Estante Nacional #26 + Book Tour: O Ceifeiro



Oi amigos, hoje é dia de mais um "Estante Nacional", e junto com ele, mais um Book Tour, desta vez será o livro "O Ceifeiro" do autor Al Gomes. O Book Tour foi organizado pela Giulia Ladislau do blog "Prazer, Me Chamo Livro". Vamos conhecer um pouco mais do livro?

O Ceifeiro - Al Gomes
216 páginas - Editora Dracaena

Duda Vasques é uma modelo internacional, conhecida e famosa. Mas nem tudo são flores em seu mundo. Ela está atravessando um momento crítico em sua vida pessoal que tem afetado não só sua carreira como seu namoro com Gabriel, o dono da agência Beauty Models que aliás é onde trabalha. Ela está com anorexia (mais um livro com este problema), sem se alimentar, está muito fraca e magra, e ninguém quer mais contratá-la. Não aguentando mais a neurose da namorada em não comer, Gabriel termina tudo com ela e ainda a afasta do casting da agência. Afundada de vez em sua depressão, Duda acaba tentando o suicídio, e acorda nos braços de um lindo anjo chamado Ariel.
Ariel é um anjo "Ceifeiro", é ele um dos anjos que são encarregados de coletar as almas dos humanos que morrem. Aliás, ele é o responsável pela coleta da alma de Duda quando ela de fato morrer.
Na esperança de que Duda volte a ser a bela mulher que era, Ariel a apresenta ao mundo além-vida. Nesta viagem sobrenatural, Duda se apaixona por Ariel e descobre que este também é apaixonado por ela e já há algum tempo. No meio disso, a alma de Duda é sequestrada por entidades sombrias que se alimentam de seus sonhos. Ariel precisa encontrá-la antes que seja tarde demais, e Duda precisará usar sua fé em Deus (ela não sabe nem ao menos rezar) para sair desta enroscada. 
Como anjo, Ariel não pode ficar ao lado de Duda para viver este amor, mas pede que ela viva para quem sabe um dia poderem viver plenamente.  Para Duda, não será tão fácil, pois não é só as entidades sombrias que terá que vencer, mas seu problema de anorexia também. Ainda bem que ela tem ao seu lado sua mãe que lhe apoia e em seu coração o amor pelo seu anjo ceifeiro.
Contando com a ajuda de seu melhor amigo, o anjo Galadriel, e do seu general, o anjo Seth, Ariel tem uma chance de estar ao lado de Duda sem ser um anjo caído. Mas será que vale a pena arriscar sua imortalidade por alguém que já partiu e que talvez não será encontrada? Pode o amor vencer a barreira do esquecimento e da ressurreição e se reencontrar em outra vida? Ariel terá que ter muita fé não só em Deus mas em seu amor por Duda e virse versa para poder um dia viver ao lado de seu grande amor.
Uma história muito bonita de fé e amor. Não gostei apenas quando Duda colocou toda a culpa de seu sofrimento e doença em Gabriel. Ela foi a única culpada pelo fim do namoro, ele não era obrigado a ficar ao seu lado vendo-a se matar de fome. Ele até poderia ter terminado de uma outra forma, concordo, mas dizer que sua tentativa de suicídio foi culpa dele achei um pouquinho demais.

Aproveito também para agradecer o voto de confiança da Giulia em me deixar participar deste BT. Espero que com esta resenha, vocês tenham vontade de conhecer e ler mais um autor nacional.
Rafflecopter giveaway

2 comentários:

  1. yassuifortes4/12/12

    A resenha realmente me cativou...quero lê-lo com certeza... mais uma estoria de "Anjos" hein Rose? rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. E o pior que nem é intencional estas leituras de anjos, mas confesso que gosto. Até meus filhos já acostumaram me ver falando de anjos. Meu caçula se machucou na escola e chegou em casa dizendo: "Ainda bem que meu anjo da guarda estava perto, senão teria cortado a cabeça e levado ponto..."
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.