Promoção: "Sua dica vale um livro"


Olá amigos, hoje é sexta feira e dia de dica cultural não é? Só que hoje vai ser um pouquinho diferente, vou fazer uma promoção e espero que todos participem, pois será super simples. A promoção será o seguinte, como vocês sabem, toda sexta feira eu venho colocar alguma dica cultural para quem mora ou visita São Paulo. E para diversificar este quadro, convido vocês que moram fora de São Paulo, e para quem mora em Sampa também, a enviar para o blog dicas culturais de sua cidade. Vale enviar um pequeno texto apresentando a dica, assim como endereço, telefone, site (caso tenha), foto, enfim, informações para as pessoas que passem ou morem na sua cidade possam desfrutar da sua dica.

As postagens serão feitas na sexta feira e quem enviar a dica cultural e ela for publicada aqui no blog, estará concorrendo ao livro "Qual o seu número?" oferecido pela Editora Novo Conceito.





Não precisa seguir o blog nem nada, basta  morar no Brasil e enviar um e-mail com a sua dica e seus dados para o e-mail da Fábrica dos Convites e esperar que sua dica seja publicada.
Vale mandar quantas dicas quiser, quanto mais dicas, mais chances você terá. A promoção termina dia 27/07, dia que a última dica enviada poderá entrar. O sorteio será feito pelo Random. Boa sorte para todos!

Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


Dicas: Queda Capilar


 Oi amigos, alguns de vocês tem problemas com queda capilar? Pois é, vez por outras nos deparamos com isso, e para amenizar estes problemas, temos aqui algumas dicas para vocês:
  1. Reduzir seu estresse: vários estudos mostram que vários pacientes com problemas de queda capilar apresentam algum tipo de estresse que pode ser o causador do problema.
  2. Ficar atento ao coro cabeludo: a maioria apresenta problemas como caspa ou descamação, feridas, dor e coceira no couro cabeludo.
  3. Manter o couro cabeludo sempre limpo e higienizado: se você deixar de lavar os cabelos para evitar a percepção de queda que o banho causa, pode acabar deixando o couro cabeludo sujo por mais tempo, e isso poderá na verdade agravar ainda mais o seu problema de queda capilar.
  4. Fazer exercícios físicos: os exercícios físicos liberam endorfinas que diminuem o estresse e com isso a queda de cabelo.
  5. Diminuir o consumo de álcool: a ingestão de álcool provoca o aumento de produção de radicais livres no corpo que promovem a inflamação em alguns tecidos, incluindo a pele do couro cabeludo.
  6. Evitar o fumo: já foi provado cientificamente que o uso do fumo produz radicais livres que facilitam a queda capilar.
  7. Corrigir problemas hormonais: muitas quedas de cabelo estão diretamente relacionadas a problemas hormonais. O diagnóstico e o tratamento na maioria das vezes são suficientes para resolver o problema. Eu mesma perdi muito cabelo nas minhas duas gravidez, aliás a maioria das mulheres sofrem com este problema durante a gestação.
  8. Uma vez em tratamento, reduza a ansiedade: os cabelos não se recuperam da noite para o dia, então não adianta ficar olhando o espelho a procura de fios novos. Isso além de não ajudar ainda piora, pois a ansiedade agirá como o estresse, o que pode aumentar a queda capilar.

Então meus amigos, espero que estas pequenas dicas ajudem vocês com este problema. E você, já passou por isso? Como resolveu o problema? Divida suas dicas e observações conosco. Beijos em todos.
 
Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


Dicas Literárias


Oi amigos, vocês sabiam que os livros na nossa nova parceira, a Editora Dracaena,  estão entre os mais vendidos da Gato Sabido?


Pois é, o livro "O Dom de ser Feliz" do autor R. A. Torrey e lançado pelo selo Oxigênio/Dracenacom valor de venda de R$ 4,99 está entre os E-books mais vendidos da Livraria Gato Sabido. 


A Trajetória de uma autora.
Editora Dracena investe em autores nacionais, como a autora Lu Piras do livro  Equinócio – A primavera. E através do post no blog oficial, a autora apresentou um resumo de sua trajetória até chegar à Editora Dracaena:

"Queridos leitores, é com muita felicidade e com o coração acelerado que eu anuncio que o nosso livro Equinócio será publicado. Para revelar a editora eleita e explicar como esse processo aconteceu, quero convidá-los a conhecer esse percurso e, ao final, partilhar uma pequena surpresa... Mas só no final! Não tenha pressa. Se você é escritor, sabe do que estou falando. *-*"

Se você quer conhecer a trajetória de Lu Piras e saber mais sobre o seu trabalho, acesse: Equinócio - a Primavera.


Para finalizar as dicas, você pode aproveitar e conferir o Book Trailer do livro "O Alma - A face de um outro mundo" do autor José Oliveira. O livro que será publicado e distribuído pela Editora Dracaena no mês de abril de 2012, e está sendo esperado com grande expectativa.
O Autor falou sobre a importância dessa ferramenta na divulgação do livro:
“É importante porque é uma ferramenta que abrange leitores e não leitores. O book trailer tem uma particularidade em atingir de maneira providencial diversos públicos.” 

 
 Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


Tarde de Autógrafos + Promoção


 
Olá amigos, hoje venho avisar vocês sobre a tarde de autógrafos que vai está acontecendo dia 31/03/2012 no Rio de Janeiro na Nobel do Norte Shopping, com as autoras Bianca Carvalho, Luciane Rangel, Mare Soares e Rafaela Guimarães. Será uma tarde super agradável, com bate-papo com os leitores, venda e autógrafo de livros, brincadeiras e sorteio de brindes. O evento terá início às 16 horas, e vai até as 21:30. Quem estiver pelo Rio de janeiro não pode deixar de ir.
E tem mais uma coisinha pessoal, quem ajudar com a divulgação do evento pode participar da promoção onde concorre a 4 livros + marcadores. Para saber mais detalhes, basta clicar aqui ou na imagem. 
 
Recado dado e espero que todos que possam compareçam. Beijos. 
 
Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


Leituras de 2012 #11


Oi amigos, em mais uma postagem das minhas leituras de 2012, vou falar de um livro que recebi de cortesia da Editora Novo Conceito. Espero que assim como eu, vocês gostem.
 Em uma época onde os relacionamentos são passageiros e os casamentos são desfeitos logo na primeira discussão, conhecer a história deste casal é a prova de que o juramento que fazemos ao casar realmente é verdadeiro e não palavras lindas ditas ao vento... 
Kim e Krickitt conheceram-se através de um telefonema e depois de vários outros telefonemas resolveram se conhecer pessoalmente. Da afinidade que partilhavam nasceu o amor e para o casamento foi apenas um passo. 
Ainda recém casados e completamente apaixonados um pelo outro, eis que o destino resolve fazer das suas, e o que era para ser um fim de semana em família, se torna de uma hora para outra em um tremendo pesadelo. Em um grave acidente de carro, onde ambos escaparam por milagre, Kim vê sua amada esposa se tornar uma estranha. Apesar de Krickitt ter escapado da morte, ela está com sérios problemas e terá que reaprender tudo de novo, desde a andar, falar... Para completar este quadro, ela ainda tem perda de memória, e com isso não se lembra de ser casada e muito menos do seu marido. Em uma luta diária pela melhora de sua esposa e que muitas vezes colocou a si mesmo em segundo plano, Kim nos conta toda a trajetória de luta passada após o acidente. Seu medo de que sua esposa morra, dela não melhorar ou dela melhorar e não querer mais ele por perto.
Quando se casaram, Kim jurou sempre estar ao lado de Krickitt, protegendo-a e cuidando dela em todos os momentos, bons ou ruins. E foi isso que ele fez. Mesmo nos piores momentos, quando o desespero batia, ele nunca duvidou do seu amor pela esposa. Sempre ao seu lado, ele consegui ajudar sua esposa em uma melhora que muitos não acreditavam, aliás, só o fato dela estar viva era inacreditável. Além de ajudar, ele também acabou reconquistando aquela que já era sua esposa mesmo não lembrando.
Uma história linda, onde a fé e o amor estão fortemente presentes. Uma história real de como a vida pode mudar de uma hora para outra, em um piscar de olhos. Uma história onde os laços de amor e amizade se fazem presentes e provam que o casamento é muito mais que uma cerimônia.
Para quem não sabe, este livro virou filme, eu mesma não o assisti, para falar a verdade, não estava muito interessada em ver, mas depois de ler esta maravilhosa história, vou procurar por ele sim. Para quem já assistiu, recomendo a leitura também, pois tenho certeza que as palavras de Kim (o livro é narrado por ele) são uma emoção sem igual. E para quem nem viu o filme e nem leu o livro, leiam pelo menos o livro, tenho certeza que não vão se arrepender.
 
E para quem acompanha os meus desafios literários, minha lista de 2012 agora está assim:
  1. A Montanha dos Mackenzie (Linda Howard);
  2. Missão Mackenzie (Linda Howard);
  3. O Prazer de Mackenzie (Linda Howard);
  4. O Encanto da Montanha (Linda Howard);
  5. Jogo do Acaso (Linda Howard);
  6. Poirot Investiga (Agatha Christie);
  7. Reencontro (Leila Kruger); 
  8. Cem Toques Cravados (Edson Rossatto);
  9. O Céu Está em Todo Lugar (Jandy Nelson);
  10. Formaturas Infernais (Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe e Lauren Myracie);
  11. Como Treinar o seu Dragão  (Cressida Cowell);
  12. O Segredo de Chimneys  (Agatha Christie);
  13. Dançando no Ar - vol.1 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  14. Entre o Céu e a Terra - vol.2 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  15. Enfrentando o Fogo - vol.3 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  16. Um Mundo Brilhante (T. Greenwood); 
  17. Por Linhas Tortas (Cynthia França); 
  18. O Segredo Mais Sombrio (Gena Showalter);
  19. A Rendição Mais Sombria (Gena Showalter);
  20. Um Homem de Sorte (Nicholas Sparks);
  21. Feitiço do Passado (Jennie Lucas);
  22.  O Doce Sabor da Vingança (Melaine Milburne);
  23. Para Sempre Ana (Sérgio Carmach);
  24. Julieta Imorta (Stacey Jay); 
  25. Asas ( Aprilynne Pike);
  26. Para Sempre (Kim e Krickitt Carpenter)
 
 
Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


Gabriel


Oi amigos, hoje peço licença para vocês e venho falar, ou melhor, prestar uma pequena homenagem para uma pessoa que hoje está fazendo 7 anos: Gabriel.
Meu filhotinho branco que chegou em minha vida sem nenhum planejamento e de forma bem inesperada, quando eu ainda estava me deliciando com as novidades da maternidade descobertas através do seu irmão.
E é justamente deste irmão que passou todos estes dias cantando esta música para ele que faço a postagem de hoje, com vocês a letra e a música "Fico Assim Sem Você".



Avião sem asa, fogueira sem brasa
Sou eu assim sem você
Futebol sem bola,
Piu-piu sem Frajola
Sou eu assim sem você
Por que é que tem que ser assim
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil alto-falantes
Vão poder falar por mim
Amor sem beijinho
Buchecha sem Claudinho
Sou eu assim sem você
Circo sem palhaço
Namoro sem amasso
Sou eu assim sem você
Tô louca pra te ver chegar
Tô louca pra te ter nas mãos
Deitar no teu abraço
Retomar o pedaço
Que falta no meu coração
Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas
Pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo
Por quê? Por quê?
Neném sem chupeta
Romeu sem Julieta
Sou eu assim sem você
Carro sem estrada
Queijo sem goiabada
Sou eu assim sem você
Por que é que tem que ser assim
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil alto-falantes
vão poder falar por mim
Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver

Mas o relógio tá de mal comigo 
(Abdullah / Caca Moraes)
 
Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


Book Blogger Hop





Oi amigos, lembram do Book Blogger Hop que eu participo desde o ano passado? Pois é, este ano ainda não tinha respondido nenhuma das perguntas. O problema, é que mesmo assinando a news de vários blogs que eu sigo, muitas atualizações não estão chegando ao meu e-mail, e com isso eu acabo visitando bem menos vezes alguns blog, goi o que acabou acontecendo neste caso. Mas vamos deixar de enrolaççao e responder a pergunta da semana:
Qual é o livro mais comprido que você já leu? Qual é sua história favorita que tenha mais de 600 páginas? 
Bem gente, eu sou meio distraída em relação a estes números. Eu lembro de 3 livros bem grossos que eu já li e gostei, que são: O Nome da Rosa, Sangue de Lobo e Amanhecer, e consultando a página deles no skoob, vi que Amanhecer é o que tem mais páginas com 576 no total. Se já li algum com mais de 600 páginas eu realmente não lembro. Mas para não deixar a pergunta sem resposta e me baseando nestes três livros, vou ficar com O Nome da Rosa, que li a primeira vez ainda no colegial e voltei a ler depois na faculdade. O exemplar que li, e que tenho possui 568 páginas.
E você, qual o livro mais comprido que você já leu? E qual seu livro preferido com mais de 600 páginas?  Não esqueça de nos contar. Beijos em todos.

Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


Na minha caixa...


Oi amigos, ontem quando voltei para casa depois de passar a semana no meu cunhado, me deparei com a caixa que a editora Novo Conceito havia enviado. Abri na maior expectativa, pois já sabia dos livros que poderiam estar ali dentro e que agora venho dividir com vocês. A editora gentilmente cedeu 3 pares de kits de seus recentes livros, e cada um mais interessante que o outro. Querem ver?
Todos os kits

Kit O Espião

Kit Cruzando o Caminho do Sol

Kit Garota Replay
Viram só quanta coisa boa e bonita? E cada kit tem sua particularidade. O kit O Espião vem com uma "pasta confidencial" e um chaveiro com bússula que eu adorei. Achei uma bela e inteligente sacada. O kit Cruzando o Caminho do Sol, vem com uma tatuagem e uma pulseira para você mesmo fazer. Já o kit Garota Replay vem com um bottom muito bonito. Como vocês já podem imaginar, claro que vai ter mais sorteio à vista aqui no blog, por isso fiquem atentos! Por hora agradeço a editora pela confiança e convido vocês a participarem das promoções que estão acontecendo no blog. Beijos em todos.
 

 
Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


Nova Parceria


Oi meus queridos amigos, é com um imenso prazer que venho apresentar para vocês a mais recente parceria do blog. Vejam se conhecem este logo abaixo:
  É isso mesmo, agora a Editora Dracaena também é parceira da Fábrica dos Convites!
Para quem não conhece, a Dracaena foi recentemente inauguradas no mercado livresco do Brasil. Seu principal objetivo é apoiar os novos autores brasileiros, tanto os que estão saindo do forno como aqueles que já estão no mercado há um tempinho. A Editora faz parte do Grupo Oxigênio e é comandada pelo editor Léo Kades!
Uma curiosidade sobre o seu nome é que A Dracaena Cinnabari é uma árvore nativa do pequeno arquipélago de Socotra no Oceano Índico, próximo Nordeste Africano, na verdade lá é único lugar no mundo onde pode ser encontrada. Ela é conhecida como “Árvore sangue do Dragão” em função da sua seiva vermelha, um líquido brilhante que pode ser usado como remédio.
Os livros publicados pela editora visam levar ao leitor bem estar, qualidade de vida e revelar ao Brasil novos autores.
A editora publica vários gêneros literários, tais como romance, ficção, fantasia, literatura nacional e internacional, livros de saúde e qualidade de vida. Entre seu catálogo uma grande variedade de livros, acompanhem alguns exemplos:





Dois autores parceiros nossos estão entre seus autores, a querida Lívia Lorena com o livro Redenção (que aliás está tendo promoção dele aqui no blog) e o Evandro Raiz Ribeiro que foi inclusive indicado ao prêmio Japan Press Award 2012 com o livro Não Deixe o Sol Brilhar em Mim. Além do livro Demoníaco que estou participando do Book Tour. Como vocês podem ver tem muita coisa boa que encontramos na editora, não por acaso estou muito feliz e orgulhosa com a parceria. Espero que tenham gostado da novidade, beijos em todos.



Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário