#Resenha Pertinácia

Oi amigos, começando as resenhas do mês com um livro nacional. Aliás, um livro de uma autora que há tempos queria conhecer. Vamos lá?
Pertinácia - #5 série Mosaico - Sue Hecker
256 páginas - Editora Harlequin Books Brasil
Rafaela (Rafa) é uma órfã que cresceu em orfanatos e nunca soube o real valor do amor. Desde cedo aprendeu a contar apenas consigo mesma. Por conta dos cuidados que recebia dos profissionais de saúde que atendiam ao orfanato, ela decidiu ser enfermeira.
Para ela, ser enfermeira era um ato de amor, e com muita luta ela conseguiu se formar e realizar seu sonho. Ela estava muito feliz, trabalhando no que queria, até meter os pés pelas mãos e confundir uma situação que acreditava ser verdadeira. Este seu erro infelizmente causou seu desemprego, e pior, a fez ficar longe de sua pequena paciente, a quem acabou se apagando, mesmo contra tudo o que sua carreira ensina.
Este erro acabou levando Rafa a conhecer Jonas Pamplona, um advogado extremamente sexy, dono de um olhar hipnotizante e um corpo de tirar o fôlego.
Como gato escaldado tem medo de água, Rafa não deu trela para Jonas, o advogado responsável pela documentação de sua rescisão trabalho. Sem falar, que ela estava muito envergonhada em saber que ele sabia dos motivos que a levaram até ali. O que ela não esperava era que seu próximo emprego fosse cuidar do sobrinho de Jonas que sofria de leucemia.
Mexendo as peças certas, Jonas acabou convencendo Rafa a trabalhar para a irmã dele, e mais ainda, ele convenceu a irmã que ela precisava sim de ajuda com os cuidados com o filho e a casa. Com isso, Rafa e Jonas acabaram se aproximando mais. Pouco a pouco Jonas vai minando as defesas de Rafa, sem perceber que suas próprias defesas estavam enfraquecidas.
Você tira o meu chão. Eu não sei como agir quando você está ao meu lado e se agora mesmo me dissesse que não pode me dar tudo o que eu quero, eu diria que me contentaria com ao menos um porquinho da sua atenção.
Mas o problemas para este casal passa longe da atração que estão sentido, e mais pelos gostos sexuais peculiares de Jonas. Será que a menina simples, meiga e tímida vai encarar este lance de voygerismo? Ou sua falta de experiência afastará qualquer chance que ambos tem de viverem juntos?
Este foi meu primeiro contato com o trabalho da Sue, que como já disse, há tempos queria conhecer. O enredo me envolveu, e a leitura foi fluída e prazerosa. A princípio achei Rafa um tanto ingênua e carente demais, inclusive com algumas ações tolas. O engraçado é que justamente a presença de Jonas a deixou mais confiante, e seu personagem acabou ganhando uma dimensão bem melhor, que simpatizei mais. Jonas ao contrário eu já gostei desde o início, pois não se fazia de santo, e nem escondia suas intenções. Fora que era muito bonito ver sua preocupação com a irmã e sobrinho.
Um ponto muito positivo do enredo foi trazer a leucemia e o transplante de medula óssea, principalmente o transplante, que infelizmente é tão negligenciado em nosso país.
Apesar de fazer parte da série Mosaico, o livro é totalmente independente, podendo ser lido fora da ordem, como eu fiz. Mas, para aqueles que tem compulsão em ler na ordem de lançamentos, eis os livros anteriores e sua ordem:

17 comentários:

  1. Oi Rose, tudo bem?
    É uma dica que vou ter que passar pois não me atrai na sinopse e dificilmente sinto interesse pelo gênero. Mas achei bem legal essa ideia de falar sobre o transplante <3
    Eu sou doadora e sempre que posso tento incentivas as pessoas a fazerem o mesmo

    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oi, definitivamente, esse não é meu estilo pela parte sexual, que não curto. Mas, tirando isso achei o enredo bem bacana, principalmente essa parte da leucemia, que acho interessante quando surge nos livros, em especial o transplante.

    ResponderExcluir
  3. Oii tudo bem ?
    Eu ainda não li nada da autora mais fiquei super curiosa em conhecer essa história acho que irei adorar e o tipo ee livro que gosto , espero ler em breve. Obrigado pela dica 😉

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose, tudo bem com você?
    Ainda não li essa série, mas continuo lendo resenhas positivas sobre ela. Talvez mais para a frente eu dê uma chance.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou esse tipo de pessoa que mesmo a obra podendo ser lida de maneira independente, eu preciso ler na ordem, se nao fico incomodada hahahah acho bacana o tema abordado, confesso que nao me recordo de ter lido uma obra que fale sobre leucemia etc, sendo assim, dica anotada!

    ResponderExcluir
  6. Olá Rose, tudo bem? Quando eu comecei a ler a resenha fiquei um pouco perdida sem saber se ele fazia ou não parte da série, até chegar no final e ler a sua explicação. Quando os livros fazem parte de uma série sempre lerei eles na ordem, apenas se eu não souber disso, tenho receio de perder alguma parte importante da história.
    Bom, apesar da sinopse ser interessante eu não fiquei tão interessada na história ainda para comprar os livros e fazer a leitura, afinal ele é o quinto livro da série..rs.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li os livros dessa autora, mas vejo sempre muita gente elogiando o trabalho dela. Eu até tenho curiosidade com algumas das obras, mas esse livro não despertou o meu interesse :(

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Interessante o tema sobre transplante realmente é bem pouco abordado em livros, eu mesma não lembro de ter lido sobre em lugar algum. Que bom que os livros são separados, assim da pra ler sem ficar amarrada aos outros. Muito boa a resenha!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Oi Rose,
    Não gosto desse tipo de leitura e não fiquei curiosa para ler, mas tenho que confessar que a questão da autora ter trabalhado questões como leucemia e transplante, acho que falta isso em alguns livros, pois ficam apenas em sexo.
    Outra coisa interessante, para os fãs, é o livro ser totalmente independente dos demais, mesmo fazendo parte da série.
    Vou passar a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rose tudo bem? Adoro a Sue e suas obras, mas esse ainda não li, é a primeira resenha que leio sobre ele, e me encantei, preciso muito ler kkk, gostei da questão de tratar sobre leucemia, estou muito curiosa para saber o desfecho, parabéns pela resenha, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Achei bem legal o livro trazer no enredo a questão da leucemia e do transplante de medula óssea. Mas acho importante deixar claro que, mesmo quando há um doador, o transplante nao é fácil. Ele é só o começo. Não sei como isso foi trabalhado na obra.

    ResponderExcluir
  12. Olá Rose, achei a escolhas dos temas pela autora bem bacana, mas como eu não estou conseguindo me empolgar lendo romances eróticos vou deixar essa dica passar.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Confesso que, até hoje, não li nada da autora, apesar de ver seus livros serem bem recomendados.
    Confesso também que a premissa não me é muito atrativa, mas que bom que a leitura foi bacana pra você. Quem sabe futuramente...
    Eu tenho problemas em ler livros "fora de ordem", ainda que eles possam ser lidos assim, mas tenho tentado trabalhar isso em mim. XD

    Beijo!
    Ana Luz.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem Rose?

    Gostei da sua resenha, eu confesso que desconhecia os livros e achei bem legal os temas que a autora escolheu para aborda. Com toda sinceridade, eu (Yvens) não pretendo ler, mas vou indicar as colaboradoras no blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia essa série e nem a autora, as capas estão lindas. Parece ser uma história ótima, ainda mais com assuntos importantes.Não sei se leria por agora, mas anotei a dica!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá Rose,
    A Sue veio para a minha cidade para um evento e me deixou super curiosa para ler esse livro e sua resenha aumentou ainda mais as minhas expectativas dica anotada

    ResponderExcluir
  17. Oi Rose! Tudo bem?
    O título desse livro é bem peculiar porque eu não conhecia a palavra. Isso que eu sou professora de português e literatura. Ainda, misturar hot com assuntos como transplante de medula e enfermagem é muito inusitado, razão pela qual fiquei bem interessada no livro.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.