#Resenha 5º Cavaleiro


Oi amigos, hoje vou falar de um dos volumes da série Clube das Mulheres contra o Crime o James Patterson. Esta é uma série que eu li apenas o volume 1 e que gostei muito. Não dei sequência na leitura, apesar do meu interesse, mas quando ganhei este volume, vi que era uma boa oportunidade de retomar a leitura desta série policial protagonizada por mulheres.

Antes de falar do livro propriamente dito, vale explicar que esta série é protagonizada por 4 amigas: Lindsay Boxer, tenente da polícia de São Francisco, Claire Whasburn, legista da polícia de São Francisco, Cindy Thomas, repórter do San Francisco Chronicle e a mais recente membro do clube, Yuki Castellano, advogada.
As quatro amigas tentam desvendar os mais misteriosos crimes da cidade. Cada volume é uma história diferente. Eu não estou lendo na ordem, e por enquanto não fiquei perdida nos fatos, agora sim, ao livro...
 5º Cavaleiro - vol.5 série Clube das Mulheres contra o Crime - James Pattersom e Maxine Paetro
224 páginas - Editora Arqueiro
Em o 5º Cavaleiro temos dois enredos correndo paralelamente. No primeiro, a tenente Lindsey, ainda tentando se adaptar a seu novo cargo, e sua equipe estão investigando um serial killer que está deixando corpos de mulheres, ou melhor, de adolescentes não identificadas pela cidade.
As moças são violentadas, asfixiadas e depois vestidas com roupas de grife. Após isso, seus corpos são deixados em carros de luxos. Sem pistas, sem suspeitos, sem digitais, sem ligações entre as vítimas, a polícia corre contra o tempo para que novos corpos não apareçam.
Temos também o macabro caso do Hospital Municipal de São Francisco, onde mortes misteriosas vão se empilhando nas alas médicas deste importante hospital. Pessoas internadas e que estavam para terem alta, ou com simples problemas de saúde, mas totalmente fora de risco de morte, acabam aparecendo mortas em seus leitos. A única semelhança entre as mortes são os caduceus encontrados em cada olho das pessoas falecidas.
Sem provas e sem suspeitos concretos, nada pode ser feito. Mas, as famílias querem justiça, e se uniram contra o hospital em uma mega ação judiciária encabeçada pela Dra. Maureen O'Mara.
Durante o julgamento. Yuki tem sua mãe internada por conta de um AVC. Agora, ela está prestes a fazer parte desta triste estatística de mortes.
Quem será que está por trás destas mortes? Serão erros médicos causados por uma equipe cansada e mal treinada? Ou existe um anjo da morte solto no hospital?
As jovens mortas que estão aparecendo em carros luxuosos são vítimas de uma ou duas pessoas? Por que estas jovens estão sendo mortas? O que de fato elas tem em comum além da beleza e juventude? Por que ninguém apareceu para reclamar estes corpos?
Lindsey acaba se envolvendo em ambos os casos, e conta com a ajuda de Claire para encontrar alguma pista entre os mortos. Cindy está atenta a todos os fatos do julgamento e Yuki sabe que precisa de uma grande virada para que sua vida volte aos eixos novamente. Só assim elas poderão trazer um pouco de paz para as famílias e para si mesmas.
Um livro ágil, com uma leitura rápida e envolvente. Como eu disse no início, apesar de não estar lendo na sequência da série, não me senti perdida no enredo.
Alguém conhece está série? Já leu? Gosta? 
Vou aproveitar para deixar as capas dos volumes já publicados pela Editora Rocco e Editora Arqueiro.
Editora Rocco 

Editora Arqueiro

Uma boa série para quem gosta de enredos policiais. Valem lembrar que estas personagens chegara, a virar uma série televisiva pela Foz, mas que infelizmente ficou só na primeira temporada. As personagens também ganharam um game desenvolvido para várias plataformas.
a Rafflecopter giveaway

24 comentários:

  1. Olá!

    Te indiquei para uma tag lá no blog, espero que goste: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/04/tag-criancas-na-literatura.html

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada, vou ver se consigo passar amanhã para conferir.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Rose!
    Adoro os livros policiais e o James Patterson também.
    Não li ainda nenhum livro dessa série, porém fiquei bem interessada.
    Dois mistérios que se misturam e chegam a uma pessoa.
    Bacana!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, li dois livros da série, e ambos me agradaram.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Oi Rose!
    Essa série é muito boa! Pena que não será mais publicada =(
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. flor, confesso que não me atrai, série longa e um enredo que não me conquista
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Os livros são independentes viu?
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. ADORO Lindsay Boxer me representa ^_^

    ResponderExcluir
  6. Ahhh tenho quase todos os livros da arqueiro dessa série mas ainda não li, o que é uma falha, mas espero corrigir logo rs. Bjss

    Daniele
    http://vintecincodevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito Dani! Pelo menos já sei a quem pedir emprestado... rsrsrsrs
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oláá!!

    Apesar de não ser um dos meus favoritos – creio que a trama cumpre o que promete ,trazendo um cenário policial com casos inexplicáveis.os personagens com características marcantes são essenciais para o bom desenvolvimento do livro. inclusive estou começando a achar que James Pattersom esta tentando invadir a minha lista de livros para adquirir em 2015 , inclusive ao ler a resenha 5º Cavaleiro , Confesso que me despertou curiosidade, vou tentar acompanhar de forma cronológica ...*---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarica, JP é muito bom nesta área, tem livros ótimos, tenho certeza que você vai gostar de alguns dele.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Olá! Não li a série, já tive interesse, mas é muito longa e tem outros livros da Arqueiro que gosto mais, acho que futuramente, quem sabe.
    Mas da série televisiva, eu não sabia, vou procurar mais informações.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, eu soube da série quando li o livro 1, mas não me aprofundei mais para saber. Os livros são independentes, eu mesma so li o 1 e este 5.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Olá
    A série parece ser muito legal, eu tenho um livro para ler do autor mas é romance, mesmo assim, curto policiais e tenho vontade de ler, bastante curiosidade sobre a série descobri nesse post, adorei, muito informativo.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, confesso que gosto mais da pegada policial do autor do que da parte do romance.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Olá tudo bem?
    Nunca li nada do autor, mas adoro policiais, desvendar mortes misteriosas e coisas do tipo rs; essa série parece ser realmente boa, pretendo ler. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, como fã do JP, principalmente nesta área policial, sou suspeita para falar.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Olá flor, mesmo gostando do gênero e tal, não tenho curiosidade de ler esta série não. Até porque não tenho paciência e nem tempo para ler algo tão grande kkkk.
    Mas irei ler outra obra desse autor tão bem falado.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iris, a série é longa sim, mas o bom é que os livros são independentes.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Adoro os livros do autor, Rose.
    Sempre acho a leitura ágil e a história eletrizante.
    Ainda não conferi esse, mas quero começar em breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto quando ele fica nesta pegada mais policial.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.