#Resenha Perigosa Atração #4

Oi amigos, hoje vou falar sobre o livro Perigosa Atração lançado pela Harlequin Books Brasil na versão para livrarias. Para quem não sabe, este na verdade é o quarto livro da série Slow Burn da autora Maya Banks. Esta série foi inicialmente lançada pela Editora Gutenberg, e confesso que foi  uma surpresa quando soube que era uma continuação desta série. Mas vamos ao que interessa.
Perigosa Atração - #4 série Slow Burn - Maya Banks
300 páginas - Harlequin Books
Eliza Cummings é o braço direito de Dane, o manda-chuva da DSS (Devereaux Serviços de Segurança). Acima dele, apenas os irmãos que eram os donos da agência, mas até mesmo eles acatavam o que Dane decidia.
Todos conhecem e respeitam Eliza, uma mulher forte e decidida. Extremamente capacitada para o perigoso trabalho desenvolvido na DSS. Dane nunca teve medo ou dúvida de colocar sua vida ou a de qualquer um da DSS nas mãos de Eliza.
Mas o que ninguém sabe é que Eliza guarda a sete chaves um segredo que a assombra há anos. Um monstro que marcou sua adolescência e que destruiu a vida de várias famílias. E é justamente este monstro que ela ajudou a colocar na cadeia que está prestes a ganhar absolvição.
Esta notícia acaba tirando o chão de Eliza, pois ela sabe de toda a maldade que Thomas Harrington seria capaz, assim como sabia que ele viria atrás dela... cedo ou tarde...
Como para ela o ataque é a melhor defesa, ela decidiu acabar com as próprias mãos esta história macabra. Seria ela a fazer justiça para todas as vítimas de Thomas. 
Acontece que ela não contou sobre seu problema para ninguém, e planejou seu ataque sozinha e escondido, em uma verdadeira ação "camicase".
o que ela não imaginava era que Wade Sterling estava de olho nela. Na verdade, ao mesmo tempo que Eliza exerce um certo fascínio em Wade, por conta de toda sua coragem e determinação, estas mesmas características o irritam profundamente, pois ele sabe que ela sempre coloca os outros na frente de si mesma. E desde que salvou a vida dela, ambos vivem se evitando, pois toda vez que se encontram, brigam.
Wade sabe que tem alguma coisa grave acontecendo com Eliza, mas não imagina o que poderia ser. E quando Dane o chama para ficar de olho nela, ele sabe que algo muito grande está amedrontando esta mulher corajosa.
Mesmo quando confrontada, Eliza não dá o braço a torcer e nenhuma explicação. Mas Wade já está de saco cheio desta situação, e quer queira ou não, ele vai proteger esta mulher bocuda que tem lhe tirado o sono. Ele não sabe contra o que tem que lutar, uma vez que nunca viu Eliza com tanto medo quanto tem visto agora.
Seja lá o que for, ela precisa saber que não está sozinha, que não apenas ele, mas todos da DSS farão de tudo para salvá-la e protegê-la, seja lá do que ela esteja lutando.
Mas mesmo com tantos cuidados, Thomas é muito inteligente, e está a um passo de sua almejada vingança. Será que todo o preparo físico e mental de Eliza será suficiente para mantê-la viva? Wade conseguirá proteger a mulher que o fez descobrir o amor? E quem é de fato Thomas?
Um enredo dinâmico onde você fica a todo instante esperando pela ação final, sem saber direito de onde ela vem. Eu particularmente achei um pouco estranho um fato sobre Thomas que não posso explicar melhor aqui, mas o fato é que me peguei pensando sobre a absolvição dele, se ele conseguiu isso agora, como não conseguiu na época do julgamento? Quem lê, vai entender o porquê deste meu questionamento. Independente disso, é um livro bom, com uma leitura rápida e com certo nível de tensão. Uma leitura que recomendo.

Perdeu a leitura dos livros anteriores? Então cliquem abaixo e confira:
#1 Proteja-me
#2 Salve-me
#3 Descubra-me

12 comentários:

  1. ainda não li nenhum livro da Maya, mas a trama em si com esse suspense me atraiu
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente gosto dos livros da Maya.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oiii Rose tudo bom?

    Tentei ler um livro da Maya, mas acho que por enquanto a autora ainda não fas muito meu estilo de leitura, quem sabe futuramente... Fico feliz em saber que o livro te prendeu e valeu a pena, apesar das ressalvas.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, quem sabe mais para frente algum dela te agrade.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Olá, ainda não conhecia esse livro, depois da sua resenha fiquei curiosa pra ler e descobrir mais da história, parece ser daquelas que a gente não quer desgrudar do livro.

    ResponderExcluir
  4. bacana a leitura prender até o final... já tinha ouvido falar dessa série mas pensei que seria uma trilogia, não sabia desse quarto livro...
    bj, Rose ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, também achei que fosse trilogia, este quarto livro foi uma surpresa para mim.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oi Rose, tudo bem?
    A Harlequin tem lançado livros diferentes dos romances de banca, tem alguns que parecem que são muito bons, como Atração Perigosa que parece ser um suspense bom de se acompanhar. Imagino que tenha grandes reviravoltas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna,na verdade eles deram uma roupagem nova para os romances de banca, mas este em especial, eu acho que não foi lançado em banca antes.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Oi Rose, Vejo que os livros da editora estão melhorando em qualidade, mas ainda assim, não fazem meu estilo, por mais que sua resenha seja positiva. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Rose, tudo bem??
    Nunca li nada da autora, mas algum tempo atrás queria muito ler essa série, então pode ser que eu venha a ler um dia kkk, adorei sua resenha!!
    Beijus

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.