Leituras de 2012 #10



Oi Amigos, esta semana vou falar de um livro que eu ganhei já tem um tempinho e que é um bom exemplo de que gosto não se descuti. A maioria dos meus livros eu empresto para um tio meu, e na maior parte dos casos os livros que eu indico para ele ler, ele acaba gostando. Este livro porém ele não gostou, achou meio complicado, sem sentido. Como tinha outros livros para ler, acabei deixando este de lado e só acabei lendo esta semana. E não concordo com a opinião dele. Além de ser um livro que tem uma capa linda principalmente ao vivo e ao tato, tem também uma história que encanta. Vamos conhecer o livro então?
Quando comecei a ler, não lembrava mais a história do livro, sabia apenas que era o primeiro volume de uma série chamada "Fadas". Na história conheço Laurel, uma adolescente de 15 anos que leva uma vida saudávell e que de tão saudável acaba sendo diferente da maioria das pessoas da sua idade. Uma natureba digamos que radical. Adotada aos 3 anos, ela e seus pais acabam se mu]dando para a pequena cidade de Crescent City onde conhece David. David é aquele rapaz que toda mãe sonha para sua filha e que toda guria suspira. Eu mesma suspirei por ele várias vezes, rsrsrsrs.
Laurel e David logo se tornam amigos e entre eles alguma coisa acontece além da amizade. David é a única pessoa que Laurel confia para lhe contar sobre as mudanças que estão ocorrendo em seu corpo e que tanto lhe estão preocupando. Juntos passam a dividir este segredo e tentam resolvê-lo. 
Em uma visita que Laurel faz a sua antiga casa, ela acaba conhecendo Tamani, um lindo elfo que mora em suas terras. Através de Tamani descobre que é uma fada e que suas terras são protegidas por elfos para que o mundo de Avalon não seja destruído.
Diante de tais descobertas, Laurel entra em um turbilhão de emoções que só aumenta no decorrer da história. Dividida entre os dois mundos e dois amores, Laurel junto com David e Tamani parte em uma missão que pode custar a vida de todos, mas imprescindível para salvar não só suas terras como Avalon também.
Além de passar por este perigo, Laurel ainda terá que tomar decisões que para ela são bem difíceis, pois seu coração também está dividido. Entre seu mundo de fadas e o selvagem elfo Tamani com quem tem uma passado que não se lembra e um futuro prometido, ou com a vida humana e o carinhoso David que mesmo sendo tão diferente sempre esteve ao seu lado arriscando tudo por ela.
Com quem ela vai ficar? Claro que eu não vou dizer, mesmo porque eu também não sei, pois como eu disse, este é apenas o primeiro volume de uma série. Mas, adianto para vocês que assim como eu, Laurel está bem dividida entre eles. Se fosse por minha única opinião, acho que votaria por David, mas com uma pequeníssima vantagem, quase um "empate técnico".
E vocês, já tiveram oportunidade de ler este livro? O que acharam? Eu gostei e pretendo ler a continuação. 
Por hora, minha lista de 2012 está assim:
  1. A Montanha dos Mackenzie (Linda Howard);
  2. Missão Mackenzie (Linda Howard);
  3. O Prazer de Mackenzie (Linda Howard);
  4. O Encanto da Montanha (Linda Howard);
  5. Jogo do Acaso (Linda Howard);
  6. Poirot Investiga (Agatha Christie);
  7. Reencontro (Leila Kruger); 
  8. Cem Toques Cravados (Edson Rossatto);
  9. O Céu Está em Todo Lugar (Jandy Nelson);
  10. Formaturas Infernais (Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe e Lauren Myracie);
  11. Como Treinar o seu Dragão  (Cressida Cowell);
  12. O Segredo de Chimneys  (Agatha Christie);
  13. Dançando no Ar - vol.1 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  14. Entre o Céu e a Terra - vol.2 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  15. Enfrentando o Fogo - vol.3 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  16. Um Mundo Brilhante (T. Greenwood); 
  17. Por Linhas Tortas (Cynthia França); 
  18. O Segredo Mais Sombrio (Gena Showalter);
  19. A Rendição Mais Sombria (Gena Showalter);
  20. Um Homem de Sorte (Nicholas Sparks);
  21. Feitiço do Passado (Jennie Lucas);
  22.  O Doce Sabor da Vingança (Melaine Milburne);
  23. Para Sempre Ana (Sérgio Carmach);
  24. Julieta Imorta (Stacey Jay); 
  25. Asas ( Aprilynne Pike);
Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


8 comentários:

  1. Leila (LiL-chan)24/1/13

    Pela resenha parece ser muito bom, estava com muita vontade de ler Asas, mas quando descobri ser uma série desanimei... :( Quem sabe um dia compro, gosto de sobrenatural com fadas, elfos e bruxas. Parece até ler contos de fadas novamente. rsrrs Bom, gostei da resenha, me deu vontade de ler esse livro para ontem!

    ResponderExcluir
  2. Estas séries as vezes desanimam mesmo, afinal quando gostamos queremos ler tudo. Eu também gosto de livros com fadas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu ainda não tive oportunidade mas estou pensando em comprá-lo logo! Como ainda não li ele, pela resenha ela teria que ficar com o David! hahaha!
    Nunca li nada sobre fadas, elfos e outros assim então espero gostar da história de Asas, assim como gostei da capa! Ha ha!

    ResponderExcluir
  4. O David? Então pega senha e entra na fila guria, rsrsrsrs
    Bjs,, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose,
    Já vi muitas vezes esse livro por aí, mas não adquiri porque sempre tinha outro que eu queria mais, mas achei interessante o enredo, ainda mais que fala de Avalon e não tem como deixar de pensar em As Brumas. Fiquei curiosa...beijos Elis!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta ligação é meio automática mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Adorei a resenha, vou ler com certeza em breve, minha mãe comprou a serie inteira e como ela costuma ler rápido serei a próxima a ler =) minha mãe que adora Fadas então ela quem me indica livros nessa temática. : ]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, acabei não dando sequência na série, mas ainda tenho vontade de conhecer o resto da história. Tomara que você e sua mãe gostem.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.