#Resenha Mulher Maravilha: Sementes da Guerra #1/4

Oi amigos, hoje tenho para vocês a resenha de mais um livro que foi debatido pelo Clube do Livro Arqueiro. Desta vez, o escolhido foi o Mulher- Maravilha: Sementes da Guerra! Se você é fã de super-heróis, ou de livros de ação, não pode deixar de ler!

Mulher- Maravilha: Sementes da Guerra - #1 Coleção 
Lendas da DC - Leigh Bardugo
400 páginas - Editora Arqueiro
Diana, filha da Rainha das Amazonas, Hipólita, nunca se sentiu em casa em Temiscira. Apesar de ser a princesa que herdará o trono, nunca sentiu-se a altura de suas irmãs. Isso se devia ao fato dela ser a única que "nascera" de forma diferente na ilha. 
Agora, prestes a provar que é merecedora da confiança de suas irmãs, ela acaba tomando uma decisão que ameaça não só a segurança da ilha, como também a sua expulsão dela e a paz mundial.
Ao salvar Alia Keralis de um naufrágio, Diana não imaginava que aquela jovem carregava em si o peso se ser uma das sementes da guerra. Na verdade, nem a própria Alia sabia disso...
Sem muitas alternativas que agradassem a todos os lados, Diana toma uma difícil decisão, ela deixa a ilha e suas irmãs e mãe para trás, sem saber se um dia poderá pisar em Temiscira novamente, com a firme decisão de não só poupar a vida de Alia, como também de resolver este negócio de semente de guerra de uma vez por todas.
A missão que já não seria fácil, torna-se cada vez mais difícil, pois a cada minuto que passa, a vida de Alia corre mais perigo, pois quando ela completar 18 anos, o caos mundial estará instaurado. Por conta disso, muitos estão atrás da jovem para matá-la.
Contando com o inusitado apoio de Nim e Theo, amigos da jovem, além de Jasom, irmão de Alia, eles partem para Grécia para por um fim nesta profecia que teve origem com a famosa Helena de Troia. O problema é que seu inimigo está mais próximo do que eles podem imaginar.
Será que esta guerreira conseguirá salvar a vida de Alia e por fim a esta profecia? Ou no final o mundo entrará em mais uma terrível guerra?
Com muita ação e um enredo regado a amizade, confiança, fé, força, traição, medo, superação e amor, o leitor acompanhará a jornada destes jovens dispostos a tudo para salvarem uns aos outros e provarem a si mesmo do que são capazes. Um ponto forte do livro, e até ressaltado no clube, (já que o livro em questão foi o escolhido para ser debatido no encontro) foi a inclusão, visto que os personagens em questão estão fora dos padrões estéticos que normalmente vemos nos livros. O que serve de um bom exemplo, e porquê não incentivo aos mais novos, justamente o público alvo da série.
Vale ressaltar ainda que o livro não tem nada haver com o filme que até pouco tempo atrás estava nos cinemas. A ideia central de que Diana precisa matar o causador de tantas guerras permanece, mas apenas isso. Entretanto, o livro foi tão bem escrito, que você consegue facilmente visualizar as cenas narradas.
A autora não se perdeu em descrições desnecessárias, e as cenas de lutas, foram muito bem feitas, sem falar da reviravolta final que me pegou totalmente de surpresa. E não só eu, como a maioria que esteve presente no clube.
Todos, assim como eu, gostaram do livro. Apesar de ser um livro mais juvenil, adultos também vão se deliciar com a história. Outro fato muito importante é parte gráfica do livro. A capa está linda, mas a parte de dentro também ganhou alguns toques especiais:


Para quem não sabe, este é o primeiro livro de uma série de quatro livros que chamarão Coleção Lendas da DC, sendo que cada livro será escrito por um autor diferente. Os próximos volumes serão:
Batman - Marie Lu
Mulher-Gato - Sarah J. Maas
Superman - Matt de la Peña
Se levarmos Mulher- Maravilha como base, será uma bela coleção, digna dos heróis da DC.
Se você tem ainda alguma dúvida em relação a leitura, dê uma olhada no vídeo abaixo:
Então, consegui te convencer? Ou você já leu o livro? Se leu, o que achou? Concorda comigo?
*Este livro foi enviado em cortesia pela editora

30 comentários:

  1. oi Rose, a trama é bem legal e a edição da arqueiro mais uma vez da um show!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, a trama é boa mesmo, assim como a edição.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. OLá Rose, tudo bem?
    Estava vendo a divulgação desse livro e fiquei mega curiosa pela trama. Além de ter assistido o filme da mulher maravilha esse ano, ela é minha heroina favorita, então...
    Amei conhecer a sua opinião e edição da obra
    Com certeza vai para a minha lista de leituras
    Adoreii Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Faby, mas não tem nada haver com o filme tá?
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Embora não seja um tipo de leitura que eu faça com frequência, eu estou bem curiosa com esse livro e adorei a sua resenha. Acho que eu vou gostar bastante se for ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, vale a pena ler sim, o livro é bom.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Esse não é um livro que eu estou louca pra ler, mas essa capa está me chamando muita atenção. Rs Essa edição está maravilhosa, apaixonada pelas páginas.
    Pode ser que eu compre ele só pela capa - sou dessas - Rs.
    Adorei a resenha. Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se comprar, não deixe de ler, vai te surpreender.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oi Rose, tudo bem?
    Definitivamente esse não é um livro que eu gostaria de ler,mas assistir ao filme não negaria e sei que seria uma ótima pedida, sua resenha ficou maravilhosa e as fotos só mostraram o quanto a edição está caprichada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, que pena que não te interessou.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. De toda resenha a parte que mais me chama atenção é em saber que são 400 páginas que não sobre com as descrições desnecessárias.
    De toda a série acredito que o que mais me chamaria atenção é Batman, mas claro que seria um prazer ter os quatro livros rsrs.

    Beijos Rose.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará, não vejo a hora de Batman ser publicado sou fã dele, meu heroi favorito <3
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oiii Rose

    A Leigh Bardugo é uma autora que quero ler qualquer coisa que escreva, amo como ela escreve, seus personagens e as reviravoltas que consegue introduzir em suas tramas, não sou muito fã de super heróis mas esse é um livro que quero ler, e me alegra saber que está bem diferente do filme, melhor porque consegue nos surpreender.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bardugo escreve muito bem mesmo, e se gosta da escrita dela, mesmo não sendo fã de super herois, acho que vai gostar do livro.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Pelas fotos já dá pra saber que é uma edição super caprichada mesmo, adorei as ilustrações em cada início de capítulo. Tô muito interessada nesse livro, já vi pessoas falando tão bem quanto você, mesmo sendo mais juvenil, adoro a temática e a autora já tem muitos fãs por escrever super bem.

    Adorei.
    xoxo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a Bardugo tem muitos fãs por conta da qualidade de sua escrita. Leia que vale a pena.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Olá, Rose!
    Que legal que esse é o primeiro livro de uma série!! O gênero não está entre meus preferidos, mas vou passar a dica para meus sobrinhos. A obra fará sucesso entre o público alvo!! Ótima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cidália, não será sucesso apenas pelo público alvo, os mais velhos também vão gostar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Olá, Rose!
    Eu nunca li livros sobre super heróis, apenas hqs. Fiquei bem interessada depois da sua resenha, pois essa edição parece caprichada. A Arqueiro está de parabéns .

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, a edição está linda mesmo.
      bjs, Rose

      Excluir
  11. Oi Rose,
    Fiquei aguardando a sua resenha.
    Achei bem legal a trama do livro, ainda mais por ter dito que é um livro com bastante ação. Assim posso saber que fez juz a heroína.
    Vou deixar na minha listinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose,
    Adoro a Mulher Maravilha e, por consequência, tenho vontade de fazer a leitura desse livro. Fiquei contente por você ter gostado e por a autora não ter se prolongado em descrições necessárias. Ela parece ter dosado a história com bastante propriedade e gostei disso.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie
    que legal o livro, eu gosto bastante da Mulher mARAVILHA APESAR DE NÃO CURTIR MUITO HERÓIS NO GERAL MAS AINDA ASSIM PARECE SER UMA LEITURA BEM INTERESSANTE

    BEIJOS
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu to meio saturada de DC, Marvel e super heróis, então esse livro não me chamou a atenção em momento algum.
    Gostei de conhecer ele aqui no seu blog através de sua resenha, não sabia que teriam outros livros, o que eu achei mega interessante, mas mesmo assim, ainda não me chamou muito a atenção.
    Dessa vez vou ter que passar a sua dica! :P

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Rose, tudo bem?
    Eu gosto muito da história da Diana, ela é um exemplo de emponderamento e tem uma história interessantíssima. A força de vontade dela pra ser uma guerreira é surpreendente. Eu já me deparei com a capa desse livro diversas vezes, mas como amo HQs eu acabo dando preferência a elas no caso dos super-heróis, mas acho uma forma válida para conquistar o grupo que não gosta muito da versão em quadrinhos. Que legal que a autora soube dosar bem as cenas e não ficou uma leitura cansativa mesmo sendo um livro juvenil.
    Vou anotar a dica aqui e quem sabe um dia não leio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, Rose.
    Não sou muito fã de livros nesse estilo, mas adoro a Mulher Maravilha.
    Quem quer conhecer toda a história por trás dela desde o começo, com certeza esse livro é uma ótima pedida!

    ResponderExcluir
  17. QUE EDIÇÃO LINDA!
    Não sou a maior fã da Mulher-Maravilha, mas a história parece ser muito bacana. Ainda não vi o filme, mas fiquei contente em saber que os enredos do filme e do livro são diferentes. Já tá na lista. Agora, o que me deu vontade MESMO de ler foi o Mulher-Gato. Não sabia que ia ter livro dela, mas JÁ QUERO.

    ;*

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Devo confessar que não curto nada sobre super herois, nada mesmo, nem filmes, quadrinhos... Nada.
    Mas quando eu li "enredo regado a amizade, confiança, fé, força, traição, medo..." Juro que a curiosidade bateu forte aqui.
    Genteeeeee preciso.
    Linda resenha

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Estou louca para ler este livro e fiquei feliz de saber que a autora não perdeu tempo com descrições desnecessárias. Não curto quando isso acontece.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    A Mulher Maravilha é uma das minhas personagens de quadrinhos favorita. Achei legal saber que o livro conta com bastante cenas de ação, já que não esperava menos dela. Fiquei bem curiosa para realizar essa leitura também!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Mulher Maravilha: Sementes da Guerra #1/4

Oi amigos, hoje tenho para vocês a resenha de mais um livro que foi debatido pelo Clube do Livro Arqueiro. Desta vez, o escolhido foi o Mulher- Maravilha: Sementes da Guerra! Se você é fã de super-heróis, ou de livros de ação, não pode deixar de ler!

Mulher- Maravilha: Sementes da Guerra - #1 Coleção 
Lendas da DC - Leigh Bardugo
400 páginas - Editora Arqueiro
Diana, filha da Rainha das Amazonas, Hipólita, nunca se sentiu em casa em Temiscira. Apesar de ser a princesa que herdará o trono, nunca sentiu-se a altura de suas irmãs. Isso se devia ao fato dela ser a única que "nascera" de forma diferente na ilha. 
Agora, prestes a provar que é merecedora da confiança de suas irmãs, ela acaba tomando uma decisão que ameaça não só a segurança da ilha, como também a sua expulsão dela e a paz mundial.
Ao salvar Alia Keralis de um naufrágio, Diana não imaginava que aquela jovem carregava em si o peso se ser uma das sementes da guerra. Na verdade, nem a própria Alia sabia disso...
Sem muitas alternativas que agradassem a todos os lados, Diana toma uma difícil decisão, ela deixa a ilha e suas irmãs e mãe para trás, sem saber se um dia poderá pisar em Temiscira novamente, com a firme decisão de não só poupar a vida de Alia, como também de resolver este negócio de semente de guerra de uma vez por todas.
A missão que já não seria fácil, torna-se cada vez mais difícil, pois a cada minuto que passa, a vida de Alia corre mais perigo, pois quando ela completar 18 anos, o caos mundial estará instaurado. Por conta disso, muitos estão atrás da jovem para matá-la.
Contando com o inusitado apoio de Nim e Theo, amigos da jovem, além de Jasom, irmão de Alia, eles partem para Grécia para por um fim nesta profecia que teve origem com a famosa Helena de Troia. O problema é que seu inimigo está mais próximo do que eles podem imaginar.
Será que esta guerreira conseguirá salvar a vida de Alia e por fim a esta profecia? Ou no final o mundo entrará em mais uma terrível guerra?
Com muita ação e um enredo regado a amizade, confiança, fé, força, traição, medo, superação e amor, o leitor acompanhará a jornada destes jovens dispostos a tudo para salvarem uns aos outros e provarem a si mesmo do que são capazes. Um ponto forte do livro, e até ressaltado no clube, (já que o livro em questão foi o escolhido para ser debatido no encontro) foi a inclusão, visto que os personagens em questão estão fora dos padrões estéticos que normalmente vemos nos livros. O que serve de um bom exemplo, e porquê não incentivo aos mais novos, justamente o público alvo da série.
Vale ressaltar ainda que o livro não tem nada haver com o filme que até pouco tempo atrás estava nos cinemas. A ideia central de que Diana precisa matar o causador de tantas guerras permanece, mas apenas isso. Entretanto, o livro foi tão bem escrito, que você consegue facilmente visualizar as cenas narradas.
A autora não se perdeu em descrições desnecessárias, e as cenas de lutas, foram muito bem feitas, sem falar da reviravolta final que me pegou totalmente de surpresa. E não só eu, como a maioria que esteve presente no clube.
Todos, assim como eu, gostaram do livro. Apesar de ser um livro mais juvenil, adultos também vão se deliciar com a história. Outro fato muito importante é parte gráfica do livro. A capa está linda, mas a parte de dentro também ganhou alguns toques especiais:


Para quem não sabe, este é o primeiro livro de uma série de quatro livros que chamarão Coleção Lendas da DC, sendo que cada livro será escrito por um autor diferente. Os próximos volumes serão:
Batman - Marie Lu
Mulher-Gato - Sarah J. Maas
Superman - Matt de la Peña
Se levarmos Mulher- Maravilha como base, será uma bela coleção, digna dos heróis da DC.
Se você tem ainda alguma dúvida em relação a leitura, dê uma olhada no vídeo abaixo:
Então, consegui te convencer? Ou você já leu o livro? Se leu, o que achou? Concorda comigo?
*Este livro foi enviado em cortesia pela editora

30 comentários:

  1. oi Rose, a trama é bem legal e a edição da arqueiro mais uma vez da um show!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, a trama é boa mesmo, assim como a edição.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. OLá Rose, tudo bem?
    Estava vendo a divulgação desse livro e fiquei mega curiosa pela trama. Além de ter assistido o filme da mulher maravilha esse ano, ela é minha heroina favorita, então...
    Amei conhecer a sua opinião e edição da obra
    Com certeza vai para a minha lista de leituras
    Adoreii Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Faby, mas não tem nada haver com o filme tá?
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Embora não seja um tipo de leitura que eu faça com frequência, eu estou bem curiosa com esse livro e adorei a sua resenha. Acho que eu vou gostar bastante se for ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, vale a pena ler sim, o livro é bom.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Esse não é um livro que eu estou louca pra ler, mas essa capa está me chamando muita atenção. Rs Essa edição está maravilhosa, apaixonada pelas páginas.
    Pode ser que eu compre ele só pela capa - sou dessas - Rs.
    Adorei a resenha. Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se comprar, não deixe de ler, vai te surpreender.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oi Rose, tudo bem?
    Definitivamente esse não é um livro que eu gostaria de ler,mas assistir ao filme não negaria e sei que seria uma ótima pedida, sua resenha ficou maravilhosa e as fotos só mostraram o quanto a edição está caprichada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, que pena que não te interessou.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. De toda resenha a parte que mais me chama atenção é em saber que são 400 páginas que não sobre com as descrições desnecessárias.
    De toda a série acredito que o que mais me chamaria atenção é Batman, mas claro que seria um prazer ter os quatro livros rsrs.

    Beijos Rose.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará, não vejo a hora de Batman ser publicado sou fã dele, meu heroi favorito <3
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oiii Rose

    A Leigh Bardugo é uma autora que quero ler qualquer coisa que escreva, amo como ela escreve, seus personagens e as reviravoltas que consegue introduzir em suas tramas, não sou muito fã de super heróis mas esse é um livro que quero ler, e me alegra saber que está bem diferente do filme, melhor porque consegue nos surpreender.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bardugo escreve muito bem mesmo, e se gosta da escrita dela, mesmo não sendo fã de super herois, acho que vai gostar do livro.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Pelas fotos já dá pra saber que é uma edição super caprichada mesmo, adorei as ilustrações em cada início de capítulo. Tô muito interessada nesse livro, já vi pessoas falando tão bem quanto você, mesmo sendo mais juvenil, adoro a temática e a autora já tem muitos fãs por escrever super bem.

    Adorei.
    xoxo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a Bardugo tem muitos fãs por conta da qualidade de sua escrita. Leia que vale a pena.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Olá, Rose!
    Que legal que esse é o primeiro livro de uma série!! O gênero não está entre meus preferidos, mas vou passar a dica para meus sobrinhos. A obra fará sucesso entre o público alvo!! Ótima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cidália, não será sucesso apenas pelo público alvo, os mais velhos também vão gostar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Olá, Rose!
    Eu nunca li livros sobre super heróis, apenas hqs. Fiquei bem interessada depois da sua resenha, pois essa edição parece caprichada. A Arqueiro está de parabéns .

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, a edição está linda mesmo.
      bjs, Rose

      Excluir
  11. Oi Rose,
    Fiquei aguardando a sua resenha.
    Achei bem legal a trama do livro, ainda mais por ter dito que é um livro com bastante ação. Assim posso saber que fez juz a heroína.
    Vou deixar na minha listinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose,
    Adoro a Mulher Maravilha e, por consequência, tenho vontade de fazer a leitura desse livro. Fiquei contente por você ter gostado e por a autora não ter se prolongado em descrições necessárias. Ela parece ter dosado a história com bastante propriedade e gostei disso.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie
    que legal o livro, eu gosto bastante da Mulher mARAVILHA APESAR DE NÃO CURTIR MUITO HERÓIS NO GERAL MAS AINDA ASSIM PARECE SER UMA LEITURA BEM INTERESSANTE

    BEIJOS
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu to meio saturada de DC, Marvel e super heróis, então esse livro não me chamou a atenção em momento algum.
    Gostei de conhecer ele aqui no seu blog através de sua resenha, não sabia que teriam outros livros, o que eu achei mega interessante, mas mesmo assim, ainda não me chamou muito a atenção.
    Dessa vez vou ter que passar a sua dica! :P

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Rose, tudo bem?
    Eu gosto muito da história da Diana, ela é um exemplo de emponderamento e tem uma história interessantíssima. A força de vontade dela pra ser uma guerreira é surpreendente. Eu já me deparei com a capa desse livro diversas vezes, mas como amo HQs eu acabo dando preferência a elas no caso dos super-heróis, mas acho uma forma válida para conquistar o grupo que não gosta muito da versão em quadrinhos. Que legal que a autora soube dosar bem as cenas e não ficou uma leitura cansativa mesmo sendo um livro juvenil.
    Vou anotar a dica aqui e quem sabe um dia não leio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, Rose.
    Não sou muito fã de livros nesse estilo, mas adoro a Mulher Maravilha.
    Quem quer conhecer toda a história por trás dela desde o começo, com certeza esse livro é uma ótima pedida!

    ResponderExcluir
  17. QUE EDIÇÃO LINDA!
    Não sou a maior fã da Mulher-Maravilha, mas a história parece ser muito bacana. Ainda não vi o filme, mas fiquei contente em saber que os enredos do filme e do livro são diferentes. Já tá na lista. Agora, o que me deu vontade MESMO de ler foi o Mulher-Gato. Não sabia que ia ter livro dela, mas JÁ QUERO.

    ;*

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Devo confessar que não curto nada sobre super herois, nada mesmo, nem filmes, quadrinhos... Nada.
    Mas quando eu li "enredo regado a amizade, confiança, fé, força, traição, medo..." Juro que a curiosidade bateu forte aqui.
    Genteeeeee preciso.
    Linda resenha

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Estou louca para ler este livro e fiquei feliz de saber que a autora não perdeu tempo com descrições desnecessárias. Não curto quando isso acontece.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    A Mulher Maravilha é uma das minhas personagens de quadrinhos favorita. Achei legal saber que o livro conta com bastante cenas de ação, já que não esperava menos dela. Fiquei bem curiosa para realizar essa leitura também!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras