Nicholas Sparks em São Paulo - parte I


Oi amigos, acho que todos devem saber que ontem, dia 28/08, o nosso (pelo menos de uma grande parte) amado Nicholas Sparks estaria na Livraria Saraiva do Shopping Center Norte para uma sessão de bate papo com seus leitores, seguido de uma sessão de autógrafos de seu livro que está sendo lançado pela Editora Arqueiro (ver banner acima):



Dá para imaginar como estaria ou melhor, estava o local ontem né? Pois é, estava lotadíssimo, tinha gente saindo pelo ladrão como se dizia antigamente. 
Mas isso já era de se imaginar, afinal estamos falando de Nicholas Sparks. O que não dá para imaginar e aceitar é a falta de consideração, respeito e atenção a todos os leitores que lá compareceram por parte da editora. 
Sim meus amigos, diante da confusão que estava, nenhuma pessoa da editora, que pelo que sei foi a organizadora do evento, se dignou a aparecer e explicar, falar ou seja lá o que for, as pessoas que estavam presente.
Era empurra empurra de todos os lados, e fiquei sabendo que muitos que chegaram cedo foram mandados para o estacionamento e acabaram perdendo a oportunidade de participarem do evento.
Sei também que teve pessoas que chegaram antes mesmo do shopping abrir, algo do tipo 6:00 horas da manhã. Isso mesmo, eu não escrevi errado e vocês não leram errado. Claro que nem todo mundo pode se dar este luxo, e eu não condeno quem fez isso, se eu pudesse talvez fizesse a mesma coisa. 
Para vocês terem ideia da falta de organização da Arqueiro e da Saraiva, teve um momento que deu até polícia! Sim meus amigos, polícia. Chegou até o cúmulo de um pai fazer um escândalo por que sua filha estava no mezanino e não podia descer. Este caso nem vou perder tempo comentado...
Quando já eram quase 17 horas, hora marcada para a entrega das senhas, que por sinal já estavam acabadas pela manhã, uma moça (que eu não consegui saber o nome) que estava representado a Saraiva avisou que entraram em contato com o autor e ele gentilmente se dispôs a atender a todos que estavam no local.
Lógico que todos ovacionaram o autor que sem culpa nenhuma do tumulto, confusão e palhaçada literalmente salvou a pátria. Para vocês terem ideia de como estava a falta de organização, não tinha nem microfone para a moça falar do alto da escada rolante com as pessoas que estavam na loja. Ela falou no berro mesmo. Só depois é que se tocou que poderia usar o alto falante da loja...
Foi feita uma imensa fila e foram distribuídas senhas para quem não estava no mezanino. Mas uma enrolação para esta distribuição... Agora contem comigo, eram 400 pessoas dentro do auditório, e eu cheguei a encontrar uma pessoa que como eu estava embaixo que tinha a senha 700 e alguma coisa. Vamos fechar com estes números redondos, tem-se um total de 1100 pessoas!
Um pouco antes de chegar a minha vez ficamos sabendo que o autor não estava mais autografando os livros, seria apenas a foto. Pensa que alguém ficou bravo com ele? Não, ninguém, pois o autor foi o único que mostrou consideração pelas pessoas que estavam no local. Lógico que todos queríamos um autógrafo também. Mas estávamos muito felizes pelo menos com a foto. Ah, só para vocês terem ideia, até chegar a minha vez, contando pelo menos 1 autógrafo por pessoa (sendo que poderia ser no máximo 2), ele atendeu cerca de 800 pessoas! 
O autor estava visivelmente cansado, mas todos estavam sendo recebidos com um abraço, aperto de mão ou beijinho. Ainda ganhamos um carinho nas costas na hora da foto e um "thank you" na hora de ir embora, tudo acompanhado com um sorriso.
Os organizadores (Saraiva e Arqueiro) deveriam aprender com Nicholas como se tratar fãs e leitores. Ele sim mostrou porque seus livros fazem tanto sucesso, foi um "gentleman" até o final. Extremamente cansado, mas gentil e atencioso na medida do possível. Mil pontos para ele que salvou o evento. Se antes eu já era fã, agora sou apaixonada por ele.
Valeu também por ter conhecido a Mayra e a Juliana (Entre Palcos e Livros).
Semana que vem, volto para mostrar algumas fotos do evento, não foram muitas, mas já dá para o gasto.


Thank you Nicholas Sparks. You are a gentleman. I love you!

 

12 comentários:

  1. Fiquei sabendo da bagunça... Que chato hein? Muito fofo da parte do autor continuar atendendo aos fãs... Por isso seus livros fazem tanto sucesso!

    ResponderExcluir
  2. thailaoliveira729/8/13

    foi uma bagunça geral, mau organização define, o bom é que entre trancos e barrancos você foi ao evento e se divertiu

    ResponderExcluir
  3. Temos que pegar os limões e fazer uma bela limonada. E o Nick valeu a pena.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. É verdade Yassui, agora mais do que nunca tenho certeza disso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Gladys Sena29/8/13

    Rose, que confusão!!!
    Mas o Nicolas está de parabéns!


    Bj!

    ResponderExcluir
  6. Foi uma confusão mesmo Gladys, e olha que nem falei tudo. Parabéns é pouco para o autor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga,
    Fiquei doida pra ver sua foto com ele....uma pena essa desorganização....mas o bom é que ele salvou a pátria. Amiga você tem o resultado do sorteio do dia dos pais? Beijokas elis!!!!

    ResponderExcluir
  8. Sora Seishin30/8/13

    Oi Rose!

    Que confusão!!! Eu acho que as editoras realmente não sabem fazer evento com esses autores "grandes". Teve um com a Alyson Noel aqui em Campinas que também foi um caos, depois desse fiquei traumatizada :(

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que é além de falta de capacidade tem também o fato de não estarem nem aí...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Oi Elis, vou fazer este fim de semana e aviso, estava esperando apenas o outro acabar para fazer junto.
    Ah, eles falaram que vão postar a foto na quarta, daí venho mostrar aqui.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. c_i_d_a30/8/13

    Oi Rose! Que horror, dá até vergonha de receber autores aqui desse jeito, eu estava no trabalho, assim não tinha como ir, mas fico chateada por vocês que passaram por isso. Você conheceu a Ju? Eu sempre encontro com elas nos eventos. Depois de tudo que você contou aqui, fiquei mais gamada no Nick.

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida, ficamos juntas até o final. Eu não a conhecia pessoalmente, sempre comento no blog dela, mas só a conheci mesmo no evento. Foi vergonhoso mesmo, estava óbvio que iria lotar, mas o despreparado foi enorme. O Nick foi bem parecido com seus personagens masculinos, não tem como não amá-lo mais ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.