TAG: Nacionais da Minha Estante

Oi amigos, vi esta tag no blog Just Books, como achei interessante, resolvi responder aqui no blog

Regras:
1. Usar o selo da tag no seu post.

2. Linkar quem te indicou.

Não fui indicada, mas linkeio blog que vi a tag

3.  Responder às perguntas através de imagens, tentando não repetir as respostas:
3.1. Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e estejam na sua estante.

Resenha aqui

Resenha aqui

Resenha aqui

3.2 Um ou três livros nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.




3.3 Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter


4. Indicar no mínimo 3 novos blogs para respondê-la e avisá-los.
Vou indicar 2, pois são os que eu estou lembrando agora.



News Extra Bienal


Oi pessoal, passando rapidinho para convidar o povo carioca ou quem por ventura estiver no Rio de Janeiro a comparecer hoje na Bienal do Livro e aproveitar a presença da autora Emily Giffin no stand da Editora Novo Conceito. Vai ter sessão de bate papo com a autora seguido de uma sessão de autógrafos.
Aproveite e anote o que de bom vai rolar hoje no stand da editora:

Quem quiser pode conferir as resenhas que fiz dos livros da autora, basta clicar na imagem do livro:




Dica Cultural


Oi pessoal, eu não poderia deixar de dar como Dica Cultural desta semana uma visita (quem sabe várias visitas) à Bienal do Livro 2013. Acho que você já devem estar sabendo que a Bienal começou e que vai até o dia 08 de setembro. 



Muita coisa boa vai rolar por lá e quem estiver no Rio de janeiro ou morar por lá não pode deixar de conferir.
Se você quer ficar por dentro de tudo que rola lá no Riocentro (local do evento), pode conferir toda a programação no site da Bienal e se programar. 
Aproveite os eventos e principalmente as promoções que sempre rolam para delírio dos leitores.
Infelizmente eu não vou ao RJ participar do evento, mas estarei acompanhando tudinho online.
Quem for aproveite por mim e se puder mande fotos, pois adoraria postá-las aqui no blog.
Para mais informações acesse: http://www.bienaldolivro.com.br/

 
  

Nicholas Sparks em São Paulo - parte I


Oi amigos, acho que todos devem saber que ontem, dia 28/08, o nosso (pelo menos de uma grande parte) amado Nicholas Sparks estaria na Livraria Saraiva do Shopping Center Norte para uma sessão de bate papo com seus leitores, seguido de uma sessão de autógrafos de seu livro que está sendo lançado pela Editora Arqueiro (ver banner acima):



Dá para imaginar como estaria ou melhor, estava o local ontem né? Pois é, estava lotadíssimo, tinha gente saindo pelo ladrão como se dizia antigamente. 
Mas isso já era de se imaginar, afinal estamos falando de Nicholas Sparks. O que não dá para imaginar e aceitar é a falta de consideração, respeito e atenção a todos os leitores que lá compareceram por parte da editora. 
Sim meus amigos, diante da confusão que estava, nenhuma pessoa da editora, que pelo que sei foi a organizadora do evento, se dignou a aparecer e explicar, falar ou seja lá o que for, as pessoas que estavam presente.
Era empurra empurra de todos os lados, e fiquei sabendo que muitos que chegaram cedo foram mandados para o estacionamento e acabaram perdendo a oportunidade de participarem do evento.
Sei também que teve pessoas que chegaram antes mesmo do shopping abrir, algo do tipo 6:00 horas da manhã. Isso mesmo, eu não escrevi errado e vocês não leram errado. Claro que nem todo mundo pode se dar este luxo, e eu não condeno quem fez isso, se eu pudesse talvez fizesse a mesma coisa. 
Para vocês terem ideia da falta de organização da Arqueiro e da Saraiva, teve um momento que deu até polícia! Sim meus amigos, polícia. Chegou até o cúmulo de um pai fazer um escândalo por que sua filha estava no mezanino e não podia descer. Este caso nem vou perder tempo comentado...
Quando já eram quase 17 horas, hora marcada para a entrega das senhas, que por sinal já estavam acabadas pela manhã, uma moça (que eu não consegui saber o nome) que estava representado a Saraiva avisou que entraram em contato com o autor e ele gentilmente se dispôs a atender a todos que estavam no local.
Lógico que todos ovacionaram o autor que sem culpa nenhuma do tumulto, confusão e palhaçada literalmente salvou a pátria. Para vocês terem ideia de como estava a falta de organização, não tinha nem microfone para a moça falar do alto da escada rolante com as pessoas que estavam na loja. Ela falou no berro mesmo. Só depois é que se tocou que poderia usar o alto falante da loja...
Foi feita uma imensa fila e foram distribuídas senhas para quem não estava no mezanino. Mas uma enrolação para esta distribuição... Agora contem comigo, eram 400 pessoas dentro do auditório, e eu cheguei a encontrar uma pessoa que como eu estava embaixo que tinha a senha 700 e alguma coisa. Vamos fechar com estes números redondos, tem-se um total de 1100 pessoas!
Um pouco antes de chegar a minha vez ficamos sabendo que o autor não estava mais autografando os livros, seria apenas a foto. Pensa que alguém ficou bravo com ele? Não, ninguém, pois o autor foi o único que mostrou consideração pelas pessoas que estavam no local. Lógico que todos queríamos um autógrafo também. Mas estávamos muito felizes pelo menos com a foto. Ah, só para vocês terem ideia, até chegar a minha vez, contando pelo menos 1 autógrafo por pessoa (sendo que poderia ser no máximo 2), ele atendeu cerca de 800 pessoas! 
O autor estava visivelmente cansado, mas todos estavam sendo recebidos com um abraço, aperto de mão ou beijinho. Ainda ganhamos um carinho nas costas na hora da foto e um "thank you" na hora de ir embora, tudo acompanhado com um sorriso.
Os organizadores (Saraiva e Arqueiro) deveriam aprender com Nicholas como se tratar fãs e leitores. Ele sim mostrou porque seus livros fazem tanto sucesso, foi um "gentleman" até o final. Extremamente cansado, mas gentil e atencioso na medida do possível. Mil pontos para ele que salvou o evento. Se antes eu já era fã, agora sou apaixonada por ele.
Valeu também por ter conhecido a Mayra e a Juliana (Entre Palcos e Livros).
Semana que vem, volto para mostrar algumas fotos do evento, não foram muitas, mas já dá para o gasto.


Thank you Nicholas Sparks. You are a gentleman. I love you!

 

Dica Literária


Oi pessoal, mais dicas para vocês que vão na Bienal do Livro 2013 anotarem na agenda. O autor Aurélio Simões do livro Depois da Meia Noite vai estar no evento para exposição do seu livro. Aproveitem!


O autora Luciane Rangel da série Guardians também vai estar no evento autografando seus livros. Aproveitem!

 

News Editora Novo Conceito


Oi amigos, a Bienal do Livro 2013 começa amanhã e eu não poderia deixar de postar a programação que a Editora Novo Conceito fez para que for ao evento e visitar seu stand. Aproveite e pegue papel e caneta para anotar.




Aproveitando o embalo, não poderia deixar de postar o convite oficial (além do já anunciado na programação acima) para bater um papo com a autora Tammy Luciano. Eu já tive o prazer de conhecê-la na Bienal aqui em São Paulo no ano passado e garanto para vocês que ela é uma graça, super atenciosa.
Então peguem papel e caneta e anotem na agenda para não esquecerem!

 

News Grupo Autêntica


Oi pessoal, preparados para a Bienal do Livro no Rio de Janeiro? Então aproveitem para anotar a programação do Grupo Autêntica que para quem não sabe tem os selos: Autêntica, Gutenberg, Nemo e Vertigo.




E olhem só mais dois lançamentos que a Editora Gutenberg reservou para a Bienal do Livro 2013
Um trata-se do livro A Ilha dos Dissidentes, primeiro livro da trilogia Anômalos será lançado às 14h no dia 01 de setembro.
O evento será em conjunto com Felipe Castillo, autor de Ouro, Fogo e Gigabytes, que irá lançar o segundo volume de sua série O Legado Folclórico.
Confiram capas e sinopses:

capa a ilha dos dissidentes
 A Ilha dos Dissidentes - Bárbara Morais
Sinopse: “São três regras muito simples: você não diz para ninguém o que se passa por aqui. Você não faz alarde que é parte desta turma. E você sempre respeita os outros membros. Se você descumpri-las, sua vida vai virar um inferno, certo?”
A vida de Sybil Varuna nunca mais foi a mesma desde que chegou à cidade especial. Pela primeira vez, ela tem amigos, um lar confortável e uma vida “normal”. Mas nem tudo é o que parece. Em sua nova escola, descobre que as aulas de técnicas especiais são muito mais que simples lições. Ela percebe que está presa em uma intrincada engrenagem muito maior, da qual precisará escapar se quiser viver realmente em liberdade.



Prata, Terra & Lua Cheia - vol. 2 da série O Legado Folclórico - Felipe Castilho

Sinopse: Prata, Terra & Lua Cheia é o segundo volume da série O Legado Folclórico, que une a atmosfera geek dos dias atuais com releituras nada convencionais dos mitos e lendas do folclore nacional. Séculos atrás, uma região ao nordeste do Brasil foi palco de um embate sangrento entre os seus legítimos habitantes e homens brancos armados até os dentes à serviço da Coroa. Um pacto entre um ser chamado Grande Caipora e Iara, a senhora das águas, fez com que o pedaço de terra disputado passasse a navegar pelos rios do país. Esta lendária ilha flutuante recebeu o nome de Anistia. Nos dias de hoje, após enfrentar o maior desafio de sua vida nerd na forma de um titânico boitatá, Anderson Coelho precisará fazer uma pausa em sua incessante batalha virtual e ideológica contra o manipulador de mídia e de massas Wagner Rios, para comparecer em uma grande competição entre organizações secretas, acompanhado de seus amigos quase-lendários, à bordo da velha ilha de Anistia. Participando de intrigas entre hackers e a Rio Dourado e percebendo cada vez mais a influência dos games em sua vida, Anderson terá inimigos de sobra e amigos de menos neste novo e tortuoso caminho distante de sua realidade online. Além, claro, de lobisomens do velho continente, participantes malucos de reality shows e um contingente gigantesco de criaturas – e divindades – dos velhos mitos. 

News Editora Belas Letras


Oi galera, vim avisar que Editora Belas-Letras está no Instagram, rede social de fotos e vídeos que reúne milhões de usuários em todo o mundo. Ao lado do perfil no Twitter, da fan page no Facebook, do canal no Youtube e do blog, o Instagram da Belas-Letras chega para anunciar novidades, lançamentos e também os bastidores da produção dos livros publicados.
Convidamos você para compartilhar o seu livro da Belas-Letras no Instagram. Poste uma foto com a hashtag #euleiobelasletras e apareça no instagram e no blog da editora..

News Editora Belas Letras


convite seis segundos PASSO FUNDO

O cantor e compositor Humberto Gessinger estará na 15ª Jornada Nacional de Literatura, em Passo Fundo (RS). O evento, que ocorre de 27 a 31 de agosto, reunirá importantes nomes da literatura nacional e terá como tema “Leituras jovens do mundo”.
Humberto estará autografando o seu novo livro, Seis segundos de atenção, em duas sessões de autógrafos. A primeira será no dia 28 de agosto, quarta-feira, a partir das 17h30min. A segunda oportunidade será na sexta, dia 30 de agosto, às 21h30min. Ambos os eventos ocorrerão no Campus I, da Universidade de Passo Fundo (UPF).
A Jornada Nacional de Literatura é reconhecida como o maior evento literário da América Latina, segundo a prefeitura de Passo Fundo. Sendo realizada em anos ímpares, o evento conta com exposições de artes, shows, contadores de histórias, lançamentos de livros e o concurso de contos Josué Guimarães.

*Notícia retirada do blog da editora.

#Resenha A Maldição do Cigano


Oi amigos, hoje tem a resenha de mais uma etapa (livro) do "Desafio Literário 2013", vamos conhecer então o livro do mês?

A Maldição do Cigano - Stephen King
287 páginas - Editora Suma de Letras

Sabe aquele ditado que diz "aqui se faz, aqui se paga..."
Pois é, Billy é um advogado que leva uma vida chata e rotineira. Em uma noite na estrada, sua esposa resolveu "fazer das suas" e Billy acabou atropelando e matando uma velha cigana.
Julgado e inocentado, ele acaba sendo amaldiçoado por um cigano de nariz carcomido. "Emagrecido" está será sua sentença.
Depois disso, muitas coisas começam a acontecer para Billy, entre elas, a perda constante de peso, o que faz todos a seu redor começarem a achar que ele está enlouquecendo. Sua única esperança vem através de um amigo mafioso.
Juntos eles tem que correr contra o tempo para resolver este enigma da maldição e provar que Billy não está maluco.
Este livro tem um filme baseado nele ao qual não assisti. Fico imaginando as cenas conforme relembro o livro, com certeza deve ser no mínimo angustiante.

Para o próximo mês do desafio, o livro escolhido foi Sabor de Sangue e Chocolate - Helena Gomes, não percam!
 

#Resenha O Menino Maluquinho


Oi amigos, hoje tem um "Estante Nacional" que foi uma releitura, pois eu já o tinha lido há muito tempo atrás. Mas, como meu filhote precisou ler para a escola, aproveitei para dar uma espiada e me divertir novamente. Vamos ao livro?


O Menino Maluquinho - Ziraldo
109 páginas - Editora Melhoramentos

Sabe aquelas coisas da vida que todo mundo provavelmente passou ou viveu? Se não passou não viveu?
O Menino Maluquinho é uma destas. Quem nunca leu nadinha deste garoto travesso que tem "fogo no rabo" não teve infância.
Este livro que tem várias edições e milhares de pessoas se divertiram e conheceram este menino com alma de anjo e espírito moleque é leve e facílimo de se ler.
A única contraindicação é o sorriso constante que ele nos proporciona.
Não, com certeza não é um livro infantil, é um livro universal, indicado para todas as idades, e que eu tenho certeza você caso não tenha lido ainda, deveria dar uma espiadinha. 
Aproveita e leia para seu filho, sobrinho, afilhado, filho do amigo...