“Estar em seu ponto de equilíbrio é sentir-se ao mesmo tempo calmo e energizado, realizado e feliz, forte e tranquilo. Neste livro, a Dra. Christine Carter ilumina o caminho simples e sólido que leva a esse estado precioso.” – Deepak Chopra
“Nossa vida é um conjunto de engrenagens de diferentes tamanhos. Em geral, tentamos melhorá-la modificando as peças maiores: casando ou divorciando, mudando para outra cidade ou pedindo demissão. Às vezes é mesmo necessário girar esse mecanismo. Mas as engrenagens maiores são difíceis de mover. Este livro vai ajudar você a mudar as menores, aquelas que correm com relativa facilidade. E, como todas estão interligadas, ao ajustarmos uma engrenagem menor, as maiores também se moverão – e sem esforço.” – Christine Carter
Você não precisa abrir mão da carreira para viver sem estresse nem deve sacrificar suas poucas horas de lazer para ser mais produtivo – basta encontrar seu ponto de equilíbrio, um estado em que você é capaz de fazer mais se esforçando menos.
Essa foi a conclusão a que chegou a socióloga Christine Carter. Sentindo-se sobrecarregada ao tentar conciliar os papéis de escritora, palestrante e mãe, ela lançou mão de seu vasto conhecimento sobre felicidade e alta performance e testou em si mesma diversas técnicas que prometiam trazer mais eficiência ou mais tranquilidade.
Acabou descobrindo que o ideal é unir nossas paixões, nossa vocação e nosso trabalho – três forças que, quando combinadas, nos dão entusiasmo e serenidade para enfrentar qualquer situação.
Abordando temas como o excesso de trabalho, a falta de tempo e a distração causada pelo mundo virtual, O ponto de equilíbrio apresenta técnicas para você promover uma mudança significativa em sua vida.
Seja instituindo micro-hábitos que poupam tempo ou girando grandes engrenagens para converter a tensão em energia criativa, você vai aprender a:
• Aumentar a proporção de emoções positivas no seu dia a dia e eliminar os hábitos negativos que sabotam o seu bem-estar.
a• Parar de tentar fazer tudo certo e começar a fazer apenas as coisas certas.
• Aprender a dizer “não” quando necessário – sem se sentir culpado por isso.
• Deixar de ser multitarefa e ganhar mais eficiência.
• Usar a tecnologia para aumentar – e não drenar – sua energia.
Assim se Pariu o Brasil - Pedro Almeida Vieira
Há mais de 500 anos houve um pequeno povo, oriundo de um minúsculo pedaço da Europa, que descobriu, diz-se por engano, um pedaço da costa sul-americana. E depois mandou para lá mais naus. E mais gentes. Por lá atacou índios e foi atacado por eles, aliou-se a nativos, procriou com índias, trouxe negros da África, procriou com negras, mandou jesuítas pregarem terra adentro, meteu-se em cultivos e garimpos, perambulou pelo sertão, navegou por rios parecidos com o mar. Ainda lidou com a cobiça de outros países europeus sedentos em filar seu quinhão. Tudo isso só poderia resultar em sangue e crueldade, mas bem misturado com coragem e sagacidade.
Neste livro, Pedro Almeida Vieira mostra como um “rato” (Portugal) pariu uma “montanha” (Brasil). Com ilustrações de Enio Squff, a obra relata 25 dos mais fundamentais episódios da História colonial. Conhecer isto, por meio da pena de um português, talvez ajude a compreender por que o Brasil nasceu quase sem dramas (ao contrário dos outros países sul-americanos), e depois cresceu assim, como se sabe. A “culpa”, sempre se pode dizer, foi do português, claro. E o autor, português, até concordará.
Animorphia - Kerby Rosanes
“Libere a criatividade e deixe-se levar por estas ilustrações rebuscadas. Milhares de detalhes se somam para formar uma imagem surpreendente. Afie a ponta do lápis e o seu raciocínio.” – BuzzFeed
Descubra Animorphia, um lugar fabuloso onde criaturas e objetos exóticos se transformam em animais de uma beleza impressionante. Aqui você encontrará ilustrações ricas em detalhes para colorir e completar. Faça as páginas ganharem vida e crie o seu zoológico personalizado.
Enfeite os cascos das tartarugas, decore as penas do pavão, embeleze a juba do rei da selva e saia numa busca divertida para encontrar os objetos inusitados espalhados pelo livro. Pegue suas canetas, seus lápis de cor e dê asas à imaginação nesta aventura surreal!
Então, o que acharam dos lançamentos? Mas as novidades não param por aqui não!
A
autora parceira Vanessa Sueroz esta modernizando as capas de seus livros e desta vez foi a vez do conto Eu te Amo Mais, já resenhado aqui no blog, que ganhou uma nova capa criada pela blogueira Géssica do blog Cantinho Geek.
Quem ainda não conhece o conto?
Sinopse: Marlene resolve escrever uma carta ao namorado lhe contando porque ela lhe ama mais e quais as consequências disso.
|
Nova Capa |
|
|
Capa Antiga |
|
|
Eu achei a nova capa muito bonita, mas também gosto da antiga capa :)
Muita coisa boa chegando por ai...confesso que eu não tenho paciência para essa onda de livros de colorir, eles se dizem "anti-estresse", mas para mim certamente seriam estressantes...kkkkk
ResponderExcluirBeijokas da Quel ¬¬
Literaleitura
Oi Quel, eu experimentei um, mas para mim não rolou muito também. Acabei dando o meu.
ExcluirBjs Rose.
Eu gosto muito da Sextante e nesse mês o que me deixou curiosa foi o PSI-Q - Ben Ambridge. Sobre a nova capa do conto da Vanessa, eu amei !!!! bem melhor que a primeira
ResponderExcluirOi Beatriz, também gostei desta nova capa do conta da Vanessa, mas eu já gostava da anterior.
ExcluirBjs, Rose.
Oie.
ResponderExcluirTítulos bastante interessantes. Mas nunca ouvi falar de nenhum deles.
Eu vi em um outro blog essa nova capa, gostei mais dela do que da antiga.
Abraço!
Oi Milena, a Sextante está lançando este mês os livros, talvez por isso ainda não tenha ouvido falar.
ExcluirBjs, Rose.
nossa, a sextante com esses livros da cultura e história do pais arrasou!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Interessante mesmo, uma boa opção de leitura.
ExcluirBjs, Rose.
eu tinha visto essas capas de Vanessa mas preferi a atual do que a anterior... sobre os lançamentos, o único que me atraiu a atenção foi o animorphia... os demais não fazem meu gênero de leitura...
ResponderExcluirbjs
Oi Maria, a nova capa ficou muito bonita mesmo, mas eu gostava da outra também :)
ExcluirBjs!
Assim que se pariu o Brasil foi o que mais me chamou atenção.
ResponderExcluirEssa capa nova do conto da Vanessa Sueroz está muito mais linda que a anterior.
Lisossomos
Este também me chamou atenção Déborah. A nova capa ficou mesmo muito bonita, mas confesso que gostava da anterior também :)
ExcluirBjs!
Olá, Rose.
ResponderExcluirComo gosto de história, Assim se Pariu o Brasil foi o livro que mais me chamou a atenção. Parece ter uma abordagem bem interessante.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!
Oi Marcos, pensei mesmo que este te chamaria atenção.
ExcluirBjs, Rose.
Oi Rose!
ResponderExcluirCaramba, quanto lançamento! hahahaha
Muitas novidades vindo por ai hein...
Preciso dizer que adorei a mudança da capa da Vanessa.
Bjos
http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
Oi Milla, muitas novidades mesmo :)
ExcluirBjs!
Oi Rose, Metanoia parece um livro bem útil na minha área de formação. Gostei do livro de colorir também, parece bem rico em detalhes. Só esse me chamaram atenção. Bjs
ResponderExcluirOi Gleyse, caso leia, espero que goste!
ExcluirBjs!
Como conseguir lidar com tantos lançamentos bacanas em um única mês? Ser leitor deveria virar profissão haha. Primeiramente os títulos estão muito instigantes, me interessei especialmente pela proposta de 10% humano, que parece dar uma nova luz sob concepções de corpo e vida. Psi-Q também aparenta ser muito interessante. Olha só a indecisão.
ResponderExcluirÓtimas leituras para nós
Julio Cesar
Nem me fala, meu bolso chora quando vem a parte dos lançamentos!
ExcluirBjs!
Amei os lançamentos da Sextante! Psi-Q eu já estou querendo. Inclusive, não posso mais viver sem esse livro. hahaha Quanto às capas do conto de Sueroz, eu também gosto das duas.
ResponderExcluirTatiana
Oi Tatiana, espero que leia e goste!
ExcluirBjs, Rose.
Oi Rose!!
ResponderExcluirEu gostei muito de Animorphia, aproveitaria muito dele e também gosto mais da capa original do conto da vanessa, não sei porque, a antiga é mais linda!
Beijos
LuMartinho | Face
Oi Lu, também não sei explicar porquê gosto dela.
ExcluirBjs!