Meme Literário de Um Mês #20


Oi amigos, hoje é a vigésima pergunta do "Meme Literário de Um Mês", proposto pela Tábata do blog Happy Batatinha. Vamos a pergunta do dia? 
Dia 20 – Cite 3 livros especiais na sua vida. Fale sobre eles.
Feliz Ano Velho - Marcelo Rubens Paiva.
Foi um livro que li ainda na adolescência e me marcou muito na época. Um livro de fatos reais contados pela própria vítima. Marcelo nos conta sobre o acidente que sofreu ao mergulhar e que o deixou paralítico. Sua luta para se adaptar a nova condição de cadeirante. 











O Céu Está em Todo Lugar - Jandy Nelson
A perda de uma pessoa amada é sempre muito difícil, ainda mais quando não é nem de longe esperada. Neste lindo livro conhecemos a história de Lennie, uma adolescente que perde a irmã mais velha de forma inesperada. Ela tenta se adaptar à vida sem a presença da irmã a quem tudo compartilhava. Seu sofrimento, seu dia a dia, seus medos e seus amores tudo está muito confuso em sua cabeça, e ela começa a falar com sua irmã através de bilhetes deixados por onde passa. A história é muito bonita e o livro se completa com uma diagramação impecável desde sua capa. Um dos livros mais lindo que já vi fisicamente falando.
Ágape - Padre Marcelo Rossi
A palavra chave aqui é o amor. Padre Marcelo Rossi nos leva a refletir sobre o amor através de textos baseados no evangelho de São João. Um livro onde refletimos sobre nossas atitudes.











a Rafflecopter giveaway

3 comentários:

  1. Camila Darc20/10/12

    adooro memes! 
    qero mto começar a fazer esse de um mes, mas falta tempo ;s 
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, eu também gosto, podemos conhecer um pouco mais das pessoas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Li Feliz Ano Velho por acaso. Uma colega do ensino médio estava lendo no intervalo e eu, curiosa como sou, me aproximei e perguntei sobre o livro, rsrs. Ela me emprestou o livro e assim conheci sobre a vida do Marcelo, além da narrativa do acidente, fiquei chocada com os sofrimentos que a família dele teve com a ditadura.

    Ainda não li O céu está em todo lugar, mas fiquei bem interessada.

    Bjo.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.