#Resenha Volúpia de Veludo #3

Oi amigos, hoje tenho mais uma resenha de romance de época para vocês. Desta vez é a sequência da série As Modistas da Loretta Chase. Vamos lá?
Volúpia de Veludo - #3 As Modistas - Loretta Chase
320 páginas - Editora Arqueiro
Leonie Loirot é a caçula ruiva das irmãs Noirot. Ela é o cérebro financeiro da Maison Noirot. Com o casamento de suas irmãs, ela acaba ficando sobrecarregada com as atribulações da loja, tendo que administrá-la quase que sozinha. Isso sem falar dos cuidados com a instituição que ela e as irmãs criaram, a Sociedade das Costureiras.
Com a temporada quase no fim Leone vê em Gladys, a desagradável prima de Clara, a chance de ouro de colocar o nome da loja entre as queridinhas da sociedade.
Para isso, ela pega para si a missão de conquistar a simpatia e confiança de Gladys, para poder mudar o guarda-roupa da moça, que além dos modos pouco femininos, tem uma língua bem afiada, o que ao lado da presença intimidadora do pai, acaba afastando qualquer pretendente.
Mas não é só Gladys que está de volta a Londres, Simon Fairfax, o marquês de Lisburne e seu primo, o visconde de Swanton, também estavam de volta. Aliás, foi a volta de Swanton que acabou fazendo os caminhos de Leonie e Simon se cruzarem...
Lorde Swanton é um poeta que atraia uma legião de moças. Um tanto avoado em relação as coisas ao seu redor, e sendo órfão, Simon acabou sendo para o primo além de um irmão mais velho, uma espécie de guardião, cuidando dele para que não se metesse em confusões.
Com a presença das várias moças ao redor Swanton, Leonie esperava conquistar mais algumas freguesas, principalmente Gladys. Conhecendo sua prima, Simon acabou não pondo nenhuma fé nas pretensões de Leonie. Por conta disso, a moça lança um desafio, se Leonie fizesse de Gladys a joia da temporada, ela ficaria como Botticelli de Simon, mas se ela não conseguisse, ele teria toda e de forma exclusiva a atenção de Leonie...
Acontece que no meio do caminho Swanton acaba se metendo em um grande escândalo, que além de manchar seu nome, pode jogar a Maison Noirot na lama, acabando com qualquer chance de comércio das irmãs. E as mais prejudicadas nisso tudo seriam as moças que a instituição das irmãs abrigavam.
Encurralada, Leonie vai precisar de toda a sua inteligência e de um bom plano para salvar a todos desta enrascada. Pelo menos ela não está sozinha nisso, pois Simon está disposto a tudo para devolver o brilho e a honra para a ruiva que conquistou seu coração e admiração.
 Mais uma ótima história criada por Loretta. É tão bom ter mocinhas que não se curvam diante das dificuldades e que nem ficam a espera do príncipe encantado para resolverem seus problemas. Leonie é uma personagem cativante, que une bem sua inteligência e sua inocência feminina. Simon conquistou meu coração não só pelos atributos físicos e carisma, tão característicos em nossos mocinhos, mas principalmente por não ter medo ou mesmo vergonha de assumir que não é tão inteligente, principalmente perto de Leonie. Foi gostoso e divertido acompanhar ela e Simon nesta história de entrega. Ele querendo fazer tudo por ela, e ela querendo equilibrar seu amor e sua carreira, coisas típicas da vida de qualquer mulher.
Uma ótima indicação para os fãs do gênero.

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário Gutenberg 2017. Quem quiser conhecer as outras resenhas do desafio, basta clicar na imagem abaixo:

32 comentários:

  1. Loretta mais uma vez brilhou lindamente com um enredo forte, dramático e muito sensual, tais como as roupas descritas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ficava babando nas descrições das roupas.
      Bjs, rose

      Excluir
  2. Menina você está quase completando a sua meta do projeto e acho que até novembro ou antes já conseguiu completar, fico feliz por isso. Em relação a obra, não despertou tanto meu interesse, pois raramente leio romances de época e sempre estou a fugir de séries.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, está quase terminando, mas o final é sempre mais complicado...
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Essa série está na minha lista de romances de época que preciso ler ainda este ano. Não tinha visto resenhas sobre ela e adorei a sua, já vou adiantar na fila <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliannah, a série é ótima, leia sim.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Como não amar romances de época?! Ainda mais em que a moxinha não é tão mocinha ante a algumas situações.
    Sou louca para ter uma série destas completa na minha estante.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/o-bilhete-na-garrafa-thiago-andrey.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro estas mocinhas descoladas.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Eu gostei bastante desse livro, acho que a Loretta acertou nessa série.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não li nada da Loretta, mas acho que a história tem tudo para me agradar.
    Leonie parece ser uma personagem extremamente inteligente e cativante, e Simon, bastante verdadeiro.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, os dois são apaixonantes.
      Bjs Rose

      Excluir
  7. Olá!! :)

    Eu confesso que já tinha ouvido falar sobre este livro mas que não fiquei muito curioso. Mas a verdade e que não sou grande fa do género...

    Enfim, acho ótimo que tenhas gostado assim tanto e que a personagem feminina tenha força interior e não desista facilmente!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas irmãs são danadas, não se rendem não.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Acho engraçado como esses livros que se passam na Era Vitoriana mostram a mulher como independentes e até mesmo empreendedoras! Infelizmente, não houve período mais diferente disso do que o Vitoriano... Talvez por esse motivo eu não consiga embarcar nessas leituras, não consigo acreditar no discurso dessas obras.
    Sua resenha como sempre ficou muito bem estruturada e visualmente atraente, mas o livro em si não me interessou.
    Bjs =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Andrea, mas apesar destas mulheres serem exceções em suas épocas, acredito que tenha existido, ou de que forma poderíamos explicar os avanços que tivemos? Lógico que não deve ter sido flores como nos livros, mas mulheres fortes e decididas sempre existiram.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Awnn que livro lindoo! Eu tenho o primeiro livro dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Porém após a sua resenha, acho que irei passar essa série na frente de alguns livros e ler o quanto antes haha. Adorei a história, ainda mais por ser um romance de época. Parece ser uma obra incrível e viciante. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennifer, é uma obra deliciosa, leia sim.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Adoro as mocinhas da Loretta!
    O segundo livro não gostei tanto do enredo, mas este me parece melhor, espero gostar!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto das mocinhas que ela cria.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Oi Rose,
    Eu tentei ler alguns livros dessa autora, mas não simpatizei com a escrita dela, então, acabei desistindo e não tentando mais.
    Fiquei contente por você ter gostado e intrigada para conhecer essa personagem que não se curva por nada.
    Espero ter a oportunidade de ler e curtir, dessa vez, prometo não desistir!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, quem sabe esta série você venha a gostar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Eu amo romances de época e essa série parece ser maravilhosa. Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade. Eu gostei da sua resenha e quero ter todos os volumes da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, como você gosta do gênero, vai ser difícil não gostar da autora
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Oi Rose! Apesar dessa série ter algo diferente dos outros romances de época, já que as mocinhas têm seu trabalho, não me interesso pela leitura dela. Nos romances de época vou ficar só com Julia Quinn mesmo, já que o gênero não chama muito a minha atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, a Julia Quinn já é uma ótima pedida. Vai ficar em boa companhia.
      Bjs, Rose

      Excluir
  14. Oie
    não é meu estilo d e leitura e eu ganhei um dos volumes mas acabei trocando, ainda assim acho a capa linda e o enredo interessante, boa resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, a capa é realmente muito bonita
      Bjs, Rose

      Excluir
  15. Oie ainda não li nenhum dessa série, mas gosto bastante da escrita da autora e ela já esta na minha listinha a algum tempo, gostei muito de ver sua opinião sobre o livro, espero poder ler em breve!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janiele, espero que leia e goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  16. Olá,

    Gostei muito da sua resenha e consegui ter um vislumbre excelente da história. O livro parece ser uma leitura que vale a pena e com certeza já está na minha lista. Excelente post!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, que bom que consegui passar a história. Espero que leia e goste.
      Bjs, rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Volúpia de Veludo #3

Oi amigos, hoje tenho mais uma resenha de romance de época para vocês. Desta vez é a sequência da série As Modistas da Loretta Chase. Vamos lá?
Volúpia de Veludo - #3 As Modistas - Loretta Chase
320 páginas - Editora Arqueiro
Leonie Loirot é a caçula ruiva das irmãs Noirot. Ela é o cérebro financeiro da Maison Noirot. Com o casamento de suas irmãs, ela acaba ficando sobrecarregada com as atribulações da loja, tendo que administrá-la quase que sozinha. Isso sem falar dos cuidados com a instituição que ela e as irmãs criaram, a Sociedade das Costureiras.
Com a temporada quase no fim Leone vê em Gladys, a desagradável prima de Clara, a chance de ouro de colocar o nome da loja entre as queridinhas da sociedade.
Para isso, ela pega para si a missão de conquistar a simpatia e confiança de Gladys, para poder mudar o guarda-roupa da moça, que além dos modos pouco femininos, tem uma língua bem afiada, o que ao lado da presença intimidadora do pai, acaba afastando qualquer pretendente.
Mas não é só Gladys que está de volta a Londres, Simon Fairfax, o marquês de Lisburne e seu primo, o visconde de Swanton, também estavam de volta. Aliás, foi a volta de Swanton que acabou fazendo os caminhos de Leonie e Simon se cruzarem...
Lorde Swanton é um poeta que atraia uma legião de moças. Um tanto avoado em relação as coisas ao seu redor, e sendo órfão, Simon acabou sendo para o primo além de um irmão mais velho, uma espécie de guardião, cuidando dele para que não se metesse em confusões.
Com a presença das várias moças ao redor Swanton, Leonie esperava conquistar mais algumas freguesas, principalmente Gladys. Conhecendo sua prima, Simon acabou não pondo nenhuma fé nas pretensões de Leonie. Por conta disso, a moça lança um desafio, se Leonie fizesse de Gladys a joia da temporada, ela ficaria como Botticelli de Simon, mas se ela não conseguisse, ele teria toda e de forma exclusiva a atenção de Leonie...
Acontece que no meio do caminho Swanton acaba se metendo em um grande escândalo, que além de manchar seu nome, pode jogar a Maison Noirot na lama, acabando com qualquer chance de comércio das irmãs. E as mais prejudicadas nisso tudo seriam as moças que a instituição das irmãs abrigavam.
Encurralada, Leonie vai precisar de toda a sua inteligência e de um bom plano para salvar a todos desta enrascada. Pelo menos ela não está sozinha nisso, pois Simon está disposto a tudo para devolver o brilho e a honra para a ruiva que conquistou seu coração e admiração.
 Mais uma ótima história criada por Loretta. É tão bom ter mocinhas que não se curvam diante das dificuldades e que nem ficam a espera do príncipe encantado para resolverem seus problemas. Leonie é uma personagem cativante, que une bem sua inteligência e sua inocência feminina. Simon conquistou meu coração não só pelos atributos físicos e carisma, tão característicos em nossos mocinhos, mas principalmente por não ter medo ou mesmo vergonha de assumir que não é tão inteligente, principalmente perto de Leonie. Foi gostoso e divertido acompanhar ela e Simon nesta história de entrega. Ele querendo fazer tudo por ela, e ela querendo equilibrar seu amor e sua carreira, coisas típicas da vida de qualquer mulher.
Uma ótima indicação para os fãs do gênero.

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário Gutenberg 2017. Quem quiser conhecer as outras resenhas do desafio, basta clicar na imagem abaixo:

32 comentários:

  1. Loretta mais uma vez brilhou lindamente com um enredo forte, dramático e muito sensual, tais como as roupas descritas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ficava babando nas descrições das roupas.
      Bjs, rose

      Excluir
  2. Menina você está quase completando a sua meta do projeto e acho que até novembro ou antes já conseguiu completar, fico feliz por isso. Em relação a obra, não despertou tanto meu interesse, pois raramente leio romances de época e sempre estou a fugir de séries.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, está quase terminando, mas o final é sempre mais complicado...
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Essa série está na minha lista de romances de época que preciso ler ainda este ano. Não tinha visto resenhas sobre ela e adorei a sua, já vou adiantar na fila <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliannah, a série é ótima, leia sim.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Como não amar romances de época?! Ainda mais em que a moxinha não é tão mocinha ante a algumas situações.
    Sou louca para ter uma série destas completa na minha estante.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/o-bilhete-na-garrafa-thiago-andrey.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro estas mocinhas descoladas.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Eu gostei bastante desse livro, acho que a Loretta acertou nessa série.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não li nada da Loretta, mas acho que a história tem tudo para me agradar.
    Leonie parece ser uma personagem extremamente inteligente e cativante, e Simon, bastante verdadeiro.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, os dois são apaixonantes.
      Bjs Rose

      Excluir
  7. Olá!! :)

    Eu confesso que já tinha ouvido falar sobre este livro mas que não fiquei muito curioso. Mas a verdade e que não sou grande fa do género...

    Enfim, acho ótimo que tenhas gostado assim tanto e que a personagem feminina tenha força interior e não desista facilmente!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas irmãs são danadas, não se rendem não.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Acho engraçado como esses livros que se passam na Era Vitoriana mostram a mulher como independentes e até mesmo empreendedoras! Infelizmente, não houve período mais diferente disso do que o Vitoriano... Talvez por esse motivo eu não consiga embarcar nessas leituras, não consigo acreditar no discurso dessas obras.
    Sua resenha como sempre ficou muito bem estruturada e visualmente atraente, mas o livro em si não me interessou.
    Bjs =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Andrea, mas apesar destas mulheres serem exceções em suas épocas, acredito que tenha existido, ou de que forma poderíamos explicar os avanços que tivemos? Lógico que não deve ter sido flores como nos livros, mas mulheres fortes e decididas sempre existiram.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Awnn que livro lindoo! Eu tenho o primeiro livro dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Porém após a sua resenha, acho que irei passar essa série na frente de alguns livros e ler o quanto antes haha. Adorei a história, ainda mais por ser um romance de época. Parece ser uma obra incrível e viciante. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennifer, é uma obra deliciosa, leia sim.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Adoro as mocinhas da Loretta!
    O segundo livro não gostei tanto do enredo, mas este me parece melhor, espero gostar!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto das mocinhas que ela cria.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Oi Rose,
    Eu tentei ler alguns livros dessa autora, mas não simpatizei com a escrita dela, então, acabei desistindo e não tentando mais.
    Fiquei contente por você ter gostado e intrigada para conhecer essa personagem que não se curva por nada.
    Espero ter a oportunidade de ler e curtir, dessa vez, prometo não desistir!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, quem sabe esta série você venha a gostar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Eu amo romances de época e essa série parece ser maravilhosa. Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade. Eu gostei da sua resenha e quero ter todos os volumes da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, como você gosta do gênero, vai ser difícil não gostar da autora
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Oi Rose! Apesar dessa série ter algo diferente dos outros romances de época, já que as mocinhas têm seu trabalho, não me interesso pela leitura dela. Nos romances de época vou ficar só com Julia Quinn mesmo, já que o gênero não chama muito a minha atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, a Julia Quinn já é uma ótima pedida. Vai ficar em boa companhia.
      Bjs, Rose

      Excluir
  14. Oie
    não é meu estilo d e leitura e eu ganhei um dos volumes mas acabei trocando, ainda assim acho a capa linda e o enredo interessante, boa resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, a capa é realmente muito bonita
      Bjs, Rose

      Excluir
  15. Oie ainda não li nenhum dessa série, mas gosto bastante da escrita da autora e ela já esta na minha listinha a algum tempo, gostei muito de ver sua opinião sobre o livro, espero poder ler em breve!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janiele, espero que leia e goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  16. Olá,

    Gostei muito da sua resenha e consegui ter um vislumbre excelente da história. O livro parece ser uma leitura que vale a pena e com certeza já está na minha lista. Excelente post!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, que bom que consegui passar a história. Espero que leia e goste.
      Bjs, rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras