#Resenha Enquanto Bela Dormia

Com uma ótima releitura de um clássico conhecido mundialmente, a autora leva seus leitores ao obscuro jogo de poder, onde os amores e as traições andam lado a lado. Sentem-se e aproveitem!

Enquanto Bela Dormia - Elizabeth Blackwell
368 páginas - Editora Arqueiro
Toda garota conhece a história da Bela Adormecida: a bela princesa que recebeu uma maldição onde ao ferir o dedo em uma roca de tecer cai em um sono profundo, acordando tempos depois com o beijo de um príncipe. Este conto de fadas faz parte da infância de toda garota, ainda mais depois que foi imortalizado pelos Estúdios Disney.
O que nós temos aqui, e a história da vida real, sem a parte do conto de fadas. A história é contada por Elise, a dama de companhia da Rainha Lenore e que depois passou a ser da Princesa Rosa, a nossa bela.
Mas vamos ao início desta história, há muitos anos atrás...
Era uma vez... Elise cresceu em uma mísera fazendo do interior de St. Eslip. Única garota entre 6 irmãos seus sonhos não eram tão diferentes dos que viviam na região. Mas sua mãe não permitia que ela pensasse pequeno, e a ensinou desde cedo a ler e escrever e como portar-se como uma dama, não que onde morasse isso fosse útil para alguma coisa...
O único gesto de amor que recebia vinha de sua mãe, e não era só pelo fato de ser mulher, como bem soube depois. Com a morte da mãe e dos seus 4 irmãos, Elise resolveu fugir da vida dura e miserável que estava condenada, e seguindo os conselhos da mãe, foi para St. Eslip procurar trabalho no castelo. 
Com a ajuda de sua tia Agnes e da Sra. Tewkes, além de uma mãozinha do destino, logo Elise viu-se trabalhando como camareira no castelo.
Encantada com todo o luxo e sentido-se um peixe fora d'água, tinha apenas Petra como amiga, e o resto de seu tempo passava trabalhando e admirando a Rainha Lenore. Sem entender muito do que acontecia ao seu redor, ela sempre pedia para que a felicidade voltasse aos olhos da Rainha, a quem nutria um carinho verdadeiro e sincero.
Para sua surpresa, ela foi chamada para ser a dama de companhia da Rainha. Era a concretização de um pequeno sonho seu, pois passaria a viver ainda mais próximo daquela que aprendeu a admirar.
Ela soube que o casamento entre o Rei Ranolf e a Rainha Lenore haviam se casado por amor. Mas nem mesmo todo o amor que sentiam um pelo outro foi capaz de trazer paz ao reinado deles. Com a falta de um herdeiro, eles sofriam constantes pressões para que indicassem um substituto, o que diretamente seria o Príncipe Browen, irmão do Rei.
Antes que isso pudesse ser concretizado, e depois de anos de frustrações, eis que o casal finalmente foi agraciado com um bebê. Todas as expectativas voltaram-se para este nascimento, e a tristeza antes tão frequente no olhar da rainha, dera lugar ao sorriso fácil.
Nem mesmo o fato do bebê ser uma menina, tirou a alegria do Rei, que na mais absoluta felicidade de finalmente segurar um filho nos braços, nomeou a pequena Rosa como herdeira de seu trono.
Já tendo Browen como seu inimigo, depois de o ter preterido em favor de Rosa, agora era a vez de Millicent, sua tia. Querendo afastar sua esposa da influência maligna de Millicent, o Rei Ranolf a expulsa do castelo, e isso acaba fazendo com que a megera desfira um golpe que mudaria para sempre o destino daquele reino. Ela jogou uma maldição à pequena Rosa, bem no dia de seu batizado.

Temendo o pior, o Rei e a Rainha tomaram todas as providências cabíveis para que a maldição não se concretizassem. Todos os súditos atenderam ao chamado de seu soberano, e suas ordens foram atendidas. Mesmo com um vantajoso prêmio para quem encontrasse ou desse pistas do paradeiro de sua tia Millicent, o Rei Ranolf não conseguiu descobrir nada de seu paradeiro.
Com isso, apesar de toda a segurança do castelo e da proteção de Flora, irmã de Millicent, havia sobre a cabeça de todos, principalmente do casal real, a espada da morte. Era palpável o medo que tinha de perderem Rosa. 
A menina acabou crescendo cercada de cuidados extras com sua segurança, e conforme os anos foram passando, ela mesma começou a questionar alguns destes cuidados.
Com o passar dos anos, o relacionamento entre a Rainha e Elise foi se estreitando, e ela pegando ainda mais carinho e amor com sua soberana e principalmente com sua princesa. Elise também descobriu o amor nos beijos de Marcus, o filho do sapateiro.
Feliz com seu atual momento, Elise não imaginava as escolhas difíceis que teria pela frente. Sendo ela o braço direito da Rainha, um compromisso mais sério entre ela e Marcus não era muito bem visto aos olhos dos que moravam no castelo. E enquanto tentava achar uma solução para o fato, o destino acabou lhe tirando das mãos sua escolha.
Uma ameaça iminente estava de volta, e ela teria que ser forte para poder ajudar aqueles que se tornaram sua família de coração.
A guerra estava próxima e o destino de todos era incerto. Apesar de já estar moça, Rosa ainda era fonte de muitas preocupações para seus pais, que continuavam a temer por sua vida. Com seu destino alterado por conta do medo que Millicent espalhou, Elise viu-se em uma situação que em nenhum de seus melhores sonhos imaginou. Agora aquela menina pobre que havia chegado ao castelo, dava lugar a uma mulher de posição invejável e com um segredo que tanto podia ser o céu como o seu inferno.
Mas Elise sabia o que queria, e surpreendentemente acabou encontrando no que parecia ser apenas um negócio, mais do que esperava. Em paz consigo mesma e com suas escolhas, ela mais uma vez teria que mostrar não só sua força como sua lealdade. Estava nas mão dela não só o futuro de St. Eslip, como a vida da própria Princesa Rosa.
Em um desfecho inesperado acabamos conhecendo a verdadeira história da bela princesa amaldiçoada ao sono profundo. Se você não acredita em contos de fadas, este livro é para você. Se o felizes para sempre é o que você procura, leia também, mas lembre-se, a vida é mais complicada que um simples... "e viveram felizes para sempre..."
Não deixem de conferirem o Book Trailer do livro:


a Rafflecopter giveaway

28 comentários:

  1. Olá Rose.
    Ótima resenha.
    Eu estou ansiosa para ler esse livro, chegou para mim há alguns dias, mas estou lendo outro antes, mas assim que terminar começo ele. Adoro contos de fadas, adoro readaptações dos contos, então acho que vou adorar. ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, também gosto destas adaptações mais modernas, e esta ficou boa.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oi, Rô.
    Como eu sou meio atrapalhada, acabei fazendo meu pedido desse livro bem depois do prazo e ele só chegou ontem!! Estou doida para ler!! Sua resenha me deixou bem mais animada!!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, acho que vai gostar sim. Depois vou querer ver sua opinião.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. olá eu gostei muito do livro, a capa e o enredo chamaram bastante minha atenção, mas ainda não o li, fato que quero remediar em breve!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso sim Thaila acho que você vai gostar do livro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Rose, esse livro está aqui na fila e estou pensando seriamente em furar a fila porque a história parece ser maravilhosa e do tipo que prende lindamente.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah prende mesmo viu. E conforme vamos chegando ao final, ficamos imaginando o que vem pela frente, e te garanto, surpreende!
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Doida por esse livro. Vai passar na frente de todos assim que chegar! Beijos!
    http://www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, depois me avisa, pois vou querer ler sua opinião.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Olá, gostei muito da resenha, parabéns!

    Adoro releitura de clássicos e estou doida para ler essa obra.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, espero que leia e goste!
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olá, a história do livro é ótima, mas senti falta da sua opinião sobre a obra. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, acho que me empolguei falando do enredo. Mas gostei muito da história e da forma como a autora construiu seus personagens. E a ideia de contar a história do ponto de vista de uma simples empregada, foi ótima.
      Bjs, Rose.

      Excluir

  8. Hello :)

    Estou arrepiada com a história desde livro! Preciso lê-lo pra ontem!! Muito obrigada por escrever sobre ele, pois apesar de vê-lo em vários lugares, nunca me dignei a ler a sinopse (uma vergonha, eu sei)!

    Beijinhos e que a Força esteja com você.
    www.catinhocult.com
    www.galerageek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, não se envergonhe, pois faço isso em muitos livros :)
      Bjs!

      Excluir
  9. Olá Rose!
    Muito legal a adaptação que eles fizeram... muito legal mesmo. Eu curto Bela Adormecida versão disney desde antes de nascer, talvez, mas gosto das mudanças, principalmente das que mostram um lado adulto!
    Espero curtir a leitura tb!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, espero que leia e goste. Vale a pena dar uma conferida.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu não sou muito da vibe contos de fadas e justamente por isso creio que vou curtir esse livro. Primeiro eu me apaixonei pela capa e sua resenha me deixou curiosa com a narrativa desse livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, este livro tem tudo para agradar ambos os lados mesmo, tanto os que gostam de contos de fadas, quanto aqueles que fogem deles.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Oi Rose,
    Ah que não é fã de contos de fadas?
    Eu adoro e sempre que posso fico revendo os clássicos Disney. Adoro releituras nesse tema, com certeza lerei.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, também não me canso de ver os clássicos da Disney e estas versões novas e atuais que estão sendo publicadas.
      Bjs Rose

      Excluir
  12. Adoro essas adaptações de contos de fadas para a realidade. Não conhecia essa obra, nem a autora, mas já li livros com essa proposta. Tem uma autora que faz adaptações do tipo, a Paula Mastroberti. Adorei a dica e já anotei!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, também vou anotar a sua e procurar os trabalhos da Paula.
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Acabei de ler esse livro e amei! Foi bem diferente do que esperava e o final é maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é ótimo mesmo! Que bom que gostou.
      Bjs, Rose

      Excluir
  14. Esse livro parece ser simplesmente fantástico, adoro essas adaptações vindas dos contos de fadas. Já sou apaixonada pela trilogia "Encantadas" e mais com esse livro agr já estou louquinha por ele. Só comecei a ler o começo da resenha, pois percebi que tava contando muita coisa da história, se não tira toda a minha curiosidade para ler kkkk. Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, ainda não li Encantadas, mas já comprei a trilogia e não vejo a hora de começar a leitura. Este livro é muito bom mesmo, espero que leia e goste!
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Enquanto Bela Dormia

Com uma ótima releitura de um clássico conhecido mundialmente, a autora leva seus leitores ao obscuro jogo de poder, onde os amores e as traições andam lado a lado. Sentem-se e aproveitem!

Enquanto Bela Dormia - Elizabeth Blackwell
368 páginas - Editora Arqueiro
Toda garota conhece a história da Bela Adormecida: a bela princesa que recebeu uma maldição onde ao ferir o dedo em uma roca de tecer cai em um sono profundo, acordando tempos depois com o beijo de um príncipe. Este conto de fadas faz parte da infância de toda garota, ainda mais depois que foi imortalizado pelos Estúdios Disney.
O que nós temos aqui, e a história da vida real, sem a parte do conto de fadas. A história é contada por Elise, a dama de companhia da Rainha Lenore e que depois passou a ser da Princesa Rosa, a nossa bela.
Mas vamos ao início desta história, há muitos anos atrás...
Era uma vez... Elise cresceu em uma mísera fazendo do interior de St. Eslip. Única garota entre 6 irmãos seus sonhos não eram tão diferentes dos que viviam na região. Mas sua mãe não permitia que ela pensasse pequeno, e a ensinou desde cedo a ler e escrever e como portar-se como uma dama, não que onde morasse isso fosse útil para alguma coisa...
O único gesto de amor que recebia vinha de sua mãe, e não era só pelo fato de ser mulher, como bem soube depois. Com a morte da mãe e dos seus 4 irmãos, Elise resolveu fugir da vida dura e miserável que estava condenada, e seguindo os conselhos da mãe, foi para St. Eslip procurar trabalho no castelo. 
Com a ajuda de sua tia Agnes e da Sra. Tewkes, além de uma mãozinha do destino, logo Elise viu-se trabalhando como camareira no castelo.
Encantada com todo o luxo e sentido-se um peixe fora d'água, tinha apenas Petra como amiga, e o resto de seu tempo passava trabalhando e admirando a Rainha Lenore. Sem entender muito do que acontecia ao seu redor, ela sempre pedia para que a felicidade voltasse aos olhos da Rainha, a quem nutria um carinho verdadeiro e sincero.
Para sua surpresa, ela foi chamada para ser a dama de companhia da Rainha. Era a concretização de um pequeno sonho seu, pois passaria a viver ainda mais próximo daquela que aprendeu a admirar.
Ela soube que o casamento entre o Rei Ranolf e a Rainha Lenore haviam se casado por amor. Mas nem mesmo todo o amor que sentiam um pelo outro foi capaz de trazer paz ao reinado deles. Com a falta de um herdeiro, eles sofriam constantes pressões para que indicassem um substituto, o que diretamente seria o Príncipe Browen, irmão do Rei.
Antes que isso pudesse ser concretizado, e depois de anos de frustrações, eis que o casal finalmente foi agraciado com um bebê. Todas as expectativas voltaram-se para este nascimento, e a tristeza antes tão frequente no olhar da rainha, dera lugar ao sorriso fácil.
Nem mesmo o fato do bebê ser uma menina, tirou a alegria do Rei, que na mais absoluta felicidade de finalmente segurar um filho nos braços, nomeou a pequena Rosa como herdeira de seu trono.
Já tendo Browen como seu inimigo, depois de o ter preterido em favor de Rosa, agora era a vez de Millicent, sua tia. Querendo afastar sua esposa da influência maligna de Millicent, o Rei Ranolf a expulsa do castelo, e isso acaba fazendo com que a megera desfira um golpe que mudaria para sempre o destino daquele reino. Ela jogou uma maldição à pequena Rosa, bem no dia de seu batizado.

Temendo o pior, o Rei e a Rainha tomaram todas as providências cabíveis para que a maldição não se concretizassem. Todos os súditos atenderam ao chamado de seu soberano, e suas ordens foram atendidas. Mesmo com um vantajoso prêmio para quem encontrasse ou desse pistas do paradeiro de sua tia Millicent, o Rei Ranolf não conseguiu descobrir nada de seu paradeiro.
Com isso, apesar de toda a segurança do castelo e da proteção de Flora, irmã de Millicent, havia sobre a cabeça de todos, principalmente do casal real, a espada da morte. Era palpável o medo que tinha de perderem Rosa. 
A menina acabou crescendo cercada de cuidados extras com sua segurança, e conforme os anos foram passando, ela mesma começou a questionar alguns destes cuidados.
Com o passar dos anos, o relacionamento entre a Rainha e Elise foi se estreitando, e ela pegando ainda mais carinho e amor com sua soberana e principalmente com sua princesa. Elise também descobriu o amor nos beijos de Marcus, o filho do sapateiro.
Feliz com seu atual momento, Elise não imaginava as escolhas difíceis que teria pela frente. Sendo ela o braço direito da Rainha, um compromisso mais sério entre ela e Marcus não era muito bem visto aos olhos dos que moravam no castelo. E enquanto tentava achar uma solução para o fato, o destino acabou lhe tirando das mãos sua escolha.
Uma ameaça iminente estava de volta, e ela teria que ser forte para poder ajudar aqueles que se tornaram sua família de coração.
A guerra estava próxima e o destino de todos era incerto. Apesar de já estar moça, Rosa ainda era fonte de muitas preocupações para seus pais, que continuavam a temer por sua vida. Com seu destino alterado por conta do medo que Millicent espalhou, Elise viu-se em uma situação que em nenhum de seus melhores sonhos imaginou. Agora aquela menina pobre que havia chegado ao castelo, dava lugar a uma mulher de posição invejável e com um segredo que tanto podia ser o céu como o seu inferno.
Mas Elise sabia o que queria, e surpreendentemente acabou encontrando no que parecia ser apenas um negócio, mais do que esperava. Em paz consigo mesma e com suas escolhas, ela mais uma vez teria que mostrar não só sua força como sua lealdade. Estava nas mão dela não só o futuro de St. Eslip, como a vida da própria Princesa Rosa.
Em um desfecho inesperado acabamos conhecendo a verdadeira história da bela princesa amaldiçoada ao sono profundo. Se você não acredita em contos de fadas, este livro é para você. Se o felizes para sempre é o que você procura, leia também, mas lembre-se, a vida é mais complicada que um simples... "e viveram felizes para sempre..."
Não deixem de conferirem o Book Trailer do livro:


a Rafflecopter giveaway

28 comentários:

  1. Olá Rose.
    Ótima resenha.
    Eu estou ansiosa para ler esse livro, chegou para mim há alguns dias, mas estou lendo outro antes, mas assim que terminar começo ele. Adoro contos de fadas, adoro readaptações dos contos, então acho que vou adorar. ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, também gosto destas adaptações mais modernas, e esta ficou boa.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oi, Rô.
    Como eu sou meio atrapalhada, acabei fazendo meu pedido desse livro bem depois do prazo e ele só chegou ontem!! Estou doida para ler!! Sua resenha me deixou bem mais animada!!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, acho que vai gostar sim. Depois vou querer ver sua opinião.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. olá eu gostei muito do livro, a capa e o enredo chamaram bastante minha atenção, mas ainda não o li, fato que quero remediar em breve!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso sim Thaila acho que você vai gostar do livro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Rose, esse livro está aqui na fila e estou pensando seriamente em furar a fila porque a história parece ser maravilhosa e do tipo que prende lindamente.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah prende mesmo viu. E conforme vamos chegando ao final, ficamos imaginando o que vem pela frente, e te garanto, surpreende!
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Doida por esse livro. Vai passar na frente de todos assim que chegar! Beijos!
    http://www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, depois me avisa, pois vou querer ler sua opinião.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Olá, gostei muito da resenha, parabéns!

    Adoro releitura de clássicos e estou doida para ler essa obra.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, espero que leia e goste!
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olá, a história do livro é ótima, mas senti falta da sua opinião sobre a obra. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, acho que me empolguei falando do enredo. Mas gostei muito da história e da forma como a autora construiu seus personagens. E a ideia de contar a história do ponto de vista de uma simples empregada, foi ótima.
      Bjs, Rose.

      Excluir

  8. Hello :)

    Estou arrepiada com a história desde livro! Preciso lê-lo pra ontem!! Muito obrigada por escrever sobre ele, pois apesar de vê-lo em vários lugares, nunca me dignei a ler a sinopse (uma vergonha, eu sei)!

    Beijinhos e que a Força esteja com você.
    www.catinhocult.com
    www.galerageek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, não se envergonhe, pois faço isso em muitos livros :)
      Bjs!

      Excluir
  9. Olá Rose!
    Muito legal a adaptação que eles fizeram... muito legal mesmo. Eu curto Bela Adormecida versão disney desde antes de nascer, talvez, mas gosto das mudanças, principalmente das que mostram um lado adulto!
    Espero curtir a leitura tb!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, espero que leia e goste. Vale a pena dar uma conferida.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu não sou muito da vibe contos de fadas e justamente por isso creio que vou curtir esse livro. Primeiro eu me apaixonei pela capa e sua resenha me deixou curiosa com a narrativa desse livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, este livro tem tudo para agradar ambos os lados mesmo, tanto os que gostam de contos de fadas, quanto aqueles que fogem deles.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Oi Rose,
    Ah que não é fã de contos de fadas?
    Eu adoro e sempre que posso fico revendo os clássicos Disney. Adoro releituras nesse tema, com certeza lerei.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, também não me canso de ver os clássicos da Disney e estas versões novas e atuais que estão sendo publicadas.
      Bjs Rose

      Excluir
  12. Adoro essas adaptações de contos de fadas para a realidade. Não conhecia essa obra, nem a autora, mas já li livros com essa proposta. Tem uma autora que faz adaptações do tipo, a Paula Mastroberti. Adorei a dica e já anotei!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, também vou anotar a sua e procurar os trabalhos da Paula.
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Acabei de ler esse livro e amei! Foi bem diferente do que esperava e o final é maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é ótimo mesmo! Que bom que gostou.
      Bjs, Rose

      Excluir
  14. Esse livro parece ser simplesmente fantástico, adoro essas adaptações vindas dos contos de fadas. Já sou apaixonada pela trilogia "Encantadas" e mais com esse livro agr já estou louquinha por ele. Só comecei a ler o começo da resenha, pois percebi que tava contando muita coisa da história, se não tira toda a minha curiosidade para ler kkkk. Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, ainda não li Encantadas, mas já comprei a trilogia e não vejo a hora de começar a leitura. Este livro é muito bom mesmo, espero que leia e goste!
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras