Diagnóstico precoce pode salvar vidas
Não é necessário nenhum estudo para comprovar que é mais favorável ao paciente a detecção precoce do que tardia de uma doença. isso porque, ao se espalhar, a moléstia fragiliza o corpo e se torna mais forte aos medicamentos necessários para o seu tratamento.
Doenças como meningite, câncer, hepatite, etc., se detectadas precocemente, além de apresentar um tratamento mais simples e com menos danos ao paciente, podem evitar a morte, na maioria dos casos.
Não é a toa que grande parte dos especialistas avalia que os exames, conhecidos como "check-up" que a maior parte da população realiza em todo início de ano, têm grande importância na hora de se encontrar uma cura para determinadas doenças.
Medir a pressão, por exemplo, pode nos mostrar o que está acontecendo naquele momento, ocasionado pela falta de cuidado na alimentação, de se ter ingerido muito sal, ou então pode trazer um parâmetro mais amplo e mostrar um sério problema.
Com o diagnóstico de um problema de pressão, o tratamento pode ser realizado de forma rápida e tranquila, evitando problemas mais graves, decorrentes da doença.
Segue abaixo uma tabela para melhor orientação conforme sua faixa etária e sexo:
Segue abaixo uma tabela para melhor orientação conforme sua faixa etária e sexo:
É muito importante cuidar da saúde...
ResponderExcluirE o melhor remédio é se prevenir...
Sem dúvida, assim não somos pegos de calças curtas.
ResponderExcluirBjs, Rose.