Retrospectiva Literária 2017

Oi amigos, último dia de 2016 e nada melhor do que terminar o ano fazendo uma Retrospectiva do que rolou no blog neste ano que deixará poucas saudades. Entre estas saudades, estão os melhores do ano. Depois de pensar e repensar, eis aqui uma listinha das leituras que me marcaram este ano. Vamos lá?
1. O que me fez suspirar (Romance):
Cheio de reviravoltas e com uma trama que me prendeu de jeito, Segredos Que ferem foi um romance que mexeu comigo.
Resenha aqui.
2. O que me fez sofrer (Drama):
Peguei ótimos dramas este ano, mas Meninos em Guerra mexeu comigo de uma forma diferente. Talvez por ter filhos quase na mesma idade das crianças relatadas, talvez por saber que são coisas que podem está acontecendo neste exato momento,ou talvez apenas por ser com crianças. Fato é que a leitura  bateu forte no coração.
Resenha Aqui

3. O que me fez rir (Comédia):
Duny, Meu Livro. Eu Que Escrevi passaria batido por mim em uma livraria. Mas por conta da presença do autor Raony Phillips em um evento da Intrínseca e da apresentação muito engraçada que ele fez do próprio trabalho, acabei lendo e rindo horrores.
Resenha aqui

4. O que me deu medo (Terror):
Enviado em cortesia pela Marcia, uma das autoras que participam da antologia, Contos Exclusivos deixou no ar um certo medo...
Resenha aqui
5. O que me encantou (Fantasia):
Este livro caiu nas minhas mãos por conta do clube do livro, e foi sensacional!!!! Uma mocinha que na verdade é uma assassina profissional? Já por aí dá para imaginar muita coisa né?
Resenha aqui
6. O que me fez imaginar (Ficção Científica):
Acreditam que não li nada do gênero? Fiquei passada quando percebi isso.

7. O que elevou a temperatura (Hot):
Esta série chegou até minha mãos por conta de um pedido feito por uma amiga, a Pat Xavier do blog Lendo e Escrevendo. Ela estava sem tempo e queria saber se eu podia ler Provocante parte 1 para ela e resenhar. Isso foi no ano passado, e desde então caí de amores pela série, que só melhorou de volume para volume. Até parceria fechei com a autora, que é mega simpática. Com exceção do livro 1, os outros foram todos lidos este ano, por isso, recomendo todos neste quesito.
#1.1 Provocante
#1.2 Provocante
#2 Ousada
#3 Adormecida
#4 Determinada
#5 Protegida
8 O que não sai de moda apesar dos anos (Clássico):
A convite da Lorena, acabei relendo O Diário de Anne Frank, e como bom livro que é, trouxe outras percepções que na primeira leitura não tinha tido. Leitura mais do que recomenda.
Resenha aqui

9. Um mundo distópico (Distopia):
Outro gênero que acabei não lendo...

10. A realidade que marca (Não-Ficção):
Ando fugindo de biografias, mas quando esta do Maurício de Sousa saiu, simplesmente tive que ler, e me apaixonei mais ainda por ele.
Resenha aqui

11. O Thriller que me tirou o sono (Thriller / Suspense):
Um livro que me deixou com um pouco de ressaca literária, que deixou meu coração em suspenso e me fez temer a próxima página: No Escuro. Resenha aqui.

12. Não é só para Baixinhos (Infanto-juvenil):
Este livro foi uma recomendação da autora Mari Scotti, e que grata leitura. Extremamente deliciosa!

13. Um HQ:
Este ano eu resolvi ler mais HQ´s, Graphic Novel e afins. e qual não foi minha surpresa ao me deparar com esta série do Sherlock Holmes? Me apaixonei!

14. Minha série do ano:
Foi uma verdadeira febre quando o box da série Smithye-Smith foi lançado no Brasil, ainda mais porque a autora estava vindo em uma pequena turnê de lançamento. Eu não poderia dicar de fora, pois como sabem amo romances de época e sou fã da Julia Quinn. Entre todas as séries que li este ano, esta é uma das melhores.
#1 Simplesmente o Paraíso
#2 Uma Noite Como Esta
#3 A Soma de Todos os Beijos
#4 Os Mistérios de Sir Richard
15. Um Chick-lit:
Não sou muito de ler chick-lit, mas os poucos que leio, costumo gostar muito. É o caso da duologia Chuta que é amor da autora Vanessa Bosso, de quem aliás sou fã. Muito boa.
#1 Chuta que é carma!
#2 Agarra que é amor!

16. Uma Aventura:
Aventura e Ken Follett são dois nomes que co-habitam a mesma frase tranquilamente, e As Espiãs do Dia D foi mais uma leitura feita pelo Clube do Livro para o qual tiro o chapéu. Resenha aqui


17. Aquele que devorei sem dó:
Minha primeira experiência com a autora CoHo não poderia ter sido melhor. Este livro me pegou de tal forma que tempos depois da leitura ainda tinha ele na cabeça. Resenha aqui


18. O que me surpreendeu:
Nem lembro mais como este livro chegou nas minhas mãos, mas esta capa sinistra e a sinopse estavam me chamando há muito tempo, e felizmente, não me arrependi. Resenha aqui

19. O que me decepcionou:
Sei que muitos torcem o nariz para livros eróticos, mas tendo um enredo e não apenas sexo, eu gosto. Este eu baixei na Amazon achando que seria um romance gay, ledo engano. Não gostei quando vi estupro sendo romantizado como algo normal de acontecer. Decepção total!!!! Resenha aqui

20. O que abandonei:
Não abandonei nenhum livro.

21. Aquele que me fez refletir:
Este ano reli A Cabana, por conta do filme que foi lançado, e assim como da primeira vez, o livro me levou a muitos reflexões, inclusive de reflexões que eu já havia feito na primeira leitura. Resenha aqui.
"Não era você que eu esperava" foi um soco no meu estômago ao ler do próprio pai como ele renegou a própria filha com síndrome de Down. E quantos de nós não temos este sentimento diante de uma pessoa "diferente"? Resenha aqui


22. O quote que me marcou:
Livro Amor Sem Limites (resenha aqui)
Resenha aqui
Depois Daquela Montanha (Resenha aqui)
Depois Daquela Montanha (Resenha aqui)
23. A capa mais bonita:
Nacional: me apaixonei quando vi esta nova capa para o romance da Kel Costa:
Internacional: só li os dois primeiros livros desta série, mas como não se encantar pelas capas?
24. O casal do ano:
1. Enzo e Mônica do livro Mônica e Enzo e Todos os Dias. Resenha aqui
Luciana Casagrande e Eduardo Guerreiro do livro Adormecida da série Provocante da Paola Scott. Resenha aqui

25. O personagem do ano:
1. Catherine (Cathy) do livro No Escuro é uma sobrevivente que simboliza muito bem a violência contra a mulher. Resenha aqui
2. John Reynolds livro Magnífico da M.S. Fayes simboliza o que é um verdadeiro homem. Resenha aqui

26. O livro de 2016:
Nacional: Dois Pais de Jéssica Lírio, foi uma maravilhosa surpresa que tive logo em janeiro, na minha primeira leitura do ano. Resenha aqui.

Internacional: No Escuro ganhou com folga. Este livro me deixou com uma certa ressaca literária. Resenha aqui.

27. Autor revelação:
Nacional: Denise Flaibam com seu "Mônica e Enzo e Todos os Dias" me cativou completamente.
Internacional: Sarah J. Maas foi a autora internacional que me ganhou.

28. Desafios Literários:
Este ano participei de 2 desafios literários e me saí muito bem. Um foi proposto pela Editora Gutenberg, que consegui completar tudinho. Para ler as resenhas deste desafio, podem clicar aqui ou se preferirem confiram na aba que fica aqui ao lado.

O outro desafio foi o que chamo de "desafio da sopa de letras", onde a meta é ler um livro que comece com cada letra do alfabeto. Este desafio é proposto por um blog internacional, por isso as letras w, y e k estão inclusas, o que dificulta e muito para mim, visto que não leio em inglês. Mas me saí muito bem aqui também visto que ficou faltando apenas a letra X para eu completar o desafio.  Para ler as resenhas deste desafio, podem clicar aqui ou se preferirem confiram na aba que fica aqui ao lado.
No quesito desafio literário, eu me dou os parabéns e estou orgulhosa do meu esforço.

29. Quantos livros foram lidos em 2017:
Ano passado eu li 162 livros, este ano foram:
Um aumento de um pouco mais de 17%. Isso deve-se muito por conta dos HQ's que eu li este ano, uma meta que eu tinha e consegui cumprir.

30. Quantos livros nacionais foram lidos em 2017:
Ano passado foram 39 livros, e este ano foram:

Aqui eu fiquei muito feliz, pois queria aumentar o número de livros nacionais, e eu mais do que dobrei, atingindo cerca de 43,68% das minhas leituras. Quem sabe para 2018 eu não consiga atingir 50%?????

31. Meta para 2017:
Ler as série que tenho completas na estante.

36 comentários:

  1. Oi Rose.
    Esse ano li Corte de Espinhos e Rosas da Maas e amei. Você íria amar. Dessa série da Quinn só o li o primeiro, mas finalizei várias obras dela.
    Eu amei sua retrospectiva. Parabéns por todas as suas leituras.
    Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, obrigada! Este ano quero finalizar Trono de Vidro para poder começar esta outra série dela, que falam ser até melhor.
      Bjs e um ótimo ano para você!
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Olá Rose,
    Tenho muitíssima vontade de ler O Diário de Anne Frank, já assisti o filme e amei. E preciso reler A Cabana, pois faz muito tempo que li.

    Beijinhos,
    https://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Camila, o filme da Anne Frank eu não cheguei a ver ainda. Cabana eu reli por conta do filme, e não me arrependo. É sempre uma leitura maravilhosa e reflexiva.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Ei Rose, sou super curiosa com Trono de Livro, é umas das series que queria iniciar esse ano.
    Vamos ver se vai rolar mesmo.

    http://imagine-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia karem, apesar de só ter lido os dois primeiros livros, a história e tudo que a envolve é muito boa.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Ola
    Segredos que ferem esta na minha lista de livros para ler esse ano, e estou empolgada com o pouco que li sobre ele. Servindo o Exercito foi um livro diferente do que eu esperava, assim como o Servindo a Marinha e o Guarani, nem sei ao certo o que dizer sobre esses contos.....Muitas dicas para anotar para leituras no futuro..
    Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jis, fiquei chocada com o servindo Exército. Achei uma barbaridade a romantização do estupro.. Estes da Marinha e do Guarani não cheguei a ver, mas se for do mesmo autor, nem vou me arriscar a passar mais raiva
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Que demais esta retrospectiva literária, acabei pegando algumas dicas de livros para 2018, hahaha. Quero muito ler algo da Colleen Hoover.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, este é sensacional. Minha primeira experiência com a autora e só tenho elogios.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Meu ano de 2017 também foi bom, apesar de que queria ter lido bem mais livros. A maioria que mencionou eu não conhecia e alguns me chamou atenção, como é o caso de Meninos em Guerra e Contos Exclusivos, amo terror.
    Peguei algumas dicas, como o HQ, desde que li suas resenhas eu quero todos rsrs
    Adorei seu box da Quinn, não vejo a hora de ler algo dela.
    parabéns pelos seus números, são incríveis. Que esse ano seja repleto de boas leitura e resenhas pra nós. A minha única meta para esse ano é acabar com a fila de não-lidos da minha estante.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, este box da Julia é lindo de morrer. Vou usar os desafios literarios para diminuir estes livros parados na estante. Espero que dê certo. Boas leituras para você querida!
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olá, muito legal sua retrospectiva. Fiquei super contente ao ver o livro da Kel Costa aí, a capa é mesmo linda. Fiquei com vontade de ler Monica e Enzo todos os dias.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, dois livros que recomendo.
      Bjs, ROse

      Excluir
  8. nossa, você leu bastante, em 2017 eu li 112 livros e pretendo em 2018 aumentar essa quantidade. Gostei de ver as suas leituras. A capa mais bonita para mim foi de A Garota das Sapatilhas Brancas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda esta capa Beatriz, mas não li este livro ainda :(
      Bjs!

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu adorei a forma como você fez sua retrospectiva e fiquei super contente por ver alguns títulos aqui, apesar de o único que tenha lido foi Trono de Vidro. Você leu muitos livros em 2017. Eu acho que nunca chegaria a ler 190 livros num ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, quando finalizei este número não acreditei. Mas como aumentei a leituras de HQ, este número acabou ficando alto mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Olá Rose, parece que você teve ótima leitura em 2017 e leu bastante *-* Dos livros que você citou ainda não li nenhum, mas já adicionei alguns para minha listinha de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  11. Olá Rose!
    Esse ano de 2017 você arrasou nas leituras e nos desafios.
    Ri demais com Duny também e foi uma surpresa.
    Espero que em 2018 você consiga superar seus desafios e conclua suas metas pessoais e no seu blog.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duny foi mesmo uma surpresa. Obrigada, que você tenha ótimas leituras 2018.
      Bjs Rose

      Excluir
  12. nossa, vc leu bastante e gêneros bem diversificados. Desde que vi tu falando em Meninos em guerra que eu fiquei a fim de fazer a leitura dele... tbm li mto quadrinho esse ano, inclusive online [que eu não gosto hahahah]
    legal que pude acompanhar vários desses posts por aqui ao longo de 2017...

    bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caçula anda lendo muito mangá online. Assim que der leia meninos em Guerra, é bom e vale a pena.
      Bjs Rose

      Excluir
  13. Oi Rose! Tudo bem?
    Já fazia tempo que eu não visitava teu blog e vi que é outro que andou mudando. Para melhor, ao que vejo, ^^.
    De tudo o que tu falou sobre o teu ano literário, a última diz muito sobre o que eu pretendo esse ano: terminar de ler séries que comecei. Além de ler pelo menos metade do que tenho na estante, pois tenho muitos livros. Isso sem contar tudo o que tenho no meu Kindle da Amazon e ainda as coisas baixadas da internet, pois se eu fosse comprar tudo o que quero ler, o dinheiro e o espaço não seriam suficientes.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala em Kindle. O meu está lotado também!
      Bjs Rose

      Excluir
  14. Oi, Rose!
    Bom saber que conseguiu completar boa parte das suas metas e desafios! Em 2017 foram poucas leituras, espero que em 2018 eu consiga me recuperar e ainda colocar alguns desafios em dia.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, tenho certeza que você terá ótimas leituras em 2018!
      Bjs Rose

      Excluir
  15. Olá, tudo bem? De toda a sua lista o que mais estou curiosa com a leitura é Trono de vidro, da maravilhosa Sarah J. Maas. Recentemente encarei a leitura da trilogia de Corte e me encontro apaixonada até o momento. É incrível! Além desses também quero ler esse da CoHo, que é uma autora incrível né? Adorei sua retrospectiva!

    Beijos,
    Blog Luna literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falam muito bem mesmo da série corte. Quero ler. Este da CoHo é ótimo, leia sim.
      Bjs Rose

      Excluir
  16. Bem diversificado seu estilo, isso é ótimo, mulher, põe poesia nessa lista hehehehehehehehehe ^^ eu fiquei curiosa com Os Segredos que ferem, achei a capa linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lilian, ando bem afastada de poesia. Espero ler algo do gênero em 2018.
      Bjs Rose

      Excluir
  17. Olá...adore retrospectivas! Quanta leitura boa esse ano heim?
    Adorei a postagem.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Seu ano foi incrível!
    estou louca para ler o livro da Duny, adoro a série!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acompanho a série, mas o livro é muito engraçado!
      Bjs Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Retrospectiva Literária 2017

Oi amigos, último dia de 2016 e nada melhor do que terminar o ano fazendo uma Retrospectiva do que rolou no blog neste ano que deixará poucas saudades. Entre estas saudades, estão os melhores do ano. Depois de pensar e repensar, eis aqui uma listinha das leituras que me marcaram este ano. Vamos lá?
1. O que me fez suspirar (Romance):
Cheio de reviravoltas e com uma trama que me prendeu de jeito, Segredos Que ferem foi um romance que mexeu comigo.
Resenha aqui.
2. O que me fez sofrer (Drama):
Peguei ótimos dramas este ano, mas Meninos em Guerra mexeu comigo de uma forma diferente. Talvez por ter filhos quase na mesma idade das crianças relatadas, talvez por saber que são coisas que podem está acontecendo neste exato momento,ou talvez apenas por ser com crianças. Fato é que a leitura  bateu forte no coração.
Resenha Aqui

3. O que me fez rir (Comédia):
Duny, Meu Livro. Eu Que Escrevi passaria batido por mim em uma livraria. Mas por conta da presença do autor Raony Phillips em um evento da Intrínseca e da apresentação muito engraçada que ele fez do próprio trabalho, acabei lendo e rindo horrores.
Resenha aqui

4. O que me deu medo (Terror):
Enviado em cortesia pela Marcia, uma das autoras que participam da antologia, Contos Exclusivos deixou no ar um certo medo...
Resenha aqui
5. O que me encantou (Fantasia):
Este livro caiu nas minhas mãos por conta do clube do livro, e foi sensacional!!!! Uma mocinha que na verdade é uma assassina profissional? Já por aí dá para imaginar muita coisa né?
Resenha aqui
6. O que me fez imaginar (Ficção Científica):
Acreditam que não li nada do gênero? Fiquei passada quando percebi isso.

7. O que elevou a temperatura (Hot):
Esta série chegou até minha mãos por conta de um pedido feito por uma amiga, a Pat Xavier do blog Lendo e Escrevendo. Ela estava sem tempo e queria saber se eu podia ler Provocante parte 1 para ela e resenhar. Isso foi no ano passado, e desde então caí de amores pela série, que só melhorou de volume para volume. Até parceria fechei com a autora, que é mega simpática. Com exceção do livro 1, os outros foram todos lidos este ano, por isso, recomendo todos neste quesito.
#1.1 Provocante
#1.2 Provocante
#2 Ousada
#3 Adormecida
#4 Determinada
#5 Protegida
8 O que não sai de moda apesar dos anos (Clássico):
A convite da Lorena, acabei relendo O Diário de Anne Frank, e como bom livro que é, trouxe outras percepções que na primeira leitura não tinha tido. Leitura mais do que recomenda.
Resenha aqui

9. Um mundo distópico (Distopia):
Outro gênero que acabei não lendo...

10. A realidade que marca (Não-Ficção):
Ando fugindo de biografias, mas quando esta do Maurício de Sousa saiu, simplesmente tive que ler, e me apaixonei mais ainda por ele.
Resenha aqui

11. O Thriller que me tirou o sono (Thriller / Suspense):
Um livro que me deixou com um pouco de ressaca literária, que deixou meu coração em suspenso e me fez temer a próxima página: No Escuro. Resenha aqui.

12. Não é só para Baixinhos (Infanto-juvenil):
Este livro foi uma recomendação da autora Mari Scotti, e que grata leitura. Extremamente deliciosa!

13. Um HQ:
Este ano eu resolvi ler mais HQ´s, Graphic Novel e afins. e qual não foi minha surpresa ao me deparar com esta série do Sherlock Holmes? Me apaixonei!

14. Minha série do ano:
Foi uma verdadeira febre quando o box da série Smithye-Smith foi lançado no Brasil, ainda mais porque a autora estava vindo em uma pequena turnê de lançamento. Eu não poderia dicar de fora, pois como sabem amo romances de época e sou fã da Julia Quinn. Entre todas as séries que li este ano, esta é uma das melhores.
#1 Simplesmente o Paraíso
#2 Uma Noite Como Esta
#3 A Soma de Todos os Beijos
#4 Os Mistérios de Sir Richard
15. Um Chick-lit:
Não sou muito de ler chick-lit, mas os poucos que leio, costumo gostar muito. É o caso da duologia Chuta que é amor da autora Vanessa Bosso, de quem aliás sou fã. Muito boa.
#1 Chuta que é carma!
#2 Agarra que é amor!

16. Uma Aventura:
Aventura e Ken Follett são dois nomes que co-habitam a mesma frase tranquilamente, e As Espiãs do Dia D foi mais uma leitura feita pelo Clube do Livro para o qual tiro o chapéu. Resenha aqui


17. Aquele que devorei sem dó:
Minha primeira experiência com a autora CoHo não poderia ter sido melhor. Este livro me pegou de tal forma que tempos depois da leitura ainda tinha ele na cabeça. Resenha aqui


18. O que me surpreendeu:
Nem lembro mais como este livro chegou nas minhas mãos, mas esta capa sinistra e a sinopse estavam me chamando há muito tempo, e felizmente, não me arrependi. Resenha aqui

19. O que me decepcionou:
Sei que muitos torcem o nariz para livros eróticos, mas tendo um enredo e não apenas sexo, eu gosto. Este eu baixei na Amazon achando que seria um romance gay, ledo engano. Não gostei quando vi estupro sendo romantizado como algo normal de acontecer. Decepção total!!!! Resenha aqui

20. O que abandonei:
Não abandonei nenhum livro.

21. Aquele que me fez refletir:
Este ano reli A Cabana, por conta do filme que foi lançado, e assim como da primeira vez, o livro me levou a muitos reflexões, inclusive de reflexões que eu já havia feito na primeira leitura. Resenha aqui.
"Não era você que eu esperava" foi um soco no meu estômago ao ler do próprio pai como ele renegou a própria filha com síndrome de Down. E quantos de nós não temos este sentimento diante de uma pessoa "diferente"? Resenha aqui


22. O quote que me marcou:
Livro Amor Sem Limites (resenha aqui)
Resenha aqui
Depois Daquela Montanha (Resenha aqui)
Depois Daquela Montanha (Resenha aqui)
23. A capa mais bonita:
Nacional: me apaixonei quando vi esta nova capa para o romance da Kel Costa:
Internacional: só li os dois primeiros livros desta série, mas como não se encantar pelas capas?
24. O casal do ano:
1. Enzo e Mônica do livro Mônica e Enzo e Todos os Dias. Resenha aqui
Luciana Casagrande e Eduardo Guerreiro do livro Adormecida da série Provocante da Paola Scott. Resenha aqui

25. O personagem do ano:
1. Catherine (Cathy) do livro No Escuro é uma sobrevivente que simboliza muito bem a violência contra a mulher. Resenha aqui
2. John Reynolds livro Magnífico da M.S. Fayes simboliza o que é um verdadeiro homem. Resenha aqui

26. O livro de 2016:
Nacional: Dois Pais de Jéssica Lírio, foi uma maravilhosa surpresa que tive logo em janeiro, na minha primeira leitura do ano. Resenha aqui.

Internacional: No Escuro ganhou com folga. Este livro me deixou com uma certa ressaca literária. Resenha aqui.

27. Autor revelação:
Nacional: Denise Flaibam com seu "Mônica e Enzo e Todos os Dias" me cativou completamente.
Internacional: Sarah J. Maas foi a autora internacional que me ganhou.

28. Desafios Literários:
Este ano participei de 2 desafios literários e me saí muito bem. Um foi proposto pela Editora Gutenberg, que consegui completar tudinho. Para ler as resenhas deste desafio, podem clicar aqui ou se preferirem confiram na aba que fica aqui ao lado.

O outro desafio foi o que chamo de "desafio da sopa de letras", onde a meta é ler um livro que comece com cada letra do alfabeto. Este desafio é proposto por um blog internacional, por isso as letras w, y e k estão inclusas, o que dificulta e muito para mim, visto que não leio em inglês. Mas me saí muito bem aqui também visto que ficou faltando apenas a letra X para eu completar o desafio.  Para ler as resenhas deste desafio, podem clicar aqui ou se preferirem confiram na aba que fica aqui ao lado.
No quesito desafio literário, eu me dou os parabéns e estou orgulhosa do meu esforço.

29. Quantos livros foram lidos em 2017:
Ano passado eu li 162 livros, este ano foram:
Um aumento de um pouco mais de 17%. Isso deve-se muito por conta dos HQ's que eu li este ano, uma meta que eu tinha e consegui cumprir.

30. Quantos livros nacionais foram lidos em 2017:
Ano passado foram 39 livros, e este ano foram:

Aqui eu fiquei muito feliz, pois queria aumentar o número de livros nacionais, e eu mais do que dobrei, atingindo cerca de 43,68% das minhas leituras. Quem sabe para 2018 eu não consiga atingir 50%?????

31. Meta para 2017:
Ler as série que tenho completas na estante.

36 comentários:

  1. Oi Rose.
    Esse ano li Corte de Espinhos e Rosas da Maas e amei. Você íria amar. Dessa série da Quinn só o li o primeiro, mas finalizei várias obras dela.
    Eu amei sua retrospectiva. Parabéns por todas as suas leituras.
    Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, obrigada! Este ano quero finalizar Trono de Vidro para poder começar esta outra série dela, que falam ser até melhor.
      Bjs e um ótimo ano para você!
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Olá Rose,
    Tenho muitíssima vontade de ler O Diário de Anne Frank, já assisti o filme e amei. E preciso reler A Cabana, pois faz muito tempo que li.

    Beijinhos,
    https://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Camila, o filme da Anne Frank eu não cheguei a ver ainda. Cabana eu reli por conta do filme, e não me arrependo. É sempre uma leitura maravilhosa e reflexiva.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Ei Rose, sou super curiosa com Trono de Livro, é umas das series que queria iniciar esse ano.
    Vamos ver se vai rolar mesmo.

    http://imagine-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia karem, apesar de só ter lido os dois primeiros livros, a história e tudo que a envolve é muito boa.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Ola
    Segredos que ferem esta na minha lista de livros para ler esse ano, e estou empolgada com o pouco que li sobre ele. Servindo o Exercito foi um livro diferente do que eu esperava, assim como o Servindo a Marinha e o Guarani, nem sei ao certo o que dizer sobre esses contos.....Muitas dicas para anotar para leituras no futuro..
    Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jis, fiquei chocada com o servindo Exército. Achei uma barbaridade a romantização do estupro.. Estes da Marinha e do Guarani não cheguei a ver, mas se for do mesmo autor, nem vou me arriscar a passar mais raiva
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Que demais esta retrospectiva literária, acabei pegando algumas dicas de livros para 2018, hahaha. Quero muito ler algo da Colleen Hoover.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, este é sensacional. Minha primeira experiência com a autora e só tenho elogios.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Meu ano de 2017 também foi bom, apesar de que queria ter lido bem mais livros. A maioria que mencionou eu não conhecia e alguns me chamou atenção, como é o caso de Meninos em Guerra e Contos Exclusivos, amo terror.
    Peguei algumas dicas, como o HQ, desde que li suas resenhas eu quero todos rsrs
    Adorei seu box da Quinn, não vejo a hora de ler algo dela.
    parabéns pelos seus números, são incríveis. Que esse ano seja repleto de boas leitura e resenhas pra nós. A minha única meta para esse ano é acabar com a fila de não-lidos da minha estante.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, este box da Julia é lindo de morrer. Vou usar os desafios literarios para diminuir estes livros parados na estante. Espero que dê certo. Boas leituras para você querida!
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olá, muito legal sua retrospectiva. Fiquei super contente ao ver o livro da Kel Costa aí, a capa é mesmo linda. Fiquei com vontade de ler Monica e Enzo todos os dias.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, dois livros que recomendo.
      Bjs, ROse

      Excluir
  8. nossa, você leu bastante, em 2017 eu li 112 livros e pretendo em 2018 aumentar essa quantidade. Gostei de ver as suas leituras. A capa mais bonita para mim foi de A Garota das Sapatilhas Brancas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda esta capa Beatriz, mas não li este livro ainda :(
      Bjs!

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu adorei a forma como você fez sua retrospectiva e fiquei super contente por ver alguns títulos aqui, apesar de o único que tenha lido foi Trono de Vidro. Você leu muitos livros em 2017. Eu acho que nunca chegaria a ler 190 livros num ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, quando finalizei este número não acreditei. Mas como aumentei a leituras de HQ, este número acabou ficando alto mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Olá Rose, parece que você teve ótima leitura em 2017 e leu bastante *-* Dos livros que você citou ainda não li nenhum, mas já adicionei alguns para minha listinha de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  11. Olá Rose!
    Esse ano de 2017 você arrasou nas leituras e nos desafios.
    Ri demais com Duny também e foi uma surpresa.
    Espero que em 2018 você consiga superar seus desafios e conclua suas metas pessoais e no seu blog.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duny foi mesmo uma surpresa. Obrigada, que você tenha ótimas leituras 2018.
      Bjs Rose

      Excluir
  12. nossa, vc leu bastante e gêneros bem diversificados. Desde que vi tu falando em Meninos em guerra que eu fiquei a fim de fazer a leitura dele... tbm li mto quadrinho esse ano, inclusive online [que eu não gosto hahahah]
    legal que pude acompanhar vários desses posts por aqui ao longo de 2017...

    bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caçula anda lendo muito mangá online. Assim que der leia meninos em Guerra, é bom e vale a pena.
      Bjs Rose

      Excluir
  13. Oi Rose! Tudo bem?
    Já fazia tempo que eu não visitava teu blog e vi que é outro que andou mudando. Para melhor, ao que vejo, ^^.
    De tudo o que tu falou sobre o teu ano literário, a última diz muito sobre o que eu pretendo esse ano: terminar de ler séries que comecei. Além de ler pelo menos metade do que tenho na estante, pois tenho muitos livros. Isso sem contar tudo o que tenho no meu Kindle da Amazon e ainda as coisas baixadas da internet, pois se eu fosse comprar tudo o que quero ler, o dinheiro e o espaço não seriam suficientes.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala em Kindle. O meu está lotado também!
      Bjs Rose

      Excluir
  14. Oi, Rose!
    Bom saber que conseguiu completar boa parte das suas metas e desafios! Em 2017 foram poucas leituras, espero que em 2018 eu consiga me recuperar e ainda colocar alguns desafios em dia.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, tenho certeza que você terá ótimas leituras em 2018!
      Bjs Rose

      Excluir
  15. Olá, tudo bem? De toda a sua lista o que mais estou curiosa com a leitura é Trono de vidro, da maravilhosa Sarah J. Maas. Recentemente encarei a leitura da trilogia de Corte e me encontro apaixonada até o momento. É incrível! Além desses também quero ler esse da CoHo, que é uma autora incrível né? Adorei sua retrospectiva!

    Beijos,
    Blog Luna literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falam muito bem mesmo da série corte. Quero ler. Este da CoHo é ótimo, leia sim.
      Bjs Rose

      Excluir
  16. Bem diversificado seu estilo, isso é ótimo, mulher, põe poesia nessa lista hehehehehehehehehe ^^ eu fiquei curiosa com Os Segredos que ferem, achei a capa linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lilian, ando bem afastada de poesia. Espero ler algo do gênero em 2018.
      Bjs Rose

      Excluir
  17. Olá...adore retrospectivas! Quanta leitura boa esse ano heim?
    Adorei a postagem.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Seu ano foi incrível!
    estou louca para ler o livro da Duny, adoro a série!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acompanho a série, mas o livro é muito engraçado!
      Bjs Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras