Encontros

Eis que maço acabou e eu deixei de fazer uma série de postagens sobre alguns dos encontros que compareci no mês. Por isso, e com muito atraso, resolvi fazer um pequeno post para falar sobre eles.
O primeiro deles aconteceu logo no início do mês, foi a minha primeira participação no encontro do Blogs de Letras. Neste dia, ou melhor, nesta edição, a editora convidada era a WMF Martins Fontes. Durante o bate papo ficamos sabendo de como a editora nasceu e de seu caminho até os dias de hoje. Também foi falado sobre suas publicações e de suas apostas. Do investimento feito no segmento infantil e juvenil, e de como são trabalhados suas publicações. 
*Imagem cedida pela Dani do blog Vintecinco Devaneios.
No final teve uma brincadeira com os que foram ao evento. Pelo que soube, isso é uma tradição nestes encontros. O time vencedor, que acabou sendo o meu, graças aos meus dotes artísticos que deixariam Da Vince com inveja, e um punhado de sorte da Dani no par ou ímpar, meu time acabou levando para casa este kit:
Acho que todos vocês sabem dos Encontro de Fãs Fantásticos que as editoras Arqueiro e Saída de Emergência promoveram pelo Brasil afora, não é? Pois é, aqui em São Paulo também teve seu dia, que aliás foi mediado pela minha amiga Rosana dos blogs Livrólogos e Nora Roberts Brasil
*Imagem cedida pela Rosana do blog Livrólogos
*Imagem cedida pela Rosana do blog Livrólogos
Euzinha acabei chegando tarde ao evento, e perdi a maior parte dele. Mas fiquei sabendo que o foco foi sobre amada série Outlander. Mas também foi falado sobre os livros Sangue Mágico, recente lançamento da Saída de Emergencia, O Duelo dos Reis e Mares de Sangue.
*Imagem cedida pela Dani do blog Vintecinco Devaneios
Apesar de chegar atrasada, ainda deu tempo de dar um pequeno depoimento sobre a parte que achei mais emocionante de Outlander 1, de ser sorteada com o volume 2 de Outlander e de participar da foto final do evento:
*Imagem cedida pela Rosana do blog Livrólogos
Outro encontro que fui também foi no Literatura Solidária, organizado pelo Gui Cepeda (Burn Book) e pela Rê Souza (Ler & Almejar). Também foi minha primeira vez neste encontro que acontece regularmente. Foi um encontro onde trocamos idéias e impressões sobre vários livros. 
A Rê apresentou uma proposta que ela está desenvolvendo de arrecadação tanto de livros como de donativos para entidades carentes.
O Gui aproveitou para falar um pouco sobre o livro que estará lançando bem em breve.
Foi um encontro rápido, mas bem interessante,talvez pela participação efetiva de todos que compareceram. No final foram dados alguns brindes como marcadores para quem compareceu.

Eu e as meninas, ainda demos uma pequena esticada até a Fnac de Pinheiros para conhecermos o Espaço Intrínseca, aliás muito charmoso e gostoso. Adorei as almofadas e a ideia das luminárias.
Imagem cedida pela Camila do blog LeitoraCompulsiva
Imagem cedida pela Camila do blog LeitoraCompulsiva

Bem gente, foi isso, espero não ter esquecido de nada.
a Rafflecopter giveaway

22 comentários:

  1. Amei conhecer mais um pouco dos encontros literários , em especial Adorei essa luminária de Livro no espaço Intrínseca , que liiindooooo,... *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, as luminárias ficaram ótimas mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. só o pessoalzinho top hein? rsrsr
    divaram no evento! aliás ter evento literário é tudo de bom!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, obrigada pela parte do "divar".... kkkk
      Eventos literários são ótimos mesmo, gostaria de ir mais vezes, mas nem sempre é possível.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Olá!
    Achei muito interessante saber dos seus eventos literários, quer dizer, sobre os eventos que participou, eu mesma não tenho muita oportunidade de participar dos que acontecem em Belo horizonte, pois moro a três horas de distância da capital e tenho uma filha pequena, eu teria de levá-la comigo e isso muitas vezes fica impraticável. Mas curto posts sobre o assunto, bom para ficar informada e tal.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, esta parte dos filhos complica mesmo, sei bem disso. Muitas vezes não vou a outros eventos por conta disso, pois nem sempre é possível conciliar os horários.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Ai Rose!
    Fico daqui só babando quando vejo esses encontros, aqui no nordeste e mais difícil e quando tem, geralmente são em capitais maiores, difícil ter aqui em João Pessoa.
    Delícia!
    Bom que aproveitou todos que pode.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, quando consigo ir, tento aproveitar o máximo mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  5. Eventos literários 💙 Meu difícil eu conseguir ir, mas quando vou volto completamente apaixonada e com voltando de voltar no tempo e ir de novo e de novo e de novo... Hahaha amei as fotos! Arrasou, parabéns pelo blog, está lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, quando os horários permitem também gosto de ir.
      Bjs e obrigada
      Rose

      Excluir
  6. Oi flor, aqui em BH sempre tem eventos das editoras, o encontro de fãs fantásticos aqui eu fui e amei, todos que posso ir eu vou porque é uma oportunidade da gente conhecer pessoas novas e blogueiros novos, muito legal isso. Amei suas fotos e vc é sortuda em?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simeia, são boas oportunidades para trocar ideias e conhecer gente nova mesmo. As meninas dizem que tenho um pouco de sorte sim... rsrsrsrs
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oi Rose,
    Participar desses encontros e conversar com quem ama livros tanto quanto a gente é sempre maravilhoso né....que você participe de muitos outros, pois para mim eles nos renovam e estreitam as amizades.....beijos elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI amiga, concordo contigo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Oiee Rose ^^
    Aaah, como eu queria participar do encontro dos fãs fantásticos. Vi a capa de Outlander ali e quase chorei...haha'
    Uma pena que coisas bacanas assim passam longe da minha cidade *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas de Outlander estão lindas mesmo. Uma pena Dryh, mas quem sabe começam a aparecer eventos aí também.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Flor!!!
    Acho fantásticos esses eventos e encontros, só de poder estar com pessoas que compartilham o mesmo mundo que vc já é falido! Parabéns pela fotos e o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, amei a parte do falido... kkkk
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Nossa quantos eventos bons e você nasceu com o bumbum virado pra lua. Chegou atrasada no evento da arqueiro e ainda ganhou outlander 2 é muita sorte. hehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, é verdade, estava com o pé quente neste dia, e fiquei muito feliz, assim pude presentear uma amiga que estava doida pelo livro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Ola lindona muito bom ler um poucos dos eventos os quais não podemos ir. Pena que nem sempre a agenda nos permiti ir a todos. Mas fico feliz em ver as amigas blogueiras lá. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, é verdade, nem sempre consigo ir em todos que eu quero, mas faz parte.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.