#Resenha Dentes de Dragão

Oi amigos, hoje tenho mais uma resenha do Clube de Leitura. Vamos lá?
Dentes de Dragão - Michael Crichton
304 páginas - Editora Arqueiro
Quem é fã de Jurassic Park deve está ligando o autor a obra, mas se você não fez esta ligação, tudo bem, eu mesma muitas vezes deixo este tipo de coisa passar. Mas saiba que sim, foi Michael o autor que criou o Jurassic Park que ganhou as telonas através de Steven Spielberg.
Este livro começa de forma bem interessante, visto que foi lançado ano passado lá fora, após a morte do autor, quando sua viúva encontrou o manuscrito entre seus pertences. Os fãs com certeza agradecem pelo achado.
Diferente de Jurassic Park, onde temos uma aventura nos dias atuais e com dinossauros vivos, aqui viajamos para o velho oeste americano (1876) a procura de ossos de dinossauros. Isso mesmo! Misturando ficção e realidade, o autor conta  a aventura de um jovem estudante rico, William Jason, que para não perder uma aposta e ficar "mal na fita" em relação a seu eterno desafeto Harold Hannibal, se mete em uma bela enrascada.
Harold debochava do fato de William ser um covarde e sempre viajar para a Europa em suas férias. Sem pensar muito, William afirma que nestas férias seria diferente e que embarcaria em uma expedição com o Prof. Othniel Marsh. Aposta feita, ele logo tratou de ser aceito na tal expedição. Foi então que percebeu na roubada que estava se metendo, mas já era tarde demais para voltar atrás.
Seriam meses longe de casa, sem nenhum tipo de contato com o exterior e em um local muito perigoso, tendo que lidar não só com índios selvagens, como também com ladrões sanguinários.
 E o pior não é só isso, William acaba sendo abandonado nesta terra hostil pelo Prof. Marsh, que achava que o jovem era um espião infiltrado pelo seu então desafeto  Edwin Cope. William acaba sendo integrado a expedição de Cope e a aventura continua em meio a muita reviravolta e tiroteios, bem ao estilo daqueles filmes do velho oeste.
No meio disso tudo, conseguimos ver o crescimento do jovem estudante, que arrisca a própria vida para defender as descobertas de Cope, mesmo sem saber se o professor estaria ou não vivo. 
Com uma boa e interessante mistura, o autor conseguiu mesclar muito bem a ficção e a realidade, e me fez pesquisar mais sobre a Guerra dos Ossos (1877-1892), a rivalidade de Marsh e Cope chegou a tal ponto que suas disputas começaram a ser conhecidas desta forma.
Um boa leitura para quem gosta de um enredo cheio de perigo, onde a morte está a espreita. E isso com a cara do velho oeste.

Antes de finalizar, deixo com vocês o Book Trailer do livro:

19 comentários:

  1. Oi Rose, tudo bem com você?
    Gosto bastante da escrita do autor, mas ainda não li esse livro. Vou tentar realizar a leitura em breve.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito muito interessante mesmo esse enredo e confesso que não conhecia ele, mas gostei de agora poder ter ciência sobre ele. Confesso que já assisti aos filmes de Jurrasick mas não me vejo lendo algo relacionado, então apesar de ter gestado de me apresentar essa história deixarei passar a dica, obrigada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Relíquia pura esse livro aí!
    Adorei o enredo e as curiosidades sobre ele.
    Ainda não tinha visto absolutamente ninguém falando sobre o livro. Fiquei encantada!
    Amei a dica! Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose, quero este livro desde que foi lançado, ainda não deu para comprar, mas tua resenha só me deixou com ainda mais vontade.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Rose

    Houve um tempo em que eu amavatodo esse universo, dinossauros, arqueologia. Hoje em dia são livros que, creio, já estou um pouco saturada. A dica é ótima e pra quem tá na vibe por histórias como essa acho que seria a leitura perfeita. Eu por enquanto vou deixar passar, mais porque realmente acredito que não desfrutaria tanto da história agora.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Parece o tipo de aventura que eu gosto de ler, me lembra um pouco os vários livros que envolvem a questão de arqueologia os quais tanto amava quando era adolescente. Ótima resenha, dica anotada.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Li muitos elogios para essa obra e estou bem curiosa para ler, afinal, Jurassic Park fez parte da minha infância/adolescência.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu estou bem curiosa com esse livro desde o lançamento dele, gostei bastante da tua resenha e espero poder ler a obra e gostar também.

    ResponderExcluir
  9. Oiee Rose,
    Sua resenha está bem legal, mas infelizmente esse não é o tipo de leitura que eu curta e o enredo não me empolgou a ter vontade de sair da minha zona de conforto. Por isso deixo a dica passar.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Confesso que até pouco tempo atrás eu não tinha nem ideia que Jurassic Park era um livro! Mas adorei saber e adorei saber desse também. Apesar de eu não me interessar no tema "dinossauros" e nem velho oeste, conheço uma pessoa que vai gostar bastante e, como tento sempre fazer mais pessoas lerem, anotando a dica!
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rose! Tudo bem?
    Eu tenho visto muitos comentários sobre esse livro e parece ser uma ótima dica para quem gosta de uma boa aventura e tem interesse em obras que envolvam paleontologia. No entanto, confesso que não fiquei curiosa para ler, justamente porque nunca tive o menor interesse em nada que envolvesse dinossauros e o trabalho de pesquisa dos paleontologistas.
    Por esse motivo, vou passar a dica desta vez. Porém, adorei sua resenha e achei bem legal o fato do autor ter misturado bem a ficção com a realidade e ainda falar um pouco sobre a rivalidade entre os paleontologistas na época. Para quem se interessa pelo assunto, deve ser uma leitura muito interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá Rose! Estou bem curiosa com este livro, pois amo dinossauros e só de saber o quanto o personagem amadurece na trama e a quantidade de elementos empolgantes, já que dá vontade de devorar o livro! Gostei muito da sua resenha e acrescentou muito positivamente a impressão que eu tinha do livro! Amei!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de livros que mesclam ficção e realidade e nunca li nada que se passasse nesse período da Guerra dos Ossos, me interessei. Velho oeste com essa premissa com certeza chama e muito a minha atenção.

    ResponderExcluir
  14. Olá Rose, eu não conhecia o livro, mas pelos seus comentários o enredo esta bem bacana, adoro quando da para ver a evolução do protagonista durante a leitura *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto bastante de histórias que envolvam o velho oeste, então esse é um livro que (apesar da capa não chamar muito a minha atenção) estou com bastante vontade de ler.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem Rose?

    Eu adorei esse livro, se não me engano eu li em dois dias de tanto que eu gostei. Adoro a escrita do Crichton, super recomendo essa leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Gosto da franquia de filmes Jurassic Park, não li os livros, então fiquei curiosa para saber como seria a experiência, apesar de saber que esse livro é numa pegada diferente de JP, além disso por abordar a antropologia de maneira mais extensa fiquei interessada.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gosto da franquia de filme, mas não sei se me envolveria nos livros.
    É uma ótima pedida para os fã de plantão.
    E é um autor que vai deixar saudade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oiii!

    Eu não conhecia o livro e pelo o que eu vi pelos comentarios, sou uma das poucas, tudo isso é pq eu não sou fã de dragão, então eu não conheço muitas obras no estilo. Gostei da sua resenha, mas infelizmente não leria.

    Bjs

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.