#Resenha Submissão #2/3

Oi amigos, lembram da trilogia Surrender que comecei no início do mês? Pois é, hoje trago a segunda resenha dela, vamos lá?
Submissão - #2 Trilogia Surrender - Maya Banks
288 páginas - Editora Quinta Essência / Leya
Kylie Breckenridge teve uma infância abusiva. Ao lado do irmão Carson, foi vítima de muitos abusos, tanto físicos quanto psicológicos de seu pai.
Hoje, mesmo salva de qualquer perigo, seu passado ainda a assombra. Após a morte de seu irmão, ele tornou-se mais fechada. Seus únicos amigos são Joss, Dash, Chessy e Tate, e mesmo confiando neles, não consegue realmente se soltar, sendo por várias vezes um tanto grossa e fria.
Ela nunca teve um relacionamento de verdade, e sentia-se mais sozinha do que nunca, ainda mais agora que até sua cunhada Joss estava seguindo em frente. Era como se apenas ela ficasse presa no passado.
Mas ela tinha medo, e este medo aumentava quando ela olhava para Jensen, o novo sócio de Dash, o homem que tomou o lugar de seu irmão na empresa.
Jensen exalava poder e força, dominando tudo e a todos ao eu redor. Ninguém imagina a infância difícil que ele teve, e nem a culpa que ele carrega por não ter podido proteger sua mãe. Ele jurou nunca mais ficar a mercê de alguém, e exercer controle era sua forma de evitar isso.
Este seu lado dominador estava com os dias contados, pois Kylie não saía de sua cabeça. Ele queria apagar o olhar triste e assustado desta bela mulher. Mas como convencer esta mulher que nem toda submissão significa abuso? Como abrir mão de sua dominação em pró de uma mulher marcada pela violência? Ele teria que readaptar uma forte característica sua se quisesse ter alguma chance com Kylie. Ele precisava fazê-la querer sair desta sobrevida que vivia. Será que ela teria estrutura para viver com alguém que viveu na pele alguns dos abusos que ela viveu? Os mesmos abusos que ele não conseguiu proteger a própria mãe? E seu passado, teria mesmo ficado para trás?
Como um homem dominante poderá conquistar o amor de uma mulher que jamais se deixará controlar por outro homem? E como esta mulher, tantas vezes ferida na alma, mostrará para a mente sofrida deste homem que ele não poderia salvar alguém que não queria ser salva? Duas almas feridas em busca de amor, mas serão eles fortes o suficiente para vencerem os próprios medos?
Se eu já tinha gostado do primeiro volume, gostei ainda mais deste. Foi muito bonito ver Jensen se colocando fora de sua zona de conforto para que Kylie pudesse vencer seus medos. A delicadeza e compreensão que ele teve foram de encher os olhos. Kylie também se mostrou uma personagem forte. Mesmo diante de seus medos, ela não desistiu de si mesma, e quando precisou ser forte pelos dois, ela foi. Um casal e tanto, que me fez torcer por eles desde o início.
Mais uma vez a amizade entre os personagens se fez presente, principalmente entre as mulheres. Adorei a cena em que elas enchem a cara, dei boas risadas ali.
Um livro que fala de amor, luta, medo, abusos, abandono, amizade, busca de si mesmo e confiança Recomendo para os fãs do gênero hot, e mais uma vez ressalto sobre as poucas cenas de sexo do livro.
Perdeu a resenha do livro anterior? Então clique abaixo e leia!
#1 Rendição
Gostou? Então não deixe de aproveitar:

26 comentários:

  1. Eu ainda não conhecia essa série mas esse livro me pareceu ser muito igual a um bocado de outros livros do mesmo gênero, não que seja ruim, mas eu estou cansada de ler quase sempre a mesma coisa. Ainda assim, gostei da sua resenha e de conhecer a trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, na verdade este tem um pequeno diferencial que não posso falar, pois seria spoiler.
      Bjs Rose

      Excluir
  2. Oiii Rose tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a série e fico feliz que tenha trazido a resenha para nós, eu não sei se leria, achei a história um tanto clichê e repetitiva, o que despertou meu interesse foi a capa mesmo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão repetitiva como pode parecer a princípio.
      Bjs Rose

      Excluir
  3. Oii, tudo bem?
    Já conhecia a série, mas confesso que o gênero não me atrai muito. Antigamente eu andava mais nessa vibe de livros hot, mas agora fiquei bem na dúvida se leria essa trilogia. Não curti o fato dela ter sofrido um abuso na infância e Jensen querer ser dominador.... bom, acredito que o livro pareça melhor depois de finalizado, mas por enquanto a leitura dele não me atraiu.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, na verdade não é que ele quer ser dominador, ele é dominador, curte este lance de dominação, e é justamente este impasse que pega. Um dominador é uma totalmente contra e com razões sérias contra isso.
      Bjs Rose

      Excluir
  4. a autora tem uma veia com o erotico bem forte e eu ainda não consegui ler um livro dela para realmente ver se me agrada essa proposta ou não
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lendo mesmo para saber.
      Bjs Rose

      Excluir
  5. Ja tentei ler um livro dessa autora e achei a história meio problemática. Lembro que não gostei, por isso não sei se voltaria a ler outros livros dela. Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem vários, vale a pena uma segunda chance.
      Bjs Rose

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e gostei da premissa dele. Adoro personagens problemáticos hahahah!
    Fiquei curiosa para saber como eles resolverão a situação.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de personagens assim.
      Bjs Rose

      Excluir
  7. Oiiie!

    Ainda não conhecia a série e nem a autora. Ainda estou em dúvida se lerei ou não, mas anotarei!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem vários livros, vale a pena conhecer sua escrita.
      Bjs

      Excluir
  8. Olá! Tudo bem?

    Eu ainda não conhecia a série e nem a autora. Esse não é o meu gênero favorito, mas fiquei com muita vontade de fazer a leitura!

    Talvez eu dê uma oportunidade a essa história em breve. Quem sabe?

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso leia espero que goste.
      Bjs Rose

      Excluir
  9. Oi Rose, tudo bem?
    Até hoje só li históricos da Maya, mas mesmo nesses percebi que a autora sempre aborda essa temática de abuso e acho isso muito bom, pois de certa forma ela encoraja as mulheres a denunciar e a lutarem contra, já quero ler esse contemporâneo também.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kris, isto é um ponto bem positivo.
      Bj Rose

      Excluir
  10. Olá!

    Já tinha visto este livro, mas não sabia que se tratava de uma continuação, porém, ainda assim não é uma premissa que me chame a atenção. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de continuação, a história é completa, e não afeta a outra.
      Bjs Rose

      Excluir
  11. Oi, ROse
    Gostei da dica. Nunca li nada da autora, mas tenho vontade. SE tem poucas cenas hot já me agradaria. E o fato de trabalhar o tema abuso. Parece uma ótima leitura. Bela resenha.

    ResponderExcluir
  12. O título do livro é um pouco perturbador, mas a capa é linda, não é apelativa. Essa relação de poder estabelecidas nos relacionamentos, se bem trabalhada, é bom de ler, aliás, estou lendo alguns livros de psicologia sobre isso ^^

    ResponderExcluir
  13. Oi Rose, eu li a outra resenha e apesar de não ser minha prioridade de leitura, Maya parece que tem uma escrita boa, me deixou curiosa para experimentar essa trilogia. Bjkas

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Não é meu estilo favorito de leitura mas bem interessante a dica no geral, o enredo está bem atraente para quem é fã com base no que conheço dos leitores então boa dica e resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Rose!
    Acredita que não li nada dessa autora? Sempre leio resenhas e comentários positivos a respeito, mas nunca que consigo pegar. Tem tempo que não leio livros com pegadas quentes, e essa autora é bem elogiada rs' gostei da sua resenha, mesmo sendo o segundo livro. Espero ter oportunidade de ler.

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii.. tudo bem??
    É interessante ver uma história quente diferente do comum: apelativa!
    Mas, não curto muito o gênero.
    Bjoo

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.