Estante Nacional #12





Oi amigos, hoje tem mais um "Estante Nacional", e o autor de hoje pé muito conhecido do público brasileiro e mundial. Trata-se do autor Paulo Coelho. Isso mesmo, Eu sou fã deste autor desde o primeiro livro que li dele, o tão famoso "O Diário de um Mago". tive o prazer de já ler uns 8 livros dele e gostei de cada um sem exceção. Já fazia anos que não lia nada dele, até que fiz uma troca pelo Skoob há um tempinho atrás e consegui o livro "Onze Minutos" que acabei deixando de lado até semana passada, e que agora venho dividir com vocês.


Maria é uma moça do interior que sonha em ganhar o mundo, na verdade o sonho dela é ganhar a própria vida, e diferentes do que podemos imaginar, ela realmente ganha vida. Em uma viajem ao Rio de Janeiro acaba recebendo uma proposta de emprego para trabalhar como dançarina na Suíça, e depois de pensar um pouco, decide aceitar este desafio e esta oportunidade que a vida lhe dá. Começa então a vida  de Maria, agora uma mulher que diante da vida não aceita ser coadjuvante, ela toma suas próprias decisões e não fica olhando para trás nem se fazendo de vítima da situação. Tomou a decisão que achava certo, na hora que achava certa para atingir seus sonhos e objetivos. Sem se entregar aos dissabores de sua decisão vai tirando o melhor proveito que possa e aprendendo tudo que pode. Mesmo na tristeza que ás vezes lhe bata na porta, ela segue seu destino e em mais uma prova de que o destino dela é ela mesma quem faz, decide parar tudo e voltar para o Brasil, mesmo que para isso deixe para trás a única chance de um amor verdadeiro. Mas para ela, o verdadeiro amor não exige, apenas aceita o que tem, e o seu destino acaba mostrando que ela tem muito ainda a receber e dar.
Eu sei amigos eu não falei muito e que escondi tudo, mas a própria sinopse do livro não revela muita coisa, e eu não quis entregar a história para que vocês se entusiasmem em conhecer a Maria, esta mulher que saiu do interior para ganhar a vida na Suíça e que acabou ganhando a si mesma.
É um livro fino que li rapidinho e que recomendo com certeza. Espero que tenham gostado, mas antes de terminar, vocês já leram alguma coisa do Paulo Coelho? Gostaram? Aproveita e me conta. Beijos em todos.

Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


4 comentários:

  1. adoro Paulo Coelho...Não cheguei a ler todos os livros dele,mas os que li foram muito bons...E o melhor e que os livros dele tem preços super acessíveis.


    XOXO

    ResponderExcluir
  2. Também sou fã dele e li a maioria dos livros, faltam poucos para dizer todos. E os preços são bem atrativos mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorooo o autor também um livro dele que gostei muito é veronika decide morrer e sentei nas margens do rio piedra e chorei...esse ultimo quero reler pra fazer resenha...tbm gostei muito de o zahir....\o/...e acho q li esse onze minutos, mas nao tenho certeza..rsrs...beijokas elis

    ResponderExcluir
  4. Dos que você citou só não li Zahir. Meu xodó é "O Diários de um Mago", talvez por ter sido o primeiro livro lido dele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.