#Resenha Segredos Que Ferem

Oi amigos, hoje tenho mais uma resenha nacional para vocês. Esta inclusive vai fazer parte do meu Desafio Literário 2017 que está quase finalizado. Será que consigo????
Segredos que Ferem - Juliana Dantas
310 páginas - Amazon
Após se formar, Julia Simmons aos 22 anos está em um impasse, pois não sabe muito bem o que fazer com sua vida. Cercada de dúvidas e com o seu problema martelando na cabeça, ela resolve passar uns dias ao lado de Jack, seu pai. Por conta disso, volta para Beaverton.
Lá ela acaba conhecendo Ian Callaghan, por quem sente uma atração inexplicável. Ele a princípio se mostra muito simpático e atencioso, mas isso muda de uma hora para outra sem grandes explicações, o que a deixa cheia de dúvidas.
Aos poucos ela vai revendo os antigos amigos, e percebe que eles não são muito favoráveis de sua possível aproximação de Ian. Sem entender os motivos disso, ela resolve ouvir apenas o seu coração, e não desiste de ter "algo mais" com ele.
Seu amigo Chris é outro que deixa bem claro que não esqueceu seu amor por Julia, apesar do tempo e da distância que ficaram separados. Mas aceita que o sentimento não é recíproco e que independente disso, continuam amigos para todas as horas.
Julia e Ian acabam se encontrando outras vezes e o rapaz não consegue manter distância dela, apesar dos apelos de Jack, o que acaba deixando nossa protagonista irada, afinal, ela já era adulta e dona do próprio nariz. Saberia se cuidar... ou não...
Contrário a tudo e todos, eles engatam um namoro, mesmo com Ian morando em Portland. Na verdade, este não é o principal problema do casal, nem mesmo o fato de muitos se mostrarem contra ao namoro, mas os segredos que cada um guarda de seu próprio passado. Um passado que ainda mexe com ambos. 
No caso de Julia, ela nem saberia o que revelar, visto que desde seu "acidente", ela não lembra de nada no período de 2 anos antes. E este buraco em sua vida, a atormenta frequentemente, ainda mais com o namoro com Ian evoluindo.
Ian também mantém seus segredos guardados para si, e tenta de todas as formas que eles não interfiram no relacionamento que está construindo com Julia. O que ocorre é que a insegurança e os medos dela é que criam alguns problemas, assim como a amizade dela com Chris. Aliás, Chris e Ian não se bicam, e não fazem muita questão de se darem bem, o que deixa Julia sempre em cima do muro, pois sua amizade com Chris é tão antiga, verdadeira e importante quanto o amor que sente por Ian. Ela não quer ficar sem os dois, e sente por eles não se entenderem.
Cansados de tantos "pitágoras" na relação deles, ambos tomam uma decisão um tanto precipitada, e que pega a todos de surpresa. O pior mesmo, é que isso parece acelerar e aumentar os problemas já existentes e que eles deixavam embaixo do tapete.
Cansada de incertezas, Julia decide de uma vez por todas descobrir toda a verdade sobre o seu apagão, e principalmente sobre o seu acidente. E por incrível que possa parecer, suas lembranças acabam sendo um peso maior do que ela imaginava, podendo separá-la de Ian para sempre.
Em um enredo recheado de mistérios, mentiras, incertezas e amores proibidos, perdoar é fundamental para que se possa seguir em frente. Até onde a mentira é válida para proteger aquele que amamos? Será mesmo que não saber é melhor que enfrentar os próprios erros? Qual é o preço que estamos dispostos a pagar por amar tanto uma pessoa? Recomeçar em cima de mentiras vale mesmo a pena? E o que fazer com uma consciência pesada?
Estas e outras perguntas são postas ao leitor nesta trama envolvente e cheia de reviravoltas. Confesso que em muitos momentos fiquei brava com Julia e sua posição diante de Chris e Ian. Na minha opinião, ela não colocava limites entre amizade e amor, e isso não facilitava o convívio deles. E antes que alguém possa perguntar ou mesmo pensar, não, não existe triângulo amoroso na história. Realmente não acho que ela tenha tido culpa com o que ocorreu antes do acidente, mas a partir do momento que ela soube a verdade, deveria ter contado. Este foi seu maior erro, e que deu o tom em toda esta trama. Até entendo o que todos resolveram fazer depois do acidente, mas não concordo, até porque estavam passando a mão na cabeça dela e ficou claro com o tempo que isso não adiantou muita coisa. Cada um é responsável por sua vida e pelos erros que comete... Não achei justo que um personagem específico aqui tenha sido visto como o vilão, na minha opinião ele foi o que mais sofreu nesta história toda...
Quero ressaltar que desde o início fiquei encantada e torcendo pelo Ian. Algo no jeito dele e em sua personalidade me conquistaram de cara. Isso sem eu nem imaginar o que viria pela frente. Já com Chris foi o oposto. Não, ele não é um chato, ou mesmo um cretino, e realmente gosta da Julia. Só achei que ele não facilitava em nada as coisas e meu instinto me dizia que ele tinha um dedo enorme na confusão da vida dela. Mal imaginava eu o que a autora estava criando...
Aliás, tenho que agradecer a Juliana por ter tirado uma pequena dúvida que surgiu em mim durante a trama. Foi algo tão sutil, mas que me incomodava. Foi uma comida de bola da minha parte que ela prontamente resolveu.
Para quem está procurando um enredo bem feito, com personagens complexos e bem construídos, onde ninguém é totalmente correto, e o amor parece ser o cerne de toda a questão, eis o seu livro. Mas lembre-se a verdade está muito além do que é apresentada, resta saber até que ponto cada um está disposto a pagar por ela... Leiam sem medo, mas preparem as emoções!

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2017. Quem quiser ler as outras resenhas do desafio, basta clicar abaixo:


30 comentários:

  1. Olá!
    Que história mais envolvente. Não conheço a escrita da autora, mas gostei de conhecer mais dos personagens e de como esse romance se desenrola. A única coisa que me incomodou foi ver que tem meio que um chove não molha e uma falta de limites em algumas partes e ocasionadas pela mocinha. Mas acredito que não perca a qualidade da leitura.
    Enfim, vou anotar pra ler em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, sim, algumas atitudes da mocinha me incomodaram por conta desta "falta de claridade", digamos assim, mas em nada prejudica o enredo, até dá mais complexidade a trama, e no fim, acaba sendo boa.
      Bjs,Rose

      Excluir
  2. Não sei porque mas imaginei que fosse um livro da Liane Moriarty, acho que os títulos são parecidos. Gostei muito da premissa e a história parece ser bem envolvente. Com certeza adoraria ler essa obra. Não conheço a autora, mas já quero ler esse livro.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose! Que história hein, cheia de reviravoltas. Fiquei curiosa com tantos segredos e com esse apagão de Julia, deve ser realmente angustiante não conseguir se lembrar de uma parte do seu passado! Obrigada pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, o livro é ótimo, e estes segredos me tiraram o chão.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Oi Gessica, é uma ótima leitura, caso tenha oportunidade, leia.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa intrigante, mas pela sua resenha não sei se ela tem a ver com o enredo, deve ter. De qualquer forma, gostei muito da premissa, o livro já me ganhou por não ter triângulo amoroso, e eu adoro essa coisa de intrigas e segredos a serem desvendados. Anotei aqui e espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nuccia, leia sim, é ótimo. A capa vai depender da forma que você encarar os segredos.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Não conhecia a obra nem a autora mas achei a premissa muito interessante da forma como você apresentou. Parabéns pelo trabalho. Irei procurar saber mais da obra e quem sabe ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, que bom que fiz você se interessar, o livro vale a pena.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oiie
    Que babado, eu nem li o livro e também acho que o Chris teve uma participação na confusão da vida dela kkk Eu adorei sua resenha, fiquei bem curiosa acerca desse livro, ainda mais sendo nacional.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bya, desde o início ele tinha um dedo em todo o problema, mas olha, você nem imagina da missa a vontade.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Não sei bem se o leria, mas até que parece ser interessante. Eu gostei da tura resenha e de poder conhecer a obra através dela, mas fiquei meio que com o pé atrás se leio ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, leia sim, a Juliana criou uma reviravolta que me deixou de boca aberta.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Oi Rose! Fiquei um pouco confusa durante a resenha, por um lado sei que não teria muita paciência em ler esse livro, já fiquei com um tanto de raiva da personagem, por outro lado fiquei curiosa em saber quem é o tal vilão da história... Ai, ai, ai... Beijos


    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nara, confesso que vilão seria uma palavra forte, mas se tivesse que escolher um, seria a Julia
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Olá!
    Sempre digo que ouvir as pessoas que estão a sua volta pode evitar grandes problemas. Acho que esse é o caso da protagonista...rs... Enredo interessante.
    Beijos,
    www.gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, aqui no caso, o excesso de zelo com ela é que foram o problema...
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Eu não sei se leria mas está na minha lista até pela curiosidade. Amei sua escrita continue assim.

    ResponderExcluir
  12. Achei o título do livro bastante interessante!
    Fui lendo e ficando cada vez mais curiosa. Que segredos são esses? O que é que eles fizeram no passado? Genteeee, isso não se faz! kkk
    Estou formulando aqui na minha mente milhares de possibilidades. rsrs
    Fiquei louca com essa hsitória! Gratidão pela sugestão! Dica anotada, moça!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliziane, eu tinha várias teorias também, mas a Juliana Dantas me surpreendeu completamente!
      Bjs Rose.

      Excluir
  13. Oii
    ADorei sua resenha, realmente deve ser complicado pra protagonista saber o que fazer depois de se formar, sei como é kk Parece ser um livro bom, me interessei. Já anotei aqui.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bya, não era só por conta de sua recente formatura, mas principalmente pelo buraco existente em sua vida.
      Bjs, Rose

      Excluir
  14. Anônimo26/12/17

    Olhando pela capa eu achava que esse livro era uma coisa totalmente diferente! O título é incrível né? Sua resenha me deixou super curiosa, e eu entendo bem como ele sente, tanto pelo buraco quanto pela decisão dificil!

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente não gosto desse gênero literário, então passo a dica desta vez. De qualquer forma, parece ser uma leitura interessante para aqueles que gostam da temática. Boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Rose! Tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas confesso que achei a premissa muito clichê. Vi algumas semelhanças com alguns livros que li, inclusive O ar que ele respira, da Brittainy C. Cherry. Além disso, acho que me incomodaria um pouco com essa atração imediata e inexplicável que a mocinha sente, porque não gosto muito desses romances com instalove.
    No entanto, eu ainda não descarto a leitura porque parece ser um livro envolvente e por você ter dito que os personagens são complexos e bem construídos. Mas, independente de qualquer coisa, adorei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oie
    ainda não conhecia a obra mas ainda assim muito interessante sua resenha, não sei se leria por agora pois o gênero não me agrada mas é uma boa pedida para outro momento, bem legal sua dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Não conhecia nem a autora e nem o livro, mas achei a história interessante e complexa. Dica anotadíssima aqui. Se eu tiver a oportunidade, lerei esse livro com certeza. Um beijo e sucesso sempre.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Segredos Que Ferem

Oi amigos, hoje tenho mais uma resenha nacional para vocês. Esta inclusive vai fazer parte do meu Desafio Literário 2017 que está quase finalizado. Será que consigo????
Segredos que Ferem - Juliana Dantas
310 páginas - Amazon
Após se formar, Julia Simmons aos 22 anos está em um impasse, pois não sabe muito bem o que fazer com sua vida. Cercada de dúvidas e com o seu problema martelando na cabeça, ela resolve passar uns dias ao lado de Jack, seu pai. Por conta disso, volta para Beaverton.
Lá ela acaba conhecendo Ian Callaghan, por quem sente uma atração inexplicável. Ele a princípio se mostra muito simpático e atencioso, mas isso muda de uma hora para outra sem grandes explicações, o que a deixa cheia de dúvidas.
Aos poucos ela vai revendo os antigos amigos, e percebe que eles não são muito favoráveis de sua possível aproximação de Ian. Sem entender os motivos disso, ela resolve ouvir apenas o seu coração, e não desiste de ter "algo mais" com ele.
Seu amigo Chris é outro que deixa bem claro que não esqueceu seu amor por Julia, apesar do tempo e da distância que ficaram separados. Mas aceita que o sentimento não é recíproco e que independente disso, continuam amigos para todas as horas.
Julia e Ian acabam se encontrando outras vezes e o rapaz não consegue manter distância dela, apesar dos apelos de Jack, o que acaba deixando nossa protagonista irada, afinal, ela já era adulta e dona do próprio nariz. Saberia se cuidar... ou não...
Contrário a tudo e todos, eles engatam um namoro, mesmo com Ian morando em Portland. Na verdade, este não é o principal problema do casal, nem mesmo o fato de muitos se mostrarem contra ao namoro, mas os segredos que cada um guarda de seu próprio passado. Um passado que ainda mexe com ambos. 
No caso de Julia, ela nem saberia o que revelar, visto que desde seu "acidente", ela não lembra de nada no período de 2 anos antes. E este buraco em sua vida, a atormenta frequentemente, ainda mais com o namoro com Ian evoluindo.
Ian também mantém seus segredos guardados para si, e tenta de todas as formas que eles não interfiram no relacionamento que está construindo com Julia. O que ocorre é que a insegurança e os medos dela é que criam alguns problemas, assim como a amizade dela com Chris. Aliás, Chris e Ian não se bicam, e não fazem muita questão de se darem bem, o que deixa Julia sempre em cima do muro, pois sua amizade com Chris é tão antiga, verdadeira e importante quanto o amor que sente por Ian. Ela não quer ficar sem os dois, e sente por eles não se entenderem.
Cansados de tantos "pitágoras" na relação deles, ambos tomam uma decisão um tanto precipitada, e que pega a todos de surpresa. O pior mesmo, é que isso parece acelerar e aumentar os problemas já existentes e que eles deixavam embaixo do tapete.
Cansada de incertezas, Julia decide de uma vez por todas descobrir toda a verdade sobre o seu apagão, e principalmente sobre o seu acidente. E por incrível que possa parecer, suas lembranças acabam sendo um peso maior do que ela imaginava, podendo separá-la de Ian para sempre.
Em um enredo recheado de mistérios, mentiras, incertezas e amores proibidos, perdoar é fundamental para que se possa seguir em frente. Até onde a mentira é válida para proteger aquele que amamos? Será mesmo que não saber é melhor que enfrentar os próprios erros? Qual é o preço que estamos dispostos a pagar por amar tanto uma pessoa? Recomeçar em cima de mentiras vale mesmo a pena? E o que fazer com uma consciência pesada?
Estas e outras perguntas são postas ao leitor nesta trama envolvente e cheia de reviravoltas. Confesso que em muitos momentos fiquei brava com Julia e sua posição diante de Chris e Ian. Na minha opinião, ela não colocava limites entre amizade e amor, e isso não facilitava o convívio deles. E antes que alguém possa perguntar ou mesmo pensar, não, não existe triângulo amoroso na história. Realmente não acho que ela tenha tido culpa com o que ocorreu antes do acidente, mas a partir do momento que ela soube a verdade, deveria ter contado. Este foi seu maior erro, e que deu o tom em toda esta trama. Até entendo o que todos resolveram fazer depois do acidente, mas não concordo, até porque estavam passando a mão na cabeça dela e ficou claro com o tempo que isso não adiantou muita coisa. Cada um é responsável por sua vida e pelos erros que comete... Não achei justo que um personagem específico aqui tenha sido visto como o vilão, na minha opinião ele foi o que mais sofreu nesta história toda...
Quero ressaltar que desde o início fiquei encantada e torcendo pelo Ian. Algo no jeito dele e em sua personalidade me conquistaram de cara. Isso sem eu nem imaginar o que viria pela frente. Já com Chris foi o oposto. Não, ele não é um chato, ou mesmo um cretino, e realmente gosta da Julia. Só achei que ele não facilitava em nada as coisas e meu instinto me dizia que ele tinha um dedo enorme na confusão da vida dela. Mal imaginava eu o que a autora estava criando...
Aliás, tenho que agradecer a Juliana por ter tirado uma pequena dúvida que surgiu em mim durante a trama. Foi algo tão sutil, mas que me incomodava. Foi uma comida de bola da minha parte que ela prontamente resolveu.
Para quem está procurando um enredo bem feito, com personagens complexos e bem construídos, onde ninguém é totalmente correto, e o amor parece ser o cerne de toda a questão, eis o seu livro. Mas lembre-se a verdade está muito além do que é apresentada, resta saber até que ponto cada um está disposto a pagar por ela... Leiam sem medo, mas preparem as emoções!

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2017. Quem quiser ler as outras resenhas do desafio, basta clicar abaixo:


30 comentários:

  1. Olá!
    Que história mais envolvente. Não conheço a escrita da autora, mas gostei de conhecer mais dos personagens e de como esse romance se desenrola. A única coisa que me incomodou foi ver que tem meio que um chove não molha e uma falta de limites em algumas partes e ocasionadas pela mocinha. Mas acredito que não perca a qualidade da leitura.
    Enfim, vou anotar pra ler em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, sim, algumas atitudes da mocinha me incomodaram por conta desta "falta de claridade", digamos assim, mas em nada prejudica o enredo, até dá mais complexidade a trama, e no fim, acaba sendo boa.
      Bjs,Rose

      Excluir
  2. Não sei porque mas imaginei que fosse um livro da Liane Moriarty, acho que os títulos são parecidos. Gostei muito da premissa e a história parece ser bem envolvente. Com certeza adoraria ler essa obra. Não conheço a autora, mas já quero ler esse livro.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose! Que história hein, cheia de reviravoltas. Fiquei curiosa com tantos segredos e com esse apagão de Julia, deve ser realmente angustiante não conseguir se lembrar de uma parte do seu passado! Obrigada pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, o livro é ótimo, e estes segredos me tiraram o chão.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Oi Gessica, é uma ótima leitura, caso tenha oportunidade, leia.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa intrigante, mas pela sua resenha não sei se ela tem a ver com o enredo, deve ter. De qualquer forma, gostei muito da premissa, o livro já me ganhou por não ter triângulo amoroso, e eu adoro essa coisa de intrigas e segredos a serem desvendados. Anotei aqui e espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nuccia, leia sim, é ótimo. A capa vai depender da forma que você encarar os segredos.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Não conhecia a obra nem a autora mas achei a premissa muito interessante da forma como você apresentou. Parabéns pelo trabalho. Irei procurar saber mais da obra e quem sabe ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, que bom que fiz você se interessar, o livro vale a pena.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oiie
    Que babado, eu nem li o livro e também acho que o Chris teve uma participação na confusão da vida dela kkk Eu adorei sua resenha, fiquei bem curiosa acerca desse livro, ainda mais sendo nacional.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bya, desde o início ele tinha um dedo em todo o problema, mas olha, você nem imagina da missa a vontade.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Não sei bem se o leria, mas até que parece ser interessante. Eu gostei da tura resenha e de poder conhecer a obra através dela, mas fiquei meio que com o pé atrás se leio ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, leia sim, a Juliana criou uma reviravolta que me deixou de boca aberta.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Oi Rose! Fiquei um pouco confusa durante a resenha, por um lado sei que não teria muita paciência em ler esse livro, já fiquei com um tanto de raiva da personagem, por outro lado fiquei curiosa em saber quem é o tal vilão da história... Ai, ai, ai... Beijos


    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nara, confesso que vilão seria uma palavra forte, mas se tivesse que escolher um, seria a Julia
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Olá!
    Sempre digo que ouvir as pessoas que estão a sua volta pode evitar grandes problemas. Acho que esse é o caso da protagonista...rs... Enredo interessante.
    Beijos,
    www.gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, aqui no caso, o excesso de zelo com ela é que foram o problema...
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Eu não sei se leria mas está na minha lista até pela curiosidade. Amei sua escrita continue assim.

    ResponderExcluir
  12. Achei o título do livro bastante interessante!
    Fui lendo e ficando cada vez mais curiosa. Que segredos são esses? O que é que eles fizeram no passado? Genteeee, isso não se faz! kkk
    Estou formulando aqui na minha mente milhares de possibilidades. rsrs
    Fiquei louca com essa hsitória! Gratidão pela sugestão! Dica anotada, moça!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliziane, eu tinha várias teorias também, mas a Juliana Dantas me surpreendeu completamente!
      Bjs Rose.

      Excluir
  13. Oii
    ADorei sua resenha, realmente deve ser complicado pra protagonista saber o que fazer depois de se formar, sei como é kk Parece ser um livro bom, me interessei. Já anotei aqui.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bya, não era só por conta de sua recente formatura, mas principalmente pelo buraco existente em sua vida.
      Bjs, Rose

      Excluir
  14. Anônimo26/12/17

    Olhando pela capa eu achava que esse livro era uma coisa totalmente diferente! O título é incrível né? Sua resenha me deixou super curiosa, e eu entendo bem como ele sente, tanto pelo buraco quanto pela decisão dificil!

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente não gosto desse gênero literário, então passo a dica desta vez. De qualquer forma, parece ser uma leitura interessante para aqueles que gostam da temática. Boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Rose! Tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas confesso que achei a premissa muito clichê. Vi algumas semelhanças com alguns livros que li, inclusive O ar que ele respira, da Brittainy C. Cherry. Além disso, acho que me incomodaria um pouco com essa atração imediata e inexplicável que a mocinha sente, porque não gosto muito desses romances com instalove.
    No entanto, eu ainda não descarto a leitura porque parece ser um livro envolvente e por você ter dito que os personagens são complexos e bem construídos. Mas, independente de qualquer coisa, adorei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oie
    ainda não conhecia a obra mas ainda assim muito interessante sua resenha, não sei se leria por agora pois o gênero não me agrada mas é uma boa pedida para outro momento, bem legal sua dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Não conhecia nem a autora e nem o livro, mas achei a história interessante e complexa. Dica anotadíssima aqui. Se eu tiver a oportunidade, lerei esse livro com certeza. Um beijo e sucesso sempre.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras