Oi amigos, alguns de
vocês tem problemas com queda capilar? Pois é, vez por outras nos deparamos com
isso, e para amenizar estes problemas, temos aqui algumas dicas para vocês:
- Reduzir seu estresse: vários estudos mostram que vários pacientes com problemas de queda capilar apresentam algum tipo de estresse que pode ser o causador do problema.
- Ficar atento ao coro cabeludo: a maioria apresenta problemas como caspa ou descamação, feridas, dor e coceira no couro cabeludo.
- Manter o couro cabeludo sempre limpo e higienizado: se você deixar de lavar os cabelos para evitar a percepção de queda que o banho causa, pode acabar deixando o couro cabeludo sujo por mais tempo, e isso poderá na verdade agravar ainda mais o seu problema de queda capilar.
- Fazer exercícios físicos: os exercícios físicos liberam endorfinas que diminuem o estresse e com isso a queda de cabelo.
- Diminuir o consumo de álcool: a ingestão de álcool provoca o aumento de produção de radicais livres no corpo que promovem a inflamação em alguns tecidos, incluindo a pele do couro cabeludo.
- Evitar o fumo: já foi provado cientificamente que o uso do fumo produz radicais livres que facilitam a queda capilar.
- Corrigir problemas hormonais: muitas quedas de cabelo estão diretamente relacionadas a problemas hormonais. O diagnóstico e o tratamento na maioria das vezes são suficientes para resolver o problema. Eu mesma perdi muito cabelo nas minhas duas gravidez, aliás a maioria das mulheres sofrem com este problema durante a gestação.
- Uma vez em tratamento, reduza a ansiedade: os cabelos não se recuperam da noite para o dia, então não adianta ficar olhando o espelho a procura de fios novos. Isso além de não ajudar ainda piora, pois a ansiedade agirá como o estresse, o que pode aumentar a queda capilar.
Então meus amigos,
espero que estas pequenas dicas ajudem vocês com este problema. E você, já
passou por isso? Como resolveu o problema? Divida suas dicas e observações
conosco. Beijos em todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.