilha de leituras acho que vou comprar essa série! Adoro o conceito dos livros romances de época, e fiquei impressionada com a capa antiga, no estilo Romance de Banca! Que legal!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, é uma ótima série, vale a pena.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  22. Rose, não li nenhum ainda dessa série, mas tenho muita vontade (apesar da quantidade de livros) e como comecei a ler as postagens do seu blog de tras para frente já li alguns posteriores e agora esse inicial, é uma série que chama muita minha atenção! Gosto de romances históricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia, esta série é uma delícia, recomendo. São no total 8 livros, sendo 5 já lançados.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  23. Olá!! Já tinha lido outra resenha do livro e claro, muitos elogios a autora. Não é meu gênero preferido mas se não tivesse uma lista tão grande leria com certeza. Adorei a árvore genealógica! Hahahha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi juliana, nem e fale em lista, a minha anda enorme e não para de crescer...
      Bjs,Rose.

      Excluir
  24. Olá!
    Eu li esse livro no ano passado e adorei a história.
    Simon é um cara implicante, mas ao mesmo tempo muito fofo. Daphne é inteligente e a frente do seu tempo. A forma como q Julia Quinn escreve é muito boa.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, obrigada. Estou adorando esta série, e mal posso esperar pelo volume6.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha O Duque e Eu #1/8


Oi amigos, finalmente comecei a série de romances de época "Os Bridgertons" da Julia Quinn! \o/\o/ Então, principalmente para aqueles que gostam do gênero, não deixem de ler a resenha do volume 1 da série.

O Duque e Eu - vol. 01 da série Os Bridgertons - Julia Quinn
288 páginas - Editora Arqueiro
A mãe de Simon Basset perdeu a vida logo após dar a luz a seu filho. Simon era o filho mais que desejado do Duque de Hastings. Depois de várias tentativas mal sucedidas de ter um herdeiro, eis que finalmente ele tinha em seus braços um filho, e além de tudo, um menino que daria sequência ao legado da família.
Porém, Simon não mostrou ser o que o pai desejava. Na visão deturpada do Duque, Simon, ainda com 2 anos era um fracasso, não merecendo o título da família. 
Simon foi rejeitado pelo pai que se mudou para Londres e o deixou aos cuidados da babá e empregados da mansão. Ele nunca mais quis saber do filho.
Simon nunca soube o que era amor paterno e fez duas promessas a si mesmo, provar que poderia ser o que quisesse e jamais se casar, sendo ele o último a carregar o sobrenome que o pai tanto se orgulhava.
Do outro lado da história temos Daphne Bridgerton, a quarta filha de uma lista de oito irmãos. Daphne era a mais velha das meninas, e para seu desespero estava na idade que a sociedade achava adequado casar.
Daphne cresceu vendo o amor entre seus pais e deles com os filhos. Com três irmãos mais velhos, acabou crescendo em meio a companhia masculina, o que deixou sua educação bem diferente das encontradas nas meninas de sua idade, tão meigas e delicadas...
Talvez por isso ela não estava querendo aceitar a proposta de qualquer idiota, ou melhor, marido. Ainda bem que ela tinha o apoio dos irmãos, principalmente de Anthony, o mais velho dos Bridgerton e que era responsável pela família após a morte do pai.
Com a volta de Simon para Londres depois de perambular pelo mundo, o caminho destes dois se cruzam em uma das inúmeras festas da sociedade onde as moças em idade para casar caçavam, quero dizer, procuravam maridos.
Simon gostou de cara do jeito "despojado" de Daphne, uma pena que ela era irmã de seu melhor amigo Anthony, do contrário.... Ele não entendia como ela não tinha vários pretendentes a seus pés.
Daphne por sua vez não imaginava que o famoso duque fosse tão lindo e atraente. Uma pena a fama de libertino que ele carregava...
Quando Simon se vê encurralado pelas mães ávidas em casar suas filhas, ele teve uma ideia um tanto fora do normal, mas que para ele era brilhante: "fazer a corte" a Daphne. Ele propôs o acordo e explicou suas metas: afastar as interessadas em casamento e atrair atenção masculina para Daphne. Ele só não contava com o ciúmes e super proteção de Anthony.
O plano dele estava dando relativamente certo, ele só não sabia se isso era bom ou ruim. Lidar com os irmãos de Daphne, ver os homens cortejando-a e lidar com os próprios sentimentos estava dando um nó na cabeça dele.
Daphne estava muito satisfeita com o acordo. Os pretendentes realmente começaram a aparecer. As coisas só não estavam melhores porquê ela não sabia explicar a batida mais forte de seu coração toda vez que via Simon.
Entre os dois acabou nascendo uma amizade e algo mais que eles insistiam em ignorar. A cada dia estava mais complicado manter distância. E como nada parecia acontecer, Daphne resolveu agir, mas o destino mostrou sua cara e impôs sua vontade. Na verdade foi Anthony que impôs sua vontade. Acontece que Simon não iria aceitar receber ordens de ninguém, nem mesmo de seu melhor amigo, nem que isso magoasse Daphne. 
Já sabendo como a mente masculina pensa, ou não pensa dependendo da questão, Daphne não iria deixar que estes dois cabeças duras fizessem uma besteira e jogou uma cartada decisiva. Resta saber se Simon vai morder a isca. Mas Daphne não está para brincadeira e vai usar as armas que tem para que Simon enxergue e encare seus próprios medos. O problema é que o tiro pode sair pela culatra e afastar os dois de vez.
Julia Quinn presenteou seus leitores com uma história rica. Rica de personagens, de qualidade, de humor e de amor. A família Bridgerton é grande e amorosa. Depois da morte do marido, Violet criou sozinha seus 8 filhos. Nem ela mesmo sabe como conseguiu isso sem ficar maluca. Em muitos momentos me senti dentro da família, talvez por ver minha própria família maluca, intrometida e amorosa sendo retratada em determinados momentos.
Além do ótimo casal de protagonistas, também me encantei com Colin (terceiro na ordem dos irmãos) e Violet, a matriarca da família. Aliás, só para vocês saberem, os irmãos receberam nomes em ordem alfabética conforme foram nascendo, ou seja, como são em oito irmãos, os nomes vão de A até H:
Também quero avisar para quem for ler, que uma das últimas cenas de Violet dando bronca nos filhos Anthony, Bennedict e Colin foi simplesmente hilária! Não poderia deixar de falar também sobre o personagem de Lady Whistledown. Ela (ou ele?) tem um periódico onde conta todas as fofocas da sociedade. O curioso disso, é quem ninguém imagina quem seja a pessoa, e conforme vamos lendo suas crônicas que são colocadas ao longo da história, percebemos que ela/ele é muito bem relacionado, o que acaba gerando muita curiosidade. Terminei este livro achando que é alguém da família Bridgerton, quem sabe a própria Violet...
Enfim, é um romance para ser lido e degustado com prazer. Agora conheçam a árvore genealógica da família:
Ah, uma última coisa, para aqueles que torcem o nariz para os famosos "livros de banca", deem uma olhada nesta imagem:
Pois é, esta série que arrebatou tantos fãs foi lançada antes pela antiga Editora Nova Cultural, famosa por seus romances de banca...
Então amigos, gostaram? Quem de vocês já leu? O que acharam?
Esta resenha faz parte de um dos meus Desafios Literários, para conferirem as outras resenhas do desafio, cliquem na imagem abaixo:
a Rafflecopter giveaway

48 comentários:

  1. Amo de paixão essa série! Julia Quinn virou a minha escritora de romance de época favorita... É impossível não se apaixonar pelos Bridgertons! Daphne e Simon são muito lindos e tem uma química perfeita.

    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, é verdade, esta família conquista logo de cara.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Rose, a melhor ideia que vc ja teve fo começar a ler a saga, irá se divertir! aposto! se encante sem medo!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, tenho certeza disso. Agora tenho que comprar os outros volumes, pois comprei apenas os três primeiros.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Ai Rose!
    Só para fazer invejinha, né?kkkk Tudo bem, vou acompanhar sua leitura da série porque vale a pena.
    Amo os romances de banca, sempre amei, e por isso nem torço o nariz.
    Em relação ao livro, me parece que gostou muito da leitura, então sei que gostarei porque temos gostos parecidos.
    “Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose!
    Essa série é linda!! Cada livro é apaixonante \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, já li os três primeiros (os que comprei), e concordo plenamente contigo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Gostei bastante da premissa desse livro e fiquei com pena do Simon. haha Acho que iria gostar desse casal, apesar de não ser muito fã de romances. Gosto quando os protagonistas fogem do padrão.
    Adorei a dica. Vou conferir o livro, com certeza.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive pena do Simon kkkk
      É um enredo que conquista loo de cara e mesmo não sendo fã de romances como você, tenho certeza que vai ver perceber a qualidade do texto.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Oi. Eu curto romances ou ficção de época, mas não os contemporâneos, salvo algumas exceções, como os novos de Max Mallmann. No caso dos livros da Júlia, o enredo me pareceu bastante repetitivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, não achei repetitivo não, principalmente por conta da protagonista que não faz o gênero indefesa oi coitadinha.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oi, Rose.
    Já tenho todos os livros dessa série (os que já foram lançados), mas ainda não me animei em ler!
    Na verdade não é falta de interesse, mas sim falta de tempo!
    Estou meio atrasada com alguns livros de parceria, então preciso dedicar meu precioso tempo de leitura a eles! hehehe
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camis querida, encontre tempo para os da Julia, são ótimos, você vai rir com esta família e amar o casal protagonista.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. quando penso em romances que retratam determinada época e as lutas de classe eu gosto muito de pensar na Comédia Humana do lindo e divoso do Balzac...
    Gostei bastante da resenha e dos pontos marcados ^^
    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Beatriz. Não li nada do Balzac ainda.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?

    Já gostei bastante de histórias de época, mas minha "febre" por elas acabou há algum tempo, depois que comecei a perceber que a maioria é muito parecida, até mesmo na estrutura. Essa série, em momento algum, chamou a minha atenção e não tenho a mínima vontade de ler. Mas que bom que gostou, espero que leia os outros :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, entendo perfeitamente isso. Já fiquei um tempo sem ler romances de época, mas voltei a ler novamente e estou satisfeita.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oiiie
    Sua resenha está ótima mas nao curto romances de época, não fazem meu gênero apesar dos milhares de elogio, boa dica para quem curte.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, para quem gosta realmente é uma boa dica.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Oie, Rose. Como você esta?
    Adorei sua resenha, pois ela foi detalhada e sincera. Um tempo atrás eu realmente estava começando a pensar em ler romances históricos, mas acho que mudei de ideia. Não são a minha cara, sabe? Eu não gosto dos enredos. Acho que não adianta forçar.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly, tem coisas que realmente não adianta forçar.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Rose-linda,
    Adorei sua resenha! Sua empolgação com esse primeiro volume é apelativa, haha… Tenho vontade de sair correndo e adquirir meu exemplar. O gênero romance de época não é o meu favorito, mas adoro quando encontro um bom enredo e esse me pareceu cheio de boas características! (rs) Não sabia dessa curiosidade, sobre os irmãos terem recebido iniciais em ordem alfabética. O.o Que estranho! Hahaha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Francine, achei diferente esta ideia da ordem alfabética. Quando eles eram menores ela colocava por tamanho para identificar os filhos, mas depois de uma certa época isso não adiantava, e os nomes ajudaram a saber a ordem. Violet é bem peculiar.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Oi Rose!
    Muito legal ver esse festival de romances de época!
    Não é meu gênero favorito, mas acho interessante pois sempre nos remete a outra época!
    Adorei os quotes, as personagens e a árvore da família!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A árvore da família veio logo no inicio do livro, o desenho dos personagens peguei na internet, pois achei muito fofo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Oi Rose!!!
    Amei sua resenha, e tenho lido ótimas resenhas ultimamente, mas a sua me encantou pela riqueza de detalhes que me deixou com muita vontade de ler a história desses dois, esta na minha lista de desejados, mas ainda não tive a oportunidade de comprar. #VidaDeLeitorPobre
    Parabéns!!!
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh, comprei os meus na Amazon, foi onde encontrei mais barato, e já estou providenciando os próximos no mesmo lugar.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Li poucos romances de época, principalmente estes que eram das bancas...
    Mas me parece que a renovação é um marketing, mas reaparecerem romances bons!!!
    Valeu a dica, mais uma pra caixinha de desejos...kkkk
    Bjus

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviana, achei legal ressaltar este detalhe, pois não é porquê´é de banca que é porcaria. Lógico que tem coisa que não vale a pena, mas isso é em qualquer editora, não é mesmo?
      Bjs,Rose.

      Excluir
  16. Ahhhhhhhhhh eu amo essa série, é uma das minhas queridinhas <3
    Amo essa família, e amo a leveza que a Julia Quinn conduz as histórias.. Deu até vontade de reler rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu terminei o livro,já queria ler de novo. Uma série encantadora mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  17. Ooiee ^^
    Essa família é mesmo hilária...haha' você ainda não viu nada. Sou apaixonada pelos Bridgertons, e estou doida por mais livros da Julia ♥ Amo de paixão essa série!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, já li até o livro 3 e amei cada um. Agora estou comprando os outros para seguir com a leitura.
      Bjs, Rose

      Excluir
  18. Ai Rose, sua resenha está tão apaixonada, gamei!!!!!!Estou super curiosa para saber quem é ele/ela que está fofocando, risos... Também não vejo a hora para saber que se ele irá morder a isca ou não, mas é claro que vai, risos... Adoro romances épicos, mas só vou ler quando tiver a coleção completa, enquanto isso, vou suspirando com as resenhas....
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, não me aguentei de curiosidade, e com a vinda da autora para o Brasil acabei começando a leitura... kkkk
      Bjs, rose

      Excluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito da resenha do livro! Romances de época não é meu gênero favorito, porém devido aos muitos elogios a respeito dessa série eu penso em dar uma chance.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só posso dizer que ni mínimo vale a tentativa.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?

    Adorei a sua resenha e a premissa do livro me encanta, já tinha visto muitas resenhas sobre por aí e a algum tempo, comecei a adquiri-lo, pretendo ler apenas quando tiver todos em mãos para não ter de esperar pelo próximo,mas estou comprando devagarinho.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia fazer isso, mas como a autora vem para o Brasil, já quis conhecer a série.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  21. Oie, tudo bom?
    Ah, eu nunca li nenhum dos livros da Julia Quinn mas morro de vontade! Assim que eu diminuir minha pilha de leituras acho que vou comprar essa série! Adoro o conceito dos livros romances de época, e fiquei impressionada com a capa antiga, no estilo Romance de Banca! Que legal!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, é uma ótima série, vale a pena.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  22. Rose, não li nenhum ainda dessa série, mas tenho muita vontade (apesar da quantidade de livros) e como comecei a ler as postagens do seu blog de tras para frente já li alguns posteriores e agora esse inicial, é uma série que chama muita minha atenção! Gosto de romances históricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia, esta série é uma delícia, recomendo. São no total 8 livros, sendo 5 já lançados.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  23. Olá!! Já tinha lido outra resenha do livro e claro, muitos elogios a autora. Não é meu gênero preferido mas se não tivesse uma lista tão grande leria com certeza. Adorei a árvore genealógica! Hahahha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi juliana, nem e fale em lista, a minha anda enorme e não para de crescer...
      Bjs,Rose.

      Excluir
  24. Olá!
    Eu li esse livro no ano passado e adorei a história.
    Simon é um cara implicante, mas ao mesmo tempo muito fofo. Daphne é inteligente e a frente do seu tempo. A forma como q Julia Quinn escreve é muito boa.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, obrigada. Estou adorando esta série, e mal posso esperar pelo volume6.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras