Leituras de 2012 #19




Oi amigos, hoje tem mais algumas leituras que fiz e que vou dividir com vocês. Desta vez são dois livros que troquei há um tempinho no Skoob e cuja série eu estava louca para ler. Ainda não consegui o terceiro volume e por isso a demora em ler, mas não quis adiar por mais tempo e decidi conhecer a série “Fallen” mesmo sem ter ainda o volume três. Vamos aos livros?

Fallen – volume1 – Lauren Kate
Vamos ver se consigo passar o que senti com este volume, eu comecei a ler e ia lendo e não ia entendendo, depois entendia e mais dúvidas surgiam. Alguns palpites iam-se formando e mesmo perdida no meio da história não conseguia parar de ler. Não gente, o livro não é ruim e nem confuso, os mistérios e segredos que você vai encontrando e te deixando cheio de “porquês?” e “como?” como se você fosse a própria personagem Luci, este é justamente o que o livro quer que aconteça. E acreditem, você se envolve com a história completamente.
“Fallen” é um romance misterioso e seu desdobramento mesmo que levante outros mistérios é sem dúvida um convite para mergulhar em suas páginas. Não vou contar os segredos que descobri nesta leitura, mas conto um pouquinho mais desta história. Lucy é uma garota que sofre desde sempre com visões de nuvens negras e não sabe explicar o motivo nem o que significam. Em um acontecimento muito grave que marcará sua vida para sempre, ela acaba sendo mandada para o reformatório Sword & Cross, e é justamente lá que tudo acontece. Aos poucos ela se vê envolvida e dividida entre dois interessantes e tão diferentes garotos, Cam e Daniel. Sem saber como explicar ou que decisão realmente tomar, Lucy vai seguindo seus dias, tentando resolver seus problemas e seus enigmas. Mas, mal sabe ela o quanto está enraizada na vida desses dois garotos.


Ela nem suspeita que sua decisão pode modificar uma série de coisas, ou que um simples beijo pode ser o estopim de uma guerra há muito tempo travada e que coloca em risco toda a humanidade e até mesmo sua vida. Mas agora ela está decidida e entender tudo e a lutar por sua vida e pelo seu amor.



Na luta do bem contra o mal, sua única arma é o amor que sente e agora mais do que nunca ela quer fazer parte desta história e assim mudar os rumos que ela tem tomado a milhares de ano.


Tormenta – volume 2 – Lauren Kate
Assim com no volume anterior, inúmeros segredos e enigmas são apresentados e você continua lendo e tentando descobrir cada um deles. Mas para mim, ouve um grande diferencial: Lucy. No outro volume ela estava sendo apresentada, neste porém, ela já está mais ativa e eu muitas vezes fiquei irritada com ela. Tudo bem que ela queria saber o que era, como era, porque as coisas eram daquele jeito, mas as atitudes e posturas dela me irritaram. Não entendo qual era a dificuldade dela em entender as palavras “perigo” e “proteção”. Fora a parte que ela começa a achar que tudo que acontece é por conta e culpa de Daniel ter se apaixonado por ela, afinal quem não queria um amor tão forte como este? E convenhamos, o que li até agora, ele foi o que mais sofreu com as constantes perdas e sem conseguir fazer nada para evitar, além de não conseguir esquecer, o que com Lucy não acontece. Então para mim, jogar a culpa nele ou ficar brava com isso era de uma infantilidade impar. Concordo que os vários segredos que ele deixa de esclarecer podem atrapalhar, e eu realmente ainda não entendo o motivo de tanto mistério, mas isso é justamente o charme da série, que faz você ir seguindo os livros e ter sempre emoção e mistério para ser enfrentado e descoberto. Por mais confuso que tudo possa parecer e por mais sozinha que ela se sinta, e eu entendo isso, Lucy me irritou e sua decisão de partir e encontrar a si mesma sozinha e sem ajuda de ninguém após a luta que ela presenciou bem na sua frente e onde muitos que ela ama poderiam ter morrido, apesar de dramática, foi uma das poucas atitudes que ela teve e que eu gostei.



Claro que com isso a leitura do próximo volume se torna imprescindível. A luta do bem contra o mal está longe de chegar ao fim. Mas o que é o bem e o que é o mal? Quem define isso? O bem é sempre o bem e o mal é sempre o mal? Por que Lucy e Daniel não podem ficar juntos? Quem é Lucy na verdade? 



Espero esclarecer todos os mistérios e que o final faça jus a esta história envolvente e cheia de enigmas.
Então amigos, vocês já conhecem esta série? Gostaram? Quem não conhece, eu sei que não esclareci muita coisa, mas acreditem, este é o diferencial dela, tudo é envolto por muito mistério e se eu entrasse em muito mais detalhes, poderia tirar a emoção da sua leitura, coisa que eu realmente não quero. Beijos em todos e até a próxima semana.


Para quem me acompanha nos desafios literário, minha lista está assim: 
  1. A Montanha dos Mackenzie (Linda Howard);
  2. Missão Mackenzie (Linda Howard);
  3. O Prazer de Mackenzie (Linda Howard);
  4. O Encanto da Montanha (Linda Howard);
  5. Jogo do Acaso (Linda Howard);
  6. Poirot Investiga (Agatha Christie);
  7. Reencontro (Leila Kruger); 
  8. Cem Toques Cravados (Edson Rossatto);
  9. O Céu Está em Todo Lugar (Jandy Nelson);
  10. Formaturas Infernais (Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe e Lauren Myracie);
  11. Como Treinar o seu Dragão  (Cressida Cowell);
  12. O Segredo de Chimneys  (Agatha Christie);
  13. Dançando no Ar - vol.1 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  14. Entre o Céu e a Terra - vol.2 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  15. Enfrentando o Fogo - vol.3 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  16. Um Mundo Brilhante (T. Greenwood); 
  17. Por Linhas Tortas (Cynthia França); 
  18. O Segredo Mais Sombrio (Gena Showalter);
  19. A Rendição Mais Sombria (Gena Showalter);
  20. Um Homem de Sorte (Nicholas Sparks);
  21. Feitiço do Passado (Jennie Lucas);
  22.  O Doce Sabor da Vingança (Melaine Milburne);
  23. Para Sempre Ana (Sérgio Carmach);
  24. Julieta Imortal (Stacey Jay); 
  25. Asas ( Aprilynne Pike);
  26. Para Sempre (Kim e Krickitt Carpenter);
  27. Corações em Fase Terminal (Fabiane Ribeiro)
  28. Casada com um Aventureiro (Debra Lee Brown);
  29. Presentes da Vida (Emilly Giffin)
  30. Gesto de Ternura (Diana Palmer);
  31. Romance Impossível (Diana Palmer);
  32. Noites de Delírio (Diana Palmer);
  33. Mensageira do Amor (Diana Palmer);
  34. Era Uma vez em Paris (Diana Palmer);
  35. O Testamento (John Grisham)
  36. Onze Minutos (Paulo Coelho);
  37. No Ar Rarefeito (Jon Krakauer);
  38. Dona Teresinha e sua Vizinhança (Wilgner Murillo Santos)
  39. O Espião (Cliver Cussler e Justin Scott)



Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


8 comentários:

  1. Rose, eu comprei Fallen na bienal de SP em 2010 e ainda não li. Acredita ?!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhhh Gosto muito da série FALLEN,mas confesso que não gostei muito de Paixão que é o penúltimo , e bem chatinho,apesar de deixar tudo muito claro quanto a estoria de Daniel e Luce e terrivelmente repetitivo, bom mas essa e minha opinião neh....
     xoxo

    ResponderExcluir
  3. Ai Cassia, não me desanima, estou tentado trocar o livro Paixão para ler na maior expectativa. Bem, pelo menos tem os anjos maravilhosos na história, rsrssrBjs, Rose.
    Subject: [fbricadosconvites] Re: Fábrica dos Convites: Leituras de 2012 #19

    ResponderExcluir
  4. Acredito sim, tem vários livros que peguei ainda no fim do ano e não consegui ler ainda.Beijos, Rose.
    Subject: [fbricadosconvites] Re: Fábrica dos Convites: Leituras de 2012 #19

    ResponderExcluir
  5. Lenni Santana25/5/12

    Oi Rose!
    Menina, sabe que já ganhei este livro duas vezes 
    em blogs distintos e nunca os recebi, rsrs. Estou 
    esperando para ler o livro e desvendar estes mistérios 
    tão falado, rsrs. Bjos
    DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lenni, que pena, isso é muito chato. Eu tenho um livro para receber desde o ano passado e também ainda não recebi, e olha que sempre mando e-mail perguntando mas até hoje nadica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Rose a série promete mesmo, e sim não esclareceu muito...rsrs...brinks eu entendi porque deixou em suspense...eu pelo que li aqui só irei ler eles após ter todos os livros, não gosto de ficar esperando em um ponto e não poder continuar...rsrsr...mas adorei...e fico feliz de ter Fallen lá em casa...\o/...beijoask elis!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nem me fala, estou tentando trocar Paixão e até agora não consegui.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.