#Resenha Rei Lear

Oi amigos, hoje tenho mais uma resenha da Coleção Shakespeare em Quadrinhos. Vamos lá?

Rei Lear - Coleção Shakespeare em Quadrinhos - Jozz, Octávio Cariello, William Shakespeare
64 páginas - Editora Nemo
Rei Lear era o Rei da Grã-Bretanha e tinha três filhas: Gonoril, casada com o Duque de Albany, Regan, casada com o Duque de Cornualha e a caçula Cordelia.
Ainda em vida e gozando de seus poderes reais, Lear decide dividir seu reino entre as três filhas, mediante o amor que cada uma declarasse por ele.
Mas ao entender errado as palavras de Cordelia, ele a expulsa do seu reino e a deixa sob a responsabilidade do Rei da França.
Paralelo a isso, Edmundo, filho adotivo do Conde de Glócester cria um plano para desmoralizar seu irmão Edgar e assim poder herdar tudo sozinho.
Quando Lear dividiu seu reino entre suas duas filhas, um acordo entre eles foi fechado. Mas as duas interesseiras logo mostraram suas verdadeiras faces para revolta do pai que acabou sendo expulso de casa.
Mostrando sinais de loucura, Lear refugia-se me uma cabana e de lá com a ajuda de algumas pessoas ele vai em direção à França, para proteção daquela que realmente o ama, mas que ele renegou.
Edmundo que foi nomeado Chefe do Exército Inglês vence a batalha contra os franceses e ainda captura Lear e Cordelia, condenando ambos a morte.
A trama de Edmundo é descoberta quando Edgar desvenda todas as tramoias do irmão. Mas será isso o suficiente para salvar Lear e Cordelia?
Estou encantada com esta coleção de Shakespeare feita pela Editora Nemo. Uma forma simples, mas com muita fidelidade e qualidade, onde podemos conhecer toda a genialidade deste autor.
#ficaadica para aqueles que fogem de clássicos por conta da escrita mais rabuscada. Com esta coleção você não tem mais esta desculpa.
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário Gutenberg, no item "Um graphic novel". Para ler as outras resenhas do desafio, clique na imagem abaixo:
Se você gostou do livro, pode comprá-lo agora:

29 comentários:

  1. Rose!
    Acredito que já falei anteriormente, acho o máximo ver os clássicos de Shakespeare em HQ, justamente porque além da linguagem mais acessível, atrai um novo público para leitura.
    Desejo uma ótima semana!
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, é verdade, atrai um público mais jovem que nem pensaria em ler um clássico de forma tradicional.
      Bjs

      Excluir
  2. Aiii que tudo! Eu nao conhecia essa coleçao da Nemo , mas amei!!! Linda, quero muito ler! Nao tem como nao gostar, né?
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Paloma, estou adorando​ esta coleção dá Nemo.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá Rose, tudo bem?

    Caramba, Rei Lear em quadrinhos, eu não sabia dessa adaptação e muito menos que se trata de uma coleção, é claro que vou procurar para mim, adorei. Sua resenha ficou muito legal também, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yvens, a coleção está ótima, tenho certeza​que você vai gostar.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi, Rose.
    Não conhecia essa coleção em quadrinhos de Shakespeare. Adorei!
    Sou fã e apesar de ainda não ter lido Rei Lear, pretendo em breve.
    Acho que por ser quadrinhos, pode despertar vontade de ler em muita gente que talvez não leria de outra maneira, principalmente por falarem tanto sobre a escrita complicada de Shakespeare. Eu, particularmente, adoro! rs
    Adorei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, concordo contigo, por isso fiquei feliz em ver as obras dele em quadrinhos
      Bjs

      Excluir
  5. uma super dica, Rose, fiquei curiosa para conhecer o desfecho
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, o HQ está fiel ao original, mas de forma mais simples.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Rose! Já tinha visto na internet essa coleção e já estava com muita vontade de ler. Depois dessa resenha estou aguçada para conhecer em mãos! Obrigada pela dica! Li recentemente um outro HQ do Shakespeare, mas a adaptação está voltada para um mundo moderno e bem diferente do medieval, de qualquer forma gostei. Adoro Graphic Novels e gostei mais ainda de sua participação nessa maratona literária, tentei participar de uma e não conseguie, aliás nem me esforcei, enfim... Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nara, nesta coleção os livros estão fiéis ao enredo original, mas claro de uma forma e linguagem de HQ. Eu não estou participando de nenhuma maratona, e sim de dois desafios literários diferentes.
      Bjs

      Excluir
  7. Eu estou amando as suas resenhas dessas adaptações para HQ. Acho um ótimo incentivo mesmo para ler os clássicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, também estou adorando estas leituras.
      Bjs

      Excluir
  8. Eu nunca li nada de William Shakespeare adaptado, mas já li essa história zilhões de vezes, pois desde a adolescência sou apaixonada pelo cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este ano escolhi ler algumas das adaptações em Hq dele, e estou gostando da experiência. Já li Rei Lear normal, e esta adaptação não ficou devendo nada.
      Bjs

      Excluir
  9. mlr, eu sou louca pra ler o original, mas nada como uma adaptação em HQ pra matar um pouco a vontade... volta e meia leio algo de Shakespeare, gosto de suas obras... as ilustrações tão bacanas tb... legal a Nemo publicar essa coleção...
    bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, já li o original e gosto muito deste enredo, e ler este HQ foi bom também.
      Bjs

      Excluir
  10. Amo um clássico em HQ! Impressionante. Eu tenho Hamlet em HQ, mas quero esse daí do Shakespeare.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O do Hamlet não li ainda, mas é o próximo HQ que quero ler.
      Bjs

      Excluir
  11. Rose que bacana essa postagem, quem sabe seria uma boa pedida mesmo para mim ler futuramente, sou apaixonada por quadrinhos e fiquei feliz que seja desse autor renomado.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, é ótimo ver esta opção para os clássicos. Leia sim.
      Bjs

      Excluir
  12. Oi Rose,

    A obra conseguiu juntar duas coisas que eu amo, Shakespeare e grafic novels hahah achei bacana a proposta de simplificar uma história tão complexa e deixá-la acessível à todos os públicos,

    Parabens pela resenha,

    Atenciosamente

    Tiago Valente
    http://avidalida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiago, sem dúvida foi uma ideia ótima fazer esta união.
      Bjs

      Excluir
  13. Oi Rose, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, seu novo layout ficou lindo!!! Sou fã de Shakespeare e ja tinha visto que que a editora iria fazer a publicação em quadrinhos, achei bem diferente e uma ótima ideia. É engraçado como a que ele renegou era a única que o amava verdadeiramente e como a vida dá muitas voltas foi dela que ele precisou. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Achei bem interessante que a obra apresenta uma linguagem mais simples, porém ainda guarda todas as características do clássico. Adorei saber um pouco mais e acho que realmente não tem mais desculpas para não ler Shakespeare rsrs

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Nunca consegui ler nenhum livro do Shakespeare inteiro, mas assim adaptado acredito que conseguiria! Vou procurar pra comprar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Gosto muito de quadrinhos nesse formato porque nos trazem uma nova forma de ver a história e até mesmo entender melhor, além de alcançar outros públicos. Adorei a sua resenha e essa sua dica, além de ter ficado bem interessada para conferir também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olhando a primeira vista é o tipo de leitura que não desperta interesse, mas lendo a resenha achei interessante. Ainda mais em quadrinhos, as ilustrações ficou muito legal. Bjkas

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.