Estante Nacional #16



Oi amigos, hoje no Estante Nacional vou falar de um livro que recebi de cortesia da Editora Dracaena e que eu estava super interessada, principalmente por conta das inúmeras resenhas positivas que li sobre a autora e que eu ainda não conhecia. Ainda bem que agora conheço e posso falar para vocês. Vamos ao livro?

Possuída - Vanessa Bosso
456 páginas - Dracaena

Possuída nos conta a história de Alicia, uma típica adolescente que perdeu os pais e o irmão caçula e que agora vive com seu irmão mais velho Kadu. Na volta às aulas, ela conhece Lucian, o novo garoto da escola e o sonho de consumo de todas as meninas. Para alegria dela, Lucian está em sua sala.
Em meio a sentimentos conflitantes, na luta para superar a morte de sua família, ela vê em Lucian o verdadeiro príncipe encantado do cavalo branco. Tudo estaria muito bem se não fossem as alucinações que tem sofrido.
Seu irmão Kadu decide então procurar por ajuda profissional e lá descobrem que o problema de Alicia não é de cabeça, mas sim de alma, espírito.
Sem acreditar por completo, mas não desacreditando de fato no que pode está acontecendo, ela tenta seguir sua vida e ao mesmo tempo entender o que está havendo.
Nesta confusão espiritual que Alicia está envolvida, ela nem imagina que Lúcifer está tentando dominar a humanidade, e para isso sequestrou um anjo guardião, que por sinal é o próprio guardião de Alicia, e que um ser das trevas tomou posse de um corpo humano para que o código possa ser encontrado.
Nas portas do apocalipse, Alicia é a chave nesta guerra entre o céu e a terra, entre anjos e demônios. Mas o que ela, uma simples garota pode fazer? Acreditem, ela faz a diferença!
Um história envolvente, de leitura fácil e rápida, onde os segredos são desvendados lentamente mas que você lê descontroladamente. Os fatos vão acontecendo e você vai ficando tensa querendo acabar a leitura, e com medo que ela realmente acabe.
Alícia me fez lembrar os tempos de adolescente, os suspiros, os beijos, as olhadelas tão frequentes desta idade. Seus sonhos e medos de uma época que todos nós passamos ou vamos passar. Tirando a parte da ficção, Alícia é tão real que poderia ser qualquer uma de nós meninas. Lucian é aquele bad boy que vira a cabeça da maioria das meninas, mesmo quando temos a noção que não deveríamos dar tanta atenção. Sabe a história do lobo em pele de cordeiro? Pois é, mas como resistir a esta perfeição? Aliás, Lucian só pecou nisso, perfeito demais, lindo demais, atencioso demais, coincidências demais...
Vocês devem estar se perguntando, coincidências? Sim, não vou falar aqui, mas para se aproximar de Alicia mais rápido, muitas coincidências foram aparecendo, e óbvio eram criadas, mas claro que não eram percebidas.
Alícia é a chave para o futuro, e esta chave é disputada por anjos e demônios. Ela não pode viver sem seu anjo e seu demônio, se um morrer, ela morre também, e apenas ela pode decidir o seu futuro. Sua decisão já está tomada, e você não vai querer ficar de fora dela não é mesmo? Então corre para ler pois tenho certeza que você só vai soltar o livro no final da leitura.

Deu para perceber como gostei do livro né? Ele preencheu minhas expectativas. Antes que eu me esqueça, apesar de ter momentos que falam sobre espiritismo, ele não é um livro espírita. É um romance sobrenatural muito bem desenvolvido.

Espero que tenham gostado, beijos em todos e até mais.


a Rafflecopter giveaway


10 comentários:

  1. Sinceramente morro de medo de livros que falam desse tema. Guerra entre o Ceu e a Terra não é meu forte. O nome do livro então me arrepia...Bjkss

    ResponderExcluir
  2. Que resenha legal!!!!! Amo o Lucian... eu sei, tenho problemas!!! Bjooooo

    ResponderExcluir
  3. Camila26/6/12

    E eu amoo o Gaell !! #GaelTeam

    ResponderExcluir
  4. OMG, quero esse livro *-------------*
    ADORO esse tema !

    ResponderExcluir
  5. ACredite Mey, ele não tem nada de assustador.
    BJs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Você é suspeita mesmo Vanessa. Adorei seu livro parabéns.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, ele conseguiu ser intenso sem aparecer muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Quando puder leia, ele é ótimo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Alinne Lopes27/6/12

    Oh parece ser muito bom esse livro. Fiquei hiper curiosa agora!
    Anotei até o nome, vou ver se o encontro =p
    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. É bom sim, pode ler. O livro foi lançado este ano.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.