#Resenha Amante Renascido #10

Oi amigos, hoje tenho mais uma resenha da série Irmandade da Adaga Negra. Tem algum fã da série aí? Então vem comigo e vamos conhecer melhor este décimo volume!!!
Amante Renascido - #11 série Irmandade da Adaga Negra - J. R. Ward
704 páginas - Universo dos Livros
Thorment (Tohr) sempre foi de grande importância para os irmãos da Adaga Negra. Guerreiro forte e leal, carrega toda a confiança do clã. Mas por conta do assassinato de sua shellan Wellessandra (Wellsie), que estava grávida, Tohr simplesmente se perdeu.
Depois de um longo tempo sem saberem do paradeiro de Tohr, os irmãos ficaram felizes quando o anjo Lassister trouxe Tohr de volta. Mas agora o guerreiro era uma pálida lembrança do que fora em outros tempos.
Magro, de aparência doente, Tohr recusava-se a se alimentar de sangue, comia apenas por obrigação e quando não estava lutando, bebia muito. Sua única motivação era sair toda noite para matar redutores, uma vingança pessoal pela morte de sua amada.
Sua vida estava estagnada, e os irmãos tinham medo do que Tohr poderia fazer a si mesmo, visto que ele não evitava nenhum combate, podendo morrer e nem ligar para isso. Ele queria apenas levar o maior número de redutores neste processo.
Neste contexto, ele se reaproxima de No'One, a mãe de Xhex, a fêmea que ele salvou das garras do Symphato que a sequestrou e estuprou.
No'One era de uma tradicional família da Glymera antes de ser sequestrada. Com o fato, ela ficou reduzida a nada, o que revoltou Tohr na época. Traumatizada, ela acabou cometendo suicídio logo após o parto, mas por algum motivo que ninguém soube explicar, estava viva e vivendo no santuário, ao lado da Virgem Escriba e das Escolhidas. 
Após a união de Xhex e John, ela passou a viver com a Irmandade, pois desejava construir laços com a filha que um dia renegou.
Para Lassiter, a aproximação de Tohr e No'One era a chance para que Tohr libertasse Wellsie e o filho do limbo em que viviam. Ele precisava seguir em frente. Tohr por sua vez não aceitava a ideia de ter outra mulher no lugar de sua falecida shellan. O que criava um impasse que prejudicava aos dois.  
Neste processo No'One também tinha algumas lições a serem aprendidas e superadas. E não é apenas este casal que precisa aprender algo, John e Xhex estão enfrentando um grande problema, visto que John não está aceitando muito bem o fato de sua shellan estar na linha de frente dos combates, podendo até mesmo ferir-se seriamente. Mesmo ciente da poderosa e capaz guerreira que Xhex é, John não está sabendo lidar com a situação, o que acaba afastando o casal. Eles vão precisar trabalhar este lado se quiserem viver juntos, resta saber se conseguirão.
Em meio a estes problemas, o Bando de Bastardo deixa bem claro sua intenção de derrubar o Rei Cego Wrath. Em manobras arriscadas e ousadas, o bando liderado por Xcor está se aproximando de uma parte da Glymera, ao mesmo tempo em que tenta matar Wrath. Uma briga onde todos correm perigo.
Aliás, Xcor acabou se apaixonando por Layla, a ela escolhida que alimenta os guerreiros da Irmandade e que está de namorico com Qhuinn.
Layla tem duas atitudes que vão mexer com a Irmandade, uma delas em especial entre Qhuinn e Blay, e outra com o próprio Xcor. Layla e Xcor é uma união altamente explosiva. Será que isso é possível, sendo Layla tão leal ao rei enquanto Xcor quer a morte deste mesmo Rei?
É certo que Qhuinn e Layla estão ligados para sempre, mesmo que o coração de ambos tenham outros donos. Resta saber o que eles vão fazer em relação a isso.
Eu confesso que tenho uma certa implicância com a Layla, e neste volume isso acabou aumentando. Sei que ela mostra que gostaria de ver Qhuinn e Blay se acertando, mas desde sempre suas atitudes não ajudam muito. E o que dizer da pisada de bola dela? Só mesmo sendo muito tapada para não perceber ou desconfiar da verdade...
 A série continua muito boa, com este livro deixando ganchos incríveis para continuações, sendo o de Qhuinn e Blay a que mais desejo ler. Aliás, falando nisso, que final foi aquele galera???? Prevejo muitas emoções vindo por aí...
Para finalizar, vou deixar com vocês o Book Trailer do livro:
Perdeu as resenhas dos livros anteriores? Então clique abaixo e leia!
#1 Amante Sombrio
#2 Amante Eterno
#3 Amante Desperto
#4 Amante Revelado
#5 Amante Liberto
#6 Amante Consagrado
#7 Amante Vingado
#8 Amante Meu
#9 Amante Libertada
Gostou? Se quiser aproveitar, fique a vontade:

32 comentários:

  1. Rose talvez por não acompanhar a série não seja uma publicação que me atraia em suma, e sinceramente não sei se teria pique para a leitura de uma série tão extensa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séries longas assustam mesmo,mas quando é boa, vale a pena

      Bjs Rose

      Excluir
  2. Oiii Rose tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, ainda mais que são de séries, sempre me cansam e acabo comprando apenas na metade, ótima resenha linda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, sei bem como é. Demorei para começar a ler, e quando comecei já fui adquirindo os livros para não ficar na espera.
      Bjs Rose

      Excluir
  3. Não tinha ideia da sinopse desse livro, achava que era sobre algo completamente diferente. Mas não sei se é uma leitura para mim agora, talvez um pouco mais pra frente eu me interesse mais. Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dayane, obrigada.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Gente do céu, essa série de livros é mais velha que o Youtube! kkkkkkkkkkkk Lembro que quando comecei meu blog em 2009 já tinha um monte de gente falando a respeito dela. Eu sempre tive curiosidade e o enredo dos livros parece ser muito legal, mas o número de volumes me deixa um pouco intimidada infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea é antiga mesmo, mas comecei a ler a pouco tempo.
      Bjs Rose

      Excluir
  6. Meu Deus! Cada resenha dessa série me deixa mais confusa que a anterior! Não tive oportunidade de ler, apesar da curiosidade sobre, mas como a colega disse o número de volumes me limita é muito. Talvez em um momento mais tranquilo da vida eu consiga finalmente ler. Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os enredo são todos interligados, talvez por isso fique confusa, mas quem lê não tem este problema.
      Bjs Rose

      Excluir
  7. Essa série é enorme, isso me desestimula um pouco. Ainda assim, quem sabe eu não tome coragem para iniciá-la algum dia!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Rose!
    Como boa apreciadora de vampiros, acho essa uma das melhores séries.
    Desejo uma ótima semana!!
    “Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária.” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Gente eu até agora estou chocada com essa sinopse e não acredito que Tohr vai ter sua shellan morta </3 Estou lendo o terceiro atualmente, então tenho um longo caminho pela frente. Adorei sua opinião e já fiquei bem curiosa.
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carool, não lembro em que volume isso acontece, mas infelizmente é isso mesmo.
      Bjs Rose

      Excluir
  10. OOI!
    Acho que essa é a primeira resenha da série que leio! E olha que são muitos livros. kkkk
    Não conhecia até então, mas sua opinião sobre esse volume até me animaram a procurar saber sobre os primeiros volumes. Dica anotada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem gosta do primeiro acaba querendo os outros.
      Bjs Rose

      Excluir
  11. Eu recebi três livros dessa série e dei os três, quando li as trinta primeiras páginas, além de ser tomada por um tédio, pois não curto livro comercial, percebi que não sou o perfil de leitora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei muito para começar a leitura da série. Os livros já estavam quase todos publicados, mas acabei gostando.
      Bjs Rose

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu já tentei ler esse livro, mas percebi que a obra não faz meu tipo, além de ser uma serie enorme o que acaba me desmotivando um pouco. Dessa vez vu deixar a dica passar, no aguardo das próximas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é a única que se intimida.
      Bjs Rose

      Excluir
  13. OI Rose,
    Não conhecia a coleção. São MUITOS livros! Ainda por cima Amante Renascido tem mais de 700 páginas, meu Deus!
    Gostei de conhecer o livro e a história me chamou a atenção, pois gosto bastante de histórias que envolvem Irmandade. A única coisa que me desanima são os outros 9 livros. rsrs
    Vou pensar sobre o assunto e anotar a dica.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Jéssica, os volumes vem aumentando de tamanho...
      Bjs Rose

      Excluir
  14. Não conhecia a série. Vou procurar a resenha do primeiro livro pra ver se eu consigo me situar melhor. Adorei a capa.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os enredos são todos interligados, mas cada volume tem o seu casal de destaque.
      Bjs Rose

      Excluir
  15. Olá,

    Amo essa série!!! Já li quase toda, falta muito pouco para eu conseguir me atualizar. Enfim, adorei saber mais sobre o Tohr, principalmente por ele ser um dos mais velhos e um personagem que sofreu uma perda horrível, fiquei bem triste quando tudo aquilo aconteceu no passado dele, por isso eu já esperava por uma grande mudança na vida dele e não me surpreendi ao ver o estado em que ele se encontrava ao retornar. Gostei muito da No'One e de saber mais sobre seu passado, que também não foi fácil. Juntos eles são incríveis! Torci muito por esse casal. Adorei ver esse livro aqui e relembrar desse casal <3

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Rose ^^
    Irmandade da Adaga Negra é uma série que tenho muita vontade de iniciar, mas te confesso que me assusta um pouco em saber que tem tanta história para ser contada, que ela pega ganchos das obras anteriores, que posso levar spoiler durante uma leitura caso decida começar não pela sequência.
    Amante Renascido me parece ser uma obra bastante melancólica para a série visto que um dos protagonistas, Tohr, está de luto pela amada e o filho. Não sei se curtiria tanto assim. Mas claro que acho a leitura dele super válida para poder compreender o próximo casal da obra seguinte.
    Parabéns pela resenha e coragem em continuar na leitura da série. ^^
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, sim, o tamanho da série e dos livros assustam um pouco, mas vale muito a pena. Infelizmente fica difícil mesmo ler fora de ordem.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  17. Oi Rose, sua linda, tudo bem?
    Como fã de vampiros, sou louca para ler essa série. Só tenho uma dúvida: você sabe quantos volumes serão ao total? Porque já tem mais um volume em pré-venda e a impressão que eu tenho é que a série não tem fim, o que está me desanimando para começar. Achei a história dele muito sofrida, o que fizeram com sua esposa e filho muito cruel. Dá para sentir toda a dor e que ele está totalmente sem rumo. Mesmo sendo o décimo volume da série a história não perdeu seu ritmo pelo visto, parece ser um enredo emocionante e muito tenso. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Amante Renascido #10

Oi amigos, hoje tenho mais uma resenha da série Irmandade da Adaga Negra. Tem algum fã da série aí? Então vem comigo e vamos conhecer melhor este décimo volume!!!
Amante Renascido - #11 série Irmandade da Adaga Negra - J. R. Ward
704 páginas - Universo dos Livros
Thorment (Tohr) sempre foi de grande importância para os irmãos da Adaga Negra. Guerreiro forte e leal, carrega toda a confiança do clã. Mas por conta do assassinato de sua shellan Wellessandra (Wellsie), que estava grávida, Tohr simplesmente se perdeu.
Depois de um longo tempo sem saberem do paradeiro de Tohr, os irmãos ficaram felizes quando o anjo Lassister trouxe Tohr de volta. Mas agora o guerreiro era uma pálida lembrança do que fora em outros tempos.
Magro, de aparência doente, Tohr recusava-se a se alimentar de sangue, comia apenas por obrigação e quando não estava lutando, bebia muito. Sua única motivação era sair toda noite para matar redutores, uma vingança pessoal pela morte de sua amada.
Sua vida estava estagnada, e os irmãos tinham medo do que Tohr poderia fazer a si mesmo, visto que ele não evitava nenhum combate, podendo morrer e nem ligar para isso. Ele queria apenas levar o maior número de redutores neste processo.
Neste contexto, ele se reaproxima de No'One, a mãe de Xhex, a fêmea que ele salvou das garras do Symphato que a sequestrou e estuprou.
No'One era de uma tradicional família da Glymera antes de ser sequestrada. Com o fato, ela ficou reduzida a nada, o que revoltou Tohr na época. Traumatizada, ela acabou cometendo suicídio logo após o parto, mas por algum motivo que ninguém soube explicar, estava viva e vivendo no santuário, ao lado da Virgem Escriba e das Escolhidas. 
Após a união de Xhex e John, ela passou a viver com a Irmandade, pois desejava construir laços com a filha que um dia renegou.
Para Lassiter, a aproximação de Tohr e No'One era a chance para que Tohr libertasse Wellsie e o filho do limbo em que viviam. Ele precisava seguir em frente. Tohr por sua vez não aceitava a ideia de ter outra mulher no lugar de sua falecida shellan. O que criava um impasse que prejudicava aos dois.  
Neste processo No'One também tinha algumas lições a serem aprendidas e superadas. E não é apenas este casal que precisa aprender algo, John e Xhex estão enfrentando um grande problema, visto que John não está aceitando muito bem o fato de sua shellan estar na linha de frente dos combates, podendo até mesmo ferir-se seriamente. Mesmo ciente da poderosa e capaz guerreira que Xhex é, John não está sabendo lidar com a situação, o que acaba afastando o casal. Eles vão precisar trabalhar este lado se quiserem viver juntos, resta saber se conseguirão.
Em meio a estes problemas, o Bando de Bastardo deixa bem claro sua intenção de derrubar o Rei Cego Wrath. Em manobras arriscadas e ousadas, o bando liderado por Xcor está se aproximando de uma parte da Glymera, ao mesmo tempo em que tenta matar Wrath. Uma briga onde todos correm perigo.
Aliás, Xcor acabou se apaixonando por Layla, a ela escolhida que alimenta os guerreiros da Irmandade e que está de namorico com Qhuinn.
Layla tem duas atitudes que vão mexer com a Irmandade, uma delas em especial entre Qhuinn e Blay, e outra com o próprio Xcor. Layla e Xcor é uma união altamente explosiva. Será que isso é possível, sendo Layla tão leal ao rei enquanto Xcor quer a morte deste mesmo Rei?
É certo que Qhuinn e Layla estão ligados para sempre, mesmo que o coração de ambos tenham outros donos. Resta saber o que eles vão fazer em relação a isso.
Eu confesso que tenho uma certa implicância com a Layla, e neste volume isso acabou aumentando. Sei que ela mostra que gostaria de ver Qhuinn e Blay se acertando, mas desde sempre suas atitudes não ajudam muito. E o que dizer da pisada de bola dela? Só mesmo sendo muito tapada para não perceber ou desconfiar da verdade...
 A série continua muito boa, com este livro deixando ganchos incríveis para continuações, sendo o de Qhuinn e Blay a que mais desejo ler. Aliás, falando nisso, que final foi aquele galera???? Prevejo muitas emoções vindo por aí...
Para finalizar, vou deixar com vocês o Book Trailer do livro:
Perdeu as resenhas dos livros anteriores? Então clique abaixo e leia!
#1 Amante Sombrio
#2 Amante Eterno
#3 Amante Desperto
#4 Amante Revelado
#5 Amante Liberto
#6 Amante Consagrado
#7 Amante Vingado
#8 Amante Meu
#9 Amante Libertada
Gostou? Se quiser aproveitar, fique a vontade:

32 comentários:

  1. Rose talvez por não acompanhar a série não seja uma publicação que me atraia em suma, e sinceramente não sei se teria pique para a leitura de uma série tão extensa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séries longas assustam mesmo,mas quando é boa, vale a pena

      Bjs Rose

      Excluir
  2. Oiii Rose tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, ainda mais que são de séries, sempre me cansam e acabo comprando apenas na metade, ótima resenha linda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, sei bem como é. Demorei para começar a ler, e quando comecei já fui adquirindo os livros para não ficar na espera.
      Bjs Rose

      Excluir
  3. Não tinha ideia da sinopse desse livro, achava que era sobre algo completamente diferente. Mas não sei se é uma leitura para mim agora, talvez um pouco mais pra frente eu me interesse mais. Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dayane, obrigada.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Gente do céu, essa série de livros é mais velha que o Youtube! kkkkkkkkkkkk Lembro que quando comecei meu blog em 2009 já tinha um monte de gente falando a respeito dela. Eu sempre tive curiosidade e o enredo dos livros parece ser muito legal, mas o número de volumes me deixa um pouco intimidada infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea é antiga mesmo, mas comecei a ler a pouco tempo.
      Bjs Rose

      Excluir
  6. Meu Deus! Cada resenha dessa série me deixa mais confusa que a anterior! Não tive oportunidade de ler, apesar da curiosidade sobre, mas como a colega disse o número de volumes me limita é muito. Talvez em um momento mais tranquilo da vida eu consiga finalmente ler. Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os enredo são todos interligados, talvez por isso fique confusa, mas quem lê não tem este problema.
      Bjs Rose

      Excluir
  7. Essa série é enorme, isso me desestimula um pouco. Ainda assim, quem sabe eu não tome coragem para iniciá-la algum dia!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Rose!
    Como boa apreciadora de vampiros, acho essa uma das melhores séries.
    Desejo uma ótima semana!!
    “Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária.” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Gente eu até agora estou chocada com essa sinopse e não acredito que Tohr vai ter sua shellan morta </3 Estou lendo o terceiro atualmente, então tenho um longo caminho pela frente. Adorei sua opinião e já fiquei bem curiosa.
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carool, não lembro em que volume isso acontece, mas infelizmente é isso mesmo.
      Bjs Rose

      Excluir
  10. OOI!
    Acho que essa é a primeira resenha da série que leio! E olha que são muitos livros. kkkk
    Não conhecia até então, mas sua opinião sobre esse volume até me animaram a procurar saber sobre os primeiros volumes. Dica anotada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem gosta do primeiro acaba querendo os outros.
      Bjs Rose

      Excluir
  11. Eu recebi três livros dessa série e dei os três, quando li as trinta primeiras páginas, além de ser tomada por um tédio, pois não curto livro comercial, percebi que não sou o perfil de leitora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei muito para começar a leitura da série. Os livros já estavam quase todos publicados, mas acabei gostando.
      Bjs Rose

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu já tentei ler esse livro, mas percebi que a obra não faz meu tipo, além de ser uma serie enorme o que acaba me desmotivando um pouco. Dessa vez vu deixar a dica passar, no aguardo das próximas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é a única que se intimida.
      Bjs Rose

      Excluir
  13. OI Rose,
    Não conhecia a coleção. São MUITOS livros! Ainda por cima Amante Renascido tem mais de 700 páginas, meu Deus!
    Gostei de conhecer o livro e a história me chamou a atenção, pois gosto bastante de histórias que envolvem Irmandade. A única coisa que me desanima são os outros 9 livros. rsrs
    Vou pensar sobre o assunto e anotar a dica.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Jéssica, os volumes vem aumentando de tamanho...
      Bjs Rose

      Excluir
  14. Não conhecia a série. Vou procurar a resenha do primeiro livro pra ver se eu consigo me situar melhor. Adorei a capa.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os enredos são todos interligados, mas cada volume tem o seu casal de destaque.
      Bjs Rose

      Excluir
  15. Olá,

    Amo essa série!!! Já li quase toda, falta muito pouco para eu conseguir me atualizar. Enfim, adorei saber mais sobre o Tohr, principalmente por ele ser um dos mais velhos e um personagem que sofreu uma perda horrível, fiquei bem triste quando tudo aquilo aconteceu no passado dele, por isso eu já esperava por uma grande mudança na vida dele e não me surpreendi ao ver o estado em que ele se encontrava ao retornar. Gostei muito da No'One e de saber mais sobre seu passado, que também não foi fácil. Juntos eles são incríveis! Torci muito por esse casal. Adorei ver esse livro aqui e relembrar desse casal <3

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Rose ^^
    Irmandade da Adaga Negra é uma série que tenho muita vontade de iniciar, mas te confesso que me assusta um pouco em saber que tem tanta história para ser contada, que ela pega ganchos das obras anteriores, que posso levar spoiler durante uma leitura caso decida começar não pela sequência.
    Amante Renascido me parece ser uma obra bastante melancólica para a série visto que um dos protagonistas, Tohr, está de luto pela amada e o filho. Não sei se curtiria tanto assim. Mas claro que acho a leitura dele super válida para poder compreender o próximo casal da obra seguinte.
    Parabéns pela resenha e coragem em continuar na leitura da série. ^^
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, sim, o tamanho da série e dos livros assustam um pouco, mas vale muito a pena. Infelizmente fica difícil mesmo ler fora de ordem.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  17. Oi Rose, sua linda, tudo bem?
    Como fã de vampiros, sou louca para ler essa série. Só tenho uma dúvida: você sabe quantos volumes serão ao total? Porque já tem mais um volume em pré-venda e a impressão que eu tenho é que a série não tem fim, o que está me desanimando para começar. Achei a história dele muito sofrida, o que fizeram com sua esposa e filho muito cruel. Dá para sentir toda a dor e que ele está totalmente sem rumo. Mesmo sendo o décimo volume da série a história não perdeu seu ritmo pelo visto, parece ser um enredo emocionante e muito tenso. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras