Cartas à Mãe - Antoine de Saint-Exupéry
Terceiro dos cinco filhos do conde Jean-Marc de Saint-Exupéry e da condessa Marie Boyer de Foscolombe, Antoine Saint-Exupéry, autor de O Pequeno Príncipe, era um filho extremamente devotado, o lado que muitos não conheciam, até sua morte.
Foi em parte para Consuelo que voltei, mas é por você, mamãe, que se volta. Você, tão frágil, você sabia que era a esse ponto anjo da guarda, e forte, e sábia e tão cheia de bênçãos, que a invocamos, sozinhos, na noite?"
A obra é considerada um verdadeiro tratado do amor de um filho. Transborda o grande afeto que o autor sentia por sua confidente e protetora.
Cartas à mãe, de Antoine Saint-Exupéry, publicado pelo selo Via Leitura, da Edipro, não é apenas um registro histórico da vida de um dos maiores expoentes da literatura francesa, mas também uma peça comovente que eterniza o amor entre um filho e sua mãe.
Sobre o autor: Antoine de Saint-Exupéry (1900 – 1944) foi escritor, ilustrador e piloto francês. Aos 22 anos, já era piloto e subtenente da reserva da força aérea francesa. Como piloto comercial, chefiou um posto no sul de Marrocos, onde recebeu o apelido de senhor das areias. Nessa época, negociou com tribos mouras a libertação de pilotos detidos após aterrisagens forçadas. Em julho de 1944, partiu de uma base aérea na Córsega para uma missão de reconhecimento e não retornou. Os destroços de seu avião somente foram encontrados em 2004 na costa de Marselha. Seu corpo nunca foi encontrado.
Drácula - Bram Stoker
O Vampiro mais querido da ficção ganha releitura do projeto gráfico, nova tradução e chega ao público para tirar o fôlego dos apaixonados pelos clássicos góticos
O romance mais aterrorizante da história de todos os clássicos, o vampiro mais querido de todo o mundo e, claro, um dos primeiros vilões que ganhou a torcida de todos, o Drácula, comemora 120 anos.
Para celebrar esta data, o selo Via Leitura, da Edipro, faz um projeto gráfico incrível e tradução de arrancar suspiros.
O clássico de 1897, escrito por Bram Stocker, foi o grande propulsor do conceito moderno de vampiros e, rapidamente, desbancou todas as outras obras de autores góticos consagrados na época, como Edgar Allan Poe.
Mesmo que não tenha sido o primeiro do gênero, Drácula, conhecido mundialmente, é o mais respeitado romance sobre vampiros da história da literatura.
“Bem-vindo à minha casa. Venha livremente. Vá em segurança; e deixe um pouco da felicidade que você traz!”
Na obra, Conde Drácula, personagem principal, é um tanto peculiar e deixa Jonathan Harker, seu hóspede, intrigado. Neste momento nasce, pela pena de Stocker, a mais célebre encarnação dos demoníacos strigoi, os vampiros que habitam o imaginário de tantos povos há séculos.
Junto ao vampiro mais lido no mundo e seu hóspede, também ganha vida o bravo nêmesis, Van Helsing, e a doce Mina, com todo seu sofrimento. Esses personagens compõem uma história cercada dos mistérios de uma terra envolta em brumas e superstições, que encantam leitores incautos desta obra magnífica.
Conde Drácula é comumente associado à figura de Vlad Tepes, ou Vlad, o Empalador, príncipe da Valáquia do século XV, que passou à história pela sua crueldade e sadismo, mas também pela sua luta contra a expansão islâmica na Europa. Vlad Tepes é celebrado como um herói popular até hoje na Romênia e na Moldávia.
Convidamos o leitor a apreciar esta nova edição de Drácula. Venha livremente e tente ficar em segurança.
No livro, publicado pela Edipro, o autor discursa sobre a comparação feita pelos antigos do ouro com o belo e a ausência de defeitos, a excelência. Sendo assim, a Idade do Ouro seria caracterizada pelas virtudes e felicidade, pelos Versos Dourados, os versos nos quais estava encerrada a mais pura das doutrinas.
Não há duvidas que Lísis tenha composto aqueles versos, porém todos sabem que nestes versos está exposta a exata doutrina de seu mestre, com base nas máximas saídas de sua boca.
Após o falecimento de Pitágoras, seus discípulos foram perseguidos, em Crotona e em Mesaponto, e mortos, em sua maioria sob os destroços de sua escola incendiada, outros foram forçados a morrer de fome no templo das Musas.
Lísis, felizmente, conseguiu fugir dos ataques, refugiou-se na Grécia e resolveu expandir a seita de Pitágoras. Mesmo sendo alvo de calúnia, o discípulo julgou necessário redigir uma espécie de formulário que contivesse as bases da moral e as principais regras de conduta oferecidas por esse homem célebre.
Esses versos, da obra ‘Os Versos Dourados de Pitágoras’, publicada pela Edipro, contêm as opiniões de Pitágoras, e são tudo que resta de verdadeiramente autêntico no que diz respeito a um dos maiores homens da antiguidade.
A obra ‘Discurso Sobre a Servidão Voluntária’, publicada pela Edipro, trata-se de um discurso publicado postumamente de Étienne de La Boétie, humanista e filósofo francês, que defendia a resistência contra a opressão de forma pacífica.
O livro foi publicado pela primeira vez em 1571, após oito anos da morte de La Boétie. Esta versão atualizada tem a introdução do editor francês Paul Bonnefon, renomado estudioso de La Boétie na virada do século XIX para o XX, e prefácio do historiador e escritor Leandro Karnal, historiador, doutor em História social pela USP.
Neste discurso, Boétie apresenta quais são os tipos de tirano e de quais formas controlam a sociedade e asseguram seu domínio sobre o povo. Entretanto, questiona a real natureza desse poder e, surpreendentemente para a época, defende que a simples vontade do povo em não servir é suficiente para a derrubada deste domínio e o fim da servidão.
Este texto, que trouxe o reconhecimento póstumo ao seu autor, defende que é possível resistir à opressão de forma pacífica. La Boétie antecipa em séculos fundamentos teóricos que estarão presentes em, por exemplo, a Desobediência Civil, de Thoreau, a luta de Gandhi pela independência da Índia, o movimento antissegregação de Martin Luther King, nos Estados Unidos.
Best-seller do New York Times e lançado em mais de 40 países, Quando eu era invisível, de Martin Pistorius, é publicado pela editora Astral Cultural neste mês. Nesta obra, Martin narra sua história de vida desde os 12 anos de idade, quando começou a ficar seriamente doente e foi diagnosticado com uma doença degenerativa sem cura e que não permitiria que ele vivesse muito mais do que dois anos.
Ele era uma criança brilhante e alegre que, de repente, parou de falar, comer e logo ficou de cama, adoecendo inexplicavelmente. No período de um ano, ele estava preso em estado vegetativo, completamente imóvel e dependente de terceiros.
Durante anos, o jovem ficou internado em uma clínica para crianças deficientes. O que ninguém sabia era que, enquanto o corpo de Martin permanecia inerte, sua mente acordava lentamente. O problema é que ele não era capaz de contar isso a ninguém. Martin se transformou em um prisioneiro dentro do próprio corpo.
Doze anos após o terrível diagnóstico, ele passou a ser cuidado por uma especialista, que conseguiu perceber pequenos sinais de consciência em Martin. Os médicos já não acreditavam mais na recuperação do jovem, porém seus pais não desistiram de lutar. E isso fez toda a diferença!
Aos poucos, foram trabalhando a sua recuperação até que, finalmente, saiu completamente do estado vegetativo. Mesmo na cadeira de rodas e sem conseguir falar, ele se tornou um especialista em tecnologia da informação. Desde então, contra todas as probabilidades, ele se apaixonou, se casou e montou seu próprio negócio.
Então amigos, se interessaram por algum dos livros?
*Todas as informações foram retiradas do site da nossa parceria Lilian Comunica.
Oi Rose!
ResponderExcluirAdorei essa edição do Dracula! Tá muito linda *---* gosto muito dos mistérios que rodeiam a história.
Eu vou adicionar Quando era Invisível a minha lista de leituras, com certeza. Se com a sinopse eu já gostei da história do Martin, que é muito batalhador e perseverante, imagina quando eu ler!
Obrigada por postar esses lançamentos ;*
Oi Nayane, também me apaixonei por esta edição de Drácula.
ExcluirBjs, Rose.
Rose!
ResponderExcluirA Lilian sempre tem boas indicações.
Gostaria de ler Carta à mãe.
“A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Este Carta à Mãe me deixou interessada também.
ExcluirBjs, Rose.
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei o post e as indicações, o livro da Jas está muito lindo!!!
Um beijo.
Adorei a capa dele também.
ExcluirBjs, Rose.
Oiii Rose tudo bem?
ResponderExcluirO livro que mais despertou meu interesse foi a nova edição de Drácula, não pensaria duas vezes, sou viciada nele.
Beijinhos
Também estou de olho nele!
ExcluirBjs, Rose.
Oi,
ResponderExcluirAchei linda essa capa de Drácula, estava mesmo procurando uma bem bonita para ter na coleção, já que eu já li, poderei escolher pela capa e diagramação. Essa já está na lista.
Beijos
Veio bem a calhar então né?
ExcluirBjs, Rose.
Nossa quantos lançamentos, mas confesso que fiquei encantada com Cartas à mãe, embora não tenha muito conhecimento sobre o autor, eu amo o pequeno príncipe e fique muito interessada em poder ler suas cartas, deve ser maravilhoso.
ResponderExcluirTambém fiquei interessada por conta disso.
ExcluirBjs, Rose.
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não conhecia as três editoras, mas gosto muito de conhecer novas. O lançamento que mais me deixou curiosa foram cartas à mãe, pois acho a escrita do autor incrível. Gostei dessa edição de Drácula também, a capa ficou linda.
Oi Paula, conhecia agora tanto a ViaLeitura quanto a Edipro. A Astral Cultural eu já conheço. Também gosto de conhecer editoras novas, sempre encontramos boas opções de leitura.
ExcluirBjs, Rose
Quero muito ler esse sobre sonhos, acho o assunto fascinante! Beijos
ResponderExcluirMari
www.pequenosretalhos.com
Espero que leia e goste!
ExcluirBjs, Rose
gostei da proposta de quando eu era invisível
ResponderExcluiré o que mais me atraiu
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Também me interessei por ele.
ExcluirBjs, Rose
olá, Rose. que espetáculo essa edicao de Dracula omfg *---*
ResponderExcluircurti alguns desses lançamentos... da Astral só leria esse dos Sonhos...
mas adorei a premissa de Cartas à mãe e Os versos dourados de Pitágoras...
bjs ^^
Oi Maria, quando vi este lançamento lembrei de você, sabia que você iria se interessar por ele.
ExcluirBjs, Rose.
Já li Drácula de Bram Stoker e adorei.
ResponderExcluirQue bela edição de Cartas à Mãe, Drácula também está ótima. Os Versos Dourados de Pitágoras certamente é um livro que compraria. Discurso Sobre a Servidão Voluntária, eu conheço. Da editora Astral, não compraria nenhum.
ResponderExcluir