#Resenha A Árvore dos Anjos

Oi amigos, hoje tenho para vocês mais uma história incrível criada pela Lucinda Riley. Convido vocês para conhecerem o passado de Greta Marchmont.
A Árvore dos Anjos - Lucinda Riley
496 páginas - Editora Arqueiro
O livro conta a história de Greta Marchmont, uma senhora de cinquenta e oito anos que teve sua memória apagada após ser atropelada e passar alguns dias em coma. Do acidente nenhuma sequela física, mas em compensação toda sua vida virou um vazio, onde ela não sabia quem era, o que fez e nem ao menos que teve filhos.
Sua sorte foi ter ao leu lado seu fiel amigo David Marchmont. Ela e David se conheceram ainda jovens, quando trabalhavam no Teatro Windmill, ela como dançarina sonhando em ser atriz e ele como comediante em início de carreira.
Seu passado foi apagado e o seu presente é solitário. Ela vive só em seu apartamento, tendo apenas David como seu amigo e porto seguro. Não saía muito, pois tinha medo do mundo exterior. Greta agora era apenas uma casca vazia do que foi um dia.
Após inúmeras recusas, ela finalmente aceita passar o Natal no Solar Marchmont, um local que há anos ela não coloca os pés. O mesmo local que um dia foi seu lar e que saiu fugida, carregando apenas suas parcas economias, suas roupas e sua filha Cheska. 
Após trinta e seis anos desde o fatídico dia, Greta não só volta ao local onde sua história com os Marchmont começa, como também após o choque de ver o túmulo de seu filho morto aos três anos, volta também sua memória. 
Lembranças de uma vida que não volta mais, uma vida de luta e sofrimento, onde quando ela achou que finalmente tinha tudo, viu este tudo escoar pelos dedos de sua mão. Ela que sempre pensou no bem estar dos filhos, e principalmente de Cheska, a filha que criou até o dia do acidente, não quis ver a verdade que estava na sua frente, o que acabou afetando a vida daqueles que estavam a sua volta e principalmente dela mesma.
Com a ajuda de David, ela preenche as poucas lacunas de uma enxurrada de lembranças, e coloca em ordem todo o mistério sobre si mesma e Cheska.
Da gravidez precoce em 1946 até os dias atuais, Greta vê um verdadeiro filme passar na sua frente, tendo ela, Cheska e David como artistas principais.
Ela relembra todos os altos e baixos por que passou, a gravidez, o casamento relâmpago, a perda inesperada do amado filho, a fuga do casamento, a luta pela sobrevivência, o sucesso estrondoso de Cheska, a gravidez precoce de sua fiha e a briga que mudou tudo.
Com capítulos alternados entre passado e presente, Greta e o leitor vão cobrindo os quarenta anos de uma vida que estava apagada. Os erros, os medos, as derrotas, as vitórias, os amores... uma vida passada a limpo, onde Greta tem finalmente a chance de realmente recomeçar, agora sabendo quem realmente é.
O único problema, é que este Natal de 1985 é o recomeço não só para Greta, como para David também. Após anos ao lado de Greta, David decide que chegou a hora de finalmente se casar com Tor, a mulher que há anos está ao seu lado sem nunca ter exigido nenhuma definição, Justamente agora que a mulher que ama descobriu que o ama também...
O mesmo Natal que está encerrando o legado da famosa e talentosa Cheska, uma atriz que encantou o mundo, mas que amedrontou sua família. Agora era hora de Ava, filha de Cheska seguir livre com sua vida, começando uma nova geração.
Três gerações afetadas por uma escolha. Diante de tantas descobertas e recomeços, será que Greta teria a chance de seu final feliz?
Mais um primoroso livro que Lucinda presenteia seus fãs. Este livro foi publicado originalmente em 1995, com o título de "Não Exatamente um Anjo". Mas em 2003 ela recebeu um convite para relançá-lo, e após inúmeras mudanças em seu original, o que chega a nós leitores, é uma história envolvente, rica em sentimentos e recheada de dramas familiares. Temos a luta de uma mãe para dar o melhor para seus filhos, sem conseguir enxergar que nem tudo o que ela achava ser o melhor, pode realmente está fazendo bem para seus filhos e para si mesma. Uma mãe que teve que encarar a verdade sobre seus atos e escolhas, e que pagou caro por cada uma destas escolhas.
Um romance para quem não tem pressa e nem medo de emoções. Mais um livro desta talentosa autora que eu recomendo.
Finalizo colocando para vocês um vídeo da própria autora falando do livro:
Gostou? Então não deixe de aproveitar:
*Livro enviado em cortesia pela editora.


37 comentários:

  1. Lucinda é uma contadora de histórias maravilhosa, eu amei a forma como ela criou seu enredo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie! Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho um aqui em casa. Esse livro parece ser daqueles bem emocionante. Já deu uma angustia só de ler a resenha, que dó da Greta. Prevejo muitas lágrimas por causa dela e do David. Eu acho que no momento esse livro não seria ideal para mim, algo me diz que o drama acabaria me fazendo enrolar na leitura. Mas sem dúvidas vou anotar a dica para ler futuramente. Não tem como não querer ler depois de conhecer mais dessa estória, que parece ser tão complexa.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é fascinante. Lucinda tem um dom para escrever histórias e isso é lindo.
    Fiquei apaixonada com o livro. Terminei ele e me deu até uma leve ressaca literária :o
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro a forma como ela constrói os enredos.
      Bjs Rose

      Excluir
  4. Eu nunca li nada da autora mas tenho curiosidade com os livros dela. Eu gostei bastante da premissa desse livro e adorei a sua resenha. Parece ser um livro que eu demoraria um pouco mais para ler mas que terminaria a leitura bem satisfeita.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Rose tudo bem?
    Eu nunca li nenhum livrinho da autora e confesso pra ti que fiquei muito interessada em realizar a leitura, principalmente por envolver um enredo tão lindo, mas acho que me emocionaria e sei que seria uma ótima pedida, além disso essa capa está linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cheguei a me emocionar, mas o livro é bom
      Bjs Rose

      Excluir
  6. Oi, Rose.
    Quase pedi esse livro, mas lembrei que primeiro tenho que ler os outros da autora que tenho na estante antes de me arriscar com um novo título! Mesmo assim gostei de saber mais sobre a história e que é um bom livro!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose, tudo bem?
    Preciso ler pra ontem algum livro da Lucinda, tenho até vergonha em dizer que nunca li nada. Essa trama parece ser um prato cheio de dramas. Perder a memória não é uma tarefa fácil e fico imaginando que recuperar também seja um processo bem doloroso. Enfim, fiquei bem curiosa para saber um pouco mais sobre o livro e como se desenvolve.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, ela tem ótimos livros, vale a pena conhecer algum.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Oi Rose.
    Nossa, eu ainda não conheço a Lucinda. Mas essa ambientação mostrada no vídeo com a premissa desse enredo é bem instigante. Acho que vou começar a árvore dos anjos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, leia sim, é muito bom. A Lucinda sabe como contar histórias.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Gente! Que história sensacional!
    Fiquei muito curiosa em ler esse livro. Ainda mais agora que estou numa fase de ler livros que toquem a alma, e acho que esse vai fazer bem esse trabalho.. rs
    Parabéns pela resenha! Adorei a dica!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, leia sim, o livro é muito bom.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Olá, tudo bem? Só vejo elogios enorme para esse livro e tenho mega vontade de ler. Nunca li nada da Lucinda e começar com esse com certeza seria de pé direito. Quero saber o que acontece com a Greta no início <3 Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carool, a vida dela não foi um mar de rosa, isso eu te garanto.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Olá! Tudo bom?
    Para ser sincera essa é a primeira vez que ouço falar desse livro, mas fiquei extremamente satisfeita, pois parece tratar-se de uma narrativa incrível, além do mais sua resenha ficou muito interessante. Parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose !!! Estou mega curiosa para ler esse livro. Tem uma história bem interessante. Já está na lista das minhas próximas aquisições, bjooo

    ResponderExcluir
  13. Nosssaaa, li sua resenha, li a sinopse do livro no Skoob, assisti ao vídeo e o mistério continua. Muito interessante!!!!!! Curiosa mesmo! Caso eu tenha a oportunidade, tentarei ler...

    Beijos
    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nara, é um enredo coeso, com a história envolvendo três gerações
      Bjs Rose

      Excluir
  14. Oie amore,

    Não conhecia o livro, mas já ouvi bastante comentários positivos a respeito da Lucinda, então já quero ler.
    Ao ler sa resenha fiquei ainda mais curiosa, ainda mais pelo fato de você mencionar que trata-se de um livro bem emocionante.
    Dica anotada!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, a Lucinda é ótima, suas histórias são sempre bem construídas e com personagens fortes.
      Bj Rose

      Excluir
  15. Ainda não li nada dessa autora. Até fiquei com vontade quando vi as fotos de quando ela veio ao Brasil ano passado, mas ainda não tive tempo. Essa livro parece bem bacana. Gosto de histórias de amor que levam anos para se concretizar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vai gostar desta, pois levou anos mesmo.
      Bjs Rose

      Excluir
  16. Ah meu deusooo! Que história mais apaixonante!
    Amei o livro. Quero muito lê-lo.
    Sua resenha me fez ficar encantada por ele.
    Amei! Gratidão pela dica!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  17. Olá Rose, eu ainda não li nada da autora, mas minha mãe gosta muito do estilo de narrativa da Lucinda. Adorei a resenha e estou curiosa para conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua mãe vai adorar mais este livro então.
      Bjs Rose

      Excluir
  18. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas sempre vejo o pessoal falando super bem, e fiquei bem interessada nesse livro em particular, principalmente por se tratar de um relançamento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Carolina, senão for este, vale a pena ler algum Livro dela.
      Bjs Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha A Árvore dos Anjos

Oi amigos, hoje tenho para vocês mais uma história incrível criada pela Lucinda Riley. Convido vocês para conhecerem o passado de Greta Marchmont.
A Árvore dos Anjos - Lucinda Riley
496 páginas - Editora Arqueiro
O livro conta a história de Greta Marchmont, uma senhora de cinquenta e oito anos que teve sua memória apagada após ser atropelada e passar alguns dias em coma. Do acidente nenhuma sequela física, mas em compensação toda sua vida virou um vazio, onde ela não sabia quem era, o que fez e nem ao menos que teve filhos.
Sua sorte foi ter ao leu lado seu fiel amigo David Marchmont. Ela e David se conheceram ainda jovens, quando trabalhavam no Teatro Windmill, ela como dançarina sonhando em ser atriz e ele como comediante em início de carreira.
Seu passado foi apagado e o seu presente é solitário. Ela vive só em seu apartamento, tendo apenas David como seu amigo e porto seguro. Não saía muito, pois tinha medo do mundo exterior. Greta agora era apenas uma casca vazia do que foi um dia.
Após inúmeras recusas, ela finalmente aceita passar o Natal no Solar Marchmont, um local que há anos ela não coloca os pés. O mesmo local que um dia foi seu lar e que saiu fugida, carregando apenas suas parcas economias, suas roupas e sua filha Cheska. 
Após trinta e seis anos desde o fatídico dia, Greta não só volta ao local onde sua história com os Marchmont começa, como também após o choque de ver o túmulo de seu filho morto aos três anos, volta também sua memória. 
Lembranças de uma vida que não volta mais, uma vida de luta e sofrimento, onde quando ela achou que finalmente tinha tudo, viu este tudo escoar pelos dedos de sua mão. Ela que sempre pensou no bem estar dos filhos, e principalmente de Cheska, a filha que criou até o dia do acidente, não quis ver a verdade que estava na sua frente, o que acabou afetando a vida daqueles que estavam a sua volta e principalmente dela mesma.
Com a ajuda de David, ela preenche as poucas lacunas de uma enxurrada de lembranças, e coloca em ordem todo o mistério sobre si mesma e Cheska.
Da gravidez precoce em 1946 até os dias atuais, Greta vê um verdadeiro filme passar na sua frente, tendo ela, Cheska e David como artistas principais.
Ela relembra todos os altos e baixos por que passou, a gravidez, o casamento relâmpago, a perda inesperada do amado filho, a fuga do casamento, a luta pela sobrevivência, o sucesso estrondoso de Cheska, a gravidez precoce de sua fiha e a briga que mudou tudo.
Com capítulos alternados entre passado e presente, Greta e o leitor vão cobrindo os quarenta anos de uma vida que estava apagada. Os erros, os medos, as derrotas, as vitórias, os amores... uma vida passada a limpo, onde Greta tem finalmente a chance de realmente recomeçar, agora sabendo quem realmente é.
O único problema, é que este Natal de 1985 é o recomeço não só para Greta, como para David também. Após anos ao lado de Greta, David decide que chegou a hora de finalmente se casar com Tor, a mulher que há anos está ao seu lado sem nunca ter exigido nenhuma definição, Justamente agora que a mulher que ama descobriu que o ama também...
O mesmo Natal que está encerrando o legado da famosa e talentosa Cheska, uma atriz que encantou o mundo, mas que amedrontou sua família. Agora era hora de Ava, filha de Cheska seguir livre com sua vida, começando uma nova geração.
Três gerações afetadas por uma escolha. Diante de tantas descobertas e recomeços, será que Greta teria a chance de seu final feliz?
Mais um primoroso livro que Lucinda presenteia seus fãs. Este livro foi publicado originalmente em 1995, com o título de "Não Exatamente um Anjo". Mas em 2003 ela recebeu um convite para relançá-lo, e após inúmeras mudanças em seu original, o que chega a nós leitores, é uma história envolvente, rica em sentimentos e recheada de dramas familiares. Temos a luta de uma mãe para dar o melhor para seus filhos, sem conseguir enxergar que nem tudo o que ela achava ser o melhor, pode realmente está fazendo bem para seus filhos e para si mesma. Uma mãe que teve que encarar a verdade sobre seus atos e escolhas, e que pagou caro por cada uma destas escolhas.
Um romance para quem não tem pressa e nem medo de emoções. Mais um livro desta talentosa autora que eu recomendo.
Finalizo colocando para vocês um vídeo da própria autora falando do livro:
Gostou? Então não deixe de aproveitar:
*Livro enviado em cortesia pela editora.


37 comentários:

  1. Lucinda é uma contadora de histórias maravilhosa, eu amei a forma como ela criou seu enredo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie! Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho um aqui em casa. Esse livro parece ser daqueles bem emocionante. Já deu uma angustia só de ler a resenha, que dó da Greta. Prevejo muitas lágrimas por causa dela e do David. Eu acho que no momento esse livro não seria ideal para mim, algo me diz que o drama acabaria me fazendo enrolar na leitura. Mas sem dúvidas vou anotar a dica para ler futuramente. Não tem como não querer ler depois de conhecer mais dessa estória, que parece ser tão complexa.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é fascinante. Lucinda tem um dom para escrever histórias e isso é lindo.
    Fiquei apaixonada com o livro. Terminei ele e me deu até uma leve ressaca literária :o
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro a forma como ela constrói os enredos.
      Bjs Rose

      Excluir
  4. Eu nunca li nada da autora mas tenho curiosidade com os livros dela. Eu gostei bastante da premissa desse livro e adorei a sua resenha. Parece ser um livro que eu demoraria um pouco mais para ler mas que terminaria a leitura bem satisfeita.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Rose tudo bem?
    Eu nunca li nenhum livrinho da autora e confesso pra ti que fiquei muito interessada em realizar a leitura, principalmente por envolver um enredo tão lindo, mas acho que me emocionaria e sei que seria uma ótima pedida, além disso essa capa está linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cheguei a me emocionar, mas o livro é bom
      Bjs Rose

      Excluir
  6. Oi, Rose.
    Quase pedi esse livro, mas lembrei que primeiro tenho que ler os outros da autora que tenho na estante antes de me arriscar com um novo título! Mesmo assim gostei de saber mais sobre a história e que é um bom livro!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose, tudo bem?
    Preciso ler pra ontem algum livro da Lucinda, tenho até vergonha em dizer que nunca li nada. Essa trama parece ser um prato cheio de dramas. Perder a memória não é uma tarefa fácil e fico imaginando que recuperar também seja um processo bem doloroso. Enfim, fiquei bem curiosa para saber um pouco mais sobre o livro e como se desenvolve.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, ela tem ótimos livros, vale a pena conhecer algum.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Oi Rose.
    Nossa, eu ainda não conheço a Lucinda. Mas essa ambientação mostrada no vídeo com a premissa desse enredo é bem instigante. Acho que vou começar a árvore dos anjos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, leia sim, é muito bom. A Lucinda sabe como contar histórias.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Gente! Que história sensacional!
    Fiquei muito curiosa em ler esse livro. Ainda mais agora que estou numa fase de ler livros que toquem a alma, e acho que esse vai fazer bem esse trabalho.. rs
    Parabéns pela resenha! Adorei a dica!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, leia sim, o livro é muito bom.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Olá, tudo bem? Só vejo elogios enorme para esse livro e tenho mega vontade de ler. Nunca li nada da Lucinda e começar com esse com certeza seria de pé direito. Quero saber o que acontece com a Greta no início <3 Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carool, a vida dela não foi um mar de rosa, isso eu te garanto.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Olá! Tudo bom?
    Para ser sincera essa é a primeira vez que ouço falar desse livro, mas fiquei extremamente satisfeita, pois parece tratar-se de uma narrativa incrível, além do mais sua resenha ficou muito interessante. Parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose !!! Estou mega curiosa para ler esse livro. Tem uma história bem interessante. Já está na lista das minhas próximas aquisições, bjooo

    ResponderExcluir
  13. Nosssaaa, li sua resenha, li a sinopse do livro no Skoob, assisti ao vídeo e o mistério continua. Muito interessante!!!!!! Curiosa mesmo! Caso eu tenha a oportunidade, tentarei ler...

    Beijos
    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nara, é um enredo coeso, com a história envolvendo três gerações
      Bjs Rose

      Excluir
  14. Oie amore,

    Não conhecia o livro, mas já ouvi bastante comentários positivos a respeito da Lucinda, então já quero ler.
    Ao ler sa resenha fiquei ainda mais curiosa, ainda mais pelo fato de você mencionar que trata-se de um livro bem emocionante.
    Dica anotada!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, a Lucinda é ótima, suas histórias são sempre bem construídas e com personagens fortes.
      Bj Rose

      Excluir
  15. Ainda não li nada dessa autora. Até fiquei com vontade quando vi as fotos de quando ela veio ao Brasil ano passado, mas ainda não tive tempo. Essa livro parece bem bacana. Gosto de histórias de amor que levam anos para se concretizar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vai gostar desta, pois levou anos mesmo.
      Bjs Rose

      Excluir
  16. Ah meu deusooo! Que história mais apaixonante!
    Amei o livro. Quero muito lê-lo.
    Sua resenha me fez ficar encantada por ele.
    Amei! Gratidão pela dica!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  17. Olá Rose, eu ainda não li nada da autora, mas minha mãe gosta muito do estilo de narrativa da Lucinda. Adorei a resenha e estou curiosa para conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua mãe vai adorar mais este livro então.
      Bjs Rose

      Excluir
  18. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas sempre vejo o pessoal falando super bem, e fiquei bem interessada nesse livro em particular, principalmente por se tratar de um relançamento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Carolina, senão for este, vale a pena ler algum Livro dela.
      Bjs Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras