#Resenha A Cruz de Fogo - parte 1

Quem aí estava com saudades das aventuras de James e Clare da série Outlander???? Pois então puxem a cadeira que hoje temos a resenha da primeira parte do quinto livro desta série. Vamos lá?

A Cruz de Fogo - parte 1 livro #5 série Outlander - Diana Gabaldon
720 páginas - Editora Arqueiro
A série entrou em uma fase mais tranquila, pelo menos se compararmos a avalanche de fatos e sentimentos dos dois primeiros da série. Mas nem por isso deixa de ter seus próprios perigos e aventuras.
Aqui acompanhamos da família de James (#maravilhoso) estabelecida na Carolina do Norte, nas montanhas conhecidas como Cordilheiras dos Fraser. Ao lado de sua esposa Clare, dos filhos adotivos Fergus e Marsali (que eram casados), de sua filha legitima Brianna, do genro Roger e de seus netos, James levava uma vida dura, mas feliz e relativamente tranquila.
Estamos em meados de 1771, e a região ainda não estava totalmente colonizada. A política local tenta equilibrar os humores entre o poder monárquico e coronelismo. Acontece que um conflito entre estes dois lados está em andamento, e o Governador e Comandante da Província, Willliam Tryon, a pedido do Rei George nomeia James como Coronel, com o intuito de colocar ordem e paz na região. Para isso, cabe a James convocar uma Reunião Geral onde ele criará um Regimento de Milícia com os homens aptos da região a servirem ao Rei, caso seja necessário.
Contrariado, mas de mãos atadas, James aceita o fardo, do contrário a Coroa Inglesa poderia vê-lo como um traidor, o que colocaria sua família em risco.
Com a ajuda de Clare, Brianna e Roger, todos com conhecimentos históricos da época, visto que nasceram no século XX, James tenta proteger sua família, assim como a comunidade que está surgindo em suas terras.
No meio disso, temos o casamento de Brianna com Roger e de Jocasta (a tia rica de James) com Ducan. Acontece que o casamento de Jocasta é um grande acontecimento local, o que acabou atraindo alguns ladrões que estão de olho em uma fortuna há muito esquecida. Além de descobrirmos a verdade dobre a origem do dinheiro de Jocasta, James e sua família terão que lidar com a volta de Stephen Bonnet, que tanto mal fez a Brianna.
Aliás, o casal Roger e Brianna não só tem que se adaptarem a difícil vida do século XVIII, como aos próprios medos e sentimentos. A incerteza sobre a paternidade de Jimmy é uma faca de dois gumes, que tanto pode uni-los como separá-los. Outro fardo do casal é outra possível gravidez e os perigos da precariedade vividos na época. Medo este também vivido por James e Clare.
Como veem, a série continua cheia de emoções e conflitos. Os personagens fortes e a incerteza sobre o futuro deixam o leitor com a constante expectativa do que virá pela frente.
O que não muda do primeiro volume a este quinto, é a consistência e o fascínio de James. Ele é o tipo de homem que une força, delicadeza, bravura, honra, inteligência e charme. Com uma simples frase ela arrebata todos os corações e mostra todo o seu amor por Clare e sua família. Amor que continua vencendo o tempo e o medo.
Perdeu as resenhas dos livros anteriores? Então clique abaixo e confira!
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário Gutenberg, no item "Um livro com mais de 400 páginas". Para ler as outras resenhas do desafio, clique na imagem abaixo:
*Livro enviado em cortesia pela editora.

32 comentários:

  1. Rose!
    A série é fantástica e os livros são enormes, sempre tem boas histórias no conteúdo e gosto porque fala sobre as passagens no tempo.
    Preciso ler a série.
    Semaninha cheia de felicidade!!!
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, a série é ótima, e sim, vamos acompanhando a evolução do casal ao longo dos anos.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Rose, tudo bem?
    Quero muito ler essa série, mas bate uma preguiça sabe? São muitos livros...rs.
    Estou assistindo a série, quem sabe me anima né?
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série da TV é fantástica e muito fiel aos livros.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Rose, tudo bem?
    Vi muita gente lendo essa série, estou mega curiosa, vou deixá-lo na fila da leitura rs ..

    http://frasesdeumlivroqualquer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, quando der, leia, ela é muito boa.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá,
    Acredita que ainda não li nenhum dos volumes da série. Lembro que quando lançou o primeiro livro fiquei simplesmente louca para ler, mas descobri que era uma longa série e simplesmente odeio ter que ficar esperando o próximo volume ser lançado de modo que esperarei ela estar completa para comprar e me aventurar.
    Pelo que ando vendo, esses livros só crescem hein! Quantas páginas... o bom é que continua com qualidade, cheio de aventuras, emoções e conflitos!
    Adorei saber suas impressões e o que mais me deixou feliz é saber sobre a consistência e fascínio de James! E os quotes selecionados são incríveis!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a ler um bom tempo depois de lançado o primeiro volume. Por isso conseguir ter todos antes de me jogar na leitura. Pelo menos todos lançados aqui né...
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Rose, eu sempre quis Outlander, mas a série ficou tão grande que acabei desistindo, tendo em vista a quantidade de livros que tenho para ler. Adoro acompanhar as resenhas e vejo que mesmo longa e com tantas páginas, a autora não se perde,nem deixa a história enfraquecer. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é grande mesmo, tanto em tamanho como em volumes :)
      Bjs

      Excluir
  6. Oiii Rose
    Essa série é realmente bem bacana para quem gosta, eu por enquanto irei pular a dica, mas fico muito contente que tenha gostado e os quotes escolhidos me atraíram bastante!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, quem acompanha a série está satisfeito.
      bjs

      Excluir
  7. Rose, a série é muito interessante, fico sempre instigada quando leio alguma resenha
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, deveria tentar começar para ver o que acha.
      Bjs

      Excluir
  8. Oi, eu sempre tive vontade de ler os livros dessa série, mas confesso que a quantidade de páginas da obra assusta um pouco. Mesmo assim, não deixo de procurar coisas sobre ela, o que me levou ao seu blog, kkkk. Sei que não é do primeiro livro da série, mas é legal dar uma conferida e ver o que está rolando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi aline, a quantidade de páginas dá uma assustada mesmo, mas elas não cansam.
      Bjs

      Excluir
  9. Gente, Outlander é enorme, ainda não cheguei nesse livro, mas afirmo que estou preferindo os livros a série, estou lendo os livro sem ser em parceria com a editora visto a quantidade de páginas. Fiquei feliz em saber que os conflitos e emoções continuam ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, continuam sim, como eu disse, não com a intensidade de sofrimentos e emoção dos dois primeiros volumes. Mas também, se fosse naquele ritmo, quem aguentaria?
      Bjs

      Excluir
  10. Oi Rose, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler e assistir a série, mas me desanimo só de ver a quantidade de páginas de cada livro e aí resolvi tentar assistir a série, mas dizem que não é a mesma coisa pois nos livros é mais detalhada né?
    Sei que não é o primeiro livro da série e peguei alguns poucos spoilers mas foi legal conferir um pouco sobre essa história que parece ser maravilhosa e envolvente.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, já vi as duas temporadas disponíveis e afirmo com toda convicção, ela está perfeita, tanto em qualidade, quanto em fidelidade aos livros.
      Bjs

      Excluir
  11. Achei este volume um pouco parado apesar de amar de qualquer forma Outlander, mas aguardo ansiosa o segundo para ver o que Diana vai aprontar.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi meio parado mesmo, o que me deixou com uma pulga atrás da orelha para a sequência.
      Bjs

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Li a resenha por alto pois só consegui ler o primeiro livro, mas adorei saber que o livro deixa a gente cheia de expectativas! Jamie é um personagem que me apaixonei e mal posso esperar pra ler o segundo livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepare o coração Angélica. O segundo livro é terrivelmente sofrível para o coração dos leitores.
      Bjs

      Excluir
  13. Olá Rose...preciso conferir essa série. Sempre vejo ótimas críticas...mas fico adiando.

    Na verdade eu preciso é de mais tempo para ler.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe se assistir as temporadas disponíveis te anime a ler...
      Bjs

      Excluir
  14. Oi, Rose!
    Só não li a resenha completa pq não quero pegar spoilers, uma vez que Outlander está na minha lista de leitura pra esse ano!
    Te confesso que olhar pra eles me dá um medo danado, kkk, por serem gigantes! Mas, como já tenho os livros 1, 2, parte 1 do 3 e parte 1 do 4, PRECISO começar desesperadamente! <3
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquila, os livros envolvem tanto que nem percebemos o tamanho deles.
      BJs

      Excluir
  15. Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série mas morro de vontade. Acho as capas lindas e cada livro parece ser melhor que o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas mesmo e as histórias vem evoluindo muito bem.
      Bjs

      Excluir
  16. Olá Rose, eu tenho um arrependimento grande de não ter acompanhado essa série, sempre leio elogios e fico morrendo de vontade de ler. Está na minha meta com certeza. Eu vi a série pelo Netflix e curti a ideia da história. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, se você gostou da série da TV, vai gostar dos livros. A série televisiva está muito bem feita e bem fiel aos livros.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha A Cruz de Fogo - parte 1

Quem aí estava com saudades das aventuras de James e Clare da série Outlander???? Pois então puxem a cadeira que hoje temos a resenha da primeira parte do quinto livro desta série. Vamos lá?

A Cruz de Fogo - parte 1 livro #5 série Outlander - Diana Gabaldon
720 páginas - Editora Arqueiro
A série entrou em uma fase mais tranquila, pelo menos se compararmos a avalanche de fatos e sentimentos dos dois primeiros da série. Mas nem por isso deixa de ter seus próprios perigos e aventuras.
Aqui acompanhamos da família de James (#maravilhoso) estabelecida na Carolina do Norte, nas montanhas conhecidas como Cordilheiras dos Fraser. Ao lado de sua esposa Clare, dos filhos adotivos Fergus e Marsali (que eram casados), de sua filha legitima Brianna, do genro Roger e de seus netos, James levava uma vida dura, mas feliz e relativamente tranquila.
Estamos em meados de 1771, e a região ainda não estava totalmente colonizada. A política local tenta equilibrar os humores entre o poder monárquico e coronelismo. Acontece que um conflito entre estes dois lados está em andamento, e o Governador e Comandante da Província, Willliam Tryon, a pedido do Rei George nomeia James como Coronel, com o intuito de colocar ordem e paz na região. Para isso, cabe a James convocar uma Reunião Geral onde ele criará um Regimento de Milícia com os homens aptos da região a servirem ao Rei, caso seja necessário.
Contrariado, mas de mãos atadas, James aceita o fardo, do contrário a Coroa Inglesa poderia vê-lo como um traidor, o que colocaria sua família em risco.
Com a ajuda de Clare, Brianna e Roger, todos com conhecimentos históricos da época, visto que nasceram no século XX, James tenta proteger sua família, assim como a comunidade que está surgindo em suas terras.
No meio disso, temos o casamento de Brianna com Roger e de Jocasta (a tia rica de James) com Ducan. Acontece que o casamento de Jocasta é um grande acontecimento local, o que acabou atraindo alguns ladrões que estão de olho em uma fortuna há muito esquecida. Além de descobrirmos a verdade dobre a origem do dinheiro de Jocasta, James e sua família terão que lidar com a volta de Stephen Bonnet, que tanto mal fez a Brianna.
Aliás, o casal Roger e Brianna não só tem que se adaptarem a difícil vida do século XVIII, como aos próprios medos e sentimentos. A incerteza sobre a paternidade de Jimmy é uma faca de dois gumes, que tanto pode uni-los como separá-los. Outro fardo do casal é outra possível gravidez e os perigos da precariedade vividos na época. Medo este também vivido por James e Clare.
Como veem, a série continua cheia de emoções e conflitos. Os personagens fortes e a incerteza sobre o futuro deixam o leitor com a constante expectativa do que virá pela frente.
O que não muda do primeiro volume a este quinto, é a consistência e o fascínio de James. Ele é o tipo de homem que une força, delicadeza, bravura, honra, inteligência e charme. Com uma simples frase ela arrebata todos os corações e mostra todo o seu amor por Clare e sua família. Amor que continua vencendo o tempo e o medo.
Perdeu as resenhas dos livros anteriores? Então clique abaixo e confira!
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário Gutenberg, no item "Um livro com mais de 400 páginas". Para ler as outras resenhas do desafio, clique na imagem abaixo:
*Livro enviado em cortesia pela editora.

32 comentários:

  1. Rose!
    A série é fantástica e os livros são enormes, sempre tem boas histórias no conteúdo e gosto porque fala sobre as passagens no tempo.
    Preciso ler a série.
    Semaninha cheia de felicidade!!!
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, a série é ótima, e sim, vamos acompanhando a evolução do casal ao longo dos anos.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Rose, tudo bem?
    Quero muito ler essa série, mas bate uma preguiça sabe? São muitos livros...rs.
    Estou assistindo a série, quem sabe me anima né?
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série da TV é fantástica e muito fiel aos livros.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Rose, tudo bem?
    Vi muita gente lendo essa série, estou mega curiosa, vou deixá-lo na fila da leitura rs ..

    http://frasesdeumlivroqualquer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, quando der, leia, ela é muito boa.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá,
    Acredita que ainda não li nenhum dos volumes da série. Lembro que quando lançou o primeiro livro fiquei simplesmente louca para ler, mas descobri que era uma longa série e simplesmente odeio ter que ficar esperando o próximo volume ser lançado de modo que esperarei ela estar completa para comprar e me aventurar.
    Pelo que ando vendo, esses livros só crescem hein! Quantas páginas... o bom é que continua com qualidade, cheio de aventuras, emoções e conflitos!
    Adorei saber suas impressões e o que mais me deixou feliz é saber sobre a consistência e fascínio de James! E os quotes selecionados são incríveis!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a ler um bom tempo depois de lançado o primeiro volume. Por isso conseguir ter todos antes de me jogar na leitura. Pelo menos todos lançados aqui né...
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Rose, eu sempre quis Outlander, mas a série ficou tão grande que acabei desistindo, tendo em vista a quantidade de livros que tenho para ler. Adoro acompanhar as resenhas e vejo que mesmo longa e com tantas páginas, a autora não se perde,nem deixa a história enfraquecer. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é grande mesmo, tanto em tamanho como em volumes :)
      Bjs

      Excluir
  6. Oiii Rose
    Essa série é realmente bem bacana para quem gosta, eu por enquanto irei pular a dica, mas fico muito contente que tenha gostado e os quotes escolhidos me atraíram bastante!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, quem acompanha a série está satisfeito.
      bjs

      Excluir
  7. Rose, a série é muito interessante, fico sempre instigada quando leio alguma resenha
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, deveria tentar começar para ver o que acha.
      Bjs

      Excluir
  8. Oi, eu sempre tive vontade de ler os livros dessa série, mas confesso que a quantidade de páginas da obra assusta um pouco. Mesmo assim, não deixo de procurar coisas sobre ela, o que me levou ao seu blog, kkkk. Sei que não é do primeiro livro da série, mas é legal dar uma conferida e ver o que está rolando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi aline, a quantidade de páginas dá uma assustada mesmo, mas elas não cansam.
      Bjs

      Excluir
  9. Gente, Outlander é enorme, ainda não cheguei nesse livro, mas afirmo que estou preferindo os livros a série, estou lendo os livro sem ser em parceria com a editora visto a quantidade de páginas. Fiquei feliz em saber que os conflitos e emoções continuam ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, continuam sim, como eu disse, não com a intensidade de sofrimentos e emoção dos dois primeiros volumes. Mas também, se fosse naquele ritmo, quem aguentaria?
      Bjs

      Excluir
  10. Oi Rose, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler e assistir a série, mas me desanimo só de ver a quantidade de páginas de cada livro e aí resolvi tentar assistir a série, mas dizem que não é a mesma coisa pois nos livros é mais detalhada né?
    Sei que não é o primeiro livro da série e peguei alguns poucos spoilers mas foi legal conferir um pouco sobre essa história que parece ser maravilhosa e envolvente.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, já vi as duas temporadas disponíveis e afirmo com toda convicção, ela está perfeita, tanto em qualidade, quanto em fidelidade aos livros.
      Bjs

      Excluir
  11. Achei este volume um pouco parado apesar de amar de qualquer forma Outlander, mas aguardo ansiosa o segundo para ver o que Diana vai aprontar.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi meio parado mesmo, o que me deixou com uma pulga atrás da orelha para a sequência.
      Bjs

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Li a resenha por alto pois só consegui ler o primeiro livro, mas adorei saber que o livro deixa a gente cheia de expectativas! Jamie é um personagem que me apaixonei e mal posso esperar pra ler o segundo livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepare o coração Angélica. O segundo livro é terrivelmente sofrível para o coração dos leitores.
      Bjs

      Excluir
  13. Olá Rose...preciso conferir essa série. Sempre vejo ótimas críticas...mas fico adiando.

    Na verdade eu preciso é de mais tempo para ler.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe se assistir as temporadas disponíveis te anime a ler...
      Bjs

      Excluir
  14. Oi, Rose!
    Só não li a resenha completa pq não quero pegar spoilers, uma vez que Outlander está na minha lista de leitura pra esse ano!
    Te confesso que olhar pra eles me dá um medo danado, kkk, por serem gigantes! Mas, como já tenho os livros 1, 2, parte 1 do 3 e parte 1 do 4, PRECISO começar desesperadamente! <3
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquila, os livros envolvem tanto que nem percebemos o tamanho deles.
      BJs

      Excluir
  15. Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série mas morro de vontade. Acho as capas lindas e cada livro parece ser melhor que o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas mesmo e as histórias vem evoluindo muito bem.
      Bjs

      Excluir
  16. Olá Rose, eu tenho um arrependimento grande de não ter acompanhado essa série, sempre leio elogios e fico morrendo de vontade de ler. Está na minha meta com certeza. Eu vi a série pelo Netflix e curti a ideia da história. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, se você gostou da série da TV, vai gostar dos livros. A série televisiva está muito bem feita e bem fiel aos livros.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras