#Resenha O Dia Que Te Amei #1

Oi amigos, hoje tenho além de uma resenha nacional, um romance de época! E já adianto que fiquei totalmente encantada com ele. Vejam porquê.
O Dia Que Te Amei - #1 Deusas de Londres - Paula Toyneti Benalia
234 páginas - The Gift Box
Helena está em sua terceira temporada e sem esperanças de um casamento. Considerada totalmente inadequada para um casamento, por conta de sua língua afiada e modos nada discretos, ela tem que suportar todo o descaso e frieza dos pais em relação a ela, sendo considerada uma vergonha para a família. Mas ela é justamente o que o Duque de Misternham está procurando...
George está ciente de suas obrigações como Duque, até porque o pai nunca deixou que ele esquecesse disso. E uma destas obrigações é o casamento. E ele quer usar isso para começar sua vingança contra a mãe, visto que o pai já morreu.
A ideia é encontrar a dama mais imprópria para se tornar duquesa, e com isso, não só envergonhar, mas também infernizar a vida da mãe.
Outra missão que ele tinha era encontrar sua amada irmã que fora expulsa de casa por não ser "adequada" aos padrões paternos. George nunca perdoou este ato, e só vai sossegar quando encontrar Susan e vingar todo o sofrimento que ambos passaram.
Helena caía como uma luva em seus planos, e sem perder tempo, fez todos os acertos para que o casamento acontecesse.
Mas estamos falando de Helena, e claro que ela não ia aceitar um casamento forçado tão docemente. Pagando um alto preço por isso, ela jurou infernizar a vida daquele que causou a destruição de todos os seus sonhos. Sim, porque no fundo ela sonhava com um príncipe encantado que a salvaria do inferno que vivia com os pais.
George deixou muito claro o que queria de Helena: uma noite e obediência total, em troca ela seria bem tratada e nada lhe faltaria. Sem se fazer de rogada, Helena mostrou o quão obediente ela poderia ser, e George percebeu que tinha diante de si uma esposa indomável que o atraía de uma forma inexplicável.
Aos trancos e barrancos e com muita troca de farpas, Helena e George estavam se acertando, mas apesar do desejo e da vontade de viverem em harmonia, George tinha muitos fantasmas para matar, e enquanto a vingança estivesse corroendo sua alma, ele não conseguiria ser o homem que Helena queria e merecia.
Cansada de tudo e de todos, Helena deu o único passo que ela sabia afastaria George de uma vez de sua vida. Um passo que lhe garantia pelo menos um pedaço do seu sonho, mesmo longe do homem que invadiu seu coração contra sua vontade.
Um enredo lindo, onde o leitor se vê cativo de personagens fortes, mas que infelizmente não conhecem o amor dos pais, o que acaba moldando a ambos. Adorei Helena, uma verdadeira força da natureza que não se deixa envergar, apesar de ter pedaços de sua alma quebrada. Dona de uma inteligência ímpar, sabe muito bem o que quer e luta com todas as armas que tem, sem medo de ser feliz.
George é um encanto, e mesmo diante de suas pisadas de bola, não dá para ficar brava com ele, pois é totalmente compreensivo as atitudes que toma. Um homem nobre que vive atormentado pela perda da irmã que não conseguiu ajudar. Em sua busca pela vingança, ele está a um passo de se perder dele mesmo.
Um casal forte, que se completa de forma harmoniosa e que nos leva do riso ao suspiro com suas trocas de farpas e amor. Um casal perdido, que tem um longo caminho de reencontro pessoal se quiserem alguma chance de serem felizes juntos. Sem dúvida uma ótima opção para quem gosta de romances de época. Não vejo a hora de ler a sequência.
E não deixem de participar hoje à noite da live coletiva sobre a leitura deste livro. Contaremos com a a participação especial da autora. Não percam!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.