#Resenha Paixão de Recomeço #1

Oi amigos, hoje temos mais uma resenha nacional. Desta vez de uma nova série da nossa autora parceira Chirlei Wandekoken. Espero que gostem!
Paixão de Recomeço - #1 Vilas do Sul - Chirlei Wandekoken
240 páginas - Pedrazul Editora
Vamos conhecer a história de Rosamund Bousfield, uma linda jovem que por conta da imprudência, vício e egoísmo de seu pai, acaba sendo obrigada a se casar com Sir Lydgate, um homem que tinha idade para ser seu avô!!!
Se isso já não fosse ruim o suficiente, junte ainda o fato da moça ser apaixonada pelo jovem Joss Horsfield, um belo rapaz que ela conheceu em um dos bailes em que compareceu.
Sem nada poder fazer, ela acabou casando com o velho babão e viveu um ano de tortura, ou melhor, sobreviveu, pois a sua alegria de viver morreu no mesmo dia em que se casou.
Para sua felicidade, seu marido veio a falecer, e após cumprir o luto imposto pela sociedade, ela finalmente se viu livre de tudo. Ela estava pronta para voltar a viver.
E o que poderia ser melhor do que poder finalmente estar nos braços do homem que sempre ocupou seu coração e pensamentos?
Joss e Rosamund começaram então um caso amoroso, que não foi segredo para ninguém, apesar de serem discretos. Rosamund vivia seu período mais feliz, mesmo que soubesse que este romance um dia chegaria ao fim.
Ao contrário do que pensava, ela não estava preparada para o fim. Apesar de saber de todo o carinho e amizade que Joss tinha com ela, ser pretendida em relação a outra mulher mexeu com seus sentimentos e autoestima, jogando a jovem mais uma vez para o limbo da solidão e desilusão.
É neste momento que Sam Brooke resolve apostar todas as suas fichas. Sam sempre fora apaixonado por Rosamund, mas infelizmente perdera sua chance de conquistar a bela viúva quando Joss mostrou seu interesse por ela. 
Agora que ela estava de novo sozinha e de coração partido, ele estava disposto a tudo para conquistá-la. Ele não ia perder tempo, e nem ligava para o que a sociedade falaria disso. Nem mesmo a ameaça de perder sua herança era motivo para fazê-lo desistir de Rosamund. Seu único problema era fazer Rosamund esquecer de vez Joss.
Rosamund sempre simpatizou com Sam, a quem via como um bom homem e amigo. Quando recebeu a proposta de Sam, enxergava no belo rapaz a possibilidade de um dia vim a ser feliz com ele. Sozinha e sem nada a perder, ela aceitou sua proposta. Afinal não seria tão difícil fazer seu coração se apaixonar por ele... ou seria?
Sam e Rosamund precisam vencer muitas etapas antes de poderem ser realmente um casal. O carinho, respeito, admiração e amizade que sentem um pelo outro serão suficientes para quem ambos vivam um casamento feliz? O amor que Sam sente por Rosamund será suficiente para fazê-la esquecer de Joss e amá-lo num futuro próximo? Ou o medo e insegurança aos poucos se erguerão como barreiras intransponíveis entre este jovem casal?
Com um enredo fluído, e subenredos paralelos, vamos acompanhando a história deste casal. A jornada que cada um traça para seu coração. As vitórias, derrotas, descobertas, a solidão, os medos, são algumas barreiras que ambos precisarão vencer para serem felizes.
Me apaixonei instantaneamente por Sam, afinal são poucos os homens, ainda mais naquele tempo, que assumiriam publicamente uma moça como Rosamund. Não que ela fosse uma qualquer, longe disso. Mas jovens prestes a herdarem um título, não iriam procurar viúvas, ainda mais ex-amantes conhecidas de outro homem. Tanto isso é um fato, que Joss, mesmo quando dizia amá-la, nunca a assumiu de fato. Nem mesmo lutara por ela quando podia. Aliás, este detalhe me deixou muito brava com ele.
Rosamund foi uma personagem que foi me conquistando aos poucos. A forma que ela aceitou sem julgamentos a entrada de Pérola em sua vida, ou mesmo a disposição para ajudar e proteger pessoas que nem mesmo conhecia são alguns dos motivos que me fizeram torcer por ela. 
Uma história de recomeços que vai encantar muitos corações.

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário Livreando 2018 (#2018) no item "livro com capa laranja". Para ler outras resenhas deste desafio, basta clicar na imagem abaixo:


19 comentários:

  1. Oi Rose, tudo bem com você?
    Não conhecia o livro, mas ao ler sua resenha, percebi que chamou a minha atenção.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose, tudo bem?
    Não conhecia esse livro.
    Percebo que curte bastante romances. Esses, leio bem pouco, então em geral estou meio por fora dos lançamentos.

    Com certeza esse livro agrada à minha amiga acima, a Carol.
    Faz o tipo dela.

    Beijos.


    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose!
    Romance é sempre gostoso de ler e esse parece ser bem bacana. Eu tô fazendo releitura dos romances do S. Sheldon (era ficcionada) quando bem jovem, tô curtindo.
    Vou aguardar resenhas dos próximos volumes de Paixão. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose tudo bem?
    Que interessante. Parece ser uma leitura gostosa e bem fluida.
    Fiquei curiosa para saber o desfecho hahahaha
    Dica anotada

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Uau, como eu ainda não conhecia esse livro??? Adoro esse tipo de estória! Mesmo sem ler o livro já criei um ódio pelo pai da moça, mas que bom que ela teve a chance de um recomeço depois. Parece ser um livro lindo, já quero!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose! Que bom que se apaixonou imediatamente pelo Sam, quando a gente gosta muito de um personagem a leitura até flui melhor. Nao estou numa fase de romances, mas me pareceu um livro interessante.

    ResponderExcluir
  7. Interesante, não sou fã de romances de épocas , mas as vezes alguns me chamam a atenção. Gosto de ter livros mais leves para ler, as vezes precisamos disso, e esse paece ser um deles. E sendo nacional vou dar sim uma chance.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose, achei o enredo desse livro encantador. A Rosamund me parece ser aquelas personagens que já nos ganha e pela qual torcemos até ver que deu tudo certo. Eu sou fã de romance de época e me apaixonei por esse! Já vou adicionar no Skoob, pra ler assim que der (já tô atolado de séries rsrs).
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rose. Nossa, achei o enredo muito interessante e fiquei curiosa com a leitura. Gostei de conhecer a autora, quero ver mais dicas de obras dela =D

    ResponderExcluir
  10. Oie
    parece ser uma boa opção para quem procura aquele tipo de romance facil e gostoso, muito legal a dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Não é o tipo de livro que costumo ler, mas achei interessante o protagonista assumir uma mulher nessas condições. Parece de verdade um daqueles romance que nos fazem suspirar.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Acho legal que o livro aborde o abuso paterno, mas pelo que vi a história é mais centrada no amor romântico e, no momento, tenho querido outros tipos de leitura. Tô meio saturada de romances de amor, especialmente os heteronormativos. Leituras em que o amor romântico é o grande mote têm me cansado, porque leio muitas reproduções de discursos tóxicos, sabe? A personagem feminina me pareceu meio sem sal, não sei se ela me cativaria.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, a história da protagonista parece ser bem emocionante,daquelas que te faz torcer prlo final feliz! Gostei bastante da dica!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  14. Oi, Rose! Curti a premissa da série, imagino como se desenvolveu a trama e o romance principal. Eu cheguei a pensar que o mocinho seria Joss. Parece uma história bem diferente do que estamos acostumadas, vale a leitura.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  15. Olá Rose, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentários ao enredo parece estar bem bacana com recomeço amoroso da protagonista *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Gostei da sinopse, e quando li sua resenha fiquei mais tentada ainda para ler. Com certeza me encantarei, então dica anotada. Adoro histórias de recomeços. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Rose,
    Gostei muito da sua resenha e fiquei interessada para ler o livro, mas, o que mais me intrigou foi a vontade de conhecer esses subenredos secundários. Adoro quando isso acontece. Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Rose, por sua resenha já fiquei apaixonada por Sam, coisa linda amar, esperar o tempo certo para se aproximar e assumir sem ressalvas a mulher que muitos rejeitariam. Não conhecia a autora e o livro e vou colocar na minha lista de desejos.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  19. OOi!
    Não conhecia o livro, mas achei interessante a premissa. Sem contar que amoooo o gênero!
    O fato de conter um enrelo fluído ne anima ainda mais, pois e isso que ando procurando ultimamente. <3

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.