#Resenha Ilse, a Bruxa #1/3

Oi amigos, hoje a resenha é da nossa colaboradora Olívia. Já faz um tempinho que não temos uma resenha dela, e para compensar isso, ela nos trouxe uma bela dica de leitura, confiram só!

Ilse, a Bruxa - #1 Viagem de Jerle Shannara- Terry Brooks 
448 páginas - Editora Bertrand Brasil
Eu ganhei esse livro há muito tempo da Rose e o li, mas somente agora fiz a resenha. Um livro pelo qual me apaixonei.
Já li dois outros livros de Terry Brooks e amo suas histórias. Apesar de ser no mesmo mundo criado na primeira série, e apesar desse ter alguns integrantes da primeira aventura que se desdobrou em três, creio que vá diferenciar por ser realmente uma continuação com os mesmos personagens, diferente da primeira série, que em cada livro da série apesar de ter alguns personagens presentes da aventura inicial não constituiu em uma única história, e sim três tendo diferentes histórias e protagonistas. Estou muito animada por essa série, amo livros sobre poderes elementares e bruxaria.
Tudo inicia quando na patrulha habitual de Hunter Predd, Obsidian, o pássaro do Cavaleiro Alado, encontra um homem prostrado flutuando ao lado de um mastro de um barco no mar. Ambos descem para o resgate do moribundo e percebem que além da insolação, os olhos e a língua do homem tinham sido arrancados, mas que ele carrega um bracelete nada comum e um mapa.
- Tempo não é o problema – interrompeu o curandeiro, sustentando um olhar firme. – Ele não pode falar nem escrever. A questão não é apenas o dano em sua língua ou sua fraqueza. É a sua mente. Sua mente se foi. O que quer que lhe tenha acontecido o danificou de modo irreparável. Acho que ele não sabe onde está e nem mesmo quem é.
Reconhecendo de onde era o símbolo do bracelete Hunter Predd se dirige a uma audiência na terra dos Elfos com o rei Allardon Elessedil, após deixar o moribundo aos cuidados de um curandeiro de sua confiança. O que menos esperava era que estava sendo observado por um garotinho, espião, de uma senhora misteriosa capaz de matar usando apenas sua voz, sua linda voz encantadora e mortal. Aquela, cuja magia equipara a do mais poderoso bruxo existente.
Quando Hunter Predd entrega o bracelete a Allardon Elessedil, de imediato o reconhece, sabe do que se trata, e quer ver o homem moribundo por saber se tratar de seu irmão mais velho que partiu na busca de uma terra inexplorada além da Divisa Azul e nunca retornara, Kael Elessedil.
O que ninguém esperava era que o espião agira mais rápido que todos e ao avisar sua Senhora, ela age, pois sua ambição vai além dos limites das terras já conquistadas, ela pretende conquistar o local de onde aquele homem viera. Mas, para isso precisa o mapa. Começa a partir daí uma série de assassinatos, uma corrida contra o tempo em busca dos tesouros dessa nova terra, em que o nosso velho amigo Druida, dos livros anteriores, acaba aparecendo de novo para cumprir o mandado do rei dos Elfos, para assegurar que esse tesouro não caia nas mãos erradas.
Mal sabem que o pior inimigo deles não paira sobre toda a aventura e todos os obstáculos que terão de passar, ou do enfrentamento da Senhora que o Druida conhecia tão bem, mas sim, o grande mal que protege o tesouro da terra além da Divisa Azul.
Gente, para mim, essa aventura foi uma das melhores até agora, melhor até do que a primeira série que li. A trama é rica de todo tipo de obstáculo, há aventura a todo momento, os personagens possuem seu papel bem definido e cada um toma parte da história. Como sempre acabei me apaixonado pela Senhora má. Tenho um sério problema e me apaixono pelos personagens malvados. Ainda mais aqui, ela é um personagem intrigante, por ser conduzida pelo arqui-inimigo do Druida desde as histórias anteriores, e pelo Druida carregar uma grande surpresa para ela junto a ele, uma surpresa que a pega desprevenida.
O dirigível que utilizam possui como tripulantes personagens que me cativaram muito, principalmente a Ruivinha – que não perde uma briga -, seu irmão Redden Alt Mer – com seu carisma e humor além do limite esperado para qualquer capitão -, e Hawk – homem e amigo de confiança deles.
A narrativa não fica fixa somente em um personagem, são ações independentes narradas da perspectiva de cada um deles muitas vezes em cenários e ocorrências diversas que são coligadas a uma finalidade comum. Isso faz com que a leitura seja rápida e me fez ficar ávida por ler cada vez mais para saber o que aconteceria no final... e o final é daqueles... preciso do próximo livro urgentemente!
Essa aventura fantástica compensa ser conferida por todos aqueles que amam livros que tenha diversidade de personagens, Elfos, bruxos, Druidas, vingança, uma trama recheada de surpresas. Amei reencontrar os cavaleiros aladas, amei quando li sobre eles na outra série, mal esperava encontra-los novamente, e foi uma alegria. E, esse primeiro livro dessa série me surpreendeu, espero que surpreenda todos vocês ao decidirem lê-la, compensa!
- Você sabe que não concordarei com isso. Não ligo para dinheiro nem metais preciosos. Mas o que você encontrar de magia, seja qual for sua forma, pertence aos elfos. Sou eu quem estou sancionando e patrocinando essa viagem. Sou eu cuja causa assim o exige. Tenho o direito à posse de qualquer coisa que você recuperar.

36 comentários:

  1. histórias assim, de bruxas e tal não me atraem... é um ramo da ficção que não me atrai muito
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Thaila? Tem umas histórias bem legais.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Olivia, estou lendo no tablet e infelizmente a margem esquerda come algumas palavras. Não consegui ler a resenha direito. Ainda assim, vou procurar saber mais sobre a obra.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, peço desculpas por isso, vou tentar ver o que aconteceu.
      Bjs

      Excluir
  3. Eu não conhecia o livro e ao olhar para a capa eu fiz uma ideia bem diferente dele da que eu vi na resenha. Fiquei curiosa com a leitura, parece ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Olívia, tudo bem?
    Menina eu não conhecia esse livro e confesso pra ti que fique querendo tanto, sou louca por qualquer obra e história que envolva bruxas, dica muito mais que anotada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, também gosto de um enredo com bruxas.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Oi Olívia, de vez em quando tbm me apego aos vilões kkkkk. Adorei a resenha, achei a história interessante, apesar de fugir um pouco do que costumo ler. Acho que é uma obra de qualidade. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos combinar que tem uns vilões que #pelamordedeus kkkk
      Bjs

      Excluir
  6. Olá, eu gosto muito de livros de fantasia, mas atualmente estou em uma vibe mais romântica, apesar de ter achado uma história bem interessante, desta vez eu não me interessei para ler no momento, mas deixarei anotado, quem sabe mais na frente..Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que esta sua vibe romântica passar pode ser que te interesse.
      Bjs

      Excluir
  7. Olívia!
    Tão bom quando gostamos de uma autora e ela não nos decepciona com seus livros e séries, né?
    Nunca li nada dela, mas já gostei de ver um mundo de fantasia com bruxas, tema ue muito me agrada.
    Deve ser uma ótima leitura.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não conheço o trabalho do autor ainda.
      Bjs

      Excluir
  8. Olá, Olívia!
    Tudo bom?
    Não tinha ouvido falar na obra ainda, mas gostei das citações que você escolheu: profundas.
    Entretanto a dica passará dessa vez, já que não sou afeita a temática e ao estilo, mas obrigada pela indicação.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, agradeço em nome da Olívia seu comentário. Uma pena que o livro não tenha te interessado.
      Bjs Rose

      Excluir
  9. Olá, Olívia! :)
    Ainda não li nada do Terry Brooks, embora queira ver as adaptações literárias de Star Wars e Hook.

    Confesso que fiquei até confusa com tanto elementos, mas acho que é isso que acaba criando um bom épico de fantasia, né? Vou pesquisar a primeira série e tentar lê-la primeiro, para ter as mesmas agradáveis surpresas que você teve ao reencontrar personagens nessa obra. haha

    Anotado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Strawk, achei esta dica das outras séries interessantes. Vale mesmo a leitura antes.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oii Olívia, sou apaixonada por tudo que tem seres mágicos. E ao ler a sua resenha tenho certeza que vou gostar desse livro Bruxas, Curandeiros, Elfos e Magia. Tem tudo para ser uma bela aventura. Beeijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Agda, elementos que com certeza dão um toque especial em um livro de fantasia.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Oi Olivia, eu não conhecia essa obra e achei bem bacana sua resenha.
    Adorei a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço seu comentário em nome da Olívia.
      Bjs

      Excluir
  12. gostei do conjunto da obra, a premissa, os personagens e afins...
    não li nada de Terry Brooks, apesar de ter ouvido falar dos livros...
    me parece ser uma história que nos deixa fisgados do inicio ao fim...
    se tiver chance lerei, e começando do inicio ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Gosto do tema, esse tipo de história chama minha atenção, e fiquei curiosa para ler

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? O nome do autor não me estranho em algum outro volume, mas adorei saber que esse surpreende e é uma série, afinal adoro séries <3 Dica mais que anotada! Parece ser uma aventura fantástica promissora.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Infelizmente desta vez deixarei passar a dica. Livros sobre bruxas. Não me atraem. bjs

    http://entrepaginasemuitashistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Esse é bem o estilo de livro que me atrai muito, porque adoro histórias com elementos sobrenaturais. Adorei a sua resenha e a dica está anotada, espero que curta a leitura tanto quanto você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, espero que leia e goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  17. Olá! Também espero ter a oportunidade de ler esse livro. Parece bem interessante. Ainda não conhecia. Vou anotar a indicação, gosto desse tema, bjoooooo

    ResponderExcluir
  18. Olá Olivia, eu adorei a dica de leitura, esse livro tem muitos elementos que chamaram a minha atenção. Estou para conhecer a escrita desse autora desde a Trilogia Shannara. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, também estou de olho neste livro.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Ilse, a Bruxa #1/3

Oi amigos, hoje a resenha é da nossa colaboradora Olívia. Já faz um tempinho que não temos uma resenha dela, e para compensar isso, ela nos trouxe uma bela dica de leitura, confiram só!

Ilse, a Bruxa - #1 Viagem de Jerle Shannara- Terry Brooks 
448 páginas - Editora Bertrand Brasil
Eu ganhei esse livro há muito tempo da Rose e o li, mas somente agora fiz a resenha. Um livro pelo qual me apaixonei.
Já li dois outros livros de Terry Brooks e amo suas histórias. Apesar de ser no mesmo mundo criado na primeira série, e apesar desse ter alguns integrantes da primeira aventura que se desdobrou em três, creio que vá diferenciar por ser realmente uma continuação com os mesmos personagens, diferente da primeira série, que em cada livro da série apesar de ter alguns personagens presentes da aventura inicial não constituiu em uma única história, e sim três tendo diferentes histórias e protagonistas. Estou muito animada por essa série, amo livros sobre poderes elementares e bruxaria.
Tudo inicia quando na patrulha habitual de Hunter Predd, Obsidian, o pássaro do Cavaleiro Alado, encontra um homem prostrado flutuando ao lado de um mastro de um barco no mar. Ambos descem para o resgate do moribundo e percebem que além da insolação, os olhos e a língua do homem tinham sido arrancados, mas que ele carrega um bracelete nada comum e um mapa.
- Tempo não é o problema – interrompeu o curandeiro, sustentando um olhar firme. – Ele não pode falar nem escrever. A questão não é apenas o dano em sua língua ou sua fraqueza. É a sua mente. Sua mente se foi. O que quer que lhe tenha acontecido o danificou de modo irreparável. Acho que ele não sabe onde está e nem mesmo quem é.
Reconhecendo de onde era o símbolo do bracelete Hunter Predd se dirige a uma audiência na terra dos Elfos com o rei Allardon Elessedil, após deixar o moribundo aos cuidados de um curandeiro de sua confiança. O que menos esperava era que estava sendo observado por um garotinho, espião, de uma senhora misteriosa capaz de matar usando apenas sua voz, sua linda voz encantadora e mortal. Aquela, cuja magia equipara a do mais poderoso bruxo existente.
Quando Hunter Predd entrega o bracelete a Allardon Elessedil, de imediato o reconhece, sabe do que se trata, e quer ver o homem moribundo por saber se tratar de seu irmão mais velho que partiu na busca de uma terra inexplorada além da Divisa Azul e nunca retornara, Kael Elessedil.
O que ninguém esperava era que o espião agira mais rápido que todos e ao avisar sua Senhora, ela age, pois sua ambição vai além dos limites das terras já conquistadas, ela pretende conquistar o local de onde aquele homem viera. Mas, para isso precisa o mapa. Começa a partir daí uma série de assassinatos, uma corrida contra o tempo em busca dos tesouros dessa nova terra, em que o nosso velho amigo Druida, dos livros anteriores, acaba aparecendo de novo para cumprir o mandado do rei dos Elfos, para assegurar que esse tesouro não caia nas mãos erradas.
Mal sabem que o pior inimigo deles não paira sobre toda a aventura e todos os obstáculos que terão de passar, ou do enfrentamento da Senhora que o Druida conhecia tão bem, mas sim, o grande mal que protege o tesouro da terra além da Divisa Azul.
Gente, para mim, essa aventura foi uma das melhores até agora, melhor até do que a primeira série que li. A trama é rica de todo tipo de obstáculo, há aventura a todo momento, os personagens possuem seu papel bem definido e cada um toma parte da história. Como sempre acabei me apaixonado pela Senhora má. Tenho um sério problema e me apaixono pelos personagens malvados. Ainda mais aqui, ela é um personagem intrigante, por ser conduzida pelo arqui-inimigo do Druida desde as histórias anteriores, e pelo Druida carregar uma grande surpresa para ela junto a ele, uma surpresa que a pega desprevenida.
O dirigível que utilizam possui como tripulantes personagens que me cativaram muito, principalmente a Ruivinha – que não perde uma briga -, seu irmão Redden Alt Mer – com seu carisma e humor além do limite esperado para qualquer capitão -, e Hawk – homem e amigo de confiança deles.
A narrativa não fica fixa somente em um personagem, são ações independentes narradas da perspectiva de cada um deles muitas vezes em cenários e ocorrências diversas que são coligadas a uma finalidade comum. Isso faz com que a leitura seja rápida e me fez ficar ávida por ler cada vez mais para saber o que aconteceria no final... e o final é daqueles... preciso do próximo livro urgentemente!
Essa aventura fantástica compensa ser conferida por todos aqueles que amam livros que tenha diversidade de personagens, Elfos, bruxos, Druidas, vingança, uma trama recheada de surpresas. Amei reencontrar os cavaleiros aladas, amei quando li sobre eles na outra série, mal esperava encontra-los novamente, e foi uma alegria. E, esse primeiro livro dessa série me surpreendeu, espero que surpreenda todos vocês ao decidirem lê-la, compensa!
- Você sabe que não concordarei com isso. Não ligo para dinheiro nem metais preciosos. Mas o que você encontrar de magia, seja qual for sua forma, pertence aos elfos. Sou eu quem estou sancionando e patrocinando essa viagem. Sou eu cuja causa assim o exige. Tenho o direito à posse de qualquer coisa que você recuperar.

36 comentários:

  1. histórias assim, de bruxas e tal não me atraem... é um ramo da ficção que não me atrai muito
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Thaila? Tem umas histórias bem legais.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Olivia, estou lendo no tablet e infelizmente a margem esquerda come algumas palavras. Não consegui ler a resenha direito. Ainda assim, vou procurar saber mais sobre a obra.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, peço desculpas por isso, vou tentar ver o que aconteceu.
      Bjs

      Excluir
  3. Eu não conhecia o livro e ao olhar para a capa eu fiz uma ideia bem diferente dele da que eu vi na resenha. Fiquei curiosa com a leitura, parece ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Olívia, tudo bem?
    Menina eu não conhecia esse livro e confesso pra ti que fique querendo tanto, sou louca por qualquer obra e história que envolva bruxas, dica muito mais que anotada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, também gosto de um enredo com bruxas.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Oi Olívia, de vez em quando tbm me apego aos vilões kkkkk. Adorei a resenha, achei a história interessante, apesar de fugir um pouco do que costumo ler. Acho que é uma obra de qualidade. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos combinar que tem uns vilões que #pelamordedeus kkkk
      Bjs

      Excluir
  6. Olá, eu gosto muito de livros de fantasia, mas atualmente estou em uma vibe mais romântica, apesar de ter achado uma história bem interessante, desta vez eu não me interessei para ler no momento, mas deixarei anotado, quem sabe mais na frente..Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que esta sua vibe romântica passar pode ser que te interesse.
      Bjs

      Excluir
  7. Olívia!
    Tão bom quando gostamos de uma autora e ela não nos decepciona com seus livros e séries, né?
    Nunca li nada dela, mas já gostei de ver um mundo de fantasia com bruxas, tema ue muito me agrada.
    Deve ser uma ótima leitura.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não conheço o trabalho do autor ainda.
      Bjs

      Excluir
  8. Olá, Olívia!
    Tudo bom?
    Não tinha ouvido falar na obra ainda, mas gostei das citações que você escolheu: profundas.
    Entretanto a dica passará dessa vez, já que não sou afeita a temática e ao estilo, mas obrigada pela indicação.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, agradeço em nome da Olívia seu comentário. Uma pena que o livro não tenha te interessado.
      Bjs Rose

      Excluir
  9. Olá, Olívia! :)
    Ainda não li nada do Terry Brooks, embora queira ver as adaptações literárias de Star Wars e Hook.

    Confesso que fiquei até confusa com tanto elementos, mas acho que é isso que acaba criando um bom épico de fantasia, né? Vou pesquisar a primeira série e tentar lê-la primeiro, para ter as mesmas agradáveis surpresas que você teve ao reencontrar personagens nessa obra. haha

    Anotado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Strawk, achei esta dica das outras séries interessantes. Vale mesmo a leitura antes.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oii Olívia, sou apaixonada por tudo que tem seres mágicos. E ao ler a sua resenha tenho certeza que vou gostar desse livro Bruxas, Curandeiros, Elfos e Magia. Tem tudo para ser uma bela aventura. Beeijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Agda, elementos que com certeza dão um toque especial em um livro de fantasia.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Oi Olivia, eu não conhecia essa obra e achei bem bacana sua resenha.
    Adorei a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço seu comentário em nome da Olívia.
      Bjs

      Excluir
  12. gostei do conjunto da obra, a premissa, os personagens e afins...
    não li nada de Terry Brooks, apesar de ter ouvido falar dos livros...
    me parece ser uma história que nos deixa fisgados do inicio ao fim...
    se tiver chance lerei, e começando do inicio ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Gosto do tema, esse tipo de história chama minha atenção, e fiquei curiosa para ler

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? O nome do autor não me estranho em algum outro volume, mas adorei saber que esse surpreende e é uma série, afinal adoro séries <3 Dica mais que anotada! Parece ser uma aventura fantástica promissora.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Infelizmente desta vez deixarei passar a dica. Livros sobre bruxas. Não me atraem. bjs

    http://entrepaginasemuitashistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Esse é bem o estilo de livro que me atrai muito, porque adoro histórias com elementos sobrenaturais. Adorei a sua resenha e a dica está anotada, espero que curta a leitura tanto quanto você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, espero que leia e goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  17. Olá! Também espero ter a oportunidade de ler esse livro. Parece bem interessante. Ainda não conhecia. Vou anotar a indicação, gosto desse tema, bjoooooo

    ResponderExcluir
  18. Olá Olivia, eu adorei a dica de leitura, esse livro tem muitos elementos que chamaram a minha atenção. Estou para conhecer a escrita desse autora desde a Trilogia Shannara. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, também estou de olho neste livro.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras