News Autêntica


Oi amigos, hoje venho falar de um livro que acho difícil alguém não ter ouvido falar. Trata-se de "O Pequeno Príncipe". A Autêntica lançou recentemente uma edição com uma leitura mais atual e próxima dos brasileiros, mas sem deixar de lado a entonação clássica desta obra que faz sucesso a 70 anos, e que é considerada uma das obras mais importantes da literatura universal. Conheçam o trabalho feito pela editora:

Há mais de 70 anos encantando gerações de leitores de todas as idades, O Pequeno Príncipe sai agora pela Autêntica, em tradução que buscou uma linguagem – tanto verbal quanto visual – mais próxima do leitor brasileiro de nossos dias. A intenção era criar coloquialidade e, ao mesmo tempo, respeitar o tom clássico de uma das obras literárias mais importantes da literatura universal para o público infantil e juvenil, mas também para todos os adultos que conseguem enxergar a essência humana.
O livro narra o encontro, no deserto do Saara, de um piloto francês, cujo avião sofrera uma pane, com um menino “de cabelos de ouro”.
Num longo diálogo, o narrador descobre um pouco da vida do pequeno príncipe, percebe seu olhar infantil sobre a vida e o mundo; o pequeno príncipe, por sua vez, se vê diante de questões da vida dos adultos, e aquele encontro se transforma numa ligação forte, um dependendo do outro, compreendendo a importância que têm todos aqueles que cruzam nossa vida.
Considerado uma das maiores obras do século XX, O Pequeno Príncipe é um dos livros mais traduzidos do mundo, não se sabe exatamente para quantos idiomas – o site oficial da obra (www.lepetitprince.com) fala em cerca de 253 idiomas e dialetos –, e revela uma visão filosófica e poética do mundo, da vida e da morte, das relações.
Tenham uma pequena amostra feita pela editora clicando aqui.

a Rafflecopter giveaway

6 comentários:

  1. Gostei do Post , e principalmente de conhecer mais um pouquinho da editora Autêntica, deu até vontade de comprar novamente o livro srsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou precisando de uma edição nova, pois a minha está caindo aos pedaços.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. oi flor, nunca li pequeno principe, vergonha eu sei, mas quero mudar isso!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mude sim, é um ótimo livro, para todas as idades.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Rose!
    O Pequeno Príncipe é leitura para a vida inteira.
    Já li várias vezes e a cada leitura aprendo algo mais.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.