#Resenha A Sociedade Secreta

Oi amigos, hoje tenho para vocês a resenha de quatro contos nacionais da autora Cátia Mourão. Vamos lá?
#1 A Sociedade Secreta - 80 páginas
#2 A Sociedade Secreta - 98 páginas
#3 A Sociedade Secreta - 95 páginas
#4 A Sociedade Secreta - 130 páginas
Antes de falar dos contos, quero explicar que Sociedade Secreta é uma série de quatro contos eróticos, onde cada volume apresenta a versão de um dos personagens que protagonizam a série. Todos tiveram suas vidas entrelaçadas por um acontecimento inesperado. 
Como a leitura deles é rápida, resolvi falar da história em geral, assim vocês terão um apanhado de todos os livros ao mesmo tempo.
Os personagens são conhecidos apenas pela letra inicial de seus nomes. Então temos a Senhora V (livro 1) uma linda e elegante dona de casa que casou com seu namorado de escola. Desde este tempo ela sabe que seu marido não é fiel, mas que a ama e que é para ela que ele sempre volta. A Senhora V e o Senhor F tem um filho chamado Cris que estuda em uma escola no estilo internato, só vindo para casa a casa quinze dias ou em épocas de festas e feriados, o que a deixa com um bom tempo livre.
O Senhor F (livro 2) é um empresário que não tem muito tempo para a família. Vive em viagens de negócios e em casos extraconjugais, principalmente com suas secretárias. Ele não deixa que este lado de sua vida atinja sua esposa ou seu casamento. Quando qualquer indício de que suas amantes queiram algo mais, ele termina o caso. Senhor F ama sua esposa, mas teme que seus gostos sexuais assustem sua linda mulher, a quem devota um profundo respeito.
Senhor P (livro 4) é outro empresário com gostos sexuais particulares. Solteiro e sem pretensões de um relacionamento mais duradouro, ele aproveita a sociedade secreta para satisfazer seus desejos e fantasias. Foi trabalhando que ele conheceu a Senhorita M (livro 3). Ela é estudante de relações públicas e filha de um candidato ao Senado. Senhorita M também é solteira e nem sonha em casamento e filhos. Mas por conta de uma aventura sexual, acabou se envolvendo em um grande escândalo, o que colocou a candidatura de seu pai em risco. As coisas só não foram piores porque Senhor P lhe ajudou.
Deste episódio os dois acabaram se tornando grandes amigos, o que até pode soar estranho, visto que ambos tem o mesmo gosto sexual da aventura e prazer. Foi por conta disso, que Senhor P convidou a Senhorita M a conhecer a Sociedade Secreta.
A Sociedade Secreta é um grupo de homens e mulheres que querem mais do que uma simples relação sexual. Eles querem a liberdade de realizarem suas fantasias sexuais em um local seguro e que isso não afete suas vidas particulares. Nem todos os integrantes são casados, e a sociedade é mantida pelos homens, visto que as mulheres em geral ou são casadas, o que levaria a desconfiança de um marido caso vissem as polpudas doações, ou ainda estão em início de carreira, sendo sustentadas pelos pais, o que também acarretariam inúmeros conflitos. 
Um integrante só pode entrar através de um convite de alguém que já faça parte da sociedade. Estes convites não são feitos sempre, mas em épocas específicas, e nem todos são aceitos. O que não foi o caso da Senhorita M, que além de ter adorado a ideia e o que isso facilitaria sua vida, teve sua filiação aceita sem problemas.
Na outra ponta da história, a Senhora V que está cansada da sua vida pacata e certinha, acaba desabafando com sua amiga, a Senhora J, que lhe convida e incentiva a conhecer a Sociedade Secreta. Curiosa, a Senhora V acaba indo e conhecendo o Senhor P, que a apresenta pessoalmente aos prazeres que o local pode lhe fornecer.
Para sua surpresa, ela acabou sendo aceita na sociedade, e surpresa maior foi saber que o Senhor P, que não gostava de repetir parceiros, a queria em todos os encontros, tornando-a sua parceira fixa. Ele estava sendo o professor que toda a aluna desejaria ter.
Mas não podemos deixar de falar que o Senhor F acabou tendo que despedir sua secretária, que já dava indícios de querer algo mais que o caso que tinham. Por conta disso, enquanto uma nova secretária não era enviada, o RH acabou colocando a jovem Senhorita M para ir quebrando o galho. 
Apesar de mulherengo, Senhor F tinha por princípio não dormir com suas estagiárias, por mais bonitas que fossem, como era o caso da Senhorita M.
Mas a Senhorita M logo se mostrou bem atirada, e o Senhor F jogou seus princípios para o alto. A relação durou muito pouco, visto que a Senhorita M tinha os planos para sua carreira. Mas antes de sair da empresa, convidou o Senhor M a conhecer a Sociedade Secreta. Local que claramente lhe interessou. 
Assim, Senhor M passou a ser um frequentador assíduo da sociedade, e logo fez amizade com o Senhor P. Com gostos semelhantes, ambos participavam de várias noitadas juntos dentro da sociedade, mas não tinham amizade fora dela.
E foi dentro da sociedade que a vida destes quatro personagens se entrelaçaram de vez, e o resultado disso, foi uma surpresa e tanto... Sendo bem sincera, em nenhum momento passou pela minha cabeça o final criado pela Cátia Mourão.
Devo salientar que o Senhor P conquistou meu coração. O Senhor F não o ganhou tanto assim, apesar de ter ganho minha admiração no final. Talvez pelas traições a sua mulher, mas fato é que não simpatizei com ele, e pulei de alegria quando foi ferido pelo próprio veneno. A Senhorita M me deixou em cima do muro. Admiro seu jeito e sua vontade de realizar seus desejos, mas me incomodou quando deu em cima de Senhor F, mesmo sabendo que ele era casado. Mas no caso aqui, seria ele a impor os limites, e não ela... A verdade é que não ligo muito como as pessoas levam suas vidas, afinal, são delas. Mas me incomoda o lance da traição. Senão está satisfeito com a pessoa que escolheu para ficar a seu lado, parta para outra. Já a Senhora V teve uma evolução e tanto. Sua educação antiquada, fora a responsável por muitos de seus problemas, mesmo assim não se acovardou em conhecer um novo estilo de vida. Sim, ela iria trair o marido, mas diante de tantas traições da parte dele, foi bem feito. E que final ela ganhou, adorei! kkkkk
Como eu disse, as quatro histórias contadas nos quatro volumes, se completam, formando uma única história. Em minha opinião, a terceira, que seria da Senhorita M foi meio que desnecessária. Acho que poderia ser diluída nos outros livros. Mas foi interessante conhecer a história e o lado dela.
Gostei da série, principalmente por conta de seu final inesperado. Mas antes de terminar, gostaria de avisar que para aqueles que não gostam de palavras "mais diretas", pode ficar um pouco incomodado com esta narrativa. Tirando isso, se gosta do gênero, tem tudo para gostar da série.
 



21 comentários:

  1. Oi Rose, tudo bem?
    Vamos começar, na minha opinião sincera eu não gostei da história. Não seria o tipo de livro que eu leria por conta das traições. Essa história de "amar" e "sempre voltar para ela" não me agradou. O único que eu chegaria a ler é o 4 e olhe lá, além de que esse não é um tipo de gênero que eu leia. Fora isso, amei o jeito que você escreveu as resenhas. Deu muitas informações sem dar spoiler, gostei. Parabéns pelo post, e mesmo que eu não vá ler eu gostei do post em sí. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não dá para ler apenas o último livro, você ficaria sem entender o contexto da história. Fico feliz que a resenha tenha ficado boa.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Confesso que achei a história meio pesada.... Não gosto de coisas que façam apologia a coisas ruins, a não ser que seja uma crítica, o que claramente não é o caso dessa história.
    Gosto muito de literatura hot e por isso o livro ganha uns pontos, mais por conta dessa teia de aranha e traição pra todo lado se torna um livro que eu realmente não leria de bom grado.
    Porém, mesmo não gostando da história, gostei da forma como você escreveu. Com certeza, se fosse qualquer outro tema abordado, eu ficaria muito tentada a ler.


    Blog Linhas Tortas
    https://linhastortasb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Abby, desculpa se passei isso na resenha, mas o enredo em si não é pesado não. Em relação as traições, isso acontece de fato, não tem como eu falar diferente.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Não gosto de obras desse gênero literário, então vou passar a dica desta vez. Deve ser interessante para quem gosta da temática :)

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Álvaro interessante foi o final criado pela autora...
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Olá,

    Curto muito livros eróticos, mas não sou fã de contos e raramente contos eróticos me agradam, pois o que realmente gosto em livros do gênero não é o sexo, e sim a construção do relacionamento. Enfim, passo a dica dessa vez.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayenne, este teve uma boa construção, o leitor consegue ver todo o cenário dos personagens e como a vida deles se interligam.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oii
    Parabéns por sua resenha! Eu adoro contos mas não desse gênero, por isso passo a dica dessa vez, mas fico feliz por você ter gostado.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  6. Anônimo29/12/17

    Não sou muito fã desse gênero literário, então não me atraiu muito a obra! Porém, é uma boa dica para quem gosta dessas temáticas!
    Até a próxima!

    quiosqueliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, sim, para quem gosta é interessante.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oi Rose! Achei bem legal a forma como os contos se conectam formando uma única história e dando um desfecho a todos os personagens. Mas esse é um gênero que não me atrai além de que, acredito que também ficaria um pouco incomodada com essa coisa de traições, por isso passarei a dica dessa vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, gostei também da ideia de união dos contos, foi diferente e bem vindo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Olá Rose!
    Eu adorei esses contos e achei que a o final realmente ficou demais. Não imaginaria um final como a Catia fez pra eles. Achei super quente e bem diferente.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, em nenhum momento sonhei com um final deste. Sem dúvida um final e tanto, adorei!
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Oi Rose. Achei interessante os contos serem divididos em 4 partes. Livros com enredo erótico costumam ficar cansativos se longos. Contos resolvem bem o problema.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, ainda mais se conseguem manter uma unidade mesmo que separados.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Gosto de finais inesperados, mas não tenho a mínima vontade de ler a série, assim como outros livros da autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Achei super interessante a ideia desses contos! Gosto muito de histórias eróticas e toda a temática dessa me chamou muito a atenção. Espero poder realizar a leitura dessa série em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    muito legal saber mais sobre os contos, eu realmente não sou chegada a esse genero e provavelmente nao leria por agora mas ainda assim vou indicar para alguns amigos que gostam bastante, ótimo post

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha A Sociedade Secreta

Oi amigos, hoje tenho para vocês a resenha de quatro contos nacionais da autora Cátia Mourão. Vamos lá?
#1 A Sociedade Secreta - 80 páginas
#2 A Sociedade Secreta - 98 páginas
#3 A Sociedade Secreta - 95 páginas
#4 A Sociedade Secreta - 130 páginas
Antes de falar dos contos, quero explicar que Sociedade Secreta é uma série de quatro contos eróticos, onde cada volume apresenta a versão de um dos personagens que protagonizam a série. Todos tiveram suas vidas entrelaçadas por um acontecimento inesperado. 
Como a leitura deles é rápida, resolvi falar da história em geral, assim vocês terão um apanhado de todos os livros ao mesmo tempo.
Os personagens são conhecidos apenas pela letra inicial de seus nomes. Então temos a Senhora V (livro 1) uma linda e elegante dona de casa que casou com seu namorado de escola. Desde este tempo ela sabe que seu marido não é fiel, mas que a ama e que é para ela que ele sempre volta. A Senhora V e o Senhor F tem um filho chamado Cris que estuda em uma escola no estilo internato, só vindo para casa a casa quinze dias ou em épocas de festas e feriados, o que a deixa com um bom tempo livre.
O Senhor F (livro 2) é um empresário que não tem muito tempo para a família. Vive em viagens de negócios e em casos extraconjugais, principalmente com suas secretárias. Ele não deixa que este lado de sua vida atinja sua esposa ou seu casamento. Quando qualquer indício de que suas amantes queiram algo mais, ele termina o caso. Senhor F ama sua esposa, mas teme que seus gostos sexuais assustem sua linda mulher, a quem devota um profundo respeito.
Senhor P (livro 4) é outro empresário com gostos sexuais particulares. Solteiro e sem pretensões de um relacionamento mais duradouro, ele aproveita a sociedade secreta para satisfazer seus desejos e fantasias. Foi trabalhando que ele conheceu a Senhorita M (livro 3). Ela é estudante de relações públicas e filha de um candidato ao Senado. Senhorita M também é solteira e nem sonha em casamento e filhos. Mas por conta de uma aventura sexual, acabou se envolvendo em um grande escândalo, o que colocou a candidatura de seu pai em risco. As coisas só não foram piores porque Senhor P lhe ajudou.
Deste episódio os dois acabaram se tornando grandes amigos, o que até pode soar estranho, visto que ambos tem o mesmo gosto sexual da aventura e prazer. Foi por conta disso, que Senhor P convidou a Senhorita M a conhecer a Sociedade Secreta.
A Sociedade Secreta é um grupo de homens e mulheres que querem mais do que uma simples relação sexual. Eles querem a liberdade de realizarem suas fantasias sexuais em um local seguro e que isso não afete suas vidas particulares. Nem todos os integrantes são casados, e a sociedade é mantida pelos homens, visto que as mulheres em geral ou são casadas, o que levaria a desconfiança de um marido caso vissem as polpudas doações, ou ainda estão em início de carreira, sendo sustentadas pelos pais, o que também acarretariam inúmeros conflitos. 
Um integrante só pode entrar através de um convite de alguém que já faça parte da sociedade. Estes convites não são feitos sempre, mas em épocas específicas, e nem todos são aceitos. O que não foi o caso da Senhorita M, que além de ter adorado a ideia e o que isso facilitaria sua vida, teve sua filiação aceita sem problemas.
Na outra ponta da história, a Senhora V que está cansada da sua vida pacata e certinha, acaba desabafando com sua amiga, a Senhora J, que lhe convida e incentiva a conhecer a Sociedade Secreta. Curiosa, a Senhora V acaba indo e conhecendo o Senhor P, que a apresenta pessoalmente aos prazeres que o local pode lhe fornecer.
Para sua surpresa, ela acabou sendo aceita na sociedade, e surpresa maior foi saber que o Senhor P, que não gostava de repetir parceiros, a queria em todos os encontros, tornando-a sua parceira fixa. Ele estava sendo o professor que toda a aluna desejaria ter.
Mas não podemos deixar de falar que o Senhor F acabou tendo que despedir sua secretária, que já dava indícios de querer algo mais que o caso que tinham. Por conta disso, enquanto uma nova secretária não era enviada, o RH acabou colocando a jovem Senhorita M para ir quebrando o galho. 
Apesar de mulherengo, Senhor F tinha por princípio não dormir com suas estagiárias, por mais bonitas que fossem, como era o caso da Senhorita M.
Mas a Senhorita M logo se mostrou bem atirada, e o Senhor F jogou seus princípios para o alto. A relação durou muito pouco, visto que a Senhorita M tinha os planos para sua carreira. Mas antes de sair da empresa, convidou o Senhor M a conhecer a Sociedade Secreta. Local que claramente lhe interessou. 
Assim, Senhor M passou a ser um frequentador assíduo da sociedade, e logo fez amizade com o Senhor P. Com gostos semelhantes, ambos participavam de várias noitadas juntos dentro da sociedade, mas não tinham amizade fora dela.
E foi dentro da sociedade que a vida destes quatro personagens se entrelaçaram de vez, e o resultado disso, foi uma surpresa e tanto... Sendo bem sincera, em nenhum momento passou pela minha cabeça o final criado pela Cátia Mourão.
Devo salientar que o Senhor P conquistou meu coração. O Senhor F não o ganhou tanto assim, apesar de ter ganho minha admiração no final. Talvez pelas traições a sua mulher, mas fato é que não simpatizei com ele, e pulei de alegria quando foi ferido pelo próprio veneno. A Senhorita M me deixou em cima do muro. Admiro seu jeito e sua vontade de realizar seus desejos, mas me incomodou quando deu em cima de Senhor F, mesmo sabendo que ele era casado. Mas no caso aqui, seria ele a impor os limites, e não ela... A verdade é que não ligo muito como as pessoas levam suas vidas, afinal, são delas. Mas me incomoda o lance da traição. Senão está satisfeito com a pessoa que escolheu para ficar a seu lado, parta para outra. Já a Senhora V teve uma evolução e tanto. Sua educação antiquada, fora a responsável por muitos de seus problemas, mesmo assim não se acovardou em conhecer um novo estilo de vida. Sim, ela iria trair o marido, mas diante de tantas traições da parte dele, foi bem feito. E que final ela ganhou, adorei! kkkkk
Como eu disse, as quatro histórias contadas nos quatro volumes, se completam, formando uma única história. Em minha opinião, a terceira, que seria da Senhorita M foi meio que desnecessária. Acho que poderia ser diluída nos outros livros. Mas foi interessante conhecer a história e o lado dela.
Gostei da série, principalmente por conta de seu final inesperado. Mas antes de terminar, gostaria de avisar que para aqueles que não gostam de palavras "mais diretas", pode ficar um pouco incomodado com esta narrativa. Tirando isso, se gosta do gênero, tem tudo para gostar da série.
 



21 comentários:

  1. Oi Rose, tudo bem?
    Vamos começar, na minha opinião sincera eu não gostei da história. Não seria o tipo de livro que eu leria por conta das traições. Essa história de "amar" e "sempre voltar para ela" não me agradou. O único que eu chegaria a ler é o 4 e olhe lá, além de que esse não é um tipo de gênero que eu leia. Fora isso, amei o jeito que você escreveu as resenhas. Deu muitas informações sem dar spoiler, gostei. Parabéns pelo post, e mesmo que eu não vá ler eu gostei do post em sí. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não dá para ler apenas o último livro, você ficaria sem entender o contexto da história. Fico feliz que a resenha tenha ficado boa.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Confesso que achei a história meio pesada.... Não gosto de coisas que façam apologia a coisas ruins, a não ser que seja uma crítica, o que claramente não é o caso dessa história.
    Gosto muito de literatura hot e por isso o livro ganha uns pontos, mais por conta dessa teia de aranha e traição pra todo lado se torna um livro que eu realmente não leria de bom grado.
    Porém, mesmo não gostando da história, gostei da forma como você escreveu. Com certeza, se fosse qualquer outro tema abordado, eu ficaria muito tentada a ler.


    Blog Linhas Tortas
    https://linhastortasb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Abby, desculpa se passei isso na resenha, mas o enredo em si não é pesado não. Em relação as traições, isso acontece de fato, não tem como eu falar diferente.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Não gosto de obras desse gênero literário, então vou passar a dica desta vez. Deve ser interessante para quem gosta da temática :)

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Álvaro interessante foi o final criado pela autora...
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Olá,

    Curto muito livros eróticos, mas não sou fã de contos e raramente contos eróticos me agradam, pois o que realmente gosto em livros do gênero não é o sexo, e sim a construção do relacionamento. Enfim, passo a dica dessa vez.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayenne, este teve uma boa construção, o leitor consegue ver todo o cenário dos personagens e como a vida deles se interligam.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oii
    Parabéns por sua resenha! Eu adoro contos mas não desse gênero, por isso passo a dica dessa vez, mas fico feliz por você ter gostado.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  6. Anônimo29/12/17

    Não sou muito fã desse gênero literário, então não me atraiu muito a obra! Porém, é uma boa dica para quem gosta dessas temáticas!
    Até a próxima!

    quiosqueliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, sim, para quem gosta é interessante.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oi Rose! Achei bem legal a forma como os contos se conectam formando uma única história e dando um desfecho a todos os personagens. Mas esse é um gênero que não me atrai além de que, acredito que também ficaria um pouco incomodada com essa coisa de traições, por isso passarei a dica dessa vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, gostei também da ideia de união dos contos, foi diferente e bem vindo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Olá Rose!
    Eu adorei esses contos e achei que a o final realmente ficou demais. Não imaginaria um final como a Catia fez pra eles. Achei super quente e bem diferente.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, em nenhum momento sonhei com um final deste. Sem dúvida um final e tanto, adorei!
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Oi Rose. Achei interessante os contos serem divididos em 4 partes. Livros com enredo erótico costumam ficar cansativos se longos. Contos resolvem bem o problema.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, ainda mais se conseguem manter uma unidade mesmo que separados.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Gosto de finais inesperados, mas não tenho a mínima vontade de ler a série, assim como outros livros da autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Achei super interessante a ideia desses contos! Gosto muito de histórias eróticas e toda a temática dessa me chamou muito a atenção. Espero poder realizar a leitura dessa série em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    muito legal saber mais sobre os contos, eu realmente não sou chegada a esse genero e provavelmente nao leria por agora mas ainda assim vou indicar para alguns amigos que gostam bastante, ótimo post

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras