#Resenha Sonhos #2

Oi amigos, hoje tenho para vocês a continuação da série Nefilins da nossa autora parceira Mari Scotti. Como já citei várias vezes, adoro enredos com anjos, e não via a hora de dar continuidade nesta leitura. Antes de começar, quero ressaltar que não há spoiller do livro anterior.
Sonhos - #2 série Nefilins - Mari Scotti
362 páginas - Independente
Depois dos muitos apuros passados em Insônia, chegou a hora do julgamento de Suzanna. Era hora de descobrir se ela iria para o Céu ou para o Inferno. As coisas não andavam nada bem para o lado dela. Tudo que era relatado no julgamento mais parecia um degrau que ela descia para o inferno.
Se isso já não fosse o suficiente para seu tormento, ainda tinha o fato de Arthur/Pierre nem lhe dirigir o olhar, que de lá a palavra...
A presença debochada de Pietro não contribuía em nada para sua paz de espírito. Mas eis que quando tudo parece perdido, uma grande reviravolta ocorre, e agora tanto Arthur quanto Pietro estão do mesmo lado, tendo que proteger e guiar os caminhos de Suzanna.
Do mesmo lado, ambos terão que não só defender o Céu, como também ensinar a Suzanna como ser uma boa nefilin.
Logo ela que ainda está cheia de duvidas e nem sabe qual seu real poder. Ela nem entende muito bem quem foram seus pais, em especial seu pai, e o motivo do Inferno tanto querer sua alma.
Neste meio tempo, Suzanna quer provar para Arthur que é por ele que ela é apaixonada, ao mesmo tempo em que está disposta a fazer de tudo para mantê-lo como um anjo. A presença de Pietro não ajuda muito neste quesito, e nem dá para falar que ele tem algum tipo de culpa nisso.
Aliás, a relação de Arthur e Pietro fica agora mais clara, e nesta nova fase onde ambos estão do mesmo lado, eles tem a chance de zerar seus problemas, e o leitor de conhecer o início de todo o mal. Gostei muito dos esclarecimentos em relação a isso, e me fez simpatizar de uma vez com Pietro. Outra coisa que gostei, foi a decisão tomada por ele de seguir em frente e tentar ser feliz. Isso mostra além de um bom amadurecimento, a verdade de que ele quer mesmo mudar seu caminho e voltar a ser o que era antes de cair.
Respirei fundo, por pois mais que eu dissesse que queria seguir Suzanna, a verdade é que perder o vínculo com os anjos e com Deus seria uma dor ainda maior do que suportar a infelicidade dela ser o inimigo.
Suzanna ainda consegue me irritar em alguns momentos, mas também se mostra mais decisiva em outros. Eu sei que ela é nova e está lidando com um monte de coisas diferenças ao mesmo tempo, e que sua vida está uma loucura só, mas tem coisas que na minha opinião não é preciso explicar mais de uma vez, como por exemplo, fechar sua mente para que outros não saibam o que você está pensando. 
Não tenho todas as respostas, tem coisas que só Deus sabe. Mas na hora certa, você vai descobrir o que tudo significa e tudo fará sentido e terá um porquê.
Arthur foi muito corajoso neste livro, mostrou a força de sua fé e acreditou até o fim. Ali nas cenas de resgate, fiquei com o coração em suspenso. Aliás, falando em suspenso, que final foi aquele Mari querida, quer matar seus leitores do coração????
Quero em breve ler a sequência, pois do jeito que terminou, não há outra alternativa além desta. Livro aprovado e recomendado. 
Para finalizar vou deixar este book trailer do livro:
Perdeu a resenha do livro anterior? Então clique abaixo e leia!
Resenha #1 Insônia
Se interessou e quer ler? Então clique abaixo e aproveita!

32 comentários:

  1. Eu li o primeiro volume e estou morrendo de vontade de ler esse. Acho a escrita da Maria maravilhosa e sempre amo os livros dela.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rose.
    Ainda não li nada da autora, mas fiquei super animada depois de ler a sua resenha!
    Vou anotar a dica!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, vale a pena conhecer.
      Bjs Rose

      Excluir
  3. Oi, eu não conhecia esses livros, mas já anotei as dicas, gostei muito da premissa e essas capas estão lindas, ainda não li nada da autora mas já acho que vou gostar. Adorei! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Hey!

    Não conhecia as obras, gosto muito de histórias sobre nefilins e afins, infelizmente acabei não me atraindo pela obra em questão (talvez por eu não conhecer seus anteriores), mas vou deixar a dica dessa vez. Sucesso à autora e ao blog.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Me perdi nos meus pensamentos lendo sua resenha, me fez imaginar tudo acontecendo, foquei curiosa com o final heim, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final me deixou ansiosa pelo próximo livro.
      Bjs Rose

      Excluir
  6. oie, a trama parece ser bem envolvente e teve muitos elogios seus, mas não é o tipo de leitura que tenho procurado por agora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rose.
    Sou suspeita para falar da Mari, pois amo sua escrita e também essa série. (Se você reparar tem o meu nome na capa...rs)
    Esse livro, particularmente, me deixou com os nervos à flor da pele, tamanha a tensão na cena do resgate. Gosto muito da história de Suzanna, tenho certeza que você vai adorar o próximo livro e o fechamento da trilogia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, esta bem na capa né?
      Bjs Rose

      Excluir
  8. Olá, eu acho que tenho os ebooks dessa série no meu app do kindle, mas ainda não comecei a ler. Tenho um certo pé atrás com histórias que envolvem anjos e demônios, céu e inferno, mas bom saber que você curtiu a obra, isso me deixa mais animada para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marijleite, eu já não fico com este pé atrás, na verdade, até gosto de enredo com estes temas.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Não conhecia esse livro, mas confesso que o enredo também não me chamou atenção.
    Anjos e demônios, céu e inferno são coisas que não me atraem na leitura.
    Foi legal saber sua opinião mas hoje eu passo a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, uma pena. Fica para próxima.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oii. Tudo bem??
    Apesar de nunca ter lido nada da autora, já vi algumas coisas dela por ai.
    Não faz muito o meu estilo literário... acho que dessa vez vou passar a dica.
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires, uma pena, mas compreendo muito bem.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Confesso que esse não é o meu estilo literário favorito, evito ler livros que envolvam anjos e coisas do tipo, mas adorei sua resenha e fiquei inclusive interessada pela história, rs.
    Anotei a dica aqui, quem sabe eu leia em um futuro meio distante,rs.

    http://estantedakahofc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kah, que bom que pelo menos fiz você ver o livro com outros olhos.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Tenho vontade de ler a série para conhecer a escrita da Mari, além dos elogios.
    Gosto da premissa e pelas resenhas já notei que a história irá me agradar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Angélica, os livros estão muito bem feitos.
      Bjs Rose

      Excluir
  13. Olá, tudo bem? A história já me ganhou por falar de anjos e romance haha <3 Não conheço a escrita da Mari apesar de sempre ouvir elogios e que sempre quis conhecer. Dica anotada! Irei ler a resenha do primeiro para me situar mais.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carool, também adoro enredos com anjos.
      Bjs Rose

      Excluir
  14. Olá Rose, eu adoro livros que envolve anjos no enredo, mas quando li o primeiro livro a história não me prendeu e deixei de lado, sua resenha está ótima, e me deu vontade de dar uma segunda chance. bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, também adoro enredos com anjos. Quem sabe desta vez o livro te conquiste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  15. OI Rose!
    Eu fico triste quando venho ler uma resenha e o livro não me agrada, sabe? Porque não quero que o autor ou o blogueiro fique chateado comigo por dizer que não gosto de algo que ele gostou T_T
    Não sei porque, mas a escrita da Mari não me prende, já tentei dois livros dela e a coisa não flui. Eu espero conseguir ler um livro dela um dia, porque pode ser que eu não estava na vibe na época, neh!?
    Deu pra ver que o livro te prendeu mesmo, até fiquei curiosa com esse final ai. Espero que você possa ler logo a continuação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, é uma pena quando isso acontece, mas faz parte né. Não tem como gostarmos de tudo e de todos.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Rose, eu tenho alguns livros da Mari e nunca li nenhum (momento vergonha).
    Eu tenho até vontade de ler porque as premissas me chamam atenção, mas quando começo não flui direito.
    Fiquei bem curiosa sobre esse final...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby, sei bem como é, parece que todo mundo já leu menos você...
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.